Teatro de Marionetas do Porto traz a Guimarães uma Cinderela moderna

Espetáculo para crianças vai estar em cena no Centro Cultural Vila Flor nos dias 28 e 29 de setembro

Nos dias 28 e 29 de setembro, domingo e segunda-feira, o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe “Cinderela”, uma versão inovadora do clássico conto infantil produzida pelo Teatro de Marionetas do Porto. São três sessões (28 setembro, às 16h00, e 29 setembro, às 10h30 e às 15h00) em que a magia das marionetas promete encantar os mais pequenos.

cardapio.pt @ 23-9-2014 10:57:00

Esta não é uma Cinderela tradicional, personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela. Há uma Bruxa-Má que detesta histórias com final feliz e um Lobo-Mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta. Os Sete Anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. A Fada-Madrinha é uma tia irascível e ajusta contas com a Bruxa-Má, num combate de wrestling. No final Cinderela casa mesmo com o príncipe e têm imensos filhinhos, para descanso de todos.

Esta versão da Cinderela traz a eterna princesa dos contos de fadas para os nossos dias, com um vestido da moda e trocando o coche por um carro de modelo moderno. A história contada pela magia das marionetas vem numa versão renovada, adaptada à realidade dos nossos tempos, atualizando o tradicional conto que nos vem chegando pelas gerações anteriores. Personagens que habitam outras histórias saltam para esta, tornando-a mais complexa e expansiva.

O próprio conceito do Teatro de Marionetas é aqui regenerado através da visão inovadora da companhia que chama à participação os próprios manipuladores das marionetas transformando-os em atores e trazendo música ao vivo para a peça. A peça tem como público-alvo as crianças, mas o Teatro de Marionetas é um clássico que atravessa e encanta todas as idades. Um espetáculo perfeito para unir toda a família. Os bilhetes têm um custo de 2,00 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bilheteiraonline.pt.

cardapio.pt @ 23-9-2014 10:57:00


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro