Meatless Farm propõe uma Páscoa sem carne…nem peixe

A época Pascal carrega diversos simbolismos religiosos e representa, para muitos, uma quadra de privações a nível gastronómico. Não faltam, contudo, atualmente, opções alternativas ao peixe e à carne, ideais para celebrar a data de forma sustentável e sem qualquer tipo de culpa. A Meatless Farm – cujos produtos são desenvolvidos à base de plantas – criou algumas receitas a pensar em todos aqueles que procuram propostas alternativas. Quiche de couve kale com almôndegas veganas, sopa de mostarda com alho francês e nuggets veganos e tacos sem carne são três das sugestões saudáveis, sustentáveis e igualmente deliciosas para celebrar esta época.

cardapio.pt @ 31-3-2021 15:06:47

Criada em 2016 por Morten Toft Bech – um empreendedor dinamarquês que quis desenvolver um substituto de carne animal, usando ervilhas, arroz e outras proteínas vegetais, cuja textura e sabor fossem verdadeiramente convincentes –, a Meatless Farm pretende incentivar uma mudança de comportamento nos consumidores, sem fundamentalismos, promovendo um estilo de vida mais saudável e amigo do ambiente. Para já, a gama de produtos da marca engloba hambúrgueres, almôndegas, picado, nuggets, panados ou salsichas – que podem ser adquiridos em Portugal na plataforma EasyGreen (www.easygreen.pt), na Green Beans (www.greenbeans.pt) e no Recheio MasterChef (www.caterplus.pt).

Quiche de couve kale com almôndegas Meatless Farm

Feita com um conjunto reduzido de ingredientes, esta simples receita de quiche assume-se como uma proposta deliciosa, que pode ser preparada em cerca de uma hora. Ideal para marcar o início da Primavera, as cores vibrantes deste prato prometem aliciar até mesmo os mais pequenos. Esta é a refeição ideal para o almoço ou o jantar de toda a família.


Sopa de mostarda com alho francês e nuggets Meatless Farm

As sopas são um dos mais importantes pratos de qualquer ementa, podendo conjugar uma enorme variedade de ingredientes. Para complementar a refeição, esta sopa apresenta-se como uma opção exótica, mas igualmente deliciosa. De confeção simples e de digestão fácil, esta receita promete agradar os paladares daqueles que gostam de fugir à rotina. E, no final, basta juntar nuggets produzidos com proteína texturizada vegetal. Divinal!


Tacos sem carne com picado Meatless Farm

Quem disse que os melhores tacos mexicanos não podem ser feitos em casa e sem utilizar qualquer tipo de carne? Quer sirva de entrada ou de prato principal, esta receita promete satisfazer tanto os puristas como aqueles que procuram os sabores mais singulares dentro das clássicas tortilhas de farinha de milho. Bom apetite!

cardapio.pt @ 31-3-2021 15:06:47


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia