Novidades Livros (20 a 26 de junho de 2019)

cardapio.pt @ 19-6-2019 12:48:00

"A Rapariga Sem Nome" de Leslie Wolfe

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?

A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.

Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?

AS REGRAS DO JOGO MUDARAM. 
TAL COMO A DEFINIÇÃO DE SERIAL KILLER. 
TODOS DESEJAMOS TER ALGUÉM. MAS ESTAREMOS DISPOSTOS A MORRER POR ISSO?
A agente especial Tess Winnett é apaixonada, ousada, forte e temperamental. Não hesita em arriscar a vida, numa busca incessante por toda a verdade e por um seria killer cruel que anda a tirar vidas sem piedade. Inteligente, desenvolta e teimosa, Tess levará os leitores numa memorável e aterradora investigação neste empolgante e apaixonante thriller.

"Bolos de Luxo 70 receitas de bolos, molhos e coberturas" de Frida Skattberg

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: 3 receitas de base: bolo de chocolate branco, bolo de chocolate de leite, bolo de chocolate preto.

Mais de 70 variações: bolo de chocolate com cobertura de amendoim; bolo de limão com merengue italiano; bolo de chocolate negro com fudge picante; bolo de laranja com caramelo e açafrão; dulce de leche com sal marinho; bolo de avelã com Ferrero Rocher®; trifle de chocolate com framboesas; bolo de After Eight® com pera baunilhada; dip de massa de bolo para acompanhar fruta fresca; bolo de noz-pecã com caramelo; bolo de chocolate quente com marshmallows; bolo morno num copo de vinho; bolo de pipocas com molho de caramelo…

O limite: a sua imaginação!

"O Combate" de Norman Mailer

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Em 1975, no Campeonato Mundial de Boxe de Pesos-Pesados disputado em Kinshasa, Zaire, Muhammad Ali encontrou-se com George Foreman no ringue. O génio de Foreman assentava no silêncio, na serenidade e na astúcia. Nunca tinha sido derrotado. As mãos eram o seu instrumento, e «ele mantinha-as dentro dos bolsos como um caçador guarda a sua espingarda no respetivo estojo de veludo». Juntos, os dois homens fizeram da história do boxe um encontro explosivo de duas mentes brilhantes, duas vontades de ferro e dois egos colossais.

"A Arte de Viver Sozinha e Adorar - Um guia inspirador para uma vida plena e feliz" de Jane Mathews

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: 
Independentemente de sentir que viver sozinha é um ato de conformismo ou o maior dos luxos, a leitora deste livro terá de enfrentar os desafios diários inerentes a essa condição, tais como cozinhar para uma só pessoa, organizar as férias, fazer malabarismos financeiros ou tentar não sucumbir ao canto da sereia do vinho, dos chinelos e da Netflix. E ainda há outros testes menos palpáveis, como não se deixar enredar no polvo da solidão e andar de cabeça erguida numa sociedade em que uma vida a solo é vista (conscientemente ou não) como prémio de consolação. 

A autora Jane Mathews acredita que, para ser verdadeiramente feliz a viver sozinha, há que examinar todos os aspetos da sua vida - relacionamentos, saúde, lar, finanças, interesses e espiritualidade - e depois agir. Seja qual for a sua situação particular, encontrará algo para si neste livro. Jane Mathews fornece o mapa e a leitora escolhe o caminho para uma vida mais feliz e completa.

"Tintin e a Lua Rumo à Lua - Explorando a Lua (Álbum Duplo)" de Hergé

Editor: Edições Asa

Sinopse: Os dois episódios da aventura lunar imaginados por Hergé (Rumo à Lua e Explorando a Lua) foram publicados em 1953 e 1954, ou seja, quinze anos antes da missão Apollo 11 (1969) e antes mesmo do primeiro satélite Sputnik (1957). Ambos se encontram reunidos neste álbum duplo, lançado especialmente por ocasião do 50.º aniversário dos primeiros passos do homem na Lua (20 de julho de 1969).

"A Vida como Princesa - As Crónicas de Rosewood N.º 2" de Connie Glynn

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: Lottie Pumpkin é uma miúda normal que sonha ser princesa. 

Ellie Wolf é uma princesa que deseja ser uma miúda normal. 
O destino uniu-as em Rosewood Hall e, em conjunto, traçaram um plano: trocar de identidades. 
Agora, ao regressarem ao colégio, Ellie e Lottie esperam um segundo ano mais calmo, para se dedicarem mais às suas funções secretas. 
Mas continuam a acontecer coisas estranhas, com alunos a serem envenenados. 
Lottie e Ellie estão decididas a encontrar o culpado. 

Mas será que o perigo está tão perto quanto pensam?

"«Morte À PIDE!» - A queda da polícia política do Estado Novo" de António Araújo

Editor:  Tinta da China

Sinopse: Terá sido a Revolução dos Cravos tão branda e pacífica como se diz? O que aconteceu na da PIDE, em Lisboa, no 25 de Abril de 74? Que destino tiveram os agentes da polícia política do Estado Novo?

Toda a história no novo livro de António Araújo, um dos grandes especialistas da historiografia contemporânea. 

O sangrento assalto à sede da PIDE no 25 de Abril, a «caça aos pides» nas ruas de Lisboa, a espectacular fuga da prisão de Alcoentre no «Verão Quente» de 1975. Enquanto isso, os principais responsáveis políticos do anterior regime abandonavam o país sem prisões nem julgamentos, o que, entre outros factores, condicionou decisivamente o destino a dar aos funcionários e agentes da polícia política do Estado Novo. Viagem por um passado que ainda é presente.

"Guerreiro da Paz" de Hélder Batista

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Toda a inspiração que precisamos quando os nos falta a coragem


Depois de ser abandonado pelos pais aos oito anos numa zona precária de Lisboa, Pedro via diariamente a sua vida a desmoronar. Primeiro, perdeu os dois irmãos, levados do abrigo em que viviam pela polícia quando ele - o irmão mais velho - procurava comida para lhe dar. Dali, sem ter para onde ir e a quem recorrer, Pedro mergulhou por anos na vida na rua, junto de tantos outros sem-abrigo embrulhados em cobertores imundos, escondidos debaixo de caixas de cartão adaptadas para acolher suas misérias, que mesmo a céu aberto e numa área central da cidade, pareciam completamente invisíveis ao resto do mundo.

Entretanto, contra todas as previsões, Pedro sobreviveu à indigência. Absolutamente do zero, criou uma carreira e um negócio de sucesso, comprovando que com determinação inabalável é possível darmos uma volta ao destino e alcançarmos nossos sonhos.
Guerreiro da Paz é uma história real e inspiradora sobre a essência da esperança.

"Stranger Things - O Outro Lado" de Stefano Martino e Jody Houser

Editor: Edições Asa

Sinopse: Will Byers não sabe o que chamar ao lugar sombrio onde vai foi parar, mas tem a certeza de que está sozinho e longe de estar seguro. Um estranho monstro ululante assombra cada recanto e vozes familiares percorrem o ar, vindas do outro lado. Para sobreviver, Will recorre ao que aprendeu com a camaradagem dos amigos e agarra-se à esperança de que será capaz de regressar à família.


Descubra aquilo por que passou Will durante os acontecimentos da primeira temporada de STRANGER THINGS, a série de sucesso da Netflix, com argumento da estrela da banda desenhada Jody Houser (Doctor Who, X-Files, Faith, Mother Panic) e desenhos de Stefano Martino (Doctor Who, Angel: Season 6).

"Os Bons Rapazes que Conquistaram a Europa do Futsal" de Miguel Henriques

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Dez de Fevereiro de 2018 foi um grande dia para o desporto em Portugal. Em Liubliana, na Eslovénia, a seleção de futsal venceu a Espanha e garantiu, pela primeira vez na história, o título do campeonato Europeu de futsal. A notícia foi reportada por Miguel Henriques através do microfone da TSF e das páginas do Diário de Notícias e Expresso. Face à importância do triunfo e da sua ligação ao futsal nos últimos dez anos, o jornalista dedicou-se a colocar nas páginas deste livro toda a história por detrás deste grande feito.


Desde as histórias de cada um dos jogadores que formavam a Seleção, passando pelo empenho incansável da claque Raça Tuga, até aos momentos decisivos da grande final, Henriques faz um relato completo e emocionante deste momento que ficará para sempre na memória de todos os amantes do desporto.

"O Mestre da Sensibilidade" de Augusto Cury

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Ao longo da sua curta vida, Jesus enfrentou as mais inimagináveis provações. As angústias pareciam não ter fim e acompanharam-no até à última caminhada, quando se viu traído por Judas e abandonado pelos seus discípulos. O Messias tinha bem a consciência do amargo cálice que iria beber. Mas o sofrimento que se seguiu, em vez de o abater, expandiu a sua inteligência. As perdas que sofreu, em vez de o destruírem, refinaram a sua arte de pensar. As frustrações, em vez de o desanimarem, renovaram as suas forças.


Através da sua morte, e de todo o seu extraordinário caminho, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria - e dela retirar valiosas lições. Em vez de desistir, Ele tornou-se um símbolo da celebração da alegria, da liberdade e da esperança.

Em O Mestre da Sensibilidade, o mais vendido autor brasileiro de não ficção, Augusto Cury, apresenta-nos um estudo sobre as emoções de Jesus e explica-nos como foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé. O seu exemplo, visto à luz da psicologia moderna, ajuda-nos a melhorar a nossa vida, a vencer a depressão, a ansiedade e o stresse. Analisar o seu brilhante comportamento acende as luzes da nossa consciência e torna-nos pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência.

"Aprenda a Gostar da sua Idade - Pequenos passos para uma vida melhor, mais longa e mais feliz" de Barbara Hannah Grufferman

Editor: Texto Editores

Sinopse: Independentemente de ter 45 ou 65 anos, Aprenda a gostar da sua idade é um guia prático que irá ensiná-la a sentir-se no seu melhor, tanto em termos físicos como em termos de aparência.


  Num estilo desinibido e motivador, a autora revela mais de 100 hábitos saudáveis fáceis de adotar, habilitando-a a si a fazer escolhas positivas que, passo a passo, lhe trarão uma vida mais longa e mais feliz.

  Da saúde ao guarda-roupa, do trabalho às relações pessoais, cada ação irá guiá-la no sentido de estabelecer uma meta pessoal, que tanto pode ser comer melhor, superar a menopausa, manter o cérebro ativo ou recomeçar a vida sexual.

  Divertido, inovador e de leitura fácil, este livro irá inspirá-la a viver uma vida melhor do que nunca!

"Perdida no Espaço" de S. K. Vaughn

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: No meio da escuridão, a tua voz irá salvar-me. 

Dia de Natal, ano 2067. May Knox está à deriva no espaço, única sobrevivente na primeira missão tripulada a Europa, uma lua de Júpiter. 
Um thriller visceral - perfeito para os apaixonados de O Primeiro Encontro e Perdido em Marte - em que acompanhamos a única sobrevivente de um acidente espacial catastrófico, tendo tem apenas a voz do seu distante marido, um cientista da NASA, a guiá-la de volta à Terra. A comandante May Knox, à deriva no espaço, desperta de um coma induzido, sozinha, e tem pouca ou nenhuma memória de quem é ou do que faz ali.

Lentamente, vai descobrindo que é a comandante da nave Hawking II que se dirigia para Europa, uma das luas de Júpiter, e que é a única sobrevivente de um possível acidente que dizimou toda a tripulação. Com recursos escassos e muito debilitada, May precisa de confiar em alguém que a possa ajudar a regressar. Mas há um problema: todos pensam que está morta.
Na Terra, há semanas que a Hawking II não comunica com a NASA, e o Dr. Stephen Knox está de licença a lidar com a suposta morte da sua ex-mulher, cuja decisão de participar na missão a Europa conduziu o casamento a um final inevitável. 

Mas quando sabe que a NASA recebeu uma transmissão de May, Stephen corre em seu auxílio. O que ele não sabe é que nem todos querem que ela regresse com vida e, ainda mais aterrador, pode não estar sozinha na nave.

"Poder, Prazer e Lucro - Apetites insaciáveis de Maquiavel a Madison" de David Wootton

Editor: Temas e Debates

Sinopse: «O título do meu livro é Poder, Prazer e Lucro, por essa ordem, porque o poder foi conceptualizado primeiro, no século XVI, por Nicolau Maquiavel e os seus seguidores; no século XVII, Hobbes reviu radicalmente os conceitos de prazer e felicidade; e o modo como o lucro funciona na economia foi bem teorizado pela primeira vez, no século XVIII, por Adam Smith.»

Procuramos incessantemente poder, prazer e lucro.
Nesta procura sem limites recorremos a um raciocínio instrumental - ou análise custo-benefício - para os alcançarmos. Julgamo-nos a nós próprios e aos outros pelo grau do nosso sucesso. É um modo de vida e de pensamento que parece natural, inevitável e inescapável. Porém, David Wootton mostra que isso não é verdade. 

Neste livro, revisita a revolução intelectual e cultural que substituiu os antigos sistemas da ética aristotélica e da moralidade cristã pela jaula de ferro do raciocínio instrumental que agora dá forma e propósito às nossas vidas.

"Amar a Vida, Confiar na Vida - A sabedoria intemporal de Louise L. Hay para o dia-a-dia" de Louise L. Hay

Editor: Pergaminho

Sinopse: Passe cada dia na envolvência das afirmações positivas e do pensamento transformador: Amar a Vida, Confiar na Vida reúne textos de alguns dos livros mais inspiradores de Louise Hay, uma das autoras mais queridas e celebradas da área do desenvolvimento pessoal. 


A filosofia positiva de Louise Hay permitir-lhe-á fazer uma descoberta fulcral: os seus pensamentos criam a sua realidade. Com o poder do pensamento positivo, poderá realmente mudar a sua vida para melhor. 

Faça-se acompanhar desta sabedoria intemporal e faça a sua vida, dia após dia, um espaço de harmonia, positiva, gratidão e celebração.

"Era Proibido" de António Costa Santos

Editor:  Editora Guerra & Paz

Sinopse: Já imaginou viver num país onde tem de possuir uma licença do Estado para usar um isqueiro? 
Como será a vida num país onde uma mulher, para viajar, precisa de autorização escrita do marido e as enfermeiras estão proibidas de casar? 
Haverá um país onde meçam o comprimento das saias das raparigas à entrada da escola, para que os joelhos não apareçam? 
Imagina-se a viver numa terra onde não pode ler o que lhe apetece, ouvir a música que quer? 

Já nos esquecemos, mas ainda há poucos anos tudo isto era proibido em Portugal. 

Tudo isto e muito mais, como dar um beijo em público.

"As Cores do Assassino" de Sarah J. Harris

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Um romance fascinante, repleto de suspense, em que um rapaz com sinestesia - que associa cores a sons -, tenta descobrir o que se passou com Bee Larkham, a sua bonita vizinha. Onde está ela? Porque é que ainda não voltou para casa? 

Jasper não é uma criança vulgar. Com treze anos, vive num deslumbrante mundo colorido que mais ninguém consegue ver, nem mesmo o seu pai. Palavras, números, dias da semana, vozes das pessoas: tudo tem uma cor própria. Mas recentemente é atormentado por uma cor de que não gosta e que não entende a cor do homicídio.

Jasper tem a certeza de que alguma coisa aconteceu a Bee Larkham, mas parece que ninguém o compreende. Jasper tem de descobrir toda a verdade sobre o que se passou naquela noite, incluindo o seu envolvimento no que ocorreu. Aparentemente, alguém quer impedir isso a todo o custo.


"55" de James Delargy

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Dois homens fogem um do outro. Qual deles é a vítima? Qual é o assassino?
Gardner’s Hill é uma pacata cidade australiana, um lugar isolado rodeado de vida selvagem e onde não acontece muita coisa.
Mas um dia tudo muda. Pela esquadra da polícia, chefiada pelo sargento Chandler Jenkins, um homem habituado a pequenos distúrbios e conflitos familiares, irrompe um forasteiro ferido e a cambalear. O desconhecido chama-se Gabriel e conta a Chandler aquilo de que se lembra. Foi drogado e levado para um barracão nas montanhas, onde foi preso com correntes de ferro. O homem que o levou chamava-se Heath e disse-lhe que ele seria o número 55. A sua 55.ª vítima. Heath é um serial killer. Gabriel fugiu e conseguiu chegar àquela pequena cidade para contar a sua história. 

Antes que Chandler tenha oportunidade de começar a investigar, o próprio Heath entra na esquadra e conta a Chandler aquilo de que se lembra.
Foi drogado e levado para um barracão nas montanhas onde foi preso com correntes de ferro. O homem que o levou chamava-se Gabriel e disse-lhe que ele seria o número 55. A sua 55.ª vítima. Gabriel é um serial killer. Dois suspeitos. Duas histórias idênticas. Qual delas é verdadeira? Conseguirá Chandler desvendar o enigma antes que o assassino ataque de novo?

"O Triângulo Mágico - Uma Biografia de Mário Cesariny" de António Cândido Franco

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Mário Cesariny de Vasconcelos nasceu a 9 de agosto de 1923 e morreu a 26 de novembro de 2006. Poeta, pintor e referência fundamental do surrealismo português, é uma das maiores vozes da poesia portuguesa do século xx. Para Cesariny, o surrealismo representava «a realização total do nosso estado de espírito, a defesa do amor, da liberdade e da poesia» - e a sua obra, tanto na poesia como na pintura e na vida real, foi testemunho dessa enorme vontade de viver. Rebelde, insólito, desafiador, Cesariny marcou com a sua obra várias gerações de leitores e de autores que fazem dos seus versos referências únicas, que ultrapassam a pura literatura e o colocam sempre mais além - na própria vida. 


A biografia de António Cândido Franco - autor de O Estranhíssimo Colosso, dedicado a Agostinho da Silva - junta vida e obra, passado e futuro, com revelações inéditas e um manancial de informação invulgar.

"O Espião e o Traidor - A maior história de espionagem da Guerra Fria" de Ben Macintyre

Editor: Dom Quixote

Sinopse: O coronel Oleg Antonyevich Gordievsky do KGB estava no auge da sua carreira. Um prodígio dos serviços secretos soviéticos, tinha subido diligentemente nas fileiras, tendo servido na Escandinávia, em Moscovo e na Grã-Bretanha sem qualquer mancha na sua folha de serviços. Agora, com 46 anos, fora promovido a chefe do KGB na estação de Londres, um bom posto, e fora convidado a regressar ao quartel-general para ser formalmente consagrado pelo chefe do KGB.


«Chegado a Moscovo, Gordievsky avançou confiante pelo meio da multidão no aeroporto. No seu íntimo, contudo, borbulhava um terror surdo. Porque Oleg Gordievsky, veterano do KGB, fiel servidor secreto da União Soviética, era um espião britânico.»

"A Costureira de Dachau" de Mary Chamberlain

Editor: TopSeller

Sinopse: Londres, 1939. Ada Vaughan é uma jovem encantadora que vive num bairro pobre da cidade. Quando começa a trabalhar como aprendiz de costureira, depressa se torna a melhor empregada do estabelecimento. Mas com a experiência, cresce também a ambição de Ada, que sonha levar o talento das suas criações ao glamoroso mundo da alta-costura. 


Assim que conhece o enigmático Stanislaus von Lieben, Ada apaixona-se e toma a decisão de finalmente abandonar uma vida monótona e modesta para realizar o seu sonho, em Paris. 

O sonho, porém, é substituído pelo desespero quando as tropas nazis invadem a Cidade Luz e, para sua surpresa, percebe que Stanislaus a abandonou deixando-a só e à mercê da guerra, numa cidade desconhecida. Ada acaba por ser levada pelos alemães e mantida em cativeiro perto do campo de concentração de Dachau. Ali, perante todas as adversidades, tentará sobreviver da única forma que sabe - como costureira.

Uma narrativa poderosa inspirada num dos episódios mais desumanos da história.

"Como Funciona o Fascismo - A Política do Nós e Eles" de Jason Stanley

Editor: Vogais

Sinopse: Em anos recentes, a curiosidade quanto ao termo fascismo transformou-se num fenómeno mundial. Mas o que levou a isso? Jason Stanley, filho de refugiados da Segunda Guerra Mundial, explica fenómenos como a presidência de Trump, o Brexit, o movimento italiano Cinco Estrelas e a liderança autoritária de Erdogan, entre outros - dando a conhecer os 10 pilares fundamentais do fascismo, entre os quais a ideia de reviver um passado mítico e glorioso; a política da lei e da ordem baseada na ideia de grupos minoritários criminosos; e a valorização do «trabalho duro» em prejuízo de sistemas de bem-estar social.


Toda uma linguagem e crenças que separam as pessoas entre «nós» e «eles». Refletindo sobre história, filosofia, sociologia e teoria crítica da raça, este é um livro pertinente e atual que expõe como Estados democráticos estão a sucumbir a discursos populistas. A história mostra-nos o imenso perigo de subestimar o poder cumulativo das táticas fascistas, que deixam a sociedade cada vez mais vulnerável aos apelos da liderança autoritária. E somente quando as identificamos é que podemos resistir aos seus efeitos mais danosos e regressar aos ideais democráticos.

O fascismo não é coisa do passado. 
Infiltrou-se no presente. 
E pode ser o futuro se nada fizermos para o impedir.

"Alguém Tem de Ceder The Cocktail Series - Volume 2" de Alice Clayton

Editor: TopSeller

Sinopse: Simon e Caroline vivem ao lado um do outro, são namorados e estão em plena fase de lua de mel - a vizinhança bem pode dar conta da paixão intensa entre estes dois!


No entanto, devido às carreiras exigentes de ambos, que os obrigam a estar algum tempo separados, Caroline e Simon têm de aproveitar todos os momentos juntos. E as coisas funcionam bem assim, pois a distância faz com que o reencontro seja mais doce. Mas quando Simon se cansa da vida nómada e volta a casa de modo inesperado... as coisas complicam-se. 

Caroline tem um projeto muito importante em mãos e, na ausência da sua chefe, está a gerir sozinha a empresa, pelo que o facto de Simon estar sempre em casa, a exigir-lhe atenção constante, revela-se um problema. Os dois terão de chegar a um acordo… e depressa! É que, apesar de os dias de frustração sexual terem ficado para trás, a vida de casal tem muito que se lhe diga!

Poderá uma lua de mel durar 365 dias?

"Rashomon e Outras Histórias" de Ryunosuke Akutagawa

Editor: Cavalo de Ferro

Sinopse: Considerado o pai do conto japonês, Ryunosuke Akutagawa é o criador de um espólio de textos - apaixonados, violentos, vibrantes, sombrios, majestosos - que não só são fruto de um espírito de mudança cultural que surgia no novo Japão, como o retrato da própria história do país.


O presente volume reúne as histórias mais significativas desta figura incontornável da literatura japonesa, influência maior para uma geração de escritores e cineastas, servindo igualmente de guia ao leitor numa viagem fascinante por uma cultura milenar: do Japão lendário e fabuloso àquele medieval, habitado por xoguns e missionários cristãos portugueses, até à euforia imperialista e moderna.

"Turbulência" de David Szalay

Editor: Elsinore

Sinopse: Depois de um momento de turbulência, uma mulher mete conversa com o homem que se senta a seu lado no avião, revelando-lhe a sua intimidade. Ao chegar a casa, após outro voo, esse homem recebe notícias trágicas que implicam profundamente a vida de outra pessoa, um piloto de aviões, o qual, transtornado, acaba por procurar conforto nos braços de uma jornalista que conhece essa mesma noite, e cuja vida também se transformará antes de conseguir seguir para o aeroporto e terminar uma reportagem que, por sua vez, terá consequências no destino de outras pessoas.


De Londres a Madrid, de Dakar a São Paulo, de Toronto a Deli, em viagem para reencontrar amantes, irmãos afastados, parentes idosos ou ninguém, as histórias dos doze desconhecidos que compõem Turbulência são o retrato de um mundo global, e uma exploração corajosa e delicada dos efeitos que o nosso percurso, aparentemente tão pessoal, tem na vida dos outros - por vezes, de modo devastador.

"1983 - O Mundo à Beira do Apocalipse" de Taylor Downing

Editor: Vogais

Sinopse: Em 1983, o público afluiu ao cinema para ver o último filme de James Bond, no qual Roger Moore derrota um general soviético que se prepara para lançar um ataque nuclear contra o Ocidente. Como em todos os filmes de Bond, o público acreditava que o enredo era inteiramente fictício. Mal sabia que os soviéticos estavam de facto a preparar-se para lançar um ataque nuclear ao Ocidente. 


Esse ano viu o presidente Ronald Reagan aumentar os gastos com a Defesa, lançando o programa Guerra das Estrelas. E quando um avião civil coreano foi abatido em espaço aéreo soviético, e Reagan o descreveu como um crime contra a humanidade, Moscovo, cada vez mais ansiosa com a linguagem e o comportamento dos americanos, perguntou-se: irão eles atacar? 

Então, no auge das tensões, a NATO deu início a um jogo de guerra chamado Able Archer 83, no âmbito do qual pediu permissão para usar os códigos de lançamento de armas nucleares. Nervosos, os soviéticos convenceram-se de que, a coberto de um exercício, o Ocidente preparava-se para arrasar a União Soviética. 

Baseando-se em entrevistas inéditas e em mais de mil páginas de documentos secretos recentemente divulgados por Washington, Taylor Downing relata-nos esta impressionante e surpreendente história.

"O Homem dos Sussurros" de Alex North

Editor: TopSeller

Sinopse: «Ao longo dos anos, disse-te inúmeras vezes que não deverias ter medo de nada. Que os monstros não existiam. Desculpa ter-te mentido.»


Após a morte da mulher, Tom Kennedy muda-se com o seu filho, Jake, de 7 anos, para uma pacata povoação chamada Featherbank em busca de um recomeço de vida. Mas Featherbank tem um passado sombrio. 

Há 20 anos, Frank Carter, um perverso assassino em série, raptou e assassinou cinco rapazes. Ficou conhecido como o Homem dos Sussurros, pois atraía as suas vítimas à noite sussurrando-lhes da janela. Logo após o seu quinto homicídio, Frank acabou por ser detido. 

Estando o assassino atrás de grades, Tom e Jake não deveriam ter motivos de preocupação. Só que agora um novo rapaz desapareceu, e as semelhanças entre este acontecimento e os crimes de há 20 anos são desconcertantes. É então que Jake começa a comportar-se de modo estranho…

Diz escutar sussurros vindos do lado de fora da janela do seu quarto…



cardapio.pt @ 19-6-2019 12:48:00