Musical infantil 'Escola de Bruxas' estreia no dia 4 de outubro em Oeiras

 O TIO – Teatro Independente de Oeiras estreia no próximo sábado, dia 4 de Outubro, às 15H30, uma nova produção destinada ao público mais novo.

cardapio.pt @ 2-10-2014 15:37:00

Escola de Bruxas, um musical infantil, irá estar em cena aos sábados e domingos às 15H00 para o público em geral e aos dias de semana para as escolas, até 14 de dezembro, no auditório do TIO em Santos Amaro de Oeiras.

A encenação é de Carlos D’Almeida Ribeiro e a Música de Lourenço Henriques.

Sinopse

Nas profundezas da floresta de Bruxeville há um lugar misterioso reservado aos meninos mais malandros e às meninas mais traquinas. Se fores mauzinho o suficiente, vais poder aprender a fazer poções, feitiços, encantamentos e maldições. A Escola de Bruxas é o local ideal para se aprender a ser uma bruxa a sério. Chegamos a esta escola no início de um novo ano. Milhares de bruxinhos e bruxinhas chegam nas suas vassouras para continuarem a educação nas artes negras e nos mistérios profundos dos caldeirões. São muitos os que aqui querem estudar, mas de todas as malvadas, Beatrix e Beringela destacam-se pela sua crueldade. Estas duas bruxinhas em crescimento, torturam toda a gente com a sua mesquinhez, gozam com as gordinhas e atormentam os mais fracos. Por outro lado, temos Cristalina, sossegada e gentil, a lutar todos os dias para passar despercebida e acabar os seus estudos sem causar confusões. Observando atentamente está Gertrudes, a Bruxa-Mor da escola, uma das mais poderosas bruxas do Universo que tem a pouca-sorte de ter um assistente trapalhão, o Pirulito, que embora faça tudo com a melhor das intenções, não consegue dar-uma-para-a-caixa e estraga praticamente tudo o que lhe mandam fazer. Tudo isto faz parte do dia-a-dia da Escola de Bruxas, mas algo vai fazer com que a escola mude para sempre. Atrasado, porque vindo de muito longe, surge um novo aluno, Mirtilo, que ao entrar na escola, começa logo a suscitar curiosidades e a conquistar corações. Tem uma voz linda, canta com o coração e não parece estar muito contente por aprender a fazer mal às pessoas. A sua bondade vai levar à maior aventura que alguma vez se viu na Escola de Bruxas, pois o mais puro dos sentimentos pode ser usado para o maior dos bens tal como para o maior dos males. Criam-se inimigos, travam-se batalhas, trocam-se maldições e o verdadeiro vilão mostra a sua cara. Será que o Amor e a Verdade vão vencer as más-intenções e a crueldade? Será que a beleza exterior vence a pureza da beleza interior? Há quem faça maldades só para agradar aos outros, mas felizmente há quem lute contra as más-influências e nos faça ver que a bondade existe, basta acreditar no nosso coração.

cardapio.pt @ 2-10-2014 15:37:00


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro