Canal Panda estreia nova série "O Cão Adora Livros"

Consciente que os livros são portas para o conhecimento, o Canal Panda prepara-se para estrear o “O Cão Adora Livros”, a mais recente aposta de programação para as crianças em idade pré-escolar, que estreia em exclusivo no dia 22 de março, às 9h15, baseada nos premiados livros de Louise Yates, com o mesmo nome.

cardapio.pt @ 19-3-2021 12:08:29

A primeira temporada de “O Cão Adora Livros” conta com 52 episódios que mostram o quão extraordinária e gratificante a leitura pode ser, exibidos de segunda a sexta-feira, às 9h15 e 15h00, e aos sábados e domingos, às 8h15, 14h15 e 17h30, retratando as aventuras do Cão, dono de uma livraria, e o seu melhor amigo, Pug.

Sempre que o Cão e o Pug têm um problema para resolver ou uma questão para esclarecer, procuram a resposta nos seus amados livros. A diversão começa sempre que o Cão abre um livro e começa a ler em voz alta, levando os dois amigos até a um mundo imaginário, onde tudo é possível e onde juntos poderão ver e aprender muitas coisas. Depois da história terminar, encontram uma forma de associar a sua narrativa ao problema que tinham para solucionar. 

Pensado para crianças entre os 4 e os 6 anos, cada episódio de 8 minutos é curto o suficiente para captar a atenção das crianças e colorido e dinâmico q.b. para os manter cativados, mostrando como a leitura pode ser uma experiência maravilhosa e esclarecedora.


Quando o Cão descobriu os livros, começou por senti-los de uma maneira muito especial: adorava o cheiro das folhas, o toque das capas… e ainda adora, mas entretanto descobriu que os livros contêm tantas aventuras dentro de si, que não resiste a ler tudo o que encontra! Nesta série pré-escolar, ele e o seu fiel “cãopanheiro” de aventuras vão viver inúmeras peripécias viajando por todas as histórias mágicas que encontram em cada livro que abrem.

Em “O Cão Adora Livros”, o Cão e o Pug serão protagonistas de histórias mágicas em cada livro que abrem, estimulando a criatividade, a empatia, o raciocínio, o respeito, a imaginação, o desenvolvimento cognitivo e da linguagem das crianças.

cardapio.pt @ 19-3-2021 12:08:29


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema e TV