Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo pretende ser referência a Norte

Realiza-se no Parque de Exposições de Braga, entre os dias 16 e 18 de Maio, a primeira edição da Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo. Este é um evento que pretende promover três dos mais importantes sectores da actividade económica da região.

cardapio.pt @ 9-5-2014 17:11:12

Segundo Humberto Carlos, administrador Executivo da InvestBraga, é fundamental que o Concelho, enquanto capital de distrito, tenha a ambição de transformar o certame na principal referência destes sectores no Norte do País.


“O objectivo a médio/longo prazo é fazer com que a Feira cresça e evolua. Este certame diferencia-se dos restantes pela sua dimensão e transversalidade”, afirma, referindo ainda que o facto de se realizar no espaço do PEB (Parque de Exposições de Braga), numa zona central de Braga e do Minho, é essencial para atrair mais público e criar dinâmica económica.


Como explicou Humberto Carlos, participarão no certame diversas entidades e empresas ligadas à gastronomia e turismo, assim como autarquias ligadas à região do vinho verde, que estarão presentes com produtores da região.


“Durante a Feira, decorrerão actividades como conferências e workshops, acções de formação, provas de vinhos e degustações, concursos de vinhos, encontros de confrarias e actuações musicais”, garante, sublinhando a presença de cerca de setenta expositores. No espaço da Feira, haverá ainda restaurantes representativos das regiões, para degustação dos vinhos e dos pratos típicos.


O evento, organizado pela InvestBraga, tem como parceiros a Câmara Municipal de Braga, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

cardapio.pt @ 9-5-2014 17:11:12


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia