Novidades Livros (5 a 11 de dezembro de 2019)

cardapio.pt @ 4-12-2019 15:05:09

"O Bairro das Cruzes" de Susana Amaro Velho

Editor: Coolbooks

Sinopse: «Esta não é uma história de amor. Não uma história de amor convencional, por assim dizer. Não tem um casal que se apaixona e tem filhos. Que troca juras de amor até que se unam na sepultura partilhada, com dizeres e fotografias a sépia. Esta não é, de todo, uma história desse tipo de amor, mas realça o elo indelével entre uma criança, a sua origem e os seus laços familiares.»


O Bairro das Cruzes conta a história da Luísa. E da Rosa. Conta a história das cruzes que carregamos desde a infância e que condicionam escolhas futuras. Caminhos que se seguem e outros que se evitam. O Bairro das Cruzes atravessa o tempo. O espaço. Mistura comunistas e PIDE e sobrevive às cheias de Lisboa. Carrega um fardo pesado e agarra à terra quem lá nasceu. Quem de lá quis sair, mas regressou. Porque o sangue pode pesar tanto quanto a pedra. E pode ser mais pesado que uma cruz.

"Street Art Guia de grandes artistas portugueses | Great Portuguese artists guide" de Lara Seixo Rodrigues

Editor: Zest - Books for Life

Sinopse: Neste volume de Street Art Portugal - Guia de Grandes Artistas Portugueses, procuramos apresentar os artistas portugueses que se evidenciaram pela notória qualidade artística da sua obra.


Para isso contamos com Lara Seixo Rodrigues e a Mistaker Maker, que, com a sua experiência e o seu conhecimento, ajudaram a definir os artistas que estão presentes neste livro.

Não sendo uma obra exaustiva, os artistas que aqui estão representam bem a qualidade da Street Art de origem portuguesa, muitos deles com merecida projeção internacional.

Artistas presentes no livro:
Add Fuel, Akacorleone, Bordalo II, Daniel Eime, Frederico Draw, Halfstudio, Hazul, Kruella D’Enfer, ±maismenos±, Mário Belém, Mrdheo, Pantónio, Samina, Tamara Alves, Third, Vhils.

"Receitas Portuguesas Tradicionais e Rápidas só na Cookeo"

Editor: Moulinex

Sinopse: Desde o seu lançamento em 2012, a Cookeo tem vindo a conquistar um público cada vez mais abrangente. Hoje em dia é o produto mais vendido da categoria das panelas de pressão elétricas em França - principal mercado - e no resto da Europa.

Com o robot multicozedura inteligente Cookeo, a preparação das receitas tradicionais torna-se muito mais rápida e intuitiva, sem comprometer o sabor e a autenticidade.
O robot de cozinha Cookeo® foi desenvolvido para facilitar ao máximo o seu dia-a-dia na cozinha. Com este livro vai poder descobrir todas as potencialidades deste robot e preparar receitas portuguesas, reduzindo ao máximo o tempo de cozedura em comparação com a cozedura tradicional.

Vamos embarcar numa viagem de sabores e memórias, que nos transportam para as cozinhas rústicas das nossas avós.

"Leopardo Negro, Lobo Vermelho" de Marlon James

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: 
Mito, fantasia e história misturam-se nesta história de um mercenário em busca de uma criança desaparecida. O Batedor tornou-se famoso pelas suas habilidades de caçador. Contratado para encontrar um rapaz desaparecido, quebra a regra de caçar sozinho quando se apercebe de que o melhor modo de encontrar o rapaz é juntar-se a um grupo: uma mistura de personagens incomuns, repletas de segredos, e em que se inclui Leopardo, um homem-animal que tem a capacidade de se metamorfosear entre ambos.

À medida que o Batedor segue o cheiro do rapaz, o grupo depara-se com inúmeras criaturas que pretendem matá-los. E, enquanto luta pela sobrevivência, começa a questionar-se: quem será esse rapaz? Porque está desaparecido há tanto tempo e porque tantas pessoas tentam que não seja encontrado? E talvez mais importante: quem está a mentir e quem diz a verdade?

Inspirando-se na história e mitologia africanas e na sua imaginação, Marlon James escreveu uma aventura envolvente, de personagens inesquecíveis que nos fazem questionar os limites da verdade, do poder e do excesso de ambição.

"Quando o Mundo Perdeu a Cor" de Ana Rute Simões

Editor: Cordel D' Prata

Sinopse: 
As cores estão a desaparecer no Mundo! David e Diogo não podiam imaginar como tudo estava prestes a mudar. As cores estão a desaparecer e apenas as crianças conseguem ver isso! Os adultos não percebem que algo está errado... nem mesmo quando começam a adormecer por todo o lado. Começa a aventura para seis amigos que têm de resolver este grande mistério com a ajuda de uma pista: uma pequena mão azul marcada numa árvore... e um menino azul que passeia nos sonhos...

"O Meu Rouxinol" de Ana Ferreira

Editor: Cordel D' Prata

Sinopse: Este é um livro com som! Com palavras doces e olhares ternurentos! Uma extraordinária combinação da história e da rima, que nos conduz à magia da música! Nesta obra infantil, a autora trabalha a melodia como uma terapia que acalma e embala os mais pequenos. Um livro divertido, que aumenta a atenção e a criatividade dos mais pequenos, enquanto motiva à grande expressão artística que é a música! "O Meu Rouxinol" é Poesia para crianças e pais que gostam de música.












cardapio.pt @ 4-12-2019 15:05:09


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros