15/11/2014 a 16/11/2014 Gigi Caciuleanu regressa a Lisboa com uma homenagem a Shakespeare

Gigi Caciuleanu, um dos mais conhecidos artistas romenos a nível mundial, regressa a Portugal com o seu mais recente espetáculo de teatro coreográfico – Folia, Shakespeare & Co, realizado no âmbito da celebração dos 450 anos desde o nascimento de William Shakespeare.

@ 14-10-2014 13:31:00

A criação coreográfica, inspirada nas obras e nas personagens do famoso dramaturgo, proporciona um encontro com a atmosfera de Como gostais, Romeu e Julieta, Hamlet, O Mercador de Veneza, Os Dois Cavalheiros de Verona, Tróilo e Créssida, Rei Lear e Trabalhos de amor perdidos, entre outros. Gigi Caciuleanu presta aqui homenagem a Shakespeare: "Voltei a ler o Shakespeare e deparei-me com uma constante: ele diz, em frases curtas, verdades absolutas. Em cada frase, ele representa-nos, a nós, os que estamos no palco, com a nossa fragilidade, loucura, perante um público que não nos julga, mas sim, nos observa”.

Diretor, coreógrafo, bailarino e professor, Gigi

Caciuleanu é uma das personalidades mais originais dentro do universo da dança contemporânea. Detentor de inúmeros prémios e condecorações internacionais, Gigi Caciuleanu colaborou com nomes famosos do mundo da dança e da música: Astor Piazzola, Marius Constant, Pina Bausch, Maïa Plissetskaïa, Jeanine Richer, Jean-Michel Jarre, Guy Tudy, François Rabbath, Claude Lefevre, entre muitos outros. Atualmente, tem a sua própria companhia (Gigi Caciuleanu Romania Dance Company), radicada em Bucareste desde 2007.

A banda sonora da autoria de Paul Ilea é inspirada no tema da famosa Folia, dança portuguesa da Idade Média.

@ 14-10-2014 13:31:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro