28/7/2017 a 28/7/2017 Vaudeville promove showcase entre artistas de circo e programadores

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – o maior e mais sonante festival de novo circo e artes de rua da região norte do país, que se realiza até 29 de julho, em Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães – promove a segunda edição do Showcase.

cardapio.pt @ 27-7-2017 11:13:47

Manipula#som

Manipula#som

A iniciativa pretende promover as criações nacionais, já finalizadas ou em processo de conceção, junto de programadores nacionais e internacionais, promovendo a sua itinerância em Portugal e na Europa.

O evento decorre amanhã, sexta-feira, às 10h00, no gnration, em Braga e é dirigido a programadores e agentes artísticos de entrada gratuita, mediante inscrição prévia. Simon Carrara, da Biennale Internationale des Arts du Cirque (Marselha); Koen Allary, do Circus Centrum (Gent); Rui Torrinha, delegado português do CircusNext; e Lina B. Frank, da Circus City Bristol’s Biennal Circus Festival (Bristol), são alguns dos programadores internacionais já confirmados.

Cinco projetos nacionais selecionados

Na edição de 2017 do Vaudeville Rendez-Vous, o Showcase conta com cinco projetos selecionados, entre os quais se encontra E-nxada, da companhia Erva Daninha, um espetáculo que remete para a ruralidade sob um ponto de vista contemporâneo, usando como mote um instrumento que atravessa gerações e simboliza o trabalho primário. A reputada Radar 360 apresenta Manipula#som, que nasce da manipulação da objetos e a música interativa, com interpretação de António Oliveira.

A companhia O Último Momento leva até ao Showcase duas propostas: Mundo Interior – com direção de João Garcia Miguel, que conta com a interpretação de João Paulo Santos, numa performance que cruza várias formas de expressão artística – e Abril, que parte dos quadros do pintor naturalista Edward Hopper, conciliando dança e as disciplinas do mastro chinês e da corda vertical, com direção e interpretação de João Paulo Santos e de Elsa Caillat. A iniciativa conta ainda com a apresentação de Sentido, espetáculo dirigido pelo italiano Boris Vecchio, em que três artistas nacionais desenvolvem uma performance com recurso a circo contemporâneo, dança, teatro e música, enquanto procuram o equilíbrio da beleza.


Informações

Data: 28 de julho de 2017

Local: gnration, Braga

Horário: 10h00

cardapio.pt @ 27-7-2017 11:13:47


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro