31/1/2018 a 31/1/2018 Conferência "Arte, participação, ação" por José Gomes Pinto no Museu Coleção Berardo

José Gomes Pinto apresenta a conferência "Arte, participação, ação" na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, no Auditório do Museu Coleção Berardo, em Lisboa

cardapio.pt @ 24-1-2018 12:50:21

José Gomes Pinto

José Gomes Pinto

Esta conferência é apresentada no âmbito do VIII Ciclo de Conferências Internacionais sobre Arte, História e Pensamento, organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Univ. Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo.

"A época histórica presente está determinada por fenómenos sistemáticos de mediação e pela mediatização dos processos e dos objectos. A arte vive aí encostada a fenómenos que não lhe eram historicamente adscritos. A partir de noção de participação e ação, procuraremos determinar as relações que se traçam hoje entre os objetos artísticos, a sua posição no movimento das mediações, as novas categorias que surgem para pensar as novas relações entre a arte e os outros campos de actividade humana."

José Gomes Pinto é Professor de Teoria dos Media e de Filosofia da Comunicação na Escola de Comunicação da Universidade Lusófona. Doutorado em Filosofia, é Agregado em Ciências da Comunicação. As suas áreas de interesse situam-se na intersecção entre a Arte, a Técnica e o Pensamento. Tem diversos artigos publicados, nacional e internacionalmente, nesta área.

A entrada na conferência é gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.


Informações

Data: 31 de janeiro de 2018

Local: Museu Coleção Berardo, Lisboa

Horário: 18h00

Preço: Entrada gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis

cardapio.pt @ 24-1-2018 12:50:21