Restaurante L'and do L'AND Vineyards Resort vence prémio "Melhor Gastronomia" pelo Turismo do Alentejo

O Restaurante L’And do L’AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo, venceu o prémio de “Melhor Gastronomia” na Gala da “Pémios do Turismo do Alentejo 2013” que se realizou em Reguengos de Monsaraz este domingo.

cardapio.pt @ 26-2-2014 16:19:46

Restaurante L’And do L’AND Vineyards Resort

Restaurante L’And do L’AND Vineyards Resort

O conceito do restaurante L’AND procura afirmar a nova cultura gastronómica portuguesa, reflectindo a história e a cultura de Portugal, integrando também as experiências e ingredientes resultantes dos descobrimentos no Oriente. Transportando os visitantes numa viagem gastronómica, a cozinha do Chef Miguel Laffan inspira-se no ambiente natural que rodeia o L’AND Vineyards para criar a carta do restaurante com pratos de influência alentejana com uma interpretação actual. Mensalmente é apresentado um menu onde a ideia base são as viagens e o encontro de culturas e sabores, combinando a cozinha mediterrânica e alentejana com influências contemporâneas e orientais.

Miguel Laffan, Chef Executivo do Restaurante L’And, mostra-se satisfeito com este prémio: “Este é um o prémio que nos deixa, a mim e a toda a minha equipa do restaurante L’And, muito satisfeitos. É o reconhecimento do nosso trabalho e a prova de que estamos a fazer algo que também promove a região. Todos os prémios são merecedores do nosso maior respeito, mas este é particular, porque ganhámos este ano a primeira estrela do território, que é uma distinção internacional, e a do Turismo do Alentejo é do reconhecimento local, que é tão importante”.

A carreira do Chef Miguel Laffan tem sido discreta e feita em espaços de grande exigência gastronómica. Sempre reforçando a excelência na execução, está hoje entre os sabores de sequeiro, no Alentejo, que influenciam a sua cozinha actual. As suas confecções são sempre irrepreensíveis: com ligações de sabores inesperados e sempre com a criatividade a pautar a novidade que nos coloca à frente. A sua cozinha não esquece o conforto do estômago, as refeições, transformam-se sempre em momentos de partilha e de uma vontade de voltar sempre.


Dos 66 projectos a concurso em sete categorias foram também premiados o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, a Adega Mayor S. A. e Enoturismo Cartuxa, a Herdade do Vau, a Quinta das Lavandas, o Monte do Zambujeiro, entre outros.

cardapio.pt @ 26-2-2014 16:19:46

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes