20/2/2025 a 1/3/2025 A Purga do Bebé de Georges Feydeau em estreia

A partir de 20 de Fevereiro no Fórum Cultural do Seixal, Auditório Municipal

A PURGA DO BEBÉ é uma farsa, brilhantemente elaborada, que mostra o talento de Feydeau a transformar a vida quotidiana em comédia de mal-entendidos e situações absurdas.  A peça, com encenação de Maria João Luís, vai estar em palco entre 20 de Fevereiro e 1 de Março no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

cardapio.pt @ 12-2-2025 11:53:50

A peça gira em torno de um casal, Follavoine e Julie, que se prepara para uma importante reunião de negócios. Follavoine tenta garantir um contrato para fornecer penicos ao exército francês e convidou para a sua casa um funcionário do governo para discutir o acordo. No entanto, a sua vida doméstica está um caos porque o seu filho bebé, está constipado e recusa-se a tomar o seu laxante.

Enquanto Follavoine tenta freneticamente manter a ordem e impressionar o seu convidado, Julie está igualmente ansiosa por fazer o bebé tomar o seu remédio. A situação transforma-se numa série de mal-entendidos hilariantes, e discussões entre o casal. A peça culmina numa resolução caótica e barulhenta, típica no estilo das farsas de Feydeau.

As situações cómicas são exacerbadas por diálogos rápidos e personagens caricatas, revelando as neuroses e os dilemas da sociedade, explorando temas como o casamento e a desordem emocional, tudo com um tom leve e divertido.

A Purga do Bebé de Georges Feydeau

Fórum Cultural do Seixal, Auditório Municipal, 21:20, 90´, M/12/4

Quinta dos Franceses

2840-499 Seixal

Ficha Artística e Técnica

encenação  MARIA JOÃO LUÍS com  FILIPE GOMES, JOANA CAMPELO, MÁRCIA CARDOSO, PAULO DUARTE RIBEIRO, RODRIGO SARAIVA, SÍLVIA FIGUEIREDO, TADEU FAUSTINO tradução  JOSÉ MARTINS cenografia  ANA TERESA CASTELO  figurinos  CLÁUDIA RIBEIRO desenho de luz  PEDRO DOMINGOS

PROMOTOR Teatro da Terra - Centro de Criação Artística, CRL

cardapio.pt @ 12-2-2025 11:53:50


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro