8/6/2016 a 8/6/2016
Academia de Música de Elvas representa Portugal em Viena
A convite da Embaixada de Portugal na Áustria, a Academia de Música de Elvas irá realizar um concerto comemorativo do Dia de Portugal, no próximo dia 8 de junho, às 14h30, no Auditório da Amadeus Internacional School Vienna. Esta iniciativa é inteiramente dedicada a uma celebração da Portugalidade vertida na Arte Musical.
cardapio.pt @ 6-6-2016 17:47:00
O programa em causa compreende repertório com obras de António Victorino D'Almeida, Alfredo Keil, António Fragoso, Fernando Lopes Graça, Luís Costa, entre outros, bem como outras referências incontornáveis da lusofonia como sejam fados imortalizados por Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, da autoria de José Luís Tinoco, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Paulo de Carvalho ou temas consagrados pela genialidade de Carlos Paredes ou José Calvário.
Este concerto conta com a intervenção de quatro alunos finalistas (André Rosalino, Daniel Lima, João Maria Carvalho e Vladlen Grigorovschi) do curso secundário de música, distinguidos ou premiados em diversas ocasiões, dois professores (David González e Luís Zagalo) e uma figura maior do panorama cultural europeu, António Victorino D'Almeida, duas vezes condecorado pelo Presidente da República da Áustria, designadamente com a Grande Insígnia de Prata (por altos serviços prestados às relações culturais entre Portugal e a Áustria) e a Cruz de Honra Austríaca das Ciências e das Artes; condecorado com as insígnias de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, pela República Francesa; e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henriques, pelo Presidente da República de Portugal.
O concerto decorrerá no auditório da Amadeus International School Vienna, dia 8 de Junho, pelas 14h30.
cardapio.pt @ 6-6-2016 17:47:00
Clique aqui para ver mais sobre: Música