Novidades Livros (11 a 17 de julho de 2019)

cardapio.pt @ 10-7-2019 13:14:00

"Os Segredos da Casa da Praia" de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Depois de um ano de escrutínio público, Eli Landon, um advogado de sucesso, foi absolvido da acusação de homicídio da esposa. Agora é um homem livre, mas as misteriosas circunstâncias do crime ainda ensombram a sua vida. Com a reputação destruída, e incapaz de voltar a enfrentar o mundo, refugia-se no casarão de praia da avó, que durante séculos foi o guardião de segredos inconfessáveis. No entanto, a tranquilidade que Eli esperava encontrar é abalada por Abra Walsh, a vizinha encarregada da manutenção da casa. 


Apesar de a jovem lhe mexer com os nervos, Eli sabe que é impossível resistir à atração que ela exerce, e, lentamente, reconhece que chegou o momento de procurar as respostas há muito escondidas. Juntos, Eli e Abra dão início a uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu na noite do homicídio, e as pistas vão conduzi-los a um lugar inesperado, bem mais perto do que imaginavam…

"Styxx - Parte Um" de Sherrilyn Kenyon

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Os gémeos Styxx e Acheron tiveram poucos anos de paz antes de serem separados pelas intrigas que os pretendem destruir a ambos. Styxx vive na sombra do irmão, relegado para fora do reino e atormentado pelos deuses que veem nele um perigo para todo o panteão. As traições são constantes. E a lealdade é uma palavra que Styxx não conhece. Quando conhece Bethany, todo o mundo de Styxx se transforma.


Escondendo a sua identidade para evitar mais tormentos, Styxx começa a confiar na mulher que revolucionou o seu mundo. Mas, mais uma vez, a sua confiança é abalada com segredos mais dolorosos do que a traição. E quando já não há ninguém em quem confiar e a escuridão ameaça a alma, haverá algum caminho para a redenção?

"Pão Caseiro - Bem fermentado, bem cozido - bem saboroso" de Maria Blohm

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: O pão caseiro tem ciência, mas não segredos: com um pouco de prática, todos podemos fazer em casa pães deliciosos. Salgado ou doce, tradicional ou de forma, com ou sem glúten, base de piza, baguete, focaccia, de Natal, de canela, brioches, croissants, naan, bagels, chapatas… 


Pão Caseiro vai permitir-lhe ter sempre à mão (ou pelo menos no forno ou no congelador) o pão seu de cada dia!

"Hilda e a Dimensão de Nenhures" de Luke Pearson e Stephen Davies

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Hilda entrou para os Escoteiros Pardais e está decidida a ganhar vários emblemas, para impressionar a sua mãe. Apesar de as primeiras doze tentativas não terem corrido bem, Hilda continua determinada em obter o Emblema de Campista, antes da Cerimónia de Entrega de Emblemas. Mas, como é óbvio, a vida de uma aventureira raramente é fácil. Hilda terá de lidar com um gigante sem autoestima, um cão sanguinário e um espírito sem-teto – além disso, terá de aprender tudo sobre a misteriosa Dimensão de Nenhures.

"A Ciência do Pecado - Porque escolhemos fazer o que não devemos" de Jack Lewis

Editor: Desassossego

Sinopse: Todos os dias enfrentamos uma batalha para nos mantermos afastados das tentações que nos rodeiam. Sabemos que não devemos ceder. Mas porque é tão difícil resistir e fazer o que está certo? Porque é tão difícil manter a dieta, ficarmos contentes pelo sucesso dos outros ou evitar a traição? A Ciência do Pecado apresenta as últimas descobertas da investigação neurocientífica sobre a batalha entre o que sabemos que devemos fazer e o que fazemos efetivamente. Inspirando-se nos sete pecados mortais, o neurobiólogo Jack Lewis apresenta-nos o fascinante tema da tentação: como surge, como lhe resistir e porque todos sucumbimos de tempos a tempos. 


E porque os nossos impulsos são, muitas vezes, demasiado fortes para resistir, o autor apresenta estratégias que nos ajudam a geri-los da melhor forma para atingirmos um objetivo muito concreto - dizer não à tentação e melhorar a nossa vida e a nossa saúde.

"Uglydolls – Livro do Filme"

Editor: Edições Asa

Sinopse: A vida em Uglyville não podia ser melhor! Festas, música, danças, cantorias e… bolachas! Muitas bolachas! É difícil imaginar que haja alguém que possa querer de lá sair… Mas há! A Moxy só quer que chegue o dia em que será escolhida para ir visitar o Big World e conhecer a sua criança. Como esse dia nunca mais chega, a Moxy, cansada de esperar, decide pôr pés ao caminho na companhia de outros UglyDolls. O que ela encontra, porém, é uma oportunidade para aprender e ensinar a beleza de sermos todos diferentes e perfeitamente imperfeitos.

"O Estado a que Isto Chegou - 10 Anos que não mudaram o país" de Alberto Gonçalves

Editor:  Alêtheia Editores

Sinopse: É uma selecção de crónicas políticas, sociais e culturais dos últimos 10 anos. Um comentário acutilante aos pequenos e grandes factos que marcaram a política portuguesa.

"A Lista da Morte - Livro de Bolso" de Frederick Forsyth

Editor: 11 X 17

Sinopse: A Lista da Morte: um rol ultrassecreto de nomes mantido ao mais alto nível do governo norte-americano. Dele constam os nomes de homens e mulheres que podem pôr em risco a segurança do mundo. No cimo desta lista surge o Pregador, um radical islâmico cujos sermões inspiram os seguidores a matar alvos ocidentais de destaque em nome de Alá. 


À medida que as últimas começam a surgir nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, torna-se imperioso descobrir a identidade deste homem, localizá-lo e fazê-lo desaparecer. 
Esta tarefa aparentemente impossível é entregue a um ex-fuzileiro americano que subiu na hierarquia até se tornar um dos operacionais mais eficazes dos serviços de inteligência norte-americana. Agora conhecido apenas como o Batedor, tem como função reunir as poucas evidências e com elas desmascarar o Pregador para assim evitar a próxima onda de mortes violentas. 

Tendo como única ajuda um hacker adolescente, terá de lançar o seu isco e ver se é possível tirar o seu alvo da toca….

"Não Matarás" de Julia Navarro

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Não Matarás tem início numa Espanha acabada de sair da Guerra Civil. O bairro de los Austrias, em Madrid, é o cenário onde se inicia a amizade que acompanharemos entre Fernando, Eulogio e Catalina. Embora as feridas da guerra recém-terminada se façam sentir, as expectativas de uma vida melhor não se apagam e continuam a existir pessoas boas que se recusam a aplicar a lógica perversa dos vencedores e dos vencidos, continuando a ajudar os que caíram em desgraça.


Com Fernando, Catalina e Eulogio, partiremos para Alexandria, qual Babel do seu tempo, onde nem a proximidade da guerra consegue perturbar a coexistência pacífica entre as múltiplas nacionalidades e religiões. Com eles conheceremos uma França ocupada pelas tropas nazis. 

A rendição alemã e o final da guerra desencadeiam um projeto de regresso a Espanha que todos querem concretizar com a maior brevidade. Será possível?
Um conjunto de personagens comprometidas com o seu tempo numa história emocionante, comovente e multifacetada, numa Europa em mudança e num mundo que sucumbe à insensatez da guerra.

"Top 5 - As melhores dicas para uma vida mais saudável, sustentável e feliz" de Ana Gomes

Editor: IN

Sinopse: Ana Gomes, autora do blogue A Melhor Amiga da Barbie, oferece neste livro pragmático e objetivo os melhores conselhos para uma vida mais sustentável, cheia de realização, saúde e sabor. 


Numa era em que todos procuramos viver de modo mais saudável e descomplicado, Top 5 é um livro que incentiva a dar os primeiros passos nesse sentido. 

Consumo consciente, corpo e atividade física, equilíbrio emocional, beleza e bem-estar e alimentação são os cinco grandes temas que a autora aborda através de um conjunto de conselhos, dicas e receitas para viver mais com menos complicação.

"Devo-te a Felicidade" de Sophie Kinsella

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Fixie Farr tem uma compulsão terrível: a de arranjar tudo… Seja a endireitar de um quadro, tratar de uma nódoa quase invisível ou auxiliar um amigo em apuros, ela é simplesmente incapaz de não agir. O mesmo se aplica ao negócio de família que gere com os irmãos, ainda que, em segredo, sinta por vezes que tudo recai sobre si. 

E quando um belo desconhecido lhe pede para ela olhar um instante pelo seu computador portátil, não é de admirar que ela diga que sim. Agradecido, Sebastian acaba por lhe rabiscar uma nota de dívida (que, evidentemente, ela não irá cobrar).
Ou será que vai?

É que Ryan, por quem Fixie tem um fraquinho, precisa de ajuda. E quem melhor do que Sebastian para o ajudar? Só que agora é ela que tem uma dívida para com ele e Fixie não está habituada a ver-se nessa situação. Após uma sucessão de notas de dívida, de favores insignificantes e ajudas preciosas… Fixie depressa dá por si dividida entre o passado confortável e o futuro que julga merecer.

Terá ela coragem de "dar um jeito" à sua própria vida e lutar por aquilo que verdadeiramente quer?

"Quando Leres Isto" de Mary Adkins

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Durante quatro anos, Iris Massey trabalhou lado a lado com Smith Simonyi, especialista em relações-públicas, ajudando-o a gerir a carteira de clientes e a aperfeiçoar as suas marcas. Mas Iris morreu, vítima de cancro, com apenas trinta e três anos. À deriva sem a sua amiga e colega, Smith fica surpreendido quando descobre que Iris, nos últimos seis meses de vida, criou um blogue com reflexões perspicazes e, normalmente bem-humoradas, acompanhadas por um pedido final: Smith devia publicar em livro os seus posts. 


Com a ajuda de Carl, o seu novo e encantador estagiário, Smith encarrega-se de cumprir o último desejo de Iris. Para o poder fazer, tem de obter autorização de Jade, a irmã mais velha de Iris. Mas é aqui que a intriga se adensa…

"Deixa-me Mentir" de Clare Mackintosh

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Depois do seu pai e da sua mãe terem acabado com as próprias vidas de maneira muito parecida, em dois suicídios brutais e com intervalo de apenas alguns meses, Anna está a tentar virar a página do passado trágico da sua família e recomeçar a sua vida. 

O novo namorado e o filho vieram para trazer à Anna alguns sorrisos no meio do caos. Mas, mesmo com todo o seu esforço para superar os seus traumas e se entregar aos novos começos, o seu passado de repente volta à tona trazendo ainda mais dor e devastação.
No primeiro aniversário da morte da sua mãe, Anna recebe um bilhete anónimo e perturbador: Suicídio? Pensa melhor. Será possível que alguém poderia ser cruel ao ponto de fazer uma brincadeira dessas? Ou de facto existe algo por trás do suposto suicídio de seus pais? 

No fundo, Anna nunca entendeu como eles tinham sido capazes de tirar as suas próprias vidas de maneira tão cruel.
Deixa-me Mentir tem o ritmo lancinante que é a marca de Clare Mackintosh. Carregado de reviravoltas, deixa qualquer um em estado de choque da primeira à última página.

"A Educação do Delfim - Cartas de Calouste Gulbenkian a seu neto"

Editor: Tinta da China

Sinopse: A notável troca de correspondência publicada neste volume faz-se sobretudo entre Calouste Gulbenkian, que se encontra em Lisboa, e o seu único neto, Mikaël Essayan, aluno de um colégio interno britânico, na década de 1940, em plena guerra. Os pais de Mikaël estão em Paris, então ocupada pelos nazis, e a comunicação directa com o filho é quase impossível. Gulbenkian responsabiliza-se pela educação do neto, que faz parte de uma minoria no seio da cultura britânica dominante, e enfrenta os desafios sociais e académicos dessa condição.

Além disso, tem de lidar com a ausência dos pais, um tio manipulador e um avô que se preocupa profundamente com ele mas pretende controlar todos os aspectos da sua vida. Tudo indica que Gulbenkian quer preparar Mikaël para se tornar seu sucessor nos negócios, herdeiro do nome da família e do seu legado.

Estas cartas são porventura o melhor testemunho para compreendermos os valores, as ideias e as convicções mais profundas do Sr. 5%, um homem de natureza eminentemente privada. Além das decisões sobre assuntos importantes e mundanos da vida do seu «delfim», ficamos a saber o que significava para Gulbenkian uma «boa» educação, o que ele pensava acerca da identidade arménia, como acreditava que um «cavalheiro» deveria comportar-se, o que era para si um presente de Natal adequado.

"Laços de Sangue" de Sidney Sheldon

Editor: Edições Asa

Sinopse: Elizabeth é filha do magnata Sam Roffe e a única herdeira da sua fortuna. Sam foi sempre um pai distante, mas isso não impede Elizabeth de sofrer com a sua morte inesperada. Agora, será ela a gerir o império que ele construiu. 

Mas esta situação não agrada a todos. A restante família está desesperada por deitar mão ao dinheiro e obter o máximo de influência. Elizabeth é o grande entrave aos seus planos. E, como sempre, está sozinha, pois até mesmo o homem de confiança do pai - o sedutor Rhys Williams - tem algo a esconder. 
Numa corrida contra o tempo, a jovem vai ter de derrubar todos aqueles que pretendem usurpar o seu poder… e identificar rapidamente o assassino que a tem como alvo.

Das ruelas obscuras de Istambul às mil luzes de Nova Iorque, Sidney Sheldon hipnotiza-nos com o seu retrato de uma família tomada pela ambição e a intriga. Porque, por vezes, os laços de sangue ocultam as mais cruéis alianças mortais.

"Inferior" de Angela Saini

Editor: Desassossego

Sinopse: As mulheres são mais carinhosas do que os homens? Os homens são mais promíscuos do que as mulheres? O sexo masculino é naturalmente dominante? E pode a ciência dar-nos respostas imparciais sobre estas questões? Numa viagem esclarecedora pelas mentiras e meias-verdades que a ciência divulgou ao longo dos anos, Inferior desafia as nossas preconceções sobre os homens e as mulheres, analisando as permanentes guerras de género na biologia, psicologia e antropologia. Recuperando as investigações de referência que contribuíram para moldar o nosso conhecimento atual do mundo, Angela Saini revela o problema dos preconceitos na investigação e dialoga com cientistas, explorando finalmente a verdade sobre o sexo feminino. 

O resultado é um relato profundo, esclarecedor e fascinante sobre as novas descobertas revolucionárias sobre a mulher. Questionando o que estas revelações significam para nós como indivíduos e como sociedade, Inferior desvenda uma nova visão de ciência na qual as mulheres são incluídas ao invés de excluídas.

"A Arte de Viver Simplesmente" de Shunmyo Masuno

Editor: Lua de Papel

Sinopse: 
Quando chega a casa, provavelmente quer pôr-se à vontade. E quando se descalça, quase de certeza que não pensa duas vezes no assunto. No entanto, se gastar alguns segundos para alinhar os sapatos, estará a praticar zen. Estará a ordenar a sua vida, a "arrumá-la" de forma mais harmoniosa. Ao organizar o espaço físico à sua volta, vai tranquilizar a mente… por breves instantes. 
 Fará assim tanta diferença na sua vida? Sim, porque se o fizer muitas vezes, vai criar um pequeno hábito. E ao juntar a esse hábito uma série de outros igualmente simples, vai começar a sentir na sua vida aquela tranquilidade e deslumbramento que só raras vezes se sente - como, por exemplo, quando contempla um lago tranquilo. 

 Há outras práticas recomendadas neste livro. Como sair de casa e observar o pôr-do-sol; andar descalço sempre que possível ou simplesmente plantar uma flor; tudo isso é zen, como nos explica Shunmyo Masuno, sumo-sacerdote de um dos mais antigos templos do Japão. 

Quando há anos foi convidado para fazer um programa de televisão sobre zen para crianças, Masuno teve uma ideia. Sendo uma pessoa pragmática (e um designer de jardins de fama mundial), decidiu deixar de lado a filosofia. Explicou antes aos alunos que o zen não se aprende nos livros. E deu-lhes exemplos de como o praticar.


"Uma Estrela na Noite" de Kristin Hannah

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Tully Hart e Kate Mularkey eram amigas inseparáveis. Agora, anos mais tarde, Tully tenta lidar com a perda da sua melhor amiga e cumprir a promessa que lhe fez de apoiar os seus filhos - mas Tully desconhece o que é ser mãe, ter uma família e preocupar-se com os outros. Marah Ryan, a filha de Kate, anda tão perdida na sua dor como Tully. Dorothy Hart, a mãe de Tully, é uma mulher instável que abandonou a filha muitas vezes no passado, mas reaparece desesperada por uma oportunidade de ser boa mãe. 

Uma tragédia irá unir estas três mulheres e colocá-las num momento da vida poderoso e de redenção. Todas elas estão desnorteadas e vão precisar umas das outras - e talvez de um milagre - para transformar as suas vidas...

"Amália - O romance da sua vida (Livro de Bolso)" de Sónia Louro

Editor: 11 X 17

Sinopse: Este é o romance sobre a vida de Amália, a fadista mais amada e, simultaneamente, mais desconhecida em Portugal. Operária numa fábrica de rebuçados, estreia-se a cantar em 1939. Movida apenas pela vontade de cantar e sem qualquer ambição, nem sonha que um dia será a maior artista portuguesa de sempre. Ganhando rapidamente projecção internacional, deixa multidões rendidas à sua voz. E também os corações se rendem ao seu magnetismo. Recebendo propostas milionárias para ficar a trabalhar no estrangeiro, o amor a Portugal fá-la sempre regressar. 


Ano após ano, arrebata galardões, conquista os críticos e cruza-se com as grandes personalidades do seu tempo: Édith Piaf, Hemingway, Frank Sinatra. No final da vida, o que pode querer alguém com o mundo a seus pés? A felicidade que nunca sentiu? A autoconfiança que nunca teve? Amália deixou-nos a 6 de Outubro de 1999 com uma só ambição: que a chorássemos quando morresse. Uma vida tão bela quanto inspiradora.


cardapio.pt @ 10-7-2019 13:14:00