BAAN, o mais recente filme de Leonor Teles, encerra o Doclisboa 2023

O festival decorre entre 19 e 29 de Outubro de 2023

BAAN, o mais recente filme da realizadora Leonor Teles, será o filme de encerramento da 21ª edição do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, que se realiza de 19 a 29 de outubro. Esta será a primeira exibição nacional da longa-metragem produzida pela Uma Pedra no Sapato, depois da estreia mundial na última edição do Festival de Locarno. 

cardapio.pt @ 27-9-2023 10:53:29

Em BAAn o passado, o presente - e talvez futuro - entrelaçam-se num carrossel que acelera uma juventude em tumulto. A vida adulta, relacionamentos traumáticos e a carreira, são avassaladores, numa história que começa quando L conhece K.

Filmado integralmente em 16mm e com direção de fotografia a cargo da realizadora, em BAAN o tempo é subjetivo. Leonor Teles entrelaça passado presente e talvez futuro, numa história que começa quando L conhece K. Neste filme, protagonizado pela atriz Carolina Miragaia, acompanhamos os desafios da vida adulta, quando a carreira profissional e os traumas dos relacionamentos se podem tornar avassaladores. 

Este é o quarto filme resultado da colaboração entre a realizadora e a produtora Uma Pedra no Sapato, depois da curta-metragem "Balada de um Batráquio" (Urso de Ouro no Festival de Berlim, 2016), o documentário "Terra Franca" (Cinéma du Réel Festival International du Film Documentaire, 2018) e mais recentemente a curta "Cães que Ladram aos Pássaros" (Orizzonti Short Films Competition do Festival de Veneza, 2019).

BAAN

com: Carolina Miragaia, Meghna Lall 

argumento: Leonor Teles, Ágata de Pinho, Francisco Mira Godinho 

direção de fotografia: Leonor Teles 

captação de som: Rafael Gonçalves Cardoso 

montagem e mistura de som: Joana Niza Braga CAS 

montagem: Lívia Serpa, Sandra T. 

produtora: Filipa Reis 

produção: Uma Pedra no Sapato 

Ficção / 16mm / 100’ / 2023

cardapio.pt @ 27-9-2023 10:53:29


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema e TV