3/3/2021 a 14/3/2021 São Luiz apresenta "Bodas de Sangue"

Assista à Trilogia Dramática da Terra Espanhola na íntegra

O Teatro São Luíz estreia na sua sala virtual Bodas de Sangue ,o último dos três textos de Lorca que o encenador António Pires encena da Trilogia Dramática da Terra Espanhola, que pode agora ser vista na íntegra, uma vez que Yerma e Destruição de Sodoma ainda estão disponíveis. O ciclo de 3 espectáculos é uma co-produção Teatro do Bairro, Galeria Graça Brandão e São Luiz Teatro Municipal e pode ser visto até 14 de março.

cardapio.pt @ 3-3-2021 20:26:02

"Bodas de Sangue"

Bodas de Sangue é o último dos três espetáculos de Federico García Lorca que António Pires encena na Trilogia Dramática da Terra Espanhola. Um ciclo que António Pires encarou como se de um único corpo artístico, dramático e trágico, se tratasse, assegurado pelo mesmo elenco, previsto decorrer em três palcos diferentes.

Absolutamente convicto da necessidade de um regresso à atmosfera trágica mediterrânica no seu projeto dramatúrgico, Lorca adiantou ao público, nas suas últimas entrevistas, os títulos das três obras que o efectivariam: “Bodas de Sangue”, “Yerma” e “A Destruição de Sodoma”. As duas primeiras figuram, hoje, entre as suas obras-primas. “Bodas de Sangue” é a tragédia da infidelidade, da paixão e do desejo, em conflito com as regras do dever, do tempo e da sociedade. “Yerma” é a tragédia da mulher estéril. Já quanto a “A Destruição de Sodoma”, a morte prematura do poeta e dramaturgo impediu-o de levar a sua “missão” até ao fim, tendo apenas escrito o seu início, apenas ficando a salvo uma cena que, apesar de curta, contém um diálogo coral que revela aspectos globais do seu projecto trágico, o que nos deu pistas para uma apresentação que cruza as artes cénicas com as plásticas. Os bilhetes têm o valor de 3 euros e a peça está disponível de quarta a domingo, das 19h00 às 24h00.

Encenação ANTÓNIO PIRES; Com ALEXANDRA SARGENTO, CAROLINA CAMPANELA, CAROLINA SERRÃO, FRANCISCO VISTAS, HUGO MESTRE AMARO, JAIME BAETA, JOÃO BARBOSA, JOÃO MARIA, MARINA ALBUQUERQUE, MARIANA BRANCO, SOFIA MARQUES, RITA DURÃO; Cenografia MANUEL AIRES MATEUS e SIA ARQUITECTURA (As Bodas de Sangue)


"Yerma" e "A Destruição de Sodoma"

Se ainda não viu a primeira parte da Trilogia Dramática da Terra Espanhola, de Lorca, vai poder fazê-lo até 14 de março e assim ver a Trilogia na íntegra.

YERMA é um trágico poema sobre uma mulher a viver o drama da infertilidade e a tombar perante a loucura. Já A Destruição de Sodoma que o poeta e dramaturgo nunca concluiu, restando apenas algumas linhas do texto, assume a forma de instalação, com uma forte componente plástica. Os bilhetes custam 2 euros e as peças estão disponíveis todo o dia, de segunda a domingo, na plataforma do Teatro São Luiz.

Encenação ANTÓNIO PIRES; Com ALEXANDRA SARGENTO, CAROLINA CAMPANELA, CAROLINA SERRÃO, FRANCISCO VISTAS, HUGO MESTRE AMARO, JAIME BAETA, JOÃO BARBOSA, JOÃO MARIA, MARINA ALBUQUERQUE, MARIANA BRANCO, SOFIA MARQUES, RITA DURÃO; Cenografia JOÃO MENDES RIBEIRO (Destruição de Sodoma), JOÃO NUNES e IÑAKI ZOILO (Yerma)

M/12

Bilhetes à venda na bol.pt.

cardapio.pt @ 3-3-2021 20:26:02


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro