13/2/2024 a 13/2/2024 Vem aí a “Pancake Tuesday” no Audrey’s Café Grill Bistro & Bar

Em dia de terça-feira gorda venham as panquecas

É já no próximo dia 13 de fevereiro, Dia de Carnaval que o Audrey’s Café Grill Bistro & Barapresenta o seu Shrove Tuesday Pancake Day, um evento que promete fazer as delícias dos apreciadores e curiosos por uma das mais antigas receitas do mundo.

cardapio.pt @ 8-2-2024 17:33:05

Baseadas numa receita e tradição milenar no mundo da gastronomia, as panquecas são, para muitos apreciadores e curiosos, uma verdadeira experiência sensorial. Leves, doces ou salgadas, e ao gosto de cada comensal, podem ser servidas com ou sem complementos. Fruta, mel, salmão, presunto, chocolate e mel, são apenas alguns dos ingredientes que a acompanham, mas na verdade a imaginação não tem limites neste prato que pode ser servido em qualquer refeição.

A Shrove Tuesday Pancake Day (terça-feira gorda ou terça-feira de Carnaval), precede a quarta-feira de cinzas, como tal, o último dia que antecede a Quaresma, e é comemorado em alguns países com o consumo de panquecas. É precisamente esta celebração que o Audrey’s Café Grill Bistro & Bar promove na próxima terça-feira, 13 de fevereiro pela mão do Chef Thiago César.

Com recurso a uma receita familiar de origem holandesa, o Chef Thiago César criou um menu especial para celebrar o Pancake Day de 2024. São inúmeras as opções para quem optar por marcar presença neste evento. Desde a Nutella Pancake Stake (panquecas fofas de estilo americano com Nutella e creme, flocos de amêndoa e morangos), passando pela Herby Spinach Fritters (com muitas ervas, cominho e espinafre, coberto com molho de iogurte grego e manteiga quente picante), ou até mesmo pela Banana Marshmallow (banana, marshmallow & molho de chocolate ou caramelo), estes serão momentos de pura delícia, descoberta e gula. Ainda mais, quando no dia seguinte se inícia a Quaresma.

cardapio.pt @ 8-2-2024 17:33:05


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia