Novidades Livros (7 a 13 de novembro de 2019)

cardapio.pt @ 6-11-2019 13:19:28

"Mistério em Nine Elms" de Robert Bryndza

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.


Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.

Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.

"Caderneta de Cromos - 10 Anos Edição de Coleccionador" de Nuno Markl; Ilustração: Patrícia Furtado

Editor: Objectiva

Sinopse: Para celebrar o marco incontornável da cultura pop portuguesa que foi a Caderneta de Cromos, eis que chega a mui aguardada Caderneta de cromos - Edição de colecionador, uma edição comemorativa e de luxo dos 10 anos da rubrica de Nuno Markl na Rádio Comercial, com 15 cromos inéditos!

"Estrelas da Fortuna - Trilogia Os Guardiães - Livro Um" de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos e pesadelos que transforma em pinturas extraordinárias. Para tentar compreender o seu dom, ela viaja para a ilha grega de Corfu onde encontra Bran Killian, um mágico irlandês com um carisma envolvente e segredos misteriosos. Apesar de nunca se terem visto, Sasha conhece bem Bran — ele é o homem dos seus sonhos, aquele que ela pintou inumeráveis vezes. Mas há mais estranhos que foram atraídos para a ilha por uma força inexplicável. Todos juntos terão de encontrar as míticas Estrelas da Fortuna, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.


Mas, para isso, Sasha terá de aprender a lidar com o seu dom e a confiar em Bran para lhe revelar os seus segredos mais profundos. Perante uma ameaça sombria, o amor e a magia ganham vida, mas serão suficientes para vencer as trevas que se aproximam?

"Britt-Marie esteve aqui" de Fredrik Backman

Editor: Porto Editora

Sinopse: Não é que Britt-Marie seja uma pessoa crítica, exigente ou difícil - ela apenas espera que as coisas sejam feitas de uma determinada forma. Uma gaveta de talheres desarrumada está no topo da sua lista de pecados imperdoáveis. Os seus dias começam, impreterivelmente, às seis da manhã, porque apenas os lunáticos acordam mais tarde do que essa hora. E não é passivo-agressiva. De modo nenhum. As pessoas é que, às vezes, interpretam as suas sugestões úteis como críticas, o que não é, de todo, a sua intenção. Afinal, Britt-Marie não é alguém que julgue os outros, não importa o quão mal-educados, desleixados ou moralmente suspeitos possam ser.

Quando Britt-Marie descobre que Kent, o marido, lhe é infiel, a sua vida perfeitamente organizada, de repente, desorganiza-se. Tendo de passar a sustentar-se sozinha, arranja um emprego temporário como zeladora do centro recreativo de Borg. Nessa posição, a exigente Britt-Marie tem de lidar com muita sujidade, eletrodomésticos temperamentais, indisciplina a rodos e até uma ratazana como companheira. Britt-Marie vê-se então arrancada da sua zona de conforto e arrastada para a vida dos seus concidadãos de Borg, uma estranha mistura de seres desesperados, canalhas, bêbedos e vagabundos, sendo incumbida da impossível tarefa de levar a equipa de futebol local, composta por várias crianças sem qualquer tipo de talento para acertar numa bola, à vitória. E, quando um dia Kent aparece a pedir-lhe desculpa, ela tem de decidir, de uma vez por todas, o que realmente deseja da vida. Nesta pequena localidade de gente inadaptada, pode Britt-Marie encontrar o lugar a que realmente pertence?
Engraçado e comovente, perspicaz e humano, Britt-Marie esteve aqui celebra as amizades inesperadas que nos mudam para sempre e o poder do mais gentil dos espíritos, para tornar o mundo um lugar melhor.

"Longa pétala de mar" de Isabel Allende

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Espanha, final da década de 1930. A vitória iminente das tropas franquistas na Guerra Civil obriga milhares de pessoas a abandonar o país, numa perigosa viagem através dos Pirenéus. Entre eles, Roser Bruguera, uma jovem viúva, e Víctor Dalmau, médico e irmão do falecido marido de Roser.
Em França, conseguem embarcar no Winnipeg, um navio fretado pelo poeta Pablo Neruda que transportou mais de 2 mil espanhóis até ao Chile – essa «longa pétala de mar, de vinho e de neve» –, onde são recebidos como heróis.
Víctor e Rosa integram-se com sucesso na vida social do país de acolhimento, durante várias décadas, até ao golpe de Estado que derruba Salvador Allende, parceiro de xadrez de Víctor Dalmau. Os dois amigos de toda uma vida voltam a ser obrigados ao exílio, mas, como diz a autora, «se vivermos o suficiente, todos os círculos se fecharão.»

Isabel Allende propõe-nos uma viagem através da História do séc. XX, pela mão de personagens inesquecíveis que descobrirão que numa só vida cabem muitas vidas e que, por vezes, o difícil não é fugir, mas regressar.

"O Forjador de Almas" de James Rollins

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: O comandante Gray Pierce chega a casa na véspera de Natal e descobre que esta foi assaltada. A sua namorada grávida desapareceu e a mulher do seu melhor amigo, Kat, está inconsciente no chão da cozinha. Sem pistas, a sua esperança de encontrar a mulher que ama e o filho por nascer reside em Kat, a única testemunha do que aconteceu. Mas a mulher ferida está à beira do coma e não consegue falar até que um neurologista brilhante propõe uma abordagem radical para «destrancar» a mente dela durante tempo suficiente para fazer algumas perguntas.


O que Pierce descobre através da mente de Kat lança a Força Sigma numa busca febril por respostas ligadas a mistérios que remontam à Inquisição Espanhola e a um dos livros mais sangrentos e odiados da história da humanidade: um texto medieval conhecido como Malleus Maleficarum, o Martelo das Feiticeiras. O que eles descobrem oculto no passado revelará uma verdade assustadora no presente e um futuro no limiar da extinção, forçando-os a confrontar a questão fundamental: o que significa ter uma alma?

"Striker Force 7 - Volume 1" de Cristiano Ronaldo

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: «Sempre fui fã de super-heróis e fiquei entusiasmado por ajudar a criar este novo projeto. Tal como o futebol liga culturas e pessoas de todo o mundo, acredito que os grandes personagens e heróis de animação também conseguem fazê-lo. É por isso que, para mim, é um enorme prazer juntar a paixão pelo futebol e pelos super-heróis neste projeto e poder partilhá-las com os meus fãs.» Cristiano Ronaldo

"Tu és Genial mas ainda não sabes" de Rod Judkins

Editor:  Clube do Autor

Sinopse: Um livro fabuloso para quem quer potenciar as suas capacidades


Os grandes artistas, designers, músicos ou escritores são pessoas comuns, oriundas de famílias comuns, que habitavam em casas e em cidades comuns. No entanto, tornaram-se, de alguma forma, em pessoas extraordinárias. Este livro explica como alcançaram essa transformação e como todos podemos ser mais criativos. A chave reside em aprendermos a confiar em nós próprios.

Rod Judkins revela 57 hábitos, mantras e pensamentos de algumas das pessoas mais criativas do mundo. Através do exemplo dos Beatles ou Einstein, passando por Charles Dickens ou Picasso, vais encontrar a criatividade escondida dentro de ti.

A concentração é fundamental. Não esperes pela inspiração. Avança sem medos e transforma cada fracasso numa lição valiosa. O sucesso vem depois.

"O Signo da Ira" de Orlando da Costa

Editor: Editorial Caminho

Sinopse: «Quando chegam as monções de nordeste, diz-se que chegaram os terrais. Mal sentem esse cheiro a terra que todos os anos desce dos contrafortes dos Gates e percorre o mesmo caminho dos rios e das pequenas cordilheiras até chegar às planícies mais baixas, os búfalos sabem que novamente a terra os espera.»


«Há acima de tudo, claro, em Orlando da Costa e O Signo da Ira, o prazer de contar uma história: um cruzamento entre humanos com distintas angústias e caminhos, e a energia que daí resulta. A família, os casamentos, as dificuldades de entendimento de culturas diferentes e os atalhos rápidos que as paixões conseguem abrir entre dois mundos que momentos antes pareciam inconciliáveis.»
Gonçalo M. Tavares

"Caldos, Preparados e Canjas - Receitas para a Saúde, a Beleza e a Longevidade" de Louise L. Hay e Heather Dane

Editor: Pergaminho

Sinopse: O valor nutricional e regenerador dos caldos - sejam de carne ou de legumes - tem sido amplamente reabilitado nos últimos tempos.


Há muito que é sabido que os caldos, preparados, canjas e elixires concentrados, sejam de origem animal ou vegetal, são muito ricos em propriedades curativas: ajudam a purificar o organismo, são agentes de detox intestinal, aumentam os níveis de energia e ajudam a curar problemas de sono e digestão. Este livro é uma verdadeira aventura culinária que ensina a tirar partido deste superalimento tradicional, recuperado para o séc. XXI. Com dicas, receitas, instruções simples de seguir e muita informação sobre os benefícios de saúde, Caldos, Preparados e Canjas é a sua chave para uma alimentação completa, saudável e saborosa.

Afinal, as nossas avós tinham razão… um caldinho ajuda mesmo a curar tudo!

"À Mesa com os Filósofos" de Normand Baillargeon

Editor: Temas e Debates

Sinopse: «Alimentar-se é uma necessidade que transformámos num prazer, em torno da qual elaborámos rituais e que nos convida a todos a interrogarmo-nos e a tornarmo-nos um pouco filósofos».


À Mesa com os Filósofos é dedicado às inúmeras ligações entre a comida e a filosofia. Bastante mais frequentado do que se possa pensar, este é um domínio de estudo dos mais apetecíveis. Na realidade, para pensar a alimentação, mobilizamos um grande número de disciplinas filosóficas, nomeadamente a ética (devemos comer carne de animais ou abster-nos de o fazer?), a estética (a culinária é uma arte ao mesmo nível que a pintura ou a música?), a epistemologia (os juízos de gosto são puramente subjetivos ou educáveis?) ou a política (devemos deixar impor-se o comércio alimentar mundial ou preferir, em seu lugar, o locavorismo?).

"Os Mandantes do Atentado de Camarate - O envolvimento americano" de Alexandre Patrício Gouveia

Editor: Alêtheia Editores

Sinopse: Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave. Sete pessoas; sete seres humanos como nós; sete crimes de homicídio agravado. E o fim à vista do projeto político da AD (Aliança Democrática), que sem as mortes do Francisco e do Adelino podia naturalmente ter governado o país durantes duas ou três legislaturas seguidas.


O autor do livro - Dr. Alexandre Patrício Gouveia - viu morrer em Camarate o seu irmão mais velho, António, além de líderes políticos que muito admirava. Por isso, esteve sempre na primeira linha dos que corajosamente se bateram pela descoberta da verdade.

"Os Meus Dias de Independência" de Onofre dos Santos

Editor:  Editora Guerra & Paz

Sinopse: Uma visão única da Independência de Angola. Esta não é a visão de Luanda, é a visão do «outro lado».


.Onofre dos Santos foi um actor de primeira linha da Independência de Angola, do lado de Holden Roberto e Jonas Savimbi. Ministro da Justiça do governo que a FNLA e a UNITA formaram, roçou ombros com figuras decisivas, desenhou esperanças no atribulado governo a que pertenceu e viveu ameaças e situações extremas, a sombra da morte mesmo à porta.
Porque a história só se escreve ao conhecermos a verdade daqueles que a constroem, Onofre dos Santos revela neste diário os acontecimentos que se sucederam àquele 11 de Novembro de 1975, retratando a realidade em que mergulhou e se afogou o ideal de uma geração. Esta é a história da Independência de Angola contada do «outro lado», longe de Luanda, ao lado da FNLA e da UNITA, de sul-africanos e portugueses que se bateram contra o MPLA, as tropas cubanas e os conselheiros soviéticos.

"Mais Vasto do que o Céu, Maior do que o Espaço Aquilo que és para além da tua identidade" de Mooji

Editor: Pergaminho

Sinopse: E se tudo aquilo que acreditamos ser — o nosso corpo, a nossa mente, as nossas emoções, os nossos condicionamentos — fosse precisamente aquilo que não somos, se fosse apenas um autorretrato adulterado, moldado por uma identidade falsa, pelos nossos hábitos e pelas expectativas dos outros?

Com Mais Vasto do Que o Céu, Maior do Que o Espaço, Mooji inspira-nos a descobrir a nossa natureza essencial. O seu amor e presença incondicionais, bem como a simplicidade e o poder das suas orientações, caracterizam Mooji como um dos mais respeitados mestres espirituais dos nossos dias.

«O mundo convida-nos a olhar de forma limitada, baseando-se na sensação de ser uma pessoa: é uma perspetiva incerta, a partir da qual estamos sempre a tentar encontrar o equilíbrio em terreno instável. Em vez disso, temos de aprender a observar a partir do ponto de vista do Ser original. O nosso Ser é mais vasto do que o céu, é maior do que o espaço e está sempre aqui, presente. Olha do lugar da quietude, não do da agitação; para descobrires o silêncio e a calma do ser não é preciso deslocares-te nem um milímetro. A partir daqui, de onde estás, consegues observar as correntes de energia que chamam a atenção para o exterior, para o domínio ruidoso da pessoa, onde os seres humanos sofrem por causa das toxinas do ego. Pegaste neste livro e há uma força em ti que te leva a querer descobrir algo mais profundo do que aquilo que já conheces. E é tão simples! Começa por observar a partir do lugar de quietude: já está aqui.

Não te associes, de forma alguma, ao tempo ou a qualquer outro conceito, e logo te encontrarás num plano de neutralidade, vastidão e silêncio. Ainda que a árvore da mente abane furiosamente, esse movimento pode ser observado a partir de um espaço de calma absoluta.»

"Retratos Contemporâneos" de Manuel Braga da Cruz

Editor: Alêtheia Editores

Sobre o autor: Os textos reunidos neste livro, sobre várias personalidades da vida pública portuguesa, ou com ela relacionada, foram lidos em homenagens, evocações, apresentações de livros, entregas de prémios, outorgas de graus honoríficos.

A história é feita por pessoas. Cada época tem os seus protagonistas. Desenhar o retrato deles é fundamental para a compreensão do período em que viveram.

Nem todos os retratados são pessoas, mas também instituições, feitas de homens, que as fizeram a elas.
Esta recolha de textos professor jubilado Manuel Braga da Cruz é pois um retrato da história contemporânea.

"Homo Zappiens - O feitiço da televisão" de João de Almeida Santos

Editor: Parsifal PT

Sinopse: Uma obra para compreender como o pequeno ecrã controla as nossas vidas


Numa época em que as redes sociais conquistaram um enorme protagonismo, a televisão continua a ocupar um lugar muito relevante na vida quotidiana dos cidadãos. A televisão replica o real à sua medida e o que não aparece no ecrã não existe socialmente. A política, apesar das redes sociais, continua a ser o exemplo maior. Por essa razão se fala de democracia do público.
É uma fascinante janela aberta sobre o mundo. Na praça da televisão há entretenimento e informação, há companhia para os solitários e viagens para sonhadores. Sem sair de casa. Nela nascem, crescem e morrem praticamente todas as polémicas, políticas e mundanas, que animam os nossos dias.
Poucos são os que a fazem e milhões os que a vêem. João de Almeida Santos não faz crítica de televisão. Coloca-se, nesta reflexão, num intervalo que lhe permite ver em simultâneo a televisão e o espectador. E, a partir dessa posição, analisa, desmonta e aprofunda a lógica desse mecanismo fantástico que comanda o nosso quotidiano.

"Rezar a Vida A experiência da fé no quotidiano" de Paulo Duarte

Editor: Matéria Prima

Sinopse: Rezar a Vida é um livro fundamental para crentes e não crentes, que nos fala sobre o modo como a Fé não depende de rituais e obrigações. Ela existe em cada um de nós e no quotidiano.


Com a prosa a que já nos habituou em "Deus como Tu", Paulo Duarte,sj volta agora a "Rezar a Vida" num registo igualmente próximo e emocional, aprofundando temas que nos tocam a todos. Um olhar crítico mas gentil, do mundo à sua volta e do modo como podemos ver Deus nas pequenas coisas.

A família, a doutrina, o mundo em transformação, as relações com os outros, um olhar único que nos faz parar e pensar no lugar da Fé na vida de todos os dias.


"O Novo Livro das Piadas Secas e não só! - As piadas mais divertidas do ano! De partir o coco a rir!" de José Manuel Carvalho

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: O LIVRO PERFEITO (PARA QUEM NÃO GOSTA DE LER!)


Depois do estrondoso êxito do 1.º volume da série, surge agora O NOVO Livro das Piadas Secas e não só!, com piadas ainda mais secas e ainda mais originais do que as originais. Confuso? Talvez… mas não podia ser menos… pois este livro pretende combater os grandes males do mundo atual e também provar que não é preciso ser-se bonito para conseguir ter sucesso na vida. Basta ter piada… E bons amigos… E dinheiro… E saúde… E…

N.º 1 NO TOP DOS LIVROS POR VENDER
UM DOS LIVROS MAIS PROCURADOS DE SEMPRE (POR EMPRESAS DE RECICLAGEM DE PAPEL)


A vida é uma seca? As tendências da net estão ultrapassadas? Não há mais temporadas da tua série preferida disponíveis? As redes sociais só têm insultos e frustrações? Queres encontrar a solução definitiva para as perguntas mais secretas da raça humana?
Pois então, este livro é a solução! Repleto de letras, palavras e imagens que fazem sentido quando estão juntas, charmoso por fora e bonito por dentro, cheio de modernidade e totalmente atualizado com tecnologia de ponta, compila finalmente as melhores piadas de sempre e não só!
São centenas de piadas divertidas que vão deixar qualquer um bem-disposto e, acima de tudo, que se podem partilhar com a família, colegas e amigos, em todas as ocasiões. São gargalhadas garantidas durante horas e horas sem fim em qualquer ocasião.
Finalmente é possível passear sabedoria e cultura em todos lugares - basta levar este livro e espalhar aquele charme irresistível. Afinal, quem pode evitar encantar-se com alguém culto e com sentido de humor? Whatsapp, Polícias e Ladrões, Médicos e Hospitais, Animais, Joãozinho, Dúvidas Existenciais, Trabalho, Pais e Filhos, Restaurantes e… muito, muito mais.

AVISO: Qualquer uso indevido deste livro por parte do leitor é da sua exclusiva responsabilidade (depois não digam que não avisámos).

"Sou Um Crime - Nascer e crescer no apartheid" de Trevor Noah

Editor: Tinta da China

Sinopse: Depois de alguns meses esgotada e sempre muito solicitada pelos leitores, a autobiografia de TREVOR NOAH volta às livrarias em formato de bolso.

Actualmente, Trevor Noah apresenta o icónico programa televisivo The Daily Show e é um dos mais reconhecidos humoristas do mundo. Mas no dia em que nasceu era um crime — fruto da relação ilícita entre uma negra e um branco durante o apartheid. Impulsionado pela mãe — rebelde, teimosa, exigente e a grande homenageada do livro — e através de um prodigioso sentido de humor, Trevor Noah conseguiu quebrar o ciclo de pobreza e discriminação a que estava condenado, e chegar ao lugar onde o vemos hoje. É essa a história que conta em Sou Um Crime, a par com a história da África do Sul e uma abrangente história do racismo.

"Histórias do Palácio Foz" de António Xavier

Editor: Alêtheia Editores

Sinopse: Palácio Foz, magnífico edifício na praça dos Restauradores, em Lisboa. A seu lado , o Éden, primitivamente um teatro, "art-noveau", hoje um hotel. Que coisas e pessoas por ali terão passado e o que lá terá acontecido durante quase dois séculos? Residência de marqueses e condes, local de festas sumptuosas, transforma-se, no início do séc. XX, num centro comercial com lojas junto à rua, um restaurante maçónico na cave, um cinema, um teatro e até uma pensão; os salões nobres foram utilizados pela legação dos Estados Unidos da América, pela sede do Sporting Club de Portugal e por dois clubs noturnos, o Club Ritz e o Maxim’s, coqueluche da classe endinheirada. O Eden, sempre umbilicalmente ligado ao Palácio, viria a ser construído no terreno do jardim e das cavalariças.


Mais tarde, com o Estado Novo, o Palácio é a sede da propaganda e da censura. Proíbem-se livros, cortam-se notícias e são banidos ou esquartejados peças de teatro e filmes. Paradoxalmente, lá se instituiu uma cinemateca para preservar filmes e divulgar a arte cinematográfica. Após a revolução de 25 de Abril de 1974, pelo palácio passam várias fações de militares em luta pelo controlo da comunicação social e os agentes culturais lá encontram também o local ideal para tentar impor os seus pontos de vista.

De todos esses acontecimentos e dos seus protagonistas o livro tenta escrever história contando histórias, com o devido enquadramento político e temporal.

"Histórias do Meu Tempo - Uma Antologia" de Camilo Castelo Branco

Editor: Temas e Debates

Sinopse: «Nesta antologia recuperei de uma dispersão por jornais e livros alguns dos textos de ficção de Camilo Castelo Branco que se me afiguraram mais representativos entre os que ele escreveu e publicou desde o início dos anos 50 a finais dos anos 80 do século XIX. Daí me tenha servido para título de uma obra pensada pelo autor, mas nunca escrita. Histórias do Meu Tempo é título encontrado numa carta de Camilo ao seu amigo Vieira de Castro, chegando mesmo a dizer-lhe que figurava entre os seus últimos trabalhos que estavam "a gemer na estampa", destinados a um editor lisboeta.


Folheando esta obra, sentimos logo estarmos ante um fantástico álbum videográfico dominado pelos tons a sépia das imagens de uma sociedade que mais ninguém conseguiu amostrar como o autor de Amor de Perdição. Ler as ficções que conformam Histórias do Meu Tempo é uma lição de escrita que compreende uma seleção de páginas entre milhares que saíram da banca de trabalho de um dos mais fecundos escritores da nossa Literatura.»

Conteúdo da obra

• Uma Praga Rogada nas Escadas da Forca
• A Formosa das Violetas
• Vingança Dum Rinoceronte de Amor
• Uma Viscondessa Que não Era
• Mil por Um
• Gracejos Que Matam
• Dois Santos não Beatificados em Roma
• O Comendador
• Um Parente de Cinquenta e Três Monarcas
• Maria Moisés
• A Mulher da Azinhaga
• O Degredado
• Dois Corações Guisados
• A Viúva do Enforcado
• O Livro V da Ordenação, Título 22
• Aquela Casa Triste
• Que Segredos São Estes?
• O Senhor Ministro
• O Filósofo de Trapeira
• O Cofre do Capitão-Mor
• Quarto dos Doze Casamentos Felizes

"Tempestade de Guerra - Parte 2" de Victoria Aveyard

Editor: Saída de Emergência

Sinopse:No tão aguardado desfecho desta série, qual o poder que vencerá depois de a tempestade de guerra passar?


A traição praticamente destruiu Mare Barrow, e a jovem não olha a meios para derrubar o governo de Norta e retirar a Maven o poder que este detém. Avizinha-se uma longa e dura batalha. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e Mare vê-se obrigada a aliar-se ao jovem que partiu o seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Os poderosos aliados Prateados de Cal, juntamente com Mare e a Guarda Escarlate, provam ser uma força imbatível. Mas Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, mesmo que isso signifique destruir todos os que se atravessem no seu caminho.

Na segunda parte da conclusão desta extraordinária série, a guerra aproxima-se e tudo aquilo por que Mare lutou está em suspenso. Será a vitória suficiente para derrubar os Prateados?

"O Prisioneiro de Zenda" de Anthony Hope

Editor: Sextante Editora (chancela)

Sinopse: Publicado originalmente em 1894, O Prisioneiro de Zenda tornou-se rapidamente um dos mais populares romances de aventuras de todos os tempos: ação, amor, coragem e abnegação nos confins misteriosos da Europa Central. Anthony Hope narra-nos a história inesperada de um nobre inglês, Rudolf Rassendyl, que visita a Ruritânia nas vésperas da coroação do futuro rei, um seu primo afastado, muitíssimo parecido com ele e com o mesmo nome. Na noite anterior à cerimónia, o herdeiro da coroa é drogado pelo seu irmão e raptado. Rudolf aceita fazer o papel do rei para que a coroação decorra e seja impedido um golpe de estado. Mas os conspiradores não desarmam…


Na segunda parte da conclusão desta extraordinária série, a guerra aproxima-se e tudo aquilo por que Mare lutou está em suspenso. Será a vitória suficiente para derrubar os Prateados?

"Chefs sem Reservas - As confissões, os erros e as lições de dez grandes cozinheiros" de Nelson Marques

Editor: Clube do Autor

Sinopse: A genialidade, a ousadia, os erros que os fizeram crescer. Lições valiosas para todos.


Qual é a receita do sucesso dos grandes chefs? Como é que se apaixonaram pela cozinha? Que obstáculos tiveram de ultrapassar? Quanto vale, afinal, o talento?

Nelson Marques, jornalista do Expresso, responde a estas e a muitas outras perguntas sobre os ingredientes com os quais se cozinha o êxito na gastronomia. Em dez conversas intimistas com alguns dos mais bem-sucedidos cozinheiros da atualidade, o autor desvenda os seus segredos mais inconfessáveis, as memórias mais marcantes e os erros que os fizeram crescer.

Todos eles, sem exceção, ‘despem’ a jaqueta e mostram-se de peito aberto, a mostrar as suas feridas e cicatrizes. Sem reservas.

«Este livro é um fabuloso retrato da alta-cozinha atual. (…) Todos merecem o meu respeito e admiração e são a confirmação de que estamos perante um dos melhores momentos da história moderna da alta-cozinha.»
Ferran Adriá, Prefácio

"Uma História da Bíblia - O Livro e as Suas Fés" de John Barton

Editor: Temas e Debates

Sinopse: A Bíblia é o livro central da cultura ocidental. Para as duas fés que o consideram sagrado, é a base da sua religião, uma autoridade exclusiva sobre aquilo em que acreditar e sobre como se deve viver a vida.


Também para os não crentes tem um estatuto importante: é uma das grandes obras da literatura mundial, que impregna de um modo incomparável a nossa linguagem e o nosso pensamento.
Este livro conta a história da Bíblia, explicando como foi construída e como tem sido entendida, desde os seus primórdios remotos até ao presente.

John Barton descreve como e quando foram escritas as narrativas, leis, provérbios, profecias, poemas e cartas que compõem a Bíblia, o que sabemos - e o que não sabemos - sobre os seus autores e respetivas intenções, bem como que tipo de relação estes escritos díspares mantêm entre si.

"As Irmãs Soong: a Mais Velha, a Mais Nova e a Vermelha - As três mulheres que marcaram a China do século XX" de Jung Chang

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: O regresso da autora de Cisnes Selvagens e da biografia da Imperatriz Viúva Cixi, com uma nova e arrebatadora narrativa sobre três mulheres no coração da China do século xx. Uma grande história de poder, amor, conquista e traição.


Um dos maiores contos de fadas modernos chineses é o das três irmãs de Xangai que, durante quase todo o século xx, estiveram no centro do poder na China. Dizia- -se que uma «adorava o dinheiro», outra «adorava o poder» e a terceira «adorava o seu país», mas há muito mais para além destas caricaturas. Enquanto a China passava por um século de guerras, revoluções e transformações sísmicas, cada uma delas desempenhou um papel importante ou mesmo crítico, deixando uma marca indelével na História.

A Irmã Vermelha, Ching-ling, casou-se com Sun Yat-sen, pai fundador da República Chinesa. A Irmã Mais Nova, May-ling, era a senhora Chiang Kai-shek, primeira-dama da China nacionalista pré-comunista e uma figura política por direito próprio. A Irmã Mais Velha, Ei-ling, era a conselheira principal não oficial de Chiang; tornou--se uma das mulheres mais ricas da China e fez do seu marido primeiro-ministro de Chiang. As três irmãs gozaram de enorme privilégio e glória, mas também sofreram constantes ataques e perigos mortais. Mostraram grande coragem, viveram o amor apaixonado, mas também o desespero e a perda. A relação entre elas tinha uma carga emocional fortíssima.

Uma história de amor, guerra, exílio, intriga, glamour e traição, que nos transporta numa imensa viagem de Cantão ao Havai e a Nova Iorque; dos aquartelamentos de exílio no Japão e em Berlim às salas de encontros secretos em Moscovo; dos complexos da elite comunista em Pequim aos corredores do poder do Taiwan democrático.

"A Desordem Natural das Coisas" de Margarida Rebelo Pinto

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Só o presente interessa, mesmo quando ainda não acertámos contas com o passado


O que é preciso para consertar um coração partido? Tempo, silêncio e um novo amor. Tempo para apagar o passado, silêncio para nunca mais voltar atrás e um novo amor para nos trazer a luz e a paz de um novo dia. Este é o caminho solitário de Mafalda, uma mulher que, como tantas outras, vive dividida entre o fantasma de uma paixão e a vontade de arriscar de novo.
E é também a história de Rodrigo, que hesita entre fazer aquilo que considera correto e mudar de vida para ficar ao lado da mulher que ama.
E ainda a de António, que destruiu o seu casamento e procura uma segunda oportunidade para se redimir. Uma mulher e dois homens envolvidos num triângulo amoroso no qual o tempo paralelo também corre. Um romance que vai ao fundo do medo e do desejo, sem pudor nem filtro, numa época em que as relações são cada vez mais fugazes e inconsequentes.

"Cinco Voltas na Bahia e um Beijo para Caetano Veloso" de Alexandra Lucas Coelho

Editor:  Editorial Caminho

Sinopse: Cinco Voltas na Bahia e um Beijo para Caetano Veloso, de Alexandra Lucas Coelho, é a resposta a um desafio que a autora recebeu do músico e cantor Caetano Veloso: dedicar um livro inteiro à Bahia, o estado, a cidade de Salvador, o Recôncavo baiano, tendo, lá ao fundo, a terra de Caetano, Santo Amaro da Purificação.


Mas também a Barra, a praia de Itapuã, o Rio Vermelho, num relato que começa em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, onde chegou Pedro Álvares Cabral e o marinheiro Nicolau, que acaba por ter um papel inesperado e significativo.

O livro é pois uma apresentação, pela mão de uma portuguesa, desse mundo mágico de Jorge Amado, de Caetano, de Maria Bethânia, de João Gilberto, dos terreiros, das mães de santo, do candomblé. Enfim, uma evocação de nomes e lugares que povoam a nossa memória quando evocamos o Brasil.

Cinco Voltas na Bahia e um Beijo para Caetano Veloso é o último volume de uma trilogia, sendo os dos outros Vai, Brasil (1) e Deus-dará (2).

"Mar Revolto" de Clive Cussler e Graham Brown

Editor:  Saída de Emergência

Sinopse: O aumento alarmante nos níveis de água do mar - muito maior do que seria expectável pelo degelo glaciar - leva Kurt Austin, Joe Zavala e o resto da equipa NUMA a embarcar numa viagem alucinante à volta do mundo em busca de respostas. No entanto, o que eles encontram nas profundezas do Mar da China Oriental é muito pior do que aquilo que imaginavam: um plano diabólico para perturbar o equilíbrio de poder no Pacífico - e, no processo, desalojar milhões de pessoas.


Das águas asiáticas às ruas de Tóquio e passando por uma ilha secreta perdida, uma operação secreta envolvendo um metal raro, um par de talismãs japoneses com cinco séculos, um assassino violento renegado pela Yakuza e uma descoberta tecnológica revolucionária levarão a equipa NUMA a arriscar tudo para enfrentar a catástrofe iminente.

"A Sabedoria Secreta da Natureza" de Peter Wohlleben

Editor:  Pergaminho

Sinopse: A natureza está cheia de surpresas


Sabia que as árvores influenciam a rotação da terra?
E que os lobos podem alterar o curso de um rio?
E que as minhocas controlam a população de javalis?
E que as coníferas conseguem fazer chover?

O mundo natural é uma rede de ligações intrincadas, muitas das quais são invisíveis para nós. Mas são essas ligações que mantêm o delicado equilíbrio da natureza.
Com base nas mais recentes descobertas científicas e em décadas de experiência como silvicultor, Peter Wohlleben mostra-nos a sinergia que existe entre os diferentes sistemas animais, vegetais, geológicos, hídricos e meteorológicos, e como a natureza é realmente sábia.

"Sr. Mercedes" de Stephen King

Editor:   11 X 17

Sinopse: Numa corrida desenfreada contra o tempo, três heróis absolutamente improváveis tentam impedir que um assassino mate milhares de pessoas.

Numa madrugada gelada, uma fila de desempregados desesperados vai crescendo para conseguir lugar numa feira de emprego. Inesperadamente, um condutor solitário avança sobre a multidão num Mercedes roubado, atropelando os inocentes; depois recua e torna a avançar. Oito pessoas são mortas, quinze ficam feridas. O assassino foge. Meses mais tarde, noutro lugar da mesma cidade, um polícia reformado chamado Bill Hodges continua perturbado pelo crime que ficou por resolver. Quando recebe uma carta demente de alguém que se autodenomina «O Assassino do Mercedes» e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges desperta da sua reforma deprimente e decide a todo o custo evitar uma nova tragédia.

Brady Hartsfield vive com a mãe alcoólica na casa onde nasceu. Adorou aquela sensação de morte ao volante do Mercedes, e quer sentir aquilo de novo. Só Bill Hodges e os seus dois novos (e improváveis) aliados podem deter o assassino antes que ataque de novo. E não têm tempo a perder, porque a próxima missão de Brady, se for bem-sucedida, irá chacinar milhares de pessoas. Sr. Mercedes é uma luta épica entre o bem e o mal, e a exploração da mente de um assassino obsessivo.

"O Armazém - Para vencer o sistema é preciso estar dentro dele" de Rob Hart

Editor:    Saída de Emergência

Sinopse: Paxton nunca pensou que trabalharia como segurança para a Cloud, o gigante da tecnologia que domina a economia americana depois do desaparecimento do comércio tradicional na sequência de uma série de assassínios em massa. Muito menos que se mudaria para as instalações em expansão onde é possível viver e trabalhar. Mas quando se compara com tudo o resto que existe, a Cloud não é assim tão má. E quando conhece Zinnia, as coisas melhoram com a esperança de um futuro partilhado. Mas Zinnia não é o que parece. E Paxton, com acesso a credenciais de segurança, é o peão perfeito para ela descobrir os segredos mais negros da empresa. À medida que a verdade sobre a Cloud se vai revelando, ambos terão de perceber até onde a empresa está disposta a ir para tornar o mundo num lugar melhor.


O Armazém é um thriller brilhante sobre um futuro próximo e o que acontece quando o Big Brother se junta ao Big Business... e quem pagará o preço final.





cardapio.pt @ 6-11-2019 13:19:28


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros