8/7/2026 a 16/8/2026 Estreia de VARIEDADES (... como uma ópera bufa erótica e satírica)

De 8 de Julho a 16 de Agosto ao Parque Mayer ... no Teatro Variedades

Dez personagens assíduas do Parque Mayer – uma varina, um marujo, um ardina, um vendedor de coplas, um cauteleiro, uma menina de barraca de tiros, uma viúva rica, uma escritora, uma costureira e o dono dum restaurante – tornam-se os guardiões das memórias do Teatro Variedades e assistem a todas as estreias, tanto enquanto vivos como depois de mortos. Sabem de cor todas as canções, todos os textos e todos os contextos das peças e da vida dos atores. Variedades é um musical onde através de cenas da vida destas dez personagens se vai conhecendo a história do Teatro. A realidade confunde-se por vezes com a fantasia, consoante a memória ou até mesmo o desejo de cada um deles.

cardapio.pt @ 4-7-2026 17:56:06

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Aqui as alegrias e o sofrimento surgem quase sempre em forma de canção. Criam um espaço de gente resistente, frontal e livre – embora saibam que esse mundo acaba quando saem do Parque Mayer e chegam à Avenida. Vivem para cuidarem uns dos outros e para serem felizes no Teatro Variedades, quer na plateia quer na teia onde se instalam depois de mortos.

VARIEDADES

Espetáculo integrado na programação da 43.ª edição do Festival de Almada.

Parque Mayer 1250-164 Lisboa

Teatro Variedades info@teatrovariedades.pt +351 210 523 630

Horários quarta a sábado, 21h domingo, 16h

Duração 120 min. Classificação etária M/12

Acessibilidade - Audiodescrição nos dias 24 de julho às 21h e 26 de julho às 16h

- Legendagem em Inglês e Português adaptado (LSE) nos dias 16, 23 e 30 de julho, 6 e 13 de agosto.  Música tocada ao vivo

Fernando Heitor, Flávio Gil e João Paulo Soares De / Bernardo Souto, Bruno Madeira, Carlos Malvarez, Cátia Garcia, Flávio Gil, Maria João Luís, Miguel Raposo, Sandra Rosado, Teresa Zenaida e Wanda Stuart Interpretação / Teatro Variedades Lisboa Cultura Produção /  Rafaela Mapril Figurinos / Tomaz Colaço Telão /Guilherme Leal Coreografia Paulo Graça Desenho de luz / Sérgio Milhano Desenho de som João Paulo Soares Direção musical / André Camilo Assistente de encenação / João Paulo Soares Piano e direção /  Nuno Allan Baixo / Miguel Majer Bateria / Maria João Cunha

Acordeão Henrique Fialho / Clarinete Eurico Cardoso Viola de Arco

Fotografia @estelle Valente – EGEAC – Teatro Variedades & Capitólio



cardapio.pt @ 4-7-2026 17:56:06


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp