Novidades Livros (27 de fevereiro a 4 de março de 2020)

cardapio.pt @ 26-2-2020 18:13:17

"Cassiopeia" de Joana Ferraz

Editor: Coolbooks

Sinopse: 
Cassiopeia Lopes. Trinta anos. Enfarte do miocárdio. Coma induzido.
Presa no seu próprio corpo, mas consciente de tudo o que se passa à sua volta, Cassiopeia vagueia pelo labirinto da memória.
De forma crua, retoma episódios da sua vida, desde a dura separação dos pais à adolescência rebelde, aos primeiros amores, às descobertas do sexo, ao engano de todas as suas expectativas e convicções.
Cassiopeia quer acordar, mas tarda em fazê-lo.

"Leitura do Tempo em que Vamos" de António Couto

Editor: Alêtheia Editores

Sinopse: O mundo em que vivemos mostra-se nebuloso e sombrio, escorregadio e líquido, sem rostos, sem referências, sem pradarias, sem caminhos, sem fontes e sem céu. Parece que também sem chão. É um mundo assente no senhor «eu» penso, quero, posso, mando, compro, sou visto. «Eu» em nominativo, dono de tudo, sozinho no meio de objetos, que não se recebe de ninguém: sem umbigo, portanto sem mãe; sem fé, portanto sem Deus; excesso e abcesso de autonomia, sem nenhuma heteronomia, alteridade ou exterioridade. Sete biliões de senhores e de solidões alérgicas.


Esta é uma reflexão de D. António Couto, Bispo de Lamego, que nesta obra defende que conceitos como responsabilidade, liberdade, alteridade, socialidade, hospitalidade, mandamento, obediência ganhem hoje novas tonalidades e articulações. E também se compreende bem, neste patamar, o suporte líquido das ideologias do género, eutanásia...

"Serei sempre o teu abrigo" de valter hugo mãe

Editor: Porto Editora

Sinopse: «O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»


Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.

"A Fúria dos Reis - As crónicas de Gelo e Fogo - Vol. 3 (Edição especial limitada)" de George R. R. Martin

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Quando o cometa vermelho surge nos céus, os Sete Reinos estão em guerra e as hostes dos Stark e dos Lannister preparam-se para o combate final. Stannis, irmão do falecido rei, organiza um exército para reivindicar o trono e alia-se a uma misteriosa religião do Oriente. O seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do Sul. Em Porto Real, o Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso Joffrey Baratheon, mas quem de facto governa é a sua mãe, Cersei Lannister.


A capital aguarda em tensão o momento em que os irmãos do falecido rei avancem contra ela, mas o que não sabem é que o verdadeiro perigo vem do Leste: os dragões crescem em poder e em breve chegarão com fogo e morte.

A Corrente de Adrian McKinty

Editor: Editorial Presença

Sinopse: A manhã começa normalmente. Rachel Klein deixa a filha, Kylie, na paragem de autocarro e segue a sua rotina diária. Mas um telefonema a partir de um número desconhecido para o seu telemóvel muda tudo. Do outro lado da linha, está uma mulher a avisá-la de que tem Kylie em seu poder, no banco de trás do seu carro, e que Rachel só voltará a ver a filha se pagar um resgate… e raptar outra criança.


A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos - e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Rachel é uma mulher comum mas, nos dias que se seguem, vai ultrapassar limites até aí inimagináveis. Terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis. A Corrente é implacável e totalmente anónima. As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum.

Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que podem finalmente deparar-se com alguém à sua altura. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. Será ela a pessoa capaz de quebrar a Corrente?

"A Mais Preciosa Mercadoria" de Jean-Claude Grumberg

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que vivia numa floresta, por onde passava um comboio de mercadorias. Como estavam em guerra e era inverno, não tinham quase nada para comer. Por isso, a lenhadora sonhava que um dia alguém lhe atiraria uma coisa boa e deliciosa do comboio. Os lenhadores não tinham filhos, o que para ele era um alívio mas, para ela, um grande desgosto.


Era uma vez um casal de judeus que viajava num comboio com dois bebés praticamente recém-nascidos. O pai sabia que não iam para um lugar nada bonito e, ao atravessar a floresta, teve uma ideia bastante insensata…

Vendido em mais de dez países, finalista de uma série de prémios literários, escolhido pelo realizador Michel Hazanavicius para ser em breve um filme de animação, A Mais Preciosa Mercadoria é uma fábula sobre Auschwitz que se inspira num episódio real e não cessa de perturbar e comover leitores em todo o mundo, sobretudo por ter essa rara qualidade de poder ser lida por pessoas de todas as idades. Em França, onde foi originalmente publicado, já se imprimiram mais de 90 000 exemplares.

"Cosmética Natural - Um guia para criar os seus produtos em casa" de Fernanda Botelho e Dulce Mourato

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Neste livro, Fernanda Botelho e Dulce Mourato trazem-lhe as respostas de que necessita para poder iniciar-se nesta aventura.


Cosmética Natural é um livro repleto de receitas e fórmulas úteis: desde cremes faciais e de corpo, passando por champôs sólidos e máscaras capilares, até desodorizantes, pós dentífricos, geles anticelulíticos e loções antipiolhos.

Com instruções claras e simples, acompanhadas de fotografias de todos os passos, estas são receitas fáceis de seguir e de concretizar.

Além de receitas e fórmulas, e através de um guia ilustrado, vai poder aprofundar o seu conhecimento sobre as principais plantas usadas na cosmética (origens, características e utilizações).

Irá também aprender sobre os vários tipos de pele, os produtos que melhor se adequam a cada um e os utensílios e matérias-primas de que vai necessitar.

"A Virtude do Prazer Série Westcott - Volume IV" de Mary Balogh

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Dois anos após a morte do conde de Riverdale, a família ainda se encontra no rescaldo do tremendo escândalo que se seguiu: a descoberta de que o conde já era casado, e a subsequente perda dos seus títulos e bens. Mas a viúva Violet Westcott tem conseguido (aparentemente) manter a calma e a dignidade. Isto, até ao momento em que foge inesperadamente e desaparece sem deixar rasto.

É que, ao pernoitar numa pequena vila, o caminho de Violet cruza-se com o de Marcel Lamarr, marquês de Dorchester. O famoso libertino seduzira-a no passado e não mais lhe saíra da memória... Para ele, Violet está ainda mais irresistível do que nunca… Porque não cometerem uma loucura e… fugirem juntos?!

Mas ambos vão perceber que as loucuras têm consequências, e não apenas para eles próprios. Conseguirão eles pôr um fim a esta brincadeira sem magoar ninguém?

"Tu és o que Pensas" de James Allen

Editor: Cultura Editora

Sinopse: 
Tu és o que Pensas, de James Allen, revela a verdade fundamental da natureza humana: "O homem é, literalmente, o que pensa". Este principio, aparentemente simples, mudou a vida de milhões de leitores, abrindo-lhes o caminho para o desenvolvimento pessoal e tornou este livro num dos maiores bestsellers em todo o mundo.

O autor demonstra que o nosso carácter, identidade e sucesso não são determinados por factores externos, mas sim pelos nossos pensamentos. Não somos vitimas do mundo, pois temos dentro de nós a capacidade de moldar e definir o nosso destino. Finanças, saúde, amor e o sucesso são tudo manifestações externas dos nossos pensamentos. Allen oferece aos seus leitores a oportunidade de assumirem o controlo das suas mentes através de técnicas simples, mas extremamente eficazes e, assim, criar a vida que sempre imaginaram.

"Noivos à Força" de Christina Lauren

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Olive está habituada a não ter sorte. Seja no amor, na carreira ou em qualquer outro aspeto da sua vida, o azar está sempre à espreita. Já Ami, a sua irmã gémea, é tão sortuda que conseguiu organizar toda a sua festa de casamento com os prémios que ganhou em concursos online. Só que a boda de sonho da irmã é sinónimo de pesadelo para Olive, que terá de passar toda a cerimónia com o detestável Ethan Thomas, irmão e padrinho do noivo.

Mas a sorte de Olive parece estar prestes a mudar, já que todos os convidados apanham uma intoxicação alimentar e só ela e Ethan não são afetados. E com o casal doente, há uma lua de mel no Havai com tudo pago… e sem noivos!

Encorajada por Ami e determinada a impedir que Ethan goze umas férias gratuitas sozinho, Olive decide esquecer as diferenças que os separam e embarcar rumo ao paraíso. Afinal, será assim tão difícil evitarem-se um ao outro durante dez dias? Até nem seria, se Olive não desse de caras com o seu novo patrão e não precisasse de se fingir apaixonada numa idílica lua de mel.

O problema é que essa mentira inocente ganha contornos mais graves e o infortúnio de Olive parece agravar-se cada vez mais. Mas Olive não se sente azarada. Na verdade, começa até a sentir-se… uma felizarda.

"O Poder da Força Vital" de Rajshree Patel

Editor: Nascente

Sinopse:
 Por que razão algumas pessoas vencem na vida enquanto outras apenas sobrevivem?
Qual é o seu segredo para atingirem um estado de excecional desempenho e de felicidade extrema?
Podemos chamar-lhe vitalidade, ou entusiasmo. A antiga tradição espiritual indiana chama-lhe prana, ou força da vida. Chamemos-lhe força vital. Seja qual for o nome, é o combustível essencial que ativa e otimiza todas as funções físicas, emocionais e cognitivas, incluindo a consciência, o pensamento e a memória.

Neste livro irá descobrir:
O que é a força vital e como ela influencia todos os aspetos da sua vida, como a pode melhorar e como a sua mente, o maior sorvedouro de energia, pode esgotá-la;
Ferramentas para desligar a tagarelice da sua mente agitada;
Técnicas de respiração e de meditação que reduzem o stress e potenciam a alegria.

"O Bando das Cavernas N.º 28 - O Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons" de Nuno Caravela

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.

Eles são o Bando das Cavernas!

O Bando das Cavernas e o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons participam num passatempo com um prémio fantástico: uma viagem ao parque temático mais fixe da pré-história. Apenas um bando pode ganhar. Consegues adivinhar qual?

Graças a uma troca de identidades, o Crava, o Tremoço e o Pinguinhas vão tentar tomar conta desta aventura e viver uma série de peripécias engraçadas e surpreendentes. Será que o nosso Bando consegue desmascarar os impostores?

Descobre tu e... junta-te ao Bando!

" Esperarei Por Ti Toda a Vida" de Megan Maxwell

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: 
O que aconteceria se uma mulher do século XXI viajasse no tempo para o século XVI?

Uma história de amor passada da Escócia medieval.
Montse e as amigas Julia e Juana são três espanholas que vivem em Londres e, para descansarem da vida stressante do dia-a-dia e ajudar Montse a superar a ruptura com o namorado traidor, decidem fazer uma viagem de raparigas a Edimburgo.

As terras mágicas escocesas surpreendem-nas muito mais do que esperavam e decidem alterar os planos definidos por outro muito mais tentador...

Mas aonde vão parar não têm creme de mãos nem cobertura de telemóvel, mas encontrarão um castelo, highlanders apaixonados e um amor eterno que nunca se apaga.

"O devir da lusofonia" de Isabelle de Oliveira

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
«Só partem para um país diferente para começar do zero as pessoas destemidas, que assumem o destino com as suas próprias mãos, orgulhosas e empreendedoras, sem implorar a ninguém o que quer que seja, nada exigindo e tudo construindo.» – José Rodrigues dos Santos, Prefácio
Respeitada pelo seu trabalho, pela sua dinâmica e pela sua integração exemplar nos tecidos sociais locais, a imagem da nossa diáspora está hoje bem longe da dos clichés do passado. Este livro abre-nos as portas da memória e da reflexão, é uma fonte de conhecimento, uma primeira tentativa de balanço, mas também uma obra contra o esquecimento – e esta é uma das suas maiores virtudes.
Esta nossa reflexão é também uma ferramenta essencial para instigar mentes inquietas, capazes de ir além na construção de um futuro que torne real uma verdadeira identidade lusófona renovada, moderna e progressista, da qual todos somos autores.
Assumamos a nossa quota-parte nessa reconfiguração do mundo. Podemos cimentar um espírito de solidariedade com base nos atos, que constitui a própria essência da Lusofonia, contribuindo para a afirmação e a difusão dos valores que a mesma veicula.

"Tempo de Dádivas Uma viagem a pé" de Patrick Leigh Fermor

Editor: Tinta da China

Sinopse:
 Como numa espécie de peregrinação, e com apenas 18 anos, Patrick Leigh Fermor decidiu partir a pé de Roterdão até Constantinopla, levando consigo apenas um bastão de caminhada, um bloco de notas, uma mochila e poupanças equivalentes a uma libra por cada semana de viagem. Estávamos em 1933 - o destino só foi alcançado em 1935 - e grande parte da Europa despertava ainda de uma espécie de Idade Média tardia, enquanto caminhava cegamente (Hitler já tinha chegado ao poder) para a Segunda Guerra Mundial, que mudaria o continente para sempre. Décadas depois, já com 60 anos, Fermor voltou às memórias desta viagem e transformou-a num clássico que se constituiu como testemunho sem igual de um tempo perdido.

Este livro corresponde ao primeiro volume do relato do autor, o mais emblemático, e chega até à Hungria. No segundo tomo, Between the Woods and the Water, parte daí e vai até às Portas de Ferro no rio Danúbio. Fermor já não foi a tempo de concluir em vida a terceira e última parte deste registo.
Com introdução de Jan Morris.

"Restos Mortais Perfeitos" de Helen Fields

Editor: TopSeller

Sinopse:
 Elas são brilhantes.
Ele quer que elas sejam suas para sempre.
Por isso, elas têm de desaparecer.

Numa cordilheira remota do leste da Escócia, foi encontrado o corpo carbonizado de Elaine Buxton, uma conceituada advogada. As únicas coisas que permitem identificá-la são os seus dentes e um pedaço de roupa. Mas a verdadeira Elaine Buxton ainda grita na escuridão, numa sala escondida de uma casa em Edimburgo.

O inspetor Luc Callanach acabou de chegar à polícia escocesa, após uma carreira promissora na Interpol. Quando o caso de Elaine é encaminhado para o departamento de homicídios, Callanach mostra-se ansioso por provar o seu valor perante a nova equipa. Mas a investigação revela-se um desafio, pois o assassino foi extremamente meticuloso a encobrir o seu rasto.

Agora, outra mulher de sucesso foi sequestrada à porta de casa, e Callanach inicia uma corrida contra o tempo para impedir que mais vítimas sejam apanhadas no jogo perverso desta mente criminosa atormentada. Em pouco tempo, Callanach descobre que o verdadeiro destino destas mulheres é bem mais terrível do que poderia imaginar.

O Apelo Selvagem de Jack London

Editor: Cultura Editora

Sinopse:
 O Apelo Selvagem, considerado por muitos um dos melhores romances alguma vez escritos, é uma história emocionante de um cão heróico chamado Buck que, quando é arrastado para a vida brutal da corrida ao ouro no Alasca, vai ter que escolher viver no mundo do Homem ou abraçar o seu lado selvagem.


Um clássico emocionante para todas as idades, memorável e recheado de aventura, O Apelo Selvagem é daqueles livros que, uma vez lidos, nunca mais se esquece.

"O Despertar da Magia As Crónicas de Gelo e Fogo - Vol. 4 (Edição especial limitada)" de George R. R. Martin

Editor: Saída de Emergência

Sinopse:
 A guerra pelo Trono de Ferro segue sem tréguas. Com recurso a magia negra, Stannis afastou o irmão do caminho e agora nada o impede de conquistar Porto Real. Mas Tyrion, eleito Mão do Rei, prepara a defesa da cidade numa batalha que se adivinha sanguinária. No Norte, Winterfell encontra-se indefesa e é alvo da cobiça dos Greyjoy. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens. Se quer sobreviver, ele terá de aprender a ser tão cruel como aquela terra assombrada.


Mais uma vez, George R.R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade e personagens que odiamos conquistam o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste volume.

"O Pintor de Almas" de Ildefonso Falcones

Editor: Suma de Letras

Sinopse:
 Barcelona, 1901. A cidade vive dias de grande agitação social. A miséria sombria dos mais desfavorecidos contrasta com a elegante opulência das grandes avenidas, onde começam a destacar-se alguns edifícios singulares, símbolo da chegada do modernismo.

Dalmau Sala, filho de um anarquista assassinado, é um jovem pintor que vive preso entre dois mundos. Por um lado, a sua família e Emma, a mulher que ama, são fortes defensoras da luta dos trabalhadores; homens e mulheres que não conhecem o medo ao exigir os direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o seu emprego na oficina de cerâmica de Dom Manuel Bello, o seu mentor e um conservador burguês de fortes crenças católicas, aproxima-o de um ambiente em que prevalecem a riqueza e a inovação criativa.

Deste modo, seduzido pelas tentadoras ofertas de uma burguesia disposta a comprar o seu trabalho e a sua consciência, Dalmau terá de encontrar o verdadeiro caminho, como homem e como artista, e afastar-se das noites de vinho e drogas para descobrir o que realmente é importante para ele: os seus valores, a sua essência, o amor de uma mulher corajosa e lutadora e, acima de tudo, aquelas pinturas que brotam da sua imaginação e capturam, numa tela, as almas mais miseráveis que perambulam pelas ruas de uma cidade agitada pelo germe de rebelião.

Com O Pintor de Almas, Ildefonso Falcones oferece-nos a poderosa história de um tempo conturbado, ao mesmo tempo que narra uma trama emocionante, onde o amor, a paixão pela arte, a luta pelos ideais e a vingança combinam com mestria para recriar uma Barcelona, outrora sóbria e cinzenta, que agora caminha para um futuro brilhante, onde a cor e a esperança começam a espalhar-se pelas suas casas e ruas.

"A Nação das Plantas" de Stefano Mancuso

Editor: Pergaminho

Sinopse:
 O novo bestseller de Stefano Mancuso é uma apologia, e também um manual prático, e a explanação de uma filosofia de vida, sobre o significado mais profundo e abrangente da ecologia.
A nação mais importante e poderosa do mundo é também a menos ouvida e representada: a das plantas. Os anos mais recentes têm visto um assustador aumento da primazia dos interesses financeiros (ou da negligência política) sobre a proteção ambiental - com resultados desastrosos evidentes para todos, mas sofridos sobretudo pelos mais vulneráveis.

Nesta obra fascinante e reveladora, o autor de A Revolução das Plantas explica como, mais que nosso dever, é do nosso interesse zelar pelo continuado bem-estar desta nação… até porque, por muito que achemos que pertencemos a outro reino, a verdade é que estamos irrevogavelmente enraizados nesta Nação das Plantas.


Guia Prático para Vencer a Ansiedade de Diogo Telles Correia e José de Almeida Brites

Editor: Bertrand Editora

Sinopse:
 Estas sensações são-lhe familiares?
- palmas das mãos suadas
- coração acelerado
- tremores
- músculos tensos

Se sofre de ansiedade, este livro prático é para si. Das fobias aos pensamentos obsessivos e dos ataques de pânico à hipocondria, aqui encontrará todas as respostas às suas perguntas - e exercícios práticos e simples que pode começar a usar já hoje.

Escrito com clareza e sensibilidade por um psiquiatra e por um psicólogo, este livro vai ajudá-lo a gerir a sua ansiedade dia a dia. Aqui encontrará estratégias e guias passo a passo para superar os desafios que a ansiedade coloca no seu caminho, sentindo-se mais capaz de encarar os imprevistos e os obstáculos do quotidiano - tudo baseado nas melhores práticas clínicas e em técnicas terapêuticas comprovadas.
Vamos começar!

"A Rapariga Nova" de Daniel Silva

Editor: HARPER COLLINS

Sinopse:
 Ora a vês, ora não a vês.
A rapariga nova, um thriller novo em que o engano, a traição e a vingança andam de mão dada.

Num elitista colégio particular suíço, o mistério rodeia a identidade de uma rapariga de cabelo preto que chega todas as manhãs acompanhada por uma escolta digna de um chefe de Estado. Na verdade, o seu pai é Khalid bin Mohammed, o difamado príncipe herdeiro da Arábia Saudita. E, quando a sua única filha é sequestrada, recorre ao único homem capaz de a encontrar antes que seja tarde demais.

O que está feito, não pode ser desfeito…

Gabriel Allon, o lendário chefe dos serviços secretos israelitas considera Khalid um colaborador valioso, mas do qual não se fia, na guerra contra o terror. O príncipe comprometeu-se a quebrar o vínculo estreito que une a Arábia Saudita com o Islamismo radical. Juntos vão arquitetar uma aliança precária numa guerra secreta pelo controlo do Médio Oriente. Ambos os homens têm numerosos inimigos. E ambos têm tudo a perder. Do autor mais vendido do The New York Times, chega-nos um magnífico thriller novo de engano, traição e vingança.

"Inteligência Artificial - Como funciona e como podemos usál-a para criar um mundo melhor" de Nick Polson e James Scott

Editor: Vogais

Sinopse:
 Uma visão acessível da inteligência artificial: o que é, como funciona, de onde veio e como aproveitar o seu potencial.

Dezenas de vezes ao longo do dia interagimos com máquinas inteligentes que estão constantemente a aprender com a riqueza de dados agora ao seu dispor. Essas máquinas, de smartphones a robots que falam e carros autónomos, estão a refazer o mundo no século XXI da mesma maneira que a Revolução Industrial o fez no século XIX.

Este livro, escrito por dois dos principais cientistas de dados da atualidade, assenta numa premissa simples: se quer compreender o mundo moderno, precisa de conhecer um pouco da linguagem matemática falada pelas máquinas inteligentes. E é isso que este livro explica, mas de uma maneira não convencional, ancorada em histórias e não em equações.

Ficará a conhecer um elenco fascinante de personagens históricas que têm muito a ensinar-lhe sobre dados, probabilidade e melhor raciocínio. Ao longo do caminho, verá como essas mesmas ideias se estão a desenrolar na era moderna de big data e de máquinas inteligentes — e como essas tecnologias em breve o ajudarão a superar algumas das suas fraquezas cognitivas, permitindo-lhe levar uma vida mais feliz, mais saudável e mais realizada.

Quando a criatividade humana e o potencial das máquinas se juntam, não há limites para o que se pode fazer para criar um mundo melhor.

"A Dama e o Monstro - Saga The Bareknuckle Bastards - Volume 2" de Sarah MacLean

Editor:  TopSeller

Sinopse:
 A Dama tem um plano…
No seu vigésimo nono aniversário, Lady Henrietta Sedley, mais conhecida por Hattie, quer herdar os negócios do pai, construir fortuna própria e viver uma vida em que não dependa de ninguém. Tudo está a correr de acordo com o plano, até que Hattie encontra, amarrado na sua carruagem, o homem mais bonito que já viu…

E o Monstro, uma proposta.
Quando Whit, rei de Covent Garden, conhecido por todo o mundo como Beast, acorda aos pés de Hattie, fica curioso acerca da estranha mulher que o liberta — sobretudo quando percebe que ela procura uma noite de prazer. Beast terá todo o gosto em oferecer-lhe tudo o que ela deseja, por um preço, claro está.

O que resulta numa paixão inesperada.
De um momento para o outro, Hattie e Whit tornam-se rivais nos negócios e no prazer. Ela não irá abrir mão dos seus planos, ele não abdicará do seu poder. Mas nenhum deles percebe que, se não tiverem cuidado, terão de desistir de tudo… até dos seus corações.

"Geografia para Pessoas com Pressa Tudo sobre o planeta Terra em 200 páginas!" de Will Williams

Editor:  Editorial Presença

Sinopse: 
Uma abordagem concisa e aliciante aos principais temas relacionados com a Terra, seus recursos naturais, a atmosfera, e ainda a ação do Homem e seus efeitos.

Já esqueceu tudo o que aprendeu sobre os rios?
Lembra-se das questões essenciais sobre o clima e o tempo atmosférico?
E quanto aos diferentes tipos de vulcões?
Ou placas tectónicas?
Este livro contém as respostas a todas essas questões e muitas mais.

Numa escrita clara e acessível, este guia apresenta os tópicos fundamentais, incluindo o mundo físico, o mundo humano, assuntos globais, alterações climáticas, o impacto industrial e o ciclo hidrológico.

Uma leitura indispensável para todos aqueles que se interessam e preocupam com o planeta Terra.

O Mundo em Chamas Um plano B para o Planeta de Naomi Klein

Editor:  Editorial Presença

Sinopse: 
A nossa Casa está a arder: o colapso climático passou inegavelmente de uma ameaça futura a uma emergência imediata.
Então, por que razão não estamos a agir?
E que medidas drásticas seriam necessárias para extinguir as chamas, para nos levar a lutar pelas nossas vidas, pelo futuro dos nossos filhos e pelo nosso planeta?
Naomi Klein acompanha, há mais de uma década, a evolução da crise ambiental e as dramáticas consequências das opções que tomamos.

Da moribunda Grande Barreira de Coral aos céus sufocados de fumo do Noroeste do Pacífico, passando por uma mudança radical exigida pelo Vaticano, Klein aborda tópicos que vão do conflito entre a era da ecologia e a nossa cultura do perpétuo presente até à questão de como a supremacia branca e as fronteiras fortificadas são uma forma de barbárie climática. A autora pinta um quadro vívido dos colapsos sociais e ecológicos, intimamente interligados, e explica que as alterações climáticas são um profundo desafio político e económico, como também espiritual e criativo.

Reunidos aqui pela primeira vez, estes textos prescientes proporcionam-nos uma visão de valor inestimável para dar resposta à questão: Como chegámos aqui? Numa altura em que o nível dos mares sobe e que o ódio se intensifica, Naomi Klein defende também a proposta do New Deal Verde: um enquadramento prático que nos proporciona uma via politicamente viável, justa e sustentável, para enfrentarmos o colapso climático e, ao mesmo tempo, a crescente desigualdade social.

Lançando um apelo encorajador e inspirador que visa soluções para um planeta em risco, esta obra capta a urgência do momento e a dinâmica dos movimentos que estão em marcha para deter o maior desastre da humanidade, transformando-o na nossa maior oportunidade.

A Guerra dos Pobres de Éric Vuillard

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
Sabe-se desde Rousseau que a desigualdade tem uma história muito antiga e terrível. Essa história não terminou. A Guerra dos Pobres narra um episódio brutal e pouco conhecido dos grandes levantamentos populares.

No século XVI, a Reforma protestante ergue-se contra o poder e os privilégios. Mas depressa se estabiliza, se aburguesa. Os camponeses, os pobres das cidades, a quem se continua a prometer a igualdade no Céu, interrogam-se: «E porque não a igualdade já, na Terra?»

Segue-se uma luta furiosa entre os poderosos, os protestantes instalados e os outros, os miseráveis. À cabeça destes estão diversos teólogos. Um deles deixou memória, pela sua determinação e pelo vigor do estilo; chama-se Thomas Müntzer. Pôs a Alemanha a ferro e fogo.

A Guerra dos Pobres conta a sua história. A história de uma insurreição mediante o verbo. Ecoada pela força inventiva da escrita de Éric Vuillard.

Aproximadamente do Tamanho do Universo de Jón Kalman Stefánsson

Editor: Cavalo de Ferro

Sinopse: 
Depois de um período em Copenhaga, Ari regressa à sua cidade natal de Keflavík, na Islândia, para se reencontrar com o pai, a quem resta pouco tempo de vida. Porém, o muro de silêncio que os separa desencadeia uma viagem ao passado, em busca de palavras que combatam o esquecimento e a escuridão que a morte deixa.

Nesta história, os destinos de três gerações cruzam-se num país de pescadores rodeado por um mar que dá e tira a vida, por uma natureza dura e austera, sob um céu que convida ao sonho e à poesia.

A felicidade e o infortúnio são transmitidos de pais para filhos, de avós para netos, numa família que espelha uma nação em mudança ao longo do século XX e em cujas histórias de amor, morte, coragem e cobardia ressoam as vozes imortais da Literatura e da Música.

"O Príncipe Cruel Volume 1" de Holly Black

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Passaram dez anos desde que Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie — o reino das fadas. Jude sente um verdadeiro fascínio pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos, e continua a sonhar em pertencer a este mundo encantado.

Mas o povo das fadas despreza mortais e, para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o filho mais novo e mais cruel do Rei Altíssimo. O príncipe odeia Jude e tudo fará para se ver livre dela. Tudo!

É então que Jude se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir o seu próprio talento para derramar sangue. E quando o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, o destino de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino que tanto a rejeita.

As fadas não são de confiança,
Mesmo quando dizem a verdade…

Eu, Cláudio de Cláudio Ramos

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
"Contar a história. A verdadeira história. Bocados do caminho que me trouxeram até aqui. Este livro é a alma colada no papel! Premeia todos aqueles que, de certa forma, acreditam e confiam acima de tudo nos sonhos e fazem questão de os transformar em objetivos reais. Estou absolutamente apaixonado pelo que é esta obra e certo que um dia, quando os meus netos olharem para ela, vão pensar que eu fui um tipo porreiro e sonhador. Dos sonhos não se desiste. Nunca!” Cláudio Ramos

Eu, Cláudio é um álbum pessoal que guarda pedaços íntimos da vida de Cláudio Ramos. Um leque de textos sobre os gostos e os desgostos do conhecido apresentador televisivo, que se apresenta sem filtros e sem câmaras à frente. Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais da vida privada de Cláudio, no aconchego dos serões de domingo, na mudança para a casa nova, no apego ao refúgio do Alentejo, nas verdades que defende, no amor à filha Leonor, nos silêncios, na solidão, na sua pele.

As Sombras Eternas As Crónicas da Companhia Negra - Volume dois de Glen Cook

Editor: Saída de Emergência

Sinopse:
Depois de massacrarem os rebeldes, os mercenários da Companhia Negra, uma irmandade de soldados fortes e orgulhosos de honrarem os seus compromissos, estão ao serviço da Senhora na luta contra os devotos da Rosa Branca. Todos desconfiam que a Senhora é malévola, mas também o são aqueles que seguem a causa da Rosa Branca, a reencarnação de uma heroína que morreu há muitos séculos. Mas nada é simples na vida da Companhia Negra.

Quando alguns dos seus elementos descobrem que a rapariga muda que salvaram e receberam no seu grupo é, na verdade, a Rosa Branca renascida, o mundo ameaça desmoronar-se sobre eles. O caminho para a salvação será sinuoso, e com as lealdades a serem permanentemente testadas, as escolhas serão decisivas para alterar o rumo do conflito para sempre.

Narrativas dos Livros de Linhagens de José Mattoso

Editor: Temas e Debates

Sinopse:
História e fantasia combinam-se nos trechos narrativos inseridos nos livros de linhagens medievais, que celebravam feitos memoráveis, quer para os descendentes de heróis quer para a classe nobre em geral.

As narrativas dos livros de linhagens, agrupadas neste livro pela origem geográfica das tradições familiares que representam - castelhanas, galegas e portuguesas -, são simples narrativas, trechos curtos transmitidos juntamente com outras tradições familiares. Podendo revestir a forma de contos (como na Dama do «Pé de Cabra»), de anedotas baseadas em episódios burlescos (como o duelo de Simão Curutelo), de «exemplos» (como o do alcaide de Celorico), de «memórias» (como as dos combates de Martim Sanches e do conde de Barcelos), de crenças míticas (como as da origem dos Velosos) ou de acontecimentos dramáticos (como o de Fernão Rodrigues de Castro), representam não só o ponto de vista do narrador que desejava exaltar os feitos dos seus antepassados, mas pretendiam também identificar membros de linhagens rivais.

Destaques do conteúdo da obra
Adaptações de obras anteriores, como As filhas do rei Lear; O nascimento do rei Artur; Mordech e o rei Artur; Cid, o Campeador; D. Afonso Henriques
Tradições familiares castelhanas, como A Dama do Pé de Cabra; Infantes de Lara; A origem dos Velosos
Tradições familiares galegas, como Dona Marinha; Pero Novais; Martim Sanches
Tradições familiares portuguesas, como O rei Ramiro; Fernão Mendes de Bragança e a infanta: D. Dinis, rei de Portugal; D. Pedro, conde de Barcelos; O rapto de Maria Pais Ribeira; A traição de Mem Cravo; O alcaide de Celorico
As ficções do refundidor de 1380, como Soeiro Mendes da Maia; D. Pedro I, rei de Castela; Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador; O arcebispo D. Gonçalo Pereira; Álvaro Gonçalves Pereira, prior do Hospital, e a batalha do Salado

A quinta testemunha de Michael Connelly

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Havia sido um ano difícil para Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel: embora os crimes não tivessem diminuído em Los Angeles, ninguém tinha dinheiro para pagar a um advogado criminal. A única solução fora dedicar-se a outros campos do Direito, nomeadamente, a contestação de execuções bancárias sobre hipotecas. Por isso, quando uma das suas novas clientes, Lisa Trammel, é presa e acusada do homicídio de Mitchell Bondurant, um executor bancário, o advogado empenha-se em provar a sua inocência, certo de que é na sala de audiências dos grandes julgamentos e na defesa dos oprimidos que a sua real vocação se cumpre. No entanto, há um preço demasiado alto a pagar pelo envolvimento num processo em que a única estratégia possível parece estar dependente de uma testemunha relutante: a instável relação com a ex-mulher e a filha deteriora-se rapidamente e Haller vê-se perante uma escolha impossível, que pode ameaçar a sua própria existência.

Leitura do Tempo em que Vamos de António Couto

Editor: Alêtheia Editores

Sinopse: 
O mundo em que vivemos mostra-se nebuloso e sombrio, escorregadio e líquido, sem rostos, sem referências, sem pradarias, sem caminhos, sem fontes e sem céu. Parece que também sem chão. É um mundo assente no senhor «eu» penso, quero, posso, mando, compro, sou visto. «Eu» em nominativo, dono de tudo, sozinho no meio de objetos, que não se recebe de ninguém: sem umbigo, portanto sem mãe; sem fé, portanto sem Deus; excesso e abcesso de autonomia, sem nenhuma heteronomia, alteridade ou exterioridade. Sete biliões de senhores e de solidões alérgicas.

Esta é uma reflexão de D. António Couto, Bispo de Lamego, que nesta obra defende que conceitos como responsabilidade, liberdade, alteridade, socialidade, hospitalidade, mandamento, obediência ganhem hoje novas tonalidades e articulações. E também se compreende bem, neste patamar, o suporte líquido das ideologias do género, eutanásia...

O Naufrágio das Civilizações de Amin Maalouf; Tradução: Ana Paula Duarte Caetano

Editor: Marcador

Sinopse: 
Quando os espetaculares avanços tecnológicos dos nossos dias nos facilitaram o acesso ao conhecimento como nunca antes, quando vivemos mais e melhor, quando o terceiro mundo se desenvolve... Quando, pela primeira vez, se poderia conduzir a humanidade a uma era de liberdade e progresso, o mundo parece seguir na direção oposta, rumo à destruição de tudo o que foi alcançado.

Como chegámos aqui?
Há alguns anos, Amin Maalouf disse que as nossas civilizações estão esgotadas e forneceu os motivos: desconfiança em relação ao Outro, xenofobia, intolerância política e religiosa, populismo, individualismo e a insularidade do nacionalismo, racismo... Hoje em dia fala diretamente de naufrágio iminente. Não há desejo de um passado melhor nas suas palavras, ele está apenas preocupado com o futuro desta era desconcertante, o futuro das novas gerações, que possa desaparecer o que deu sentido à aventura humana.

Tão-pouco se deixa levar pelo pessimismo ou prega o desânimo, apenas faz um apelo lúcido à responsabilidade coletiva, deixando a porta da esperança entreaberta para o mundo se reorientar, pois como escreveu: «Melhor enganar-se na esperança do que acertar no desespero». A América, embora ainda seja a única superpotência, está a perder toda a credibilidade moral. A Europa, que ofereceu ao seu povo e ao resto da humanidade o projeto mais ambicioso e mais reconfortante do nosso tempo, está a fragmentar-se. O mundo árabe-muçulmano atravessa uma profunda crise que mergulha o seu povo no desespero e tem repercussões calamitosas em todo o mundo. Grandes nações emergentes ou renascentes, como a China, a Índia ou a Rússia estão a surgir no cenário mundial num ambiente deletério, onde reina o cada um por si e a lei do mais forte. Uma nova corrida ao armamento parece inevitável. Sem mencionar as sérias ameaças (clima, meio ambiente, saúde) que estão a pesar no planeta e que só poderíamos enfrentar com uma solidariedade global que precisamente nos falta.

Há mais de meio século que o autor observa o mundo e o percorre. Estava em Saigão no final da Guerra do Vietname, em Teerão durante o advento da República Islâmica. Neste livro poderoso e abrangente, faz de espectador engajado e pensador, misturando histórias e reflexões, às vezes contando grandes eventos de que foi uma das poucas testemunhas oculares, e depois elevando-se ao papel de historiador acima da sua própria experiência para nos explicar por que sucessivos desvios a humanidade passou para se encontrar assim no limiar do naufrágio.

Mulheres que Amam Demais de Robin Norwood

Editor: Marcador

Sinopse: 
Para algumas mulheres, amar é sempre sinónimo de sofrer. A este padrão de comportamento Robin Norwood chama Amar de Mais.

As mulheres que amam de mais… - são atraídas por homens perturbados, distantes, temperamentais - e ignoram os bons rapazes, que consideram aborrecidos; - põem de parte amigos e interesses para estarem sempre disponíveis para eles; - sentem-se vazias sem eles, muito embora estar na sua companhia seja um tormento.

Através de uma série de relatos de casos íntimos e reveladores, Robin Norwood apresenta a estas mulheres um caminho possível no sentido de viverem relações mais equilibradas e gratificantes. Amar de mais deixa de ser saudável quando persistimos numa relação inacessível, insensata, mas que, mesmo assim, somos incapazes de romper.

Robin Norwood aborda a face negativa e destrutiva do amor, a obsessão pelo outro, uma estrada de sentido único baseada no medo e na insegurança. Explica a distinção entre o amor saudável e o amor insensato e fala das razões que levam a mulher que ama de mais a tornar-se excessivamente tolerante.

Com recurso a uma rara sensibilidade, Norwood encaminha a leitora a canalizar a energia para si mesma, em vez de a projetar num homem que não quer mudar de atitude. Recorda que o amor deve ser um acontecimento feliz e não um evento angustiante.

Mulheres Que Amam de Mais é um livro esclarecedor e indispensável para todas as pessoas que desejam alterar padrões de comportamento e levar uma vida tranquila e feliz, amando os outros e a si mesmas.

O Homem que Comia Tudo de Ricardo Dias Felner

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: 
Um livro sobre a mania da comida escrito por um maníaco da comida.

Em plena era de loucura pela comida e de exuberância foodie, Ricardo Dias Felner parte em busca do sabor perfeito: o pão em Paris e em Braga, a comida indiana em Lisboa, o bitoque, sabores entre Marraquexe e Agadir, o ramen em São Sebastião da Pedreira, cágados e raposa na panela, a pimenta de Sichuan, a lagosta e o incesto, Proust e o Nestum, arroz negro e feijoada de chouriço, samurais numa cozinha de Lisboa, Ferran Adrià, os vulcões picantes da cozinha oriental, foodies à bofetada, alforrecas e gelados de pistacho, receitas de choco e sopa vietnamita - o livro de Ricardo Dias Felner é uma aventura de risco pelos grandes lugares da comida. Mistura comida delirante com visitas a restaurantes populares, receitas e evocações de comidas maravilhosas. E viaja em redor da mania portuguesa pela comida, elegantemente escrito.

Amor Eterno de David Borges

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: 
A estreia literária de David Borges, Amor Eterno, cruza uma história ficcionada vivida pelas suas netas num futuro ainda distante, com as memórias verdadeiras do conhecido jornalista e da sua mulher passadas entre África e Portugal ao longo de mais de quatro décadas.

Visitas ao Poder de Maria Filomena Mónica

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: 
«Este livro nasceu do sentimento de que, no contrato que estabelecemos com o Estado, somos nós, cidadãos, quem geralmente perde.» Nestas páginas, Maria Filomena Mónica visita os lugares do poder, onde ele se exerce ou exibe - no Parlamento, nos tribunais, nas reuniões camarárias, nos congressos dos partidos, nas repartições ou na Igreja Católica. Vai como uma repórter, captando as palavras dos políticos e dos burocratas, mas também o de pessoas comuns que enfrentam o poder demolidor do Estado e das instituições que deviam servir os cidadãos e que, pelo contrário, são monstros inamovíveis. Complicam a nossa vida, isolam-se, tornam-se demasiado poderosos e, ao mesmo tempo, ridículos e enfadonhos, como acontece com os políticos: «Tão enfadonhos que cheguei a suspeitar que os seus discursos constituíam uma estratégia deliberada para adormecer o país, a fim de poderem atuar à vontade.»

A reedição deste livro prova a sua imensa atualidade.

Aspetos do Novo Radicalismo de Direita de Theodor W. Adorno

Editor: Edições 70

Sinopse: 
Tendo como pano de fundo a ascensão do Partido Nacional-Democrata da Alemanha (NPD), que, dois anos após a sua fundação em novembro de 1964, já conseguira resultados eleitorais espantosos, Adorno analisa nesta conferência os objetivos, os meios e as táticas do novo radicalismo de direita à época, contrastando-o com o velho fascismo nacional-socialista e procurando sobretudo os motivos para a aceitação dos movimentos de extrema-direita por parte da população da República Federal da Alemanha naquela altura - 20 anos depois do fim da guerra.

A Quinta de Joanne Ramos

Editor: Bang!

Sinopse: 
Golden Oaks é um retiro luxuoso onde as mulheres encontram todo o tipo de serviços: refeições orgânicas, professores de fitness, massagens diárias - e tudo a custo zero. De facto, quem aqui reside ainda recebe uma elevada quantia de dinheiro. A contrapartida? Durante nove meses não pode deixar o espaço, os seus movimentos são monitorizados e tem de cortar os laços com a sua vida anterior enquanto se dedica a uma única tarefa: produzir o bebé perfeito para os clientes super-ricos.

Jane, uma imigrante das Filipinas, está desesperada por um futuro melhor quando, depois de um processo rigoroso, é selecionada para ser "Hospedeira" em Golden Oaks - ou na Quinta, como os residentes lhe chamam. Mas grávida, frágil e preocupada com o bem-estar da sua família, Jane está determinada a contactar os seus. No entanto, se deixar a Quinta, perde a recompensa financeira que poderia mudar a sua vida para sempre.

Apaixonante e provocador, A Quinta explora as tensões entre ambição, mérito, dinheiro e maternidade e levanta questões cruciais sobre os sacrifícios que as mulheres estão dispostas a fazer para melhorar os futuros daqueles que amam.


1984 de George Orwell

Editor: Clube do Autor

Sinopse: 
1984 é um dos mais poderosos romances políticos de Orwell, um alerta notavelmente concebido contra os perigos de uma sociedade totalitária. Obra notável sobre as consequências extremas da restrição da liberdade, 1984 integra as grandes seleções de obras a não perder, tais como:

100 Livros que mudaram a História - BBC
100 Melhores Romances - The Guardian
100 Melhores Livros de Sempre - Time
100 Melhores Livros do Sec. XX - Le Monde
100 livros que todos deveriam ler - Goodreads

Décadas após a sua publicação, o inquietante legado de 1984 faz nos questionar até que ponto a nossa liberdade se encontra manietada.

Sinais de Laura Lynne Jackson

Editor:  Lua de Papel

Sinopse: 
O meu nome é Laura Lynne Jackson e sou médium psíquica. Ajudo a ligar as pessoas ao Outro Lado. E a primeira coisa que lhe quero dizer é isto: Não precisa de um médium para comunicar com o Outro Lado.

Pode ser apenas uma luz que pisca. Ou uma borboleta a pousar-lhe num braço. Ou uma mensagem vazia no telemóvel, um arco-íris no céu, um esquilo de passagem… O universo está constantemente a enviar-lhe Sinais, de manhã até à noite (e mesmo durante o sonho). Podem ser recados de entes queridos, podem ser avisos ou conselhos dos seus guias ou até respostas para perguntas antigas. O universo fala consigo - apenas tem de aprender a compreendê-lo.

Laura Lynne Jackson, a mais conceituada medium psíquica americana, vai ensinar-nos a reconhecer e interpretar esses sinais. O que quer dizer uma moeda que cai de pé? E uma chamada não atendida? Graças a anos de prática, e milhares de comunicações recebidas e partilhadas, a autora usa as suas extraordinárias capacidades mediúnicas para nos mostrar que nunca estamos sozinhos. E, também, para nos mostrar que esse poder de ler o universo está ao alcance de todos.

Assim que começamos a fazer as perguntas certas e a interpretar as respostas, passamos a encontrar um sentido em tudo o que nos rodeia, vemos luzes onde antes havia apenas escuridão - luzes essas que nos guiarão para novos caminhos.

Os Três Irmãos que Nunca Dormiam e Outras Histórias de Distúrbios do Sono de Giuseppe Plazzi

Editor: Elsinore

Sinopse: 
O que é o sono?
Envolto em mistério durante séculos, acreditou-se ser uma dimensão passiva das nossas vidas, o resultado da exaustão das funções diárias do nosso corpo. Embora ainda distantes de um conhecimento completo dos mecanismos que o regulam, sabemos hoje que, ao invés, é um dos pilares mais importantes da experiência humana: mantém-nos saudáveis, organiza as nossas ideias e prepara-nos, através do sonho ou do pesadelo, para a realidade que devemos enfrentar.

Nos últimos quarenta anos, o progresso das neurociências permitiu as primeiras classificações dos distúrbios que afligem o nosso sono, possibilitando a cura dos nossos mais terríveis pesadelos.

À semelhança de Oliver Sacks, o neurologista Giuseppe Plazzi recorre a casos clínicos observados ao longo da sua carreira e conduz o leitor numa viagem surpreendente à vida noturna do nosso cérebro, explicando o que são a narcolepsia ou paralisia do sono, a sexsónia ou o sonambulismo, revelando ainda dimensões inesperadas de distúrbios que todos nós julgamos conhecer, como a insónia.

As páginas de Plazzi, por vezes divertidas, por vezes desconcertantes, abrem as portas de um mundo oculto onde o leitor se poderá reconhecer.

A Mais Preciosa Mercadoria de Jean-Claude Grumberg

Editor: Dom Quixote

Sinopse:
Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que vivia numa floresta, por onde passava um comboio de mercadorias. Como estavam em guerra e era inverno, não tinham quase nada para comer. Por isso, a lenhadora sonhava que um dia alguém lhe atiraria uma coisa boa e deliciosa do comboio. Os lenhadores não tinham filhos, o que para ele era um alívio mas, para ela, um grande desgosto.


Era uma vez um casal de judeus que viajava num comboio com dois bebés praticamente recém-nascidos. O pai sabia que não iam para um lugar nada bonito e, ao atravessar a floresta, teve uma ideia bastante insensata…

Vendido em mais de dez países, finalista de uma série de prémios literários, escolhido pelo realizador Michel Hazanavicius para ser em breve um filme de animação, A Mais Preciosa Mercadoria é uma fábula sobre Auschwitz que se inspira num episódio real e não cessa de perturbar e comover leitores em todo o mundo, sobretudo por ter essa rara qualidade de poder ser lida por pessoas de todas as idades. Em França, onde foi originalmente publicado, já se imprimiram mais de 90 000 exemplares.

"A Corrente" de Adrian McKinty

Editor: Editorial Presença

Sinopse: 
A manhã começa normalmente. Rachel Klein deixa a filha, Kylie, na paragem de autocarro e segue a sua rotina diária. Mas um telefonema a partir de um número desconhecido para o seu telemóvel muda tudo. Do outro lado da linha, está uma mulher a avisá-la de que tem Kylie em seu poder, no banco de trás do seu carro, e que Rachel só voltará a ver a filha se pagar um resgate… e raptar outra criança.

A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos - e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Rachel é uma mulher comum mas, nos dias que se seguem, vai ultrapassar limites até aí inimagináveis. Terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis. A Corrente é implacável e totalmente anónima. As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum.

Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que podem finalmente deparar-se com alguém à sua altura. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. Será ela a pessoa capaz de quebrar a Corrente?



cardapio.pt @ 26-2-2020 18:13:17


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros