Há muito Mar para descobrir à mesa no “Lazuli – Estórias do Mar”

Com mais de uma década de tradição, o Restaurante “Lazuli – Estórias do Mar” tornou-se um espaço de referência na restauração especializada em “peixe-de-mar” do Concelho de Oeiras. Situado no parque empresarial Lagoas Park, este restaurante apresenta agora um novo ambiente e decoração totalmente assinados por Isabel Schedel.

Edições do Gosto @ 30-6-2015 15:47:23

A designer é reconhecida pela sua inconfundível “assinatura de mão”. Entre os seus trabalhos, destaque para a instalação no Areias do Seixo Charm Hotel. No novo “decor” do "Lazuli - Estórias do Mar", Isabel Schedel vinca essa mesma assinatura através da utilização de elementos naturais fortemente ligados à terra e mar, aos cheiros das ervas aromáticas e das flores e através do apelo aos cinco sentidos, realçando o azul-marinho em pequenos detalhes e apontamentos do espaço. Há muito Mar para descobrir no “Lazuli – Estórias do Mar”. Logo à entrada um grande aquário dá as boas-vindas a quem visita o espaço, fazendo sobressair de imediato a sensação de um mergulho ao mais profundo dos oceanos. Mas o melhor deste Mar é servido à mesa.

A acompanhar o novo ambiente, o “Lazuli – Estórias do Mar” apresenta novas sugestões para o almoço ou jantar. A destacar três “mares de sabor” para os mais exigentes - “As Ovas, O Lavagante e os Ovos”; “O Lavagante Grelhado, o Molho da Cabeça e o Arroz de Alho da nossa Infância” e os “Os Segredos da Barriga de Atum e do Robalo Grelhado” - inspirados na qualidade e frescura dos produtos-base – peixe de mar - adquirido diariamente nas lotas locais. O segredo reside na qualidade da matéria-prima que conserva todo o seu sabor, devido à sua confecção na grelha com carvão de azinho pela mão experiente do Senhor Fernando.

Mas há mais novidades. Com a chegada do verão, os fins de tarde são agora um dos momentos de destaque no Lagoas Park. Com um lago como tela de fundo, o “Lazuli – Estórias do Mar” apresenta a quem o visita uma vasta lista de petiscos que ocupam o lugar principal no palco fazendo-se secundar de outros atores – o Gin, a Cerveja, os Vinhos. Para saborear devagar, ao ritmo dos reflexos do sol no lago, entre outros, estão as ostras frescas, os caracóis e o tradicional chouriço assado.

Sobre - Isabel Schedel

Apaixonada pela boa cozinha, que entende como “uma fonte de cura”, Isabel Schedel vê e sente correr no seu sangue o design e a decoração tendo como inspiração as incontornáveis ligações da vida ao meio natural. Água, Fogo, Terra e Ar são a base de tudo. Não será de espantar então que os materiais de eleição sejam por si só provenientes destes elementos. Entre tantos e tantos trabalhos, a carreira de Isabel Schedel é fortemente marcada por um processo constante, fluido e evolutivo de recriação e aproveitamento do “velho, gasto e desperdiçado”. A provar este caminho estão instalações como o Areias do Seixo Charm Hotel (Torres Vedras), o Hotel Meia Praia (Lagos), e o restaurante central do Badoca Safari Park. Lá fora, Isabel assina também projetos de restauração, como o DiCasa em Luanda (Angola).

Edições do Gosto @ 30-6-2015 15:47:23


Clique aqui para ver mais sobre: Lazuli - Estórias do Mar - Notícias / Eventos