12/10/2019 a 12/10/2019 Mia Couto e José Eduardo Agualusa conversam sobre “O Terrorista Elegante e Outras Histórias” na FNAC Chiado

Mia Couto e José Eduardo Agualusa juntaram-se para, pela primeira vez, escreverem uma obra literária. O resultado desta colaboração será um dos tópicos da conversa entre os dois autores a ter lugar no próximo dia 12 de outubro na FNAC Chiado, para apresentar “O Terrorista Elegante e Outras Histórias. 

cardapio.pt @ 9-10-2019 17:52:28

Escrito por dois dos autores mais populares e reconhecidos da ficção em língua portuguesa, “O Terrorista Elegante e Outras Histórias” reúne três novelas curtas, intituladas "O Terrorista Elegante", "Chovem amores na rua do matador" e "A Caixa Preta".
  Na história “O Terrorista Elegante”, que dá título ao livro, um angolano é preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo. O homem alega ser capaz de voar e conversa com um passarinho na prisão, que parece dar-lhe as orientações necessárias para que cumpra a sua missão.
 
As três novelas que compõem este livro têm como inspiração peças de teatro escritas em conjunto pelos autores e encomendadas pelos grupos de teatro A Barraca, de Lisboa, e Trigo Limpo – Teatro ACERT, de Tondela. Contudo, depois de conversas informais na bela e histórica cidade de Paraty, no Brasil, essas peças foram reescritas pelos autores sob a forma de contos. 



Informações

Data: 12 de outubro e 2019

Local: Fnac Chiado, Lisboa

Horário: 17h00

cardapio.pt @ 9-10-2019 17:52:28

Galeria de fotos