Lançamento do livro "Heroína" de Helena Duque

No próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 16h00, no Espaço Jovem (antigo edifício do centro de emprego, no centro histórico de Abrantes), será apresentado o livro “Heroína”. A autora é Helena Duque, uma jovem abrantina nascida no primeiro dia do ano de 1995. Cresceu no Rossio ao Sul do Tejo e muito cedo despertou para a prática de desportos “ e coisas de rapazes” e, ao mesmo tempo, o gosto pela leitura. Aos 15 anos despertou para a escrita e vê agora concretizada a edição do seu primeiro livro, pela Chiado Editora.

cardapio.pt @ 27-1-2014 12:31:33

Helena Duque

Helena Duque

Helena Duque tem como máxima da sua existência a citação de José Saramago “A nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida.”


Quanto ao livro, uma ficção, ele conta a história de Maria Alice de Castro que reencontra inesperadamente Ricardo Martins e a sua vida fica completamente desconcertada. Ele surge com os fantasmas antigos e revela-se tão irresistível como ela se lembrava. No entanto, Ricardo faz parte de um passado que Maria Alice deseja esquecer, o que a leva recusar ouvir a voz do passado – e, quando ela menos espera, pode ser tarde de mais para voltar atrás nas suas decisões.


Ao associar-se ao lançamento deste livro, a Câmara de Abrantes pretende apoiar os jovens talentos do concelho.

cardapio.pt @ 27-1-2014 12:31:33


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros