29/9/2021 a 10/10/2021 "Silêncio" abre a nova Temporada do D. Maria II na Sala Estúdio

Depois da estreia de Andy, de Gus Van Sant, na Sala Garrett, na quinta-feira passada, é agora a vez de Silêncio chegar à Sala Estúdio, marcando a abertura da Temporada 2021-2022 do Teatro Nacional D. Maria II. Escrito e dirigido em conjunto pelo francês Cédric Orain e pelo português Guilherme Gomes, Silêncio estará em cena na Sala Estúdio, em estreia absoluta, de 29 de setembro a 10 de outubro.

cardapio.pt @ 28-9-2021 17:54:17

"Silêncio" © Filipe Ferreira

"Silêncio" © Filipe Ferreira

Construído a partir de uma constelação de cenas em que as palavras se vão tornando impossíveis, o espetáculo junta em palco cinco atores – Guilherme Gomes, João Lagarto, Marcello Urgeghe, Tânia Alves e Teresa Coutinho. Falando português e francês, estes intérpretes dão vida a personagens cujo caminho é profundamente marcado pelo silêncio: pelo desejo de silêncio, ou pela ausência de uma resposta.

Silêncio conta com o apoio da iniciativa Temporada Cruzada Portugal-França e tem estreia mundial em Lisboa, no D. Maria II, seguindo depois numa digressão internacional, que se inicia em Paris.

Mas não é só de espetáculos que se faz o arranque da Temporada 2021-2022 do Teatro Nacional D. Maria II. Até 31 de outubro, é também possível assistir, no Teatro, à exposição Ground Truth, que reúne projetos do grupo de investigação Forensic Architecture e do coletivo de fotógrafos Activestills, lançando um olhar sobre as repercussões da ocupação israelita nas comunidades da Palestina. Uma exposição da (un)common ground (P.OR.K + KKYM), em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II, a DGArtes e a Câmara Municipal de Lisboa, que pode ser vista gratuitamente até ao final do mês de outubro.

cardapio.pt @ 28-9-2021 17:54:17


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro