23/3/2018 a 1/4/2018
Borrego e Cabrito são as estrelas da 23.ª Semana Gastronómica de Grândola
Borrego e Cabrito com aromas do campo como alecrim, hortelã e tomilho, são a base das ementas nos treze restaurantes que participam na 23ª edição das Semanas Gastronómicas promovidas pelo Município de Grândola.
cardapio.pt @ 20-3-2018 12:42:39
Ensopado de borrego, cabrito assado no forno ou borrego com ervilhas são alguns dos pratos mais tradicionais para saborear por entre 23 de março e 1 de abril. Creme de borrego com legumes, costeletas de borrego grelhadas em cama de puré de batata doce, carré de borrego aromatizado com tomilho e alecrim, cabrito à taberna com migas de cogumelos shipake ou costeletas fritas ao alinho com legumes assados são outras das saborosas propostas.
Esta iniciativa de promoção gastronómica tem como objetivo dar a conhecer e a saborear os produtos mais característicos da Dieta Mediterrânica considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade e que se distingue pela presença regular das sopas, cozidos e guisados, pão, frutos e produtos hortícolas, frutos secos, utilização de ervas aromáticas como condimento e consumo de azeite como principal gordura.
Por todo o Alentejo abunda esta diversidade de produtos absolutamente única, a que acrescentamos o porco, a caça e o borrego. O Concelho de Grândola apresenta uma vasta oferta de riquezas gastronómicas do interior e também do litoral, possuindo uma faixa costeira e zona estuarina onde ainda abundam algumas espécies.
Ao longo dos doze meses do ano as “Semanas Gastronómicas” dão a conhecer e a saborear os produtos mais característicos de cada mês.
cardapio.pt @ 20-3-2018 12:42:39
Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia