Gumelo apoia a Laço Vendas do “Gumelo Djamor” ajudam no combate ao cancro da mama

Desde o seu lançamento, em maio deste ano, que o “Gumelo Djamor”, o cogumelo cor-de-rosa, se tem associado ao mundo feminino.

Jervis @ 27-10-2015 12:59:14

Lançado para o mercado no Dia da Mãe, o cogumelo que a Gumelo criou a pensar nas mulheres vai agora passar a apoiar a Laço, no mês internacional da prevenção e do tratamento do cancro da mama, uma doença que tantas mulheres afeta em todo o mundo.

Em Portugal, a 30 de outubro comemora-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Gumelo - empresa portuguesa que produz cogumelos a partir de borras de café que sempre se preocupou com as questões sociais - não podia deixar de se associar a esta causa.

O contributo da Gumelo, que será entregue à Laço, irá apoiar a investigação realizada pelo Instituto de Medicina Molecular, organização financiada pela Laço, que desenvolve estudos na área do cancro da mama.

Assim, explica Tiago Marques, sócio fundador da Gumelo, “quem comprar uma unidade do “Gumelo Djamor” está a contribuir com 1€ para a Laço, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2000, que tem um impacto significativo na melhoria da prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Portugal”.

Os cogumelos da espécie Pleurotus djamor têm um aroma suave, discreto e uma coloração natural única, que lhes confere um grande impacto visual e decorativo.

O “Gumelo Djamor” (que já começa a ser visto como as novas “flores”, pois é uma prenda útil para todas as ocasiões) apresenta um visual diferente devido ao seu tom cor-de-rosa, e ainda tem a finalidade prática de poder ser degustado fresco.

Atenta à área da responsabilidade social, a Gumelo também apoia a Fundação do Gil, através da venda de “O Meu Primeiro Gumelo”, o cogumelo para os mais novos.

Jervis @ 27-10-2015 12:59:14


Clique aqui para ver mais sobre: gumelo - Notícias / Eventos