9/3/2018 a 10/3/2018 Balleteatro no Teatro Helena Sá e Costa

No dia 10 de março, o Balleteatro apresenta-se no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, com os projetos Com Sequência e O Voo de Lindbergh.

cardapio.pt @ 2-3-2018 12:49:43

Imagem/©João Octávio Peixoto, fotógrafo do Coliseu Porto

Imagem/©João Octávio Peixoto, fotógrafo do Coliseu Porto

Com Sequência é uma dança que tenta corresponder à ideia de Nietzsche do pensamento como devir ou como potência ativa. Cada gesto, cada traço da dança deve apresentar-se, não como uma consequência, mas como aquilo que revela a própria fonte ou recurso da mobilidade. Manifesta-se aqui a importância da reflexão, de instaurar a perspectiva do exercício da dança como pensamento. Qual é a contribuição da dança enquanto prática? Antes de mais nada, assume-se a hipótese de uma possibilidade de (re) integração do indivíduo e do seu afeto: intelecto, físico e emoção. Não é o corpo o lugar onde a experiência se une ao afeto? A compreensão intelectual do instante onde tudo está inevitavelmente conectado.

Ficha artística e técnica

Direção e Coreografia |Elisabete Magalhães
Interpretação | Alexandre Tavares, Ana Filipa Rodrigues, Ana Rita Milheiro, Bárbara Rodrigues, Beatriz França, Carolina Martins, Daniela Dias, Francisca Pinto, Hélder Mendonça, Inês Moreira, Liliana Pereira, Marco Tavares, Mariana Xavier, Rita Flor, Sofia Freitas, Sofia Passos, Susana Carvalho [alunos do 2º ano do curso de dança]


Imagem /©Smithsonian Institution

Imagem /©Smithsonian Institution

O Voo dos Lindbergh, com encenação de João Sousa Cardoso. Com primeira versão em 1928, O Voo dos Lindbergh é uma peça radiofónica destinada a um empreendimento pedagógico que alude ao primeiro voo aéreo transatlântico, solitário e sem escalas, em 1927, entre Nova Iorque e Paris.Numa alegoria, o poema épico habitado por personagens como o barco, os pescadores, o nevoeiro, a tempestade de neve, o sono, a cidade de Nova Iorque, a Europa e a América, trata da relação sem explicações entre o homem, o progresso e "o inalcançável".

Ficha artística e técnica

Uma criação de João Sousa Cardoso
Texto: Bertolt Brecht
Interpretação | Ana Isabel Costa, Ana Carolina Granja, Ana Margarida Queirós, Ana Sofia Santos, André Vigário, Catarina Pinto, Daniela Cula, Débora Barreto, Filipa Silva, Maria Beatriz Lopes, Maria Margarida Rocha, Mariana Lamego, Marta Teixeira, Marta Panelas, Matilde Maia, Matilde Maciel, Matilde Gandra, Miguel Batista, Rafael Magalhães, Renata Couto, Ricardo Mascarenhas, Rita Faria, Sofia Silva, Sofia Marques. [estudantes do 2º ano do curso de teatro]
Fotografia de Cena: Maria Begasse

Os bilhetes para cada espetáculo têm o valor de 3,50 a 5,00 euros, sendo que, os mesmos podem ser reservados através dos números 225 193 765 / 961 631 382, e/ou adquiridos na bilheteira nos dias do espetáculo, duas horas antes do início do mesmo.


Informações

Datas: 9 e 10 de março de 2018

Local: Teatro Helena Sá e Costa, Porto

Horário: Com Sequência: Sexta 16h00 | Sábado 21h30 | O Voo dos Lindbergh: Sexta 21h30 | Sábado 16h00

Preço: 3,50 a 5 euros

cardapio.pt @ 2-3-2018 12:49:43


Clique aqui para ver mais sobre: Dança