22/7/2019 a 25/7/2019 Over&Out - Lusófona promove sessões de cinema e mostras de arte

A Universidade Lusófona promove uma nova edição do Over&Out, entres os dias 22 e 25 de julho, em Lisboa, e em que o público é convidado a conhecer os melhores trabalhos dos alunos do Departamento de Cinema e Arte dos Media, do último ano letivo. O cinema São Jorge, o Convento de S. Pedro de Alcântara e a própria universidade, serão palco das várias mostras, com entrada livre.  

cardapio.pt @ 19-7-2019 16:20:55

Na abertura, dia 22, é inaugurada a exposição no Convento de S. Pedro de Alcântara com trabalhos de fotografia, design, animação digital e produção de som, entre outros. 

Nos dias 23, 24 e 25 vão ser exibidos no Cinema São Jorge e na Lusófona, no Campo Grande, as melhores curtas-metragens (de animação e ficção), documentários, filmes experimentais, videojogos, e a fechar a iniciativa serão entregues prémios aos melhores trabalhos.

Qualquer pessoa pode assistir, sendo necessária a reserva prévia através do site http://overandout.ulusofona.pt/.

O Departamento de Cinema e Arte dos Media da Universidade Lusófona já produziu diversos trabalhos que obtiveram reconhecimento a nível internacional, com vários prémios atribuídos em festivais de cinema. O diretor deste Departamento, Manuel José Damásio, é, de resto, o atual presidente da Associação Europeia de Escolas de Cinema e de Televisão e integra a direção da Associação Internacional de Escolas de Cinema, sinais claros, também, desse reconhecimento.


Informações

Datas: 22 a 25 de julho de 2019

Locais: Convento de S. Pedro de Alcântara, Cinema São Jorge e Lusófona (Campo Grande), Lisboa

Mais informações aqui

cardapio.pt @ 19-7-2019 16:20:55