Quintas de Melgaço Alvarinho conquista Prémio Excelência no Concurso Uva de Ouro 2016
Um dos mais conhecidos vinhos da Quintas de Melgaço, o QM Alvarinho 2015, acaba de ser distinguido com o Prémio Excelência no concurso Uva de Ouro. Esta distinção corresponde à atribuição de uma Medalha de Ouro, a este Alvarinho que já conquistou os mais exigentes apreciadores.
cardapio.pt @ 6-6-2016 17:39:28
Ganhar esta medalha «é sem dúvida motivo de grande satisfação. É sempre gratificante vermos os frutos do nosso trabalho reconhecido, mas a alegria é ainda maior porque é partilhada com mais de 530 pequenos produtores. Por isso este galardão não premeia apenas o vinho e a empresa, mas toda uma comunidade, o seu trabalho e a sua tradição», diz Pedro Soares, Administrador Delegado da Quintas de Melgaço.
O QM Alvarinho 2015 apresenta caraterísticas distintivas desta casta portuguesa, que começam a torná-la numa incontornável referência, dentro e fora de portas. De cor cítrica e com um aroma onde estão presentes as notas tropicais com alguns apontamentos florais, é um vinho encorpado e de final prolongado. Um par perfeito não só para peixes, mariscos e carnes brancas, mas também para acompanhar muito bem queijos e charcutaria.
Com um painel de provadores constituído por especialistas nacionais, o concurso Uva de Ouro, promovido pela cadeia Continente, avalia em prova cega certificada mais de 500 vinhos pré-selecionados. A direção técnica da quarta edição desta iniciativa coube a Aníbal Coutinho, que considera «que estas medalhas funcionam como uma referência para os consumidores em loja, ajudando-os a fazer uma escolha mais segura».
A distinção atribuída ao QM Alvarinho 2015 consolida a aposta da empresa, que pretende valorizar e divulgar o potencial da casta Alvarinho. Este objetivo está bem presente em todo o portfólio da Quintas de Melgaço, cujos vinhos primam pela qualidade e inovação.
cardapio.pt @ 6-6-2016 17:39:28
Clique aqui para ver mais sobre: Quintas Melgaço - Notícias / Eventos