Novidades Livros: "O Traidor" de Nelson DeMille

O traidor é o novo thriller de Nelson DeMille, um dos autores de thrillers mais lidos do mundo.  O livro, escrito em parceria com o filho, o argumentista Alex DeMille«O traidor» é escrito em parceria com o filho, o argumentista Alex DeMille, chega às livrarias portuguesas a 18 de março.

cardapio.pt @ 9-3-2020 16:04:26

Sinopse

Quando o capitão da Força Delta, Kyle Mercer, desapareceu no Afeganistão, um vídeo divulgado pelos seus captores talibãs fez as manchetes internacionais. Mas as circunstâncias eram dúbias: Mercer desertou antes de ser capturado?

Quando Mercer é visto dois anos depois em Caracas, na Venezuela, os chefes militares encarregam Scott Brodie e Maggie Taylor, da Divisão de Investigação Criminal, de trazer Mercer de volta aos Estados Unidos, vivo ou morto. Brodie sabe que tem em mãos uma missão árdua, dificultada pela inexperiência da sua nova parceira e pela sua suspeita de que Maggie Taylor esteja a trabalhar para a CIA 


Sobre o autor

Nelson Richard DeMille /© John Ellis Kordes

Nelson Richard DeMille /© John Ellis Kordes

Nelson Richard DeMille nasceu em Nova Iorque a 23 de agosto de 1943. Depois mudou-se com os pais para Long Island. Fez o secundário na Elmont Memorial High School, onde jogou futebol e praticou atletismo. 

Esteve três anos na Universidade de Hofstra. Posteriormente, ingressou no Exército, onde foi tenente de infantaria, e passou um ano no Vietname como líder de pelotão na First Cavalary Division. Foi condecorado com a Medalha Aérea, a Estrela de Bronze e a Cruz de Bravura do Vietname.

Depois da sua dispensa, DeMille regressou à Universidade de Hofstra, onde se formou em Ciência Política e em História.

Tem três filhos, Lauren, Alexander e James, e vive em Long Island. É membro da American Mensa, do The Authors Guild e ex-presidente do Mystery Writers of America. Também é membro da International Thriller Writers e foi escolhido como ThrillerMaster of the Year 2015. 

Tem três doutoramentos honorários: em Letras pela Universidade de Hofstra e pelo Dowling College e em Literatura pela Universidade de Long Island.


Alex DeMille

Alex DeMille

Alex DeMille é escritor, realizador e editor de filmes. Cresceu em Long Island. Tem um bacharelato pela Universidade de Yale e um mestrado em realização de filmes pela UCLA. Os seus filmes e argumentos ganharam vários prémios e bolsas, nomeadamente o filme The Absence, que foi exibido em dezenas de festivais pelos EUA e recebeu o prémio de Melhor Filme na Comic-Con em 2012.

Editou vários anúncios, curtas e longas-metragens independentes, entre eles My Nephew Emmett, nomeado para o Óscar de Melhor Curta de Ação ao Vivo em 2018. Vive em Brooklyn com a mulher e a filha.

Ficha do livro

Título:  O traidor

Subtítulo: A caça ao homem no coração das trevas

Autor:  Nelson deMille e Alex DeMille

Editora: Marcador

Género:  Thriller

Nº de páginas:  536

Data de saída: 18 março 2020

P.V.P.:  19,90€

cardapio.pt @ 9-3-2020 16:04:26


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros