5/8/2018 a 10/8/2018 Mosteiro de Emoções: "Danças Claustrais" em Cabeceiras de Basto

Os Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e a Praça da República vão servir de palco para mostrar as diferentes danças do mundo, desde a capoeira ao tango, passando pelas danças africanas, orientais e pela dança contemporânea. ‘Danças Claustrais’ acontecem em agosto, nos dias 5 e 10 de agosto, pelas 21h30 e integram o programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’.

cardapio.pt @ 31-7-2018 10:09:04

A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos ou improvisados, normalmente acompanhada de uma música. A dança pode existir como manifestação artística, como forma de divertimento ou cerimónia. Povos de todo o mundo expressam as suas culturas e tradições através de danças típicas, transmitidas através de gerações. Nas Danças Claustrais participam diferentes grupos locais e de fora.

No dia 5 de agosto, domingo, atua a Academia GINDANÇA, de Famalicão, com os Ritmos Afro latinos e a Academia Sempre em Forma, de Cabeceiras de Basto, com as Danças Urbanas.

No dia 10 de agosto, sexta-feira, na Praça da República, pelas 21h30, irão participar a EPAB, Associação de Ensino de Patinagem Artística, Dança e Desportos Sociais das Terras de Basto e Abadá Capoeira, Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira.

O programa ‘Mosteiro de Emoções’ tem como elemento central o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, magnífico monumento beneditino em Cabeceiras de Basto. Dirigido a um público diversificado, o programa desenvolve-se em três eixos temáticos Cultura/Artes Performativas, Gastronomia/Sabores e Saúde e Bem-Estar que aliam a itinerância, a combinação e a diversidade. Este vasto programa cultural estende-se até julho de 2019, e assenta em parcerias alargadas que vão desde as instituições locais a diversas entidades regionais e nacionais.


Programa

5 agosto (domingo)| 21h30

Danças Claustrais

Local: Mosteiro S. Miguel de Refojos – Cabeceiras de Basto

Participações: Academia GINDANÇA (Famalicão) e Academia Sempre em Forma (Cabeceiras de Basto)

10 agosto (6ª feira)| 21h30

Danças Claustrais

Local: Mosteiro S. Miguel de Refojos – Cabeceiras de Basto

Participações: EPAB – Associação de Ensino de Patinagem Artística, Dança e Desportos Sociais das Terras de Basto e Abadá Capoeira - Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira

cardapio.pt @ 31-7-2018 10:09:04