Trienal de Arquitectura de Lisboa promove 3º Open Call da Future Architecture Platform

A Trienal de Arquitectura de Lisboa anuncia a abertura de mais um Call da Future Architecture Platform, plataforma europeia que permite que profissionais emergentes facilmente comuniquem com museus de Arquitectura, festivais, produtores, agências e instituições académicas da União Europeia, no sentido de construir projectos em conjunto, convida arquitectos e colectivos multidisciplinares a participar no Programa Europeu de Arquitectura 2018.

cardapio.pt @ 17-11-2017 13:39:07

Com o objectivo de promover o intercâmbio e o networking, a plataforma reúne 20 instituições e organizações ligadas à Arquitectura que, neste contexto, não são mais que a montra europeia e o palco em que as sinergias acontecem no sentido de fazer brilhar os projectos e ideias transformadoras dos profissionais em começo de carreira.

Todas as candidaturas são feitas e serão publicadas no site oficial da Future Architecture Platform sendo, numa primeira fase, avaliadas pelo conselho dos membros e pelo público.

Os candidatos selecionados serão posteriormente convidados a apresentar a sua ideia na Conferência de Matchmaking no Museu de Arquitetura e Design, em Liubliana, onde os membros da Future Architecture levarão a cabo uma segunda selecção dos participantes para integrar as suas actividades. Em 2018, os eventos previstos são 3 exposições, 5 conferências, quatro ciclos de palestras, workshops, Summer Schools, assim como actividades de edição e de prototipagem.

A plataforma compromete-se a cobrir despesas de deslocação e alojamento aos seleccionados da primeira fase. Aos seleccionados da segunda fase, serão oferecidas as despesas de viagem (dentro da UE), de alojamento assim como um honorário pela sua participação nos eventos.

Com a certeza da ligação entre excelência em Arquitectura e promoção de uma geração de novos talentos, a Trienal reafirma esta iniciativa para dar a conhecer projectos nacionais em diferentes países como Ucrânia, Itália, Alemanha, Suíça ou Dinamarca a Roma passando por Berlim.

O anterior Call for Ideas contou com cerca de 300 candidaturas, 26 das quais portuguesas.

As candidaturas deverão ser feitas até 8 de janeiro de 2018 em http://futurearchitectureplatform.org/open-call/

Para mais informações consulte www.futurearchitectureplatform.org

cardapio.pt @ 17-11-2017 13:39:07


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design