TVCine estreia "DRVO, A Árvore" realizado por André Gil Mata

O filme vencedor do Prémio de Melhor Realizador na Competição Nacional no IndieLisboa 2018 é um projeto sobre a solidão para ver e refletir, em estreia exclusiva no TVCine 2, dia 22 de julho.

cardapio.pt @ 19-7-2019 12:31:05

Rodado inteiramente na Bósnia, DRVO A Árvore tem um homem, uma criança, um rio e uma árvore como protagonistas, e a guerra dos Balcãs como pano de fundo. O homem e a criança encontram-se debaixo de uma árvore num banco de rio, compartilhando a mesma memória e um segredo. Encontram no outro a serenidade, o silêncio e o tempo que perderam nas correntes de água do rio. De André Gil Mata, o filme foi selecionado para competir no prestigiado Festival de Cinema de Berlim.

DRVO A Árvore marca a estreia de André Gil Mata na longa-metragem de ficção, depois das curtas Arca d’Água, Casa, O Coveiro e Num Globo de Neve, e é um projeto que data da altura em que o realizador estudou na Film Factory, a escola de cinema que o cineasta Béla Tarr dirigiu em Sarajevo. Foi rodado durante os rigorosos meses de janeiro e fevereiro, tornando-se um filme onde o frio é capaz de nos penetrar em extraordinários planos-sequência, filmados em película de 16mm. A cidade, aqui vista como um cenário-símbolo imaginário, é captada pelos olhos de um estrangeiro, convertendo-se num não-lugar. O filme foi selecionado para competir no prestigiado Festival de Cinema de Berlim e foi ainda vencedor do Prémio de Melhor Realizador na Competição Nacional no IndieLisboa 2018.

DRVO A Árvore estreia em exclusivo no TVCine 2 dia 22 de julho, segunda-feira, às 22h00.

cardapio.pt @ 19-7-2019 12:31:05


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema