3/3/2017 a 3/3/2017
"Royal Fado" de Yolanda Soares ajuda refugiados Sírios Universitários
A Universidade de Coimbra, na celebração dos 727 anos, juntamente com a By The Music Produções, promovem concerto solidario Royal Fado de Yolanda Soares para apoiar os refugiados sírios que frequentam a Universidade. Este espectáculo terá lugar no dia 3 de Março de 2017 no Teatro Gil Vicente em Coímbra às 21h30 e conta com convidados especiais.
cardapio.pt @ 2-2-2017 10:54:25
São Fados Amalianos acompanhados por um instrumento inesperado e surpreendente no fado, a harpa, num diálogo com a guitarra portuguesa a acompanhar a voz única e bela de Yolanda Soares num requinte e qualidade inigualáveis em alguns dos temas mais românticos da vida de Amália como "Com que voz", " Amêndoa Amarga" " , " Soledad" , " Lianor" etc. É uma homenagem a Amália e ao romantismo da sua época mais inovadora e virtuosa, onde os fados quase faziam lembrar óperas aos ouvidos dos guitarristas dessa época que acompanhavam Amália e que diziam ironicamente "Lá vai ela para as óperas".Fados que foram apelidados mais tarde como sendo as "óperas" de Amália .
A doçura e brilhantismo da voz de Yolanda assegura toda a sonoridade que nos transporta para uma espécie de banda sonora "Vintage” e para o romantismo das óperas de Puccini.
Tal como nos tem habituado nos seus projectos , Yolanda Soares une mais uma vez a música mais erudita, o canto lírico e a ópera, ao Fado .
Um "Fado" inovador, misterioso, emotivo e elegante que contagia e envolve pela diferente abordagem musical que inclui também as percussões místicas orientais, o cajon ,o violino e convidados especiais.
INFORMAÇÕES
Data: 3 de março de 2017
Local: Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
Horário: 21h30
Bilhetes à Venda: bilheteira@tagv.uc.pt | Telefone: 239 855 636 (Segunda a Sábado das 17h00 às 22h00)
cardapio.pt @ 2-2-2017 10:54:25
Clique aqui para ver mais sobre: Música