27/10/2016 a 27/10/2016 Linda Martini estreiam curta-metragem no Doclisboa

Os Linda Martini vão apresentar no Doclisboa a 27 de outubro o documentário “O Dia em que a Música Morreu”, uma curta metragem do realizador Bruno Ferreira, concebida de uma ideia original deste com a banda. 

cardapio.pt @ 7-9-2016 12:14:55

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A ideia teve como ponto de partida a realização de um videoclip para o tema “O Dia Em que a Música Morreu”, um dos mais elogiados pela crítica, editado com “Sirumba”, o mais recente álbum dos Linda Martini.

O videoclip depressa passou a um filme documental cuja narrativa se constrói em torno dos mineiros de Aljustrel e da sua relação com o silêncio. Bruno Ferreira propõe um híbrido que nos priva os sentidos e faz com que as palavras que não podemos escutar ressoem contundentes no espaço interpretativo, dilatando as margens do cinema documental e do formato “vídeo clip”.

O filme conta com a participação do “Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel” e da companhia de teatro de marionetas Chilena “Silencio Blanco”.

A ante estreia, integrada no festival Doclisboa, está marcada para o dia 27 de Outubro, às 21h30, na Culturgest, em Lisboa. Trata-se de uma sessão especial dentro da secção Heart Beat e contará com a presença de Bruno Ferreira e dos Linda Martini numa sessão de perguntas e respostas aberta ao público, seguida de uma festa na qual todos os elementos da banda vestem a pele de DJs.

Mais informação no Facebook da banda.



INFORMAÇÕES

Data: 27 de outubro de 2016

Local: Culturgest, Lisboa

cardapio.pt @ 7-9-2016 12:14:55


Clique aqui para ver mais sobre: Música


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp