26/10/2016 a 30/10/2016 Nobat à conquista de Portugal

Depois de arrebatar o público e a crítica brasileira chegou finalmente a vez de Nobat se apresentar ao vivo em Portugal! O músico nativo de Belo Horizonte inicia no final de Outubro uma digressão composta por sete datas.

cardapio.pt @ 19-10-2016 17:20:47

“LSD” e “Não Sei Dançar”, os dois singles já extraídos do seu novo trabalho discográfico, “O Novato”, são apenas a porta de entrada para a efervescente realidade alternativa da actual cena musical brasileira. As cidades de Lisboa, Porto e Braga serão o palco para a estreia de Nobat em solo lusitano, tudo através do selo da Music For All.

Nobat, cantor e compositor de Belo Horizonte, inaugurou o seu projeto musical a solo no ano de 2012, com a edição do álbum “Disco Arranhado”. Depois de se apresentar ao vivo em diversas cidades do Brasil (Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro), o músico avançou para uma nova etapa da sua carreira com a edição de “O Novato”, lançado em Novembro último e considerado pela crítica especializada como um dos melhores trabalhos daquele ano.

“O Novato” representa não só o “ser um novo para o todo”, aquele a ser revelado e descoberto dentro de um contexto já existente, mas também denuncia uma nova percepção acerca de si mesmo e da sua própria órbita artística e estética. O trabalho tem por proposta principal a mescla entre elementos do indie electrónico experimental cruzados com as possibilidades da música brasileira contemporânea, sendo composto por tópicos minimalistas que contribuem pontualmente para uma música que preenche o silêncio, conceito que desfila pelo imaginário do artista.

Desde então Nobat tem captado a atenção da imprensa nacional como o Jornal O Globo Cultural, Scream & Yell, Revista O Grito! ou Rock In Press - isto depois de ter sido considerado em 2014 pela revista Rolling Stone Brasil como a maior “revelação mineira” daquele ano - e de publicações internacionais como a Beehype, a Sound and Colours Magazine ou o português Bodyspace.



Datas e locais da digressão portuguesa - Outubro de 2016

26 de Outubro de 2016 | Café Au Lait (Porto)
27 de Outubro de 2016 | FNAC @ Santa Catarina (Porto)
27 de Outubro de 216 | CRU Espaço Cultural (Braga)
28 de Outubro de 2016 | Fábrica Braço de Prata (Lisboa)
29 de Outubro de 2016 | Titanic Sur Mer (Lisboa)
30 de Outubro de 2016 | FNAC @ Alfragide (Lisboa)
30 de Outubro de 2016 | Pensão Amor (Lisboa)

cardapio.pt @ 19-10-2016 17:20:47


Clique aqui para ver mais sobre: Música