Novidades Livros (6 a 12 de junho de 2019)

cardapio.pt @ 5-6-2019 14:04:50

" Miga, esquece lá isso!" de Clara Não

Editor: Ideias de Ler

Sinopse: Este é um livro de amor e indignação para os dias em que te sentes na m… em baixo.

Sabes o que te digo? Miga, esquece lá isso, porque a tua vida é demasiado importante para a desperdiçares com tristezas. 

Para aquele “indivíduo de $%#*£”, um recadinho: não és assim tão importante!
Para as saudades que não passam (não do “indivíduo”, claro), um sorriso.
Para a sociedade, um manifesto a favor da igualdade.
E para sonhares acordada (quem nunca!?), as nuvens-ovelhas de patas para o ar.

Defende aquilo em que acreditas. Luta pelos teus sonhos. Mostra ao mundo que ninguém te vai impedir de ser feliz.

Clara

"Diz-Me Que És Minha" de Elisabeth Norebäck

Editor: Porto Editora

Sinopse: «Eu enterrei-te. Estivemos junto à tua lápide no cemitério. Chorámos e despedimo-nos.

Mas eu nunca deixei de te amar. Procurei-te em todas as multidões, em todos os rostos, em todos os autocarros, em todas as ruas. Ano após ano.»

Stella Widstrand é uma psicoterapeuta respeitada. Casada com um homem carinhoso, mãe de um rapaz de 13 anos, com uma casa invejável e um bom carro, parece ter tudo para ser feliz. Porém, há no seu passado um terrível acontecimento que nunca foi verdadeiramente superado.

Quando um dia Stella vê entrar no seu consultório a jovem Isabelle, suspeita de que se trata na realidade de Alice, a sua filha desaparecida durante um passeio em família cerca de vinte anos antes, e que todos julgavam morta.

Mas será realmente a filha de Stella? Estará a imaginação a pregar-lhe mais uma partida? Como poderá confirmar tal suspeita sem que a considerem louca? E se Isabelle for mesmo a sua filha, o que lhe aconteceu afinal? Como desapareceu? Para obter respostas, Stella inicia uma busca obsessiva pela verdade, colocando em risco a vida que levou vinte anos a construir.

Elisabeth Norebäck estreia-se na escrita com um thriller psicológico inquietante que evoca o amor maternal e o maior medo que uma mãe pode sentir: o da perda de um filho.

Em Diz-Me Que És Minha, o leitor assiste à luta entre prudência e loucura, passado e presente, ilusão e realidade, mas sobretudo entre vida e morte.

"O Clube das 5 da Manhã - Conquiste os seus dias e transforme a sua vida" de Robin Sharma

Editor: Pergaminho

Sinopse: «Vencer começa pela forma como começamos o dia. É nas primeiras horas que se fazem os grandes heróis. Domine as suas manhãs e será o mestre da sua vida.»


O Clube das 5 da Manhã conta a história de uma empreendedora, exausta e à beira de um esgotamento. Um encontro casual leva-a numa viagem de redescoberta de si mesma, e compreende por fim como restaurar o equilíbrio necessário a uma vida feliz e produtiva. Como? O segredo está em acordar mais cedo, e com esta «hora da vitória», reduzir o stresse, aumentar a performance, ter mais criatividade e concentração, e sentir-se melhor. O Clube das 5 da Manhã é a obra-prima de Sharma, que inclui métodos desenvolvidos por si e testados nos seus workshops, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20.

"A ferver" de Jennifer Blackwood

Editor: 5 Sentidos

Sinopse: 
Erin Jenkins está de regresso a casa, 10 anos depois de ter deixado Portland. Não está a atravessar o melhor dos momentos, mas quando surge a oportunidade de acompanhar a sua velha paixão de escola a um casamento, o verão torna-se bem mais interessante. Escaldante, até…
Jake Bennett é bombeiro e pai solteiro. Sofreu no passado e, por isso, faz o que pode para proteger o coração de mais… chamuscadelas. Quando reencontra Erin, forma-se a tempestade perfeita para uma noite intensa. Ou duas. Ou cinco. 
Erin e Jake depressa descobrirão que quem brinca com fogo dificilmente lhe escapa.
Os dados estão lançados sobre dois corações incendiados num verão quente.

"O jardim das flores de pedra" de Deborah Smith

Editor: Porto Editora

Sinopse: Para Darl Union, a vida em Burnt Stand, na Carolina do Norte, foi sempre uma estranha mistura de riqueza, privilégio e solidão. Criada pela avó, uma mulher tão fria e dura como a pedreira de mármore que é a herança da família, o amor é-lhe estranho até ao dia em que se apaixona perdidamente por Eli Wade, o filho de um canteiro.


Porém, o amor adolescente e puro cedo se vê comprometido por uma teia de mentiras e de morte: o pai de Eli é considerado o responsável pelo desaparecimento da tia-avó de Darl e, embora inocente, acaba por ser morto. 

Mas agora, vinte e cinco anos depois, há segredos que podem literalmente vir à superfície – e Darl e Eli têm finalmente uma hipótese de enfrentar e resolver o passado.

"Amada Casa da Noite - Outro Mundo" de P. C. Cast e Kristin Cast

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: O 18.º aniversário de Zoey aproxima-se. A Manada dos Marados está dispersa por todo o país há quase um ano quando Stark os convoca para regressarem a Tulsa e surpreenderem Zoey no seu aniversário. Mas nem tudo corre bem na cidade. Estranhos e sombrios sinais indiciam que Neferet está a agir nas sombras. Para evitar um novo desastre, Zoey reúne os amigos para adicionarem uma proteção extra à gruta onde Neferet se encontra aprisionada. Fácil, certo? Errado. Nem tudo é o que parece na Casa da Noite. Com vampyros vermelhos a tomarem as suas posições, Zoey e a Manada dos Marados têm de se juntar novamente e combater o mal. 


Mas um ano é demasiado tempo. Será que as velhas amizades resistiram à separação? Quando os antigos aliados se tornam em inimigos, eclode a batalha entre as trevas e a luz. Irá a escuridão destruir a amizade ou conseguirá a luz salvar aqueles que Zoey ama?

"Não Há Lugar para Divorciadas" de Francisco Moita Flores

Editor:  Casa das Letras

Sinopse: Enquanto escritor não tenho outra ambição que não seja contar histórias e, por elas, partilhar-me, cúmplice, com os meus leitores. Partilhar memórias e imaginários para depois rirmos juntos do mundo através do olhar da minha caneta. Na verdade, o pior legado que recebemos do Concílio de Trento foi esta predisposição para o «cinzentismo», para o servilismo, como se, em vez de sermos obrigados a respeitar a Constituição da República, estivéssemos obrigados a servir um desses livros pífios de boas maneiras, que nos algemam os gestos, amordaçam gargalhadas e nos proíbem a liberdade.


  Contra as boas maneiras, dei comigo a pensar: conta-se a história de um rufia que roubava batatas ao exército e, desconfio que por essa razão - ser ladrão -, se tornou num dos homens mais importantes do país. Sendo assim, porque carga de água o meu Leónidas de Távora, personagem por mim emprenhada e parida, ladrão ordinário, sem jeito para o trabalho, não pode chegar a ministro? E não é que chegou mesmo?! Confesso-vos: ri que nem um perdido. Espero que quando lerem ao menos partilhem comigo um sorriso. A mais simples manifestação da liberdade.

"Como Viver com uma Doença Incurável" de Carolina Torres Fernández e Montse Barderi

Editor: Nascente

Sinopse:Uma doença crónica ou incurável pode ser um caminho de possibilidades: um ponto de partida para explorar a nossa essência, encontrar talentos ocultos ou descobrir o sentido da vida.


Viver com uma doença crónica ou degenerativa implica renunciar a uma boa parte do que tínhamos como garantido, mas também encontrar um novo sentido para a vida e descobrir uma sensibilidade potencialmente desconhecida.

Carolina Torres era uma mulher ativa, desportista e cheia de projetos para o futuro quando lhe foi diagnosticada uma doença incurável. Em vez de se entregar ao desespero, assumiu a doença sem renunciar a viver com a intensidade de uma pessoa livre e completa.

Neste livro partilha os resultados da sua grande decisão para recuperar energia, abrir o coração e recomeçar uma vida sã e criativa.

Como Viver com uma Doença Incurável transformará por completo a relação do leitor com a doença, seja ela qual for.

Inclui um plano de trabalho a partir do método Flowing Health - baseado em Yoga, Pilates e Tai Chi - com sugestões que vão desde a alimentação saudável até às meditações, passando por exercícios para fazer numa cama, numa cadeira ou em pé.

"Diário de um Carbonário" de Mário Silva Carvalho

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Sociedade sinistra e cruel para uns. Sonho de liberdade para outros. Mas onde estará a verdade, no meio de tanto sangue e segredos?


Em 1907, o jovem Constantino da Silva chega a Lisboa. Fugira de Coimbra devido a uma zaragata em que atacou um miguelista para proteger um grupo de estudantes republicanos. O deslumbre com a capital, tão maior e mais sofisticada do que o resto do país, logo é substituído pela realidade: Lisboa é uma cidade pobre, esfaimada e onde o conflito entre monárquicos e republicanos deixa feridos e mortos nas ruas.

Cedo o caminho de Constantino se cruza com a Carbonária, sociedade sinistra e cruel aos olhos dos conservadores, e um juramento secreto atira-o para uma vida dupla: de dia é um alfaiate que passeia pelo Rossio e namorisca operárias; de noite participa em assaltos e agressões violentas em nome dos ideais democráticos e republicanos. Quando a tesoura e a pistola permitem, o jovem pega na pena e descreve a sua vida, com simplicidade e honestidade, num diário que é um hino emocionante a uma das épocas mais importantes e turbulentas da História de Portugal.

"Enganar o Diabo - O Segredo para Alcançar a Liberdade e o Sucesso" de Napoleon Hill

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Em 1929, muitos anos antes de escrever Pense e Fique Rico, Napoleon Hill viu-se numa encruzilhada terrível. A maior crise económica de todos os tempos tinha-o levado a perder grande parte dos clientes, deixando-o num desespero profundo. Vivia então num diálogo interior de permanente pessimismo. Até ao dia em que ouviu uma outra "voz", que o exortava a reagir, a combater o desânimo e a arriscar - sabendo que o risco seria recompensado. Ele deu ouvidos a esse "outro eu", relançou a carreira, e em 1937, quando publicou Pense e Fique Rico, um dos maiores bestsellers da história, já era milionário.


 No ano a seguir, porém, constatou um facto bizarro. O seu livro tinha transformado a vida de milhões de pessoas. Mas havia ainda assim leitores incapazes de romper o círculo vicioso do derrotismo. E percebeu que estes eram apenas vítimas de si próprios, dos seus demónios interiores.

 Para os ajudar, escreveu então Enganar o Diabo, uma obra única, desafiante, onde encena uma entrevista com o seu "demónio". Ao longo do diálogo, o autor desmonta um a um os argumentos maquiavélicos do inimigo, que domina os humanos ao semear neles o medo. Ou melhor, os seis grandes medos: da pobreza, da crítica, da doença, da falta de amor e da velhice.

"Desafio Vegan em 15 Dias - O livro de receitas para iniciar um novo estilo de vida" de Filipa Range

Editor: Influência

Sinopse: Já teve vontade de experimentar uma alimentação vegan, mas não sabe por onde começar? 

Identifica-se com o estilo de vida vegan, no entanto tem receio de avançar? 
Já é vegetariano, mas procura novas receitas e um plano que o ajude e acompanhe no dia a dia? 

Então, este livro é o que sempre procurou.

A pensar em si, Filipa Range elaborou um plano minucioso para 15 dias, com receitas para os vários momentos do dia: pequeno-almoço, snack da manhã, almoço, snack da tarde e jantar. São 75 receitas variadas e pensadas para as necessidades específicas de uma dieta que se preocupa com a sua saúde e com o planeta. 

Para este livro, a autora conta com duas colaborações especiais: Ana Gomes, autora do famoso blogue A Melhor Amiga da Barbie, que colaborou com Filipa Range em 5 receitas para um brunch delicioso; e a nutricionista Sandra Gomes da Silva, autora do site ovegetariano.pt e coautora dos manuais da Direção Geral de Saúde sobre alimentação vegetariana, que mostra as vantagens desta dieta para a saúde. 

Aceite o desafio, e experimente uma alimentação vegan durante 15 dias.

"Jaguar" de António Carlos Cortez

Editor: Dom Quixote

Sinopse:Jaguar é o novo livro de António Carlos Cortez constituído por 48 poemas em prosa. O jaguar é o animal que interpreta a História e confronta Humatan, o inventor da gramática. O fim da linguagem, a música de Philip Glass, a poesia de Jim Morrison, e o sangue de Ian Curtis e de Zodiac. A guerra, teatro do mundo, o Vietname, David Bowie, Curtis LeMay, Jaguar é também uma homenagem à literatura, a Fiama e às visões de Rimbaud. O cristal e a chama da poesia, eis o que António Carlos Cortez procura edificar com este novo livro.

"Gestão da Mente Para viver melhor consigo, com os outros e com o mundo" de Andy Gibson

Editor: Pergaminho

Sinopse: A felicidade é complicada de definir… mas não assim tão difícil de alcançar. Na verdade, precisamos de muito pouco para ser felizes: apenas de alguns atos e práticas diários. Depois, o truque será mantermo-nos nesse estado - sem distrações nem dispersões.


Para começar, tem de se conhecer a si próprio: as suas forças e fraquezas, as suas emoções dominantes e a forma como cuida de si, física, emocional e espiritualmente. O passo seguinte é descobrir como estar no mundo: ser produtivo, tomar boas decisões, encontrar a sua missão e saber lidar com os obstáculos. Por fim, é preciso aprender a viver com os outros: compreendê-los, gerir conflitos, fazer-se entender, cultivar amor e ajudar outrem.

Parece fácil? E é fácil! Com explicações acessíveis, exercícios práticos e ilustrações cativantes, ser feliz é realmente… mais simples do que parece!

"Crónicas de Shaolin" de Patricia Morais

Editor: Coolbooks

Sinopse: Inspirada pelos seus livros de viagem, Patricia Morais ainda nem tinha desfeito as malas ao regressar da América do Sul e já estava a planear a próxima viagem à China, que iria fazer com o único propósito de estudar Kung-Fu a tempo inteiro durante um ano.
Ao narrar as crónicas desse período, Patricia transporta-nos para outras culturas e partilha os momentos para os quais os livros de viagem nunca a prepararam. Em vez de aprender chinês, aprendeu francês. Cada dia que passava, a sua paixão pelas artes marciais e a sua determinação eram desafiadas ao limite. 
Este livro é um testemunho honesto e desassombrado da sua experiência como aluna de artes marciais numa academia chinesa e de tudo que lhe aconteceu na vida pessoal, com muitas emoções inesperadas.

"O Sinal da Cruz" de Glenn Cooper

Editor: TopSeller

Sinopse: Um aparente milagre

Em Abruzos, uma região no centro de Itália, um jovem padre aparece com chagas nos pulsos, levando toda a gente a pensar que desenvolveu os estigmas da crucificação. O Vaticano decide investigar o caso, convocando Cal Donovan, professor de Harvard especialista em Religião e Arqueologia, para apurar a verdade.

Um segredo devastador
Depois de falar com o padre, Cal acredita não estar perante uma fraude, e em pouco tempo percebe que por detrás dos estigmas se esconde um terrível segredo. Simultaneamente, em Berlim, uma organização neonazi toma conhecimento do padre estigmatizado e acredita que ele é a chave para a criação de uma arma mortal catastrófica.

Um resgate perigoso
Quando o padre é raptado pelos neonazis, começa uma perigosa corrida contra o tempo. Apenas Cal pode encontrar a organização implacável e detê-la, antes que uma catástrofe apocalíptica seja desencadeada.

"Viagem por África - Do Cairo à Cidade do Cabo" de Paul Theroux

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Nesta viagem, Paul Theroux parte do Cairo rumo à Cidade do Cabo. Viajando através do mato e do deserto, descendo rios, atravessando lagos e países (Egito, Sudão, Etiópia, Quénia, Uganda, Tanzânia, Malawi, Moçambique, Zimbabué e África do Sul), visita algumas das mais deslumbrantes paisagens da Terra - e algumas das mais perigosas, também.
É uma viagem de descoberta e redescoberta - do desconhecido, do inesperado, mas também de pessoas e lugares que ele conhecera 40 anos antes, enquanto professor jovem e otimista.

"Até os Cães" de Jon McGregor

Editor: Elsinore

Sinopse: 
No final de um mês de dezembro, o corpo de um homem é encontrado num apartamento vazio. Agrupados à porta, os seus amigos - também eles já mortos - assistem, numa espécie de vigília, ao corpo a ser transportado, autopsiado e, finalmente, cremado. 

É através das histórias deste coro de fantasmas que vamos conhecendo a vida passada de dependência e marginalidade de Robert, o falecido, e de todos aqueles que, cruzando-se com ele, pertenceram ao seu microcosmos de esperança e desilusão, de caos e indiferença, e de amor destruído em prol de uma necessidade maior.

Intenso, alucinante e escrito com fúria, Até os Cães é uma exploração íntima e destemida da vida nas franjas da sociedade, uma viagem carregada de amor, perda, desespero e uma esperança constante na redenção.


"A Aventura de um Fotógrafo em La Plata" de Adolfo Bioy Casares

Editor: Cavalo de Ferro

Sinopse: 
Acabado de chegar à capital La Plata no seu primeiro trabalho, o jovem e inocente fotógrafo Nicolás Almanza é de imediato adotado pela duvidosa família Lombardo. 

Mas o que pretenderá realmente o velho don Juan? 
Será ele exatamente o que aparenta ser ou antes a encarnação do próprio Diabo, como previnem, preocupados, os amigos do jovem fotógrafo? 
E estarão Julia e Griselda, as duas belas filhas de don Juan, a ser sinceras, ao competirem pela sua atenção ou serão apenas cúmplices num plano secreto cujo sentido lhe escapa? 
E o que dizer do misterioso poder de atração que Almanza parece inesperadamente exercer sobre todas as mulheres de La Plata?

Último romance publicado por Bioy Casares, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata evidencia de forma derradeira o talento do grande escritor sul-americano para transformar a dúvida e a ambiguidade do real em paisagem misteriosa e equívoca, próxima do sonho ou do pesadelo.

"Transformar o Sofrimento em Alegria - Como construir relacionamentos íntimos e harmoniosos" de Sri Prem Baba

Editor: Pergaminho

Sinopse: No seu novo livro, o guru Sri Prem Baba descreve uma metodologia prática de autoconhecimento chamada «Caminho do coração», que nos ensina a ultrapassar os padrões psicológicos limitadores, através da identificação da «criança ferida» e da purificação do «eu inferior»; a assumir responsabilidade e descondicionar a mente, a despertar a Consciência Maior, através de práticas diárias de meditação e oração; e a contribuir para a solução de problemas globais através da transformação.


«Através do processo de autoconhecimento, descobrimos muitas verdades sobre nós mesmos. Desenvolvi uma metodologia para ajudar as pessoas a despertarem - o Caminho do Coração. Nele, deparamo-nos com obstáculos que precisam de ser ultrapassados, e aprendemos a identificá-los e a removê-los. Quando eliminamos o que já não tem utilidade para nós, abrimos os canais do nosso amor e ele passa a fluir livremente.»

"Os Jardins do Presidente" de Muhsin Al-Ramli

Editor: TopSeller

Sinopse: Num país onde não havia bananas, ao terceiro dia do Ramadão, a aldeia deparou-se, ao acordar, com nove caixas de bananas, cada qual contendo a cabeça degolada de um dos seus filhos. Uma delas pertencia a um dos homens mais procurados do Iraque, conhecido pelos seus amigos como Ibrahim, o Predestinado.


Como teria este homem bom e humilde conquistado a inimizade de tantos? 
O que fizera ele para merecer tal morte? 
A resposta reside na amizade que partilhou a vida inteira com Abdullah Kafka e com Tariq, o Deslumbrado, cada qual com as suas próprias histórias incríveis para contar. Reside também nos campos de batalha devastados pela Guerra do Golfo. Reside no amor inabalável da sua mulher e no escárnio dilacerante da sua filha.

E, acima de tudo, reside nos portões trancados dos Jardins do Presidente, enterrada com as incontáveis vítimas de um reinado impiedoso de terror.

"A Casa à Beira da Noite" de Catherine Banner

Editor: TopSeller

Sinopse: No Mediterrâneo, entre a Sicília e o Norte de África, encontra-se uma ilha caída no esquecimento… mas não o suficiente para fugir aos problemas do mundo.


Amedeo Esposito, um jovem oriundo de Florença, aparece para ocupar o posto médico em Castellamare, uma ilha banhada pelas ondas e onde o tempo parou. Embora profissional e sério, Amedeo cede ao feitiço da ilha e deixa-se encantar por um bar decrépito chamado A Casa à Beira da Noite, tido como amaldiçoado pelos locais. Mas Amedeo decide comprá-lo e devolver-lhe a vida e o esplendor de outrora.

Rodeado pelo som do mar e o aroma das buganvílias, o bar torna-se a casa de Amedeo e da sua mulher, Pina, e o ponto de encontro para as conversas e mexericos dos habitantes. O papel do bar é tão importante, que, detrás do seu balcão, as várias gerações da família Esposito se tornam testemunhas de quase um século de História que marcará os ilhéus.

Neste belo e assombroso romance, o povo de Castellamare é o personagem principal e as suas histórias são o maravilhoso mosaico que confere mais vida à ilha.

"Intruso" de Iain Reid

Editor: TopSeller

Sinopse:Não recebemos visitas.

Nunca.
Não aqui.

Junior e Henrietta são casados e levam uma vida simples e tranquila na sua quinta, afastados do bulício citadino. Um dia, um estranho vindo da cidade chega com notícias surpreendentes: Junior foi selecionado aleatoriamente para fazer uma viagem para muito, muito longe. Ao que parece, ele é um dos candidatos para um projeto de colonização espacial. O mais bizarro é que foi tudo orquestrado para que Henrietta não ficasse sozinha durante a ausência de Junior. Nunca, nem por um segundo. Para todos os efeitos, Henrietta terá sempre uma companhia familiar. Demasiado… familiar.

Mas a ideia não agrada a Junior, cuja desconfiança aumenta de dia para dia. Afinal, que alternativas lhe restam num futuro que foi decidido por si? Em quem poderá ele confiar? Astucioso e pleno de incerteza, Intruso é um thriller psicológico e intenso que analisa a natureza das relações amorosas, a autodeterminação e o significado de se ser (ou não) uma pessoa.

"Paixão Proibida" de Penelope Douglas

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Ele acolheu-me quando eu estava desamparada.

Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer. Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração dispara quando o ouço chegar ao final do dia. 
Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.
Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes - e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido… sou EU. 

PIKE Jordan veio viver cá para casa e, no início, tudo correu muito bem.
À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar… nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim.
Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove anos e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela…

Um romance pleno de tensão e ritmo. Perfeito para fãs de amores proibidos e paixões escaldantes.

2Pandemia" de Robin Cook

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Bem-vindos ao incrível mundo da modificação genética e do mercado de órgãos… 


Quando uma jovem anónima, aparentemente saudável, perde os sentidos no metro de Nova Iorque e morre ao chegar ao hospital, Jack Stapleton, o médico-legista, encontra semelhanças inquietantes entre este caso e a gripe de 1918. Temendo uma repetição da fatídica pandemia ocorrido há um século, Jack faz a autópsia poucas horas depois da morte da mulher e descobre anomalias estranhíssimas: em primeiro lugar, ela tinha sido submetida a um transplante do coração, em segundo, o seu ADN corresponde ao do coração transplantado.

Contudo, os factos não apontam para o vírus da gripe, e Jack vê-se envolvido numa corrida contra o tempo para determinar que tipo de vírus poderia provocar aquela morte, uma tarefa que se torna mais urgente quando outras duas vítimas sucumbem de forma idêntica. Mas nada faz sentido até a investigação o conduzir ao mundo fascinante do CRISPR/CAS9, uma biotecnologia de edição de genes que conquistou a comunidade médica… e a atenção dos seus membros menos escrupulosos. Arrastado para o submundo do mercado de transplante de órgãos, Jack depara-se com um homem de negócios megalómano disposto a arriscar vidas humanas para poder conquistar uma nova e lucrativa fronteira da medicina. E, se Jack não tiver cuidado, a próxima vida sacrificada pode muito bem vir a ser a sua.

"O Bando das Cavernas - O Diário do Tocha" de Nuno Caravela

Editor: Booksmile

Sinopse: Aqui encontras dicas, testes, espaço para apontares aniversários, para escreveres sobre os teus dias e o que mais te apetecer. 


Até podes apontar todos os teus segredos porque, graças a este cadeado pré-histórico, ficarão muito bem guardados e longe dos olhares de trogloditas curiosos!

Descobre isto tudo, e ainda muito mais, sempre na companhia do Tocha e do incrível Bando das Cavernas.

Mais de 250 autocolantes pré-históricos!

"A Geografia do Infante D. Henrique" de Joaquim Ferreira do Amaral

Editor: Temas e Debates

Sinopse: As razões que levaram o infante D. Henrique a conduzir com invulgar tenacidade um projeto tão exigente e tão prolongado como foi o dos chamados «descobrimentos» é uma questão que ainda hoje merece análise.


Este projeto não constituiu um mero episódio fugaz, que tenha aparecido e logo depois desaparecido sem consequências permanentes. Pelo contrário, os descobrimentos deram origem a uma modificação radical da História da Humanidade, que se prolonga até aos nossos dias. 

Na base de tudo esteve sempre a geografia, que naqueles tempos era matéria muito difícil de conhecer em vastas zonas do globo. Na presente obra o autor procura compreender de que forma o infante D. Henrique abordou esta questão, que era afinal decisiva para o sucesso do seu projeto.

"Anarquia" de Megan Devos

Editor: Edições Asa

Sinopse: Após uma guerra devastadora, resta uma grande metrópole. É uma ruína entre ruínas mas é aí, entre os escombros, que a população sobrevivente se concentra. Vivem constantemente alerta, pois na ausência de regras, resta matar ou morrer…

Num ataque a uma fação rival, Hayden, o jovem líder do acampamento Blackwing, poupa a vida a Grace. Grace é linda, carismática, corajosa - mas também uma inimiga mortal. 
Filha do líder do acampamento rival, Greystone, e inquestionavelmente leal ao pai, Grace sabe que não pode confiar em ninguém - muito menos no representante do povo que foi treinada para matar…
Reina o perigo. Reina o caos. Reina a… ANARQUIA.

"100 Lugares Para Conhecer Portugal Com As Suas Crianças" de Paulo Nogueira

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: 100 lugares para conhecer Portugal com as suas crianças é um convite para as famílias descobrirem em conjunto o maravilhoso país onde vivemos. Neste guia compilado pelo jornalista Paulo Nogueira, uma das figuras mais conhecidas da televisão portuguesa e um incansável explorador de Portugal, irá encontrar uma centena de sugestões no campo da cultura e do lazer, entre monumentos, museus ou parques, que vão deslumbrar, divertir e transmitir conhecimentos aos mais novos durante as férias e fins de semana em família. Faça-se à estrada com os seus filhos e mostre-lhes estes tesouros nosso país!

"As Filhas da Floresta" de Alaitz Leceaga

Editor: Edições Asa 

Sinopse: Numa mansão fustigada pelas ondas…

Duas irmãs gémeas, Estrella e Alma, levam uma vida privilegiada como filhas dos marqueses de Zuloaga. Crescem rodeadas de festas e luxos, mas estão fatalmente marcadas por um poderoso mistério.

As duas irmãs desafiam o destino…
Pois as gémeas - tão idênticas que só através dos olhos se distinguem - não são como as outras raparigas. Ambas herdaram um extraordinário dom que passa de geração em geração entre as mulheres da família…

E vivem à sombra de uma maldição que dita que uma delas morrerá antes de completar quinze anos.
 Unidas pelo sangue e separadas pelo amor a um homem, Estrella e Alma cumprirão a profecia. A floresta - que guarda nas suas profundezas o segredo das irmãs - será também testemunha do derradeiro ato de paixão e vingança de uma delas. 

Uma história plena de magia e mistério. Uma protagonista inesquecível, indiferente aos perigos e corajosa perante as convenções sociais. Desde a infância nos anos vinte aos meandros do poder nazi durante a II Guerra Mundial, de Espanha aos Estados Unidos, passando por Inglaterra, vamos acompanhar esta mulher admirável na sua luta para defender o legado que lhe faz parte do sangue.

"A Sentada - Yummy and Delicious" de Sandra Nobre

Editor: Casa das Letras

Sinopse: A Sentada, do canal 24Kitchen, surge agora em livro, repleto de receitas da autoria de Sandra Nobre. Ao sabor das estações, estes pratos cruzam o mundo, fundindo os sabores do coração da cozinha de uma avó muito especial com a riqueza de experiências gastronómicas tão diversas que as viagens pelos vários pontos do planeta e os amigos têm proporcionado à autora. 


A transbordar de aromas, sabores, texturas e histórias que viajam do intenso ao delicado, do quente ao fresco, do doce ao picante, A Sentada oferece-lhe 22 menus com um toque sofisticado, mas tão, tão simples de fazer em casa. Em qualquer uma das quatro estações que nos visitam cada ano, escolha um menu - seja ele austríaco, do Médio Oriente, português, francês, italiano, sul-africano, sueco, ou até mesmo das receitas favoritas da família real britânica. São pratos prontos para escolher, fazer, servir e partilhar numa Sentada: aquela refeição em família ou com amigos, sem pressas, que se vai alongando entre o saborear, as conversas e o convívio.

"Lições - O Meu Caminho Para Uma Vida Com Sentido" de Gisele Bündchen

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Quem é a verdadeira Gisele Bündchen? A supermodelo que durante 15 anos dominou o mundo da moda? Ou a mãe dedicada que defende causas sociais? Desde que começou a pisar as passerelles, Gisele descobriu que a sua versão iluminada pelos holofotes estava longe de corresponder à pessoa que realmente era por dentro.  

Aos 18 anos, na expectativa de sentir que era mais do que um simples objecto, criou para si própria um escudo protetor: "O meu eu privado era Gisele, mas a modelo Gisele era ela. Era assim que eu a chamava também — ela. Ela era uma atriz. Uma performer. Uma camaleoa. Uma personagem que criei para expressar a fantasia de um estilista."

Uma e outra não se podem separar. Mas neste livro Gisele fala só de uma, a íntima, a verdadeira. A menina que cresceu em Horizontina, no Sul do Brasil, na companhia de cinco irmãs. A moça desajeitada, desconfortável com o próprio corpo, descoberta por um olheiro aos 14 anos. A mãe de dois filhos e mulher de uma superestrela do futebol americano, que enfrentou na vida muitos dissabores. 

 Lições - O Meu Caminho Para uma Vida Com Sentido é um livro lindo, colorido, positivo, confessional. O livro de uma mulher que soube usar a sua beleza extraordinária para conquistar o mundo. E que agora retribui a graça, espalhando uma mensagem de gratidão.

"Diga não ao plástico" de Harriet Dyer

Editor: Ideias de Ler

Sinopse: O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à ação.


Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.

Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa. 
Dê um primeiro passo, o planeta agradece.

"O Bando das Cavernas O Diário da Ruby" de Nuno Caravela

Editor: Booksmile

Sinopse: Aqui encontras dicas, testes, espaço para apontares aniversários, para escreveres sobre os teus dias e o que mais te apetecer.


Até podes apontar todos os teus segredos porque, graças a este cadeado especial, ficarão muito bem guardados e longe dos olhares de trogloditas curiosos!

Descobre isto tudo, e ainda muito mais, sempre na companhia da Ruby e do incrível Bando das Cavernas.

Mais de 250 autocolantes pré-históricos!

"Manual para Alimentar, Treinar e Cuidar do Melhor Cão do Mundo" de Cláudia Estanislau e Joana Carido

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: A alimentação e a forma como se pode ensinar o cão a comportar-se são duas das áreas mais importantes para si e para o seu animal serem mais felizes e saudáveis. Em todas as fases da sua vida. De cachorro a sénior. 


Neste livro, de forma muito prática, Joana Carido, nutricionista perita em alimentação animal, e Cláudia Estanislau, especialista em treino e avaliação de comportamento canino, ajudam os donos a conseguirem: 

Escolher a melhor alimentação consoante o perfil do seu cão.
Encontrar formas de nutrição mais naturais e saudáveis.
Aprender a identificar os vários comportamentos do cão.
Gerir e modificar alguns desses comportamentos.

  Inclui: dicas práticas, receitas, listagens de alimentos saudáveis e proibidos, elementos aconselhados a utilizar no treino, coleiras, brinquedos, ordens básicas, etc.

"Despertar - Livro de Bolso" de Stephen King

Editor: 11 X 17

Sinopse: Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra desce sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de plástico. Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs, juntamente com a sua bela mulher, vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie. 


O reverendo partilha um laço mais profundo com Jamie, que tem como base uma obsessão secreta. Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque. 

Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os 13 anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker em fuga da família e da sua terrível perda. 
Aos 30 anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar». Um romance rico e perturbador que se estende por cinco décadas até o desfecho mais aterrador, um dos melhores de King alguma vez escreveu.


"Até à Eternidade Viajar pelo mundo à procura da boa morte" de Caitlin Doughty

Editor: Vogais

Sinopse: O que significa tratar os mortos com dignidade?


Fascinada pelo nosso medo generalizado da morte, Caitlin Doughty partiu à descoberta de como outras culturas lidam com a morte e cuidam dos mortos. Até à Eternidade é uma viagem imersiva pelo mundo que nos dá a conhecer rituais fascinantes e poderosos quase desconhecidos.

Na Indonésia rural, acompanha um homem na tarefa de limpar e vestir o corpo mumificado do seu avô. Em La Paz, conhece as ñatitas, crânios humanos que fumam cigarros e concedem desejos, e em Tóquio descobre a cerimónia do kotsuage, em que os familiares usam pauzinhos para separar os ossos maiores dos seus entes queridos das cinzas crematórias.

Com um humor negro e curiosidade sem limites, a autora investiga a história funerária do mundo e analisa como as variadas tradições, do Día de los Muertos do México ao enterro no céu dos Himalaias, nos ajudam a ver os nossos próprios costumes sob uma nova perspetiva.

Primorosamente ilustrado pelo artista Landis Blair, este livro é uma aventura pelo mórbido desconhecido, uma história sobre as muitas maneiras fascinantes pelas quais as pessoas de todos os lugares enfrentam o desafio humano da mortalidade.

Teoria da Viagem Uma Poética da Geografia de Michel Onfray

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: «Sonhar com um destino é obedecer a um imperativo que, no nosso íntimo, fala uma língua estrangeira.»


Qual é a origem do desejo de viajar? Por que razão nos sentimos mais nómadas ou mais sedentários? Porque somos impelidos para o movimento constante, a deslocação, ou amamos o imobilismo e as raízes? Porque mantiveram alguns povos a sua marcha inexorável, pastoreando os seus rebanhos? E porque se dedicaram outros a um só lugar, onde cuidaram dos seus campos? A energia que anima estas formas de vida tão distintas, estes dois arquétipos, é a que anima o resto do universo, e que as combina obscuramente em cada um de nós.

"Persona" de Eduardo Pitta

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Versão moderna de uma educação sentimental, Persona estabelece o confronto entre as exigências do corpo, a normatividade social e o policiamento do Estado durante os anos que precederam a descolonização.


«Persona, enquanto texto literário, é insólito, original, de grande qualidade literária, onde o tema das diferenças vai muito além do meramente sexual. Constitui-se de facto como um pequeno romance na medida em que cada um dos contos tem por herói a personagem de Afonso, apanhada em três momentos-chave da sua vida: aos 12, aos 18 e aos 22 anos. A cada idade corresponde a narrativa de uma forma de iniciação. Três etapas de um caminho em direcção à maturidade marcadas pelos encontros, pelos espaços: a escola, uma viagem ao deserto, a vida de guerreiro. Trata-se de um percurso de crescimento e, apesar da brevidade, os episódios revelam-no como a versão moderna de uma educação sentimental. O herói move-se na alta-burguesia, retrata-lhe os tiques e os podres, o discurso tanto mais elegante quanto escabroso, reproduz a snobeira de um distanciamento muito british.»
(Helena Barbas, Expresso)

"Entrevistas a S. Josemaria - Fundador da Opus Dei" de Josemaría Escrivá

Editor: Aletheia Editores

Sinopse: «Entrevistas a S. Josemaria» é uma fonte histórica e doutrinal de valor. É uma fonte histórica, porque nos permite ver como reagiu S. Josemaria perante determinados acontecimentos, posi@vos ou não, que ocorreram na década de 1960; e é uma fonte doutrinal, porque nos apresenta uma exposição esmerada e sinté@ca da sua mensagem, tanto para a¿rmar aspetos fundamentais da fé católica, como para expor elementos do espírito do Opus Dei.


«Rogo-vos, pois, que difundais o amor ao jornalismo de qualidade, que é aquele que não se contenta com rumores infundados, com boatos inventados por imaginações febris. informem com factos, com resultados, sem julgar as intenções, mantendo a legí@ma diversidade de opiniões num plano equânime, sem descer ao ataque pessoal. É diScil haver verdadeira convivência onde falta uma informação verdadeira; e a informação verdadeira é aquela que não tem medo da verdade e que não se deixa levar pelo desejo de ascender, de um presUgio que seria falso ou de vantagens económicas.»
São Josemaria, in Gaceta Universitaria 5 de outubro de 1967

"A Vida Feliz" de Elena Varvello

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a perder-se nos meandros negros da sua doença mental. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa, mas não compreende o que é. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.


Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela.

Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai.

"A Magia dos Números Manual Prático de Numerologia" de Jorg Sabellicus

Editor: Farol

Sinopse: Como desvendar o seu destino com a numerologia.


Quais são as potencialidades da sua data de nascimento? 
Que caraterísticas encerra o seu nome? 
Qual será o melhor momento para fechar um negócio? 
Como calcular o ano pessoal? 
Que mês deverá escolher para fazer alterações profundas na sua vida?

Os números estão relacionados com tudo o que nos rodeia: desde a nossa data de nascimento e o nosso nome até ao nosso destino. 
De acordo com a magia da Numerologia, cada um dos algarismos elementares encerra em si mesmo um determinado simbolismo. 

A chave encontra-se precisamente na sucessão destes algarismos, que, à semelhança das notas musicais, regulam a sinfonia universal. 
A Magia dos Números é um manual prático de Numerologia que ajuda a desvendar o significado místico por detrás dos números e oferece respostas claras e acessíveis a todos, através de simples fórmulas de cálculo.

Tudo sobre a Numerologia:
- A ligação entre nome e caráter e entre data e destino;
- Como calcular o número onomástico, a matriz natal e o ano pessoal;

Breve guia de oráculos numéricos simples.

"A Filha do Barqueiro" de Dilly Court

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Essie Chapman tem vinte anos e vive com o pai nas miseráveis docas de Londres, onde trabalha como barqueira. O pai não pode trabalhar e a subsistência de ambos recai inteiramente sobre ela. 

Estamos em 1854 e o mundo é cruel para uma jovem como Essie. O trabalho é duro, a recompensa é quase nula e o perigo é constante. Espera-a um futuro tão sombrio e insípido quanto as águas do rio que ela tão bem conhece. Até à noite em que transporta um homem envolto em mistério… 

Ela sabe apenas que ele se chama Raven. Mas quando descobre que o pai lhe arrendou um quarto em sua casa, Essie fica curiosa e segue-o. A jovem está longe de imaginar as dramáticas consequências da sua decisão. Pois de repente, dá por si num navio rumo às colónias penais da Austrália.
Regressará ela alguma vez à terra que a viu nascer?
E se regressar, será a mesma pessoa?

"Hábitos Atómicos Pequenas Mudanças, Grandes Resultados" de James Clear

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Imagine que decide passar a correr dez quilómetros por dia. Se é um corredor profissional, até pode saber a pouco. Mas se nunca correu na vida, o seu objetivo revela-se demasiado ambicioso - e condenado ao fracasso. No entanto, se usar A Regra dos Dois Minutos, e gastar apenas esse tempo a treinar todos os dias, é bem capaz de, sem dar por isso, estar a caminho da sua primeira maratona. 


A maior parte das pessoas pensa que para mudar de vida (ou mudar algo de relevante nas suas vidas) tEm de pensar em grande. Mas um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, James Clear, propõe uma alternativa. Após décadas de trabalho nessa área, concluiu que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos - seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. É o que o autor chama de Hábitos Atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida. Dá-nos as pequenas dicas (como A Regra dos 2 Minutos) mas sobretudo uma metodologia apoiada no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Vai assim ficar a conhecer as quatro leis para a formação de hábitos (a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação), e como implementá-las.

"O Livro Branco" de Han Kang

Editor: Dom Quixote

Sinopse: O Livro Branco é uma meditação sobre a cor, que começa com uma simples lista de coisas brancas: a neve, o sal, a espuma das ondas, o papel, o arroz, os cabelos dos velhos, as cobertas em que a mãe da autora embrulhou a primeira filha, que nasceu prematura, muitos anos antes de existir este livro. É também uma reflexão sobre o luto, o renascimento e a tenacidade do espírito humano e uma investigação sobre a beleza, a fragilidade e a estranheza da vida: se, por exemplo, a sua irmã tivesse sobrevivido, teria Han Kang chegado a nascer? Poderíamos nós ler a sua história tão tocante?


O mais autobiográfico e simultaneamente experimental livro de Han Kang até ao momento: uma pequena obra-prima inesquecível, a dor transformada em promessa pela mão de uma grande escritora contemporânea.

"Feridas de Guerra" de Anthony Riches

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Marcus Valerius Aquila, membro da Guarda Pretoriana do imperador Commodus, viaja para a Britânia com uma mensagem urgente para o legado das tropas que se encontra na Muralha de Adriano. Mas assim que chega ao destino é acusado de traição e condenado a uma morte desonrosa. Com a ajuda dos antigos companheiros de armas do pai, consegue fugir e assume um novo nome enquanto se infiltra num obscuro regimento na Muralha de Adriano e tenta não dar nas vistas.


É então que um exército rebelde surge do lado norte da Muralha, e Marcus tem de provar que tem a resistência necessária para liderar uma centúria na linha da frente de uma guerra violenta e brutal com um inimigo impiedoso. Uma leitura fantástica… Alucinante e cheio de ação.

"O Livro do Porquê - A nova ciência da causa e do efeito" de Judea Pearl e Dana Mackenzie

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Judea Pearl, cientista da computação e estatístico galardoado com o Turing Award, e o matemático Dana MacKenzie mostram-nos até que ponto o entendimento da causalidade revolucionou a ciência e irá revolucionar a inteligência artificial. 


«Correlação não é causalidade». Este mantra, entoado pelos cientistas ao longo de mais de um século, levou à proibição virtual do debate sobre a causalidade. Mas nos nossos dias esse tabu está morto. 
A revolução causal, incentivada por Judea Pearl e pelos seus colegas, veio pôr fim a um século de confusão e alicerçou a causalidade - o estudo acerca da causa e do efeito - sobre sólidas bases científicas. 
O seu trabalho explica-nos de que modo podemos saber coisas simples, como perceber se foi a chuva ou um aspersor de rega que deixou o passeio molhado, e como responder a questões complexas, como concluir se um remédio curou ou não uma doença. 

Mostra-nos a essência do pensamento humano e é crucial para saber o que é a inteligência artificial. Quem quiser compreender estes dois aspetos necessita de ler O Livro do Porquê.

"O Carteirista Que Fugiu a Tempo" de Francisco Moita Flores

Editor: Casa das Letras

Sinopse: O carteirista vivia num país de cenho carregado, que se arrastava penosamente ora com medo da insegurança ora desconfiado dos políticos que queriam acabar com ela. Vivia num país cansado, que trocara a revolução pela revolta, a discussão pelo bocejo, o mar pelo sofá frente à televisão.


Rebelou-se. Desatou a rir às gargalhadas, e o país ordeiro, servil à novela e medroso da inflação, assustou-se. Foi proclamado o estado de sítio. O governo exilou-se, o povo refugiou-se em casa e o carteirista fugiu para o céu. Esconde-se numa nuvem, algures entre o nascer do Sol e a Estrela Polar. Há quem diga ainda hoje que se ouve o troar dos canhões. Outros asseguram que não. É apenas o carteirista a rir impiedosamente do país inseguro, hesitante entre uma telenovela e um jogo de futebol.

"No Final, Morrem os Dois" de Adam Silvera

Editor: TopSeller

Sinopse: Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor.


Pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que vão morrer dentro de 24 horas. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por fazer um amigo.

A boa notícia é que existe uma aplicação para isso. Chama-se Último Amigo e, através dela, estes dois jovens encontram-se para uma derradeira e intensa aventura: viver toda uma vida num só dia.

Para nos lembrarmos de que todos os dias contam.

"Aventuras de um Jovem Naturalista - As expedições zoológicas" de David Attenborough

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Sir David Attenborough, lenda viva e apresentador da série da BBC Planeta Terra, conta-nos nas suas próprias palavras a história dos primórdios da sua carreira como naturalista e personalidade televisiva.

Em 1954, David Attenborough, um jovem apresentador de televisão, foi presenteado com uma oportunidade única: viajar pelo mundo em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, e filmar a expedição para um novo programa da BBC intitulado Zoo Quest. Esta é a história dessas viagens. 

Escrito com a sagacidade e o charme característicos de David Attenborough, este livro não é apenas a história de uma aventura notável. É a história do homem que nos fez apaixonar pelo mundo natural e nos ensinou a importância de o proteger, e que ainda hoje o faz.

"As Obras do Amor 101 reflexões" de José Luís Nunes Martins

Editor: Farol

Sinopse: Reflexões para uma vida mais verdadeira e feliz.


Um olhar mais demorado e atento permite verificar que este livro é muito mais do que uma mera e aleatória compilação de crónicas. Com o amor e as suas múltiplas obras como ponto de partida, este tocante conjunto de reflexões afirma-se como fundamental no necessário diálogo que o leitor deverá manter entre a razão e o coração, o que lhe permite encontrar o genuíno caminho para a felicidade.

José Luís Nunes Martins partilha estes seus pensamentos de forma simples, numa linguagem acessível a todos e sem recorrer a qualquer tipo de autoridade. No fundo, argumenta com o essencial: apenas e só a razão. Porque, como escreve: «A verdade vale por si mesma, não se torna mais pura ou impura porque um sábio ou um tolo a expressam.»

"A Magia do Tarot" de Liz Dean

Editor: Nascente

Sinopse: Com um manual ilustrado, fácil de utilizar, e um baralho de tarot com ilustrações de Emma Garner, A Magia do Tarot permite-lhe efetuar leituras para si próprio ou para outras pessoas.


O livro contém não só interpretações concisas das 78 cartas dos Arcanos Maiores e Menores do Tarot, como também cinco técnicas clássicas que lhe permitirão lançar as cartas com facilidade.

Aprenda a interpretar os símbolos do Tarot e observe neles o seu passado, o seu presente e o seu futuro.

cardapio.pt @ 5-6-2019 14:04:50


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros