Novidades Livros (12 a 18 de março de 2020)

cardapio.pt @ 11-3-2020 15:59:02

Elevação de Stephen King

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Castle Rock é uma pequena cidade, cenário de muitos livros de Stephen King, e as notícias correm depressa. É por isso que Scott Carey quer confiar o seu estranho segredo apenas ao Dr. Bob Ellis: anda a perder peso sem emagrecer e a balança regista o mesmo peso independentemente da roupa que usa.
Scott tem duas vizinhas que abriram uma «requintada experiência de jantar» na cidade, mas a população não está convencida. Deidre e Missy Donaldson é um casal de lésbicas que não encaixa muito bem nas expectativas da comunidade. E agora Scott parece estar em guerra com elas, porque os cães do casal gostam de ir fazer as necessidades ao seu relvado.

Scott começa a compreender a vida difícil das vizinhas e tenta ajudar. Enquanto a comunidade se une e se prepara para mais uma comemoração do Dia de Ação de Graças, alianças improváveis são criadas, mostrando que podemos encontrar uma base comum apesar das nossas diferenças tão enraizadas.

"Pele de Veludo - Série Quarteto de Veludo - Livro 2" de Jude Deveraux

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Eram tempos de tormenta...

A rivalidade comandava a vontade dos homens.
A vingança pulsava no coração das mulheres.

Bronwyn MacArran é uma orgulhosa escocesa. Stephen Montgomery é inglês, e por isso, o seu pior inimigo. Stephen chega à Escócia no papel de conquistador. Quando vê Bronwyn pela primeira vez, é ele quem fica conquistado. Mas ela detesta-o desde o início.

Bronwyn é fogosa e intrépida, capaz de levar qualquer homem à loucura. O fogo até pode definir o que sente por Stephen, mas é - e será sempre! - o fogo da ira…

Enquanto clãs se defrontam, enquanto irmãos pegam em armas para matar irmãos, o destino de ambos vai sendo traçado… e este destemido guerreiro jura fidelidade à sua amada, nunca desistindo de transformar a frágil chama do amor de ambos num brilho eterno…

"Encontra-me" de André Aciman

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Samuel parte de Florença para Roma para visitar o filho Elio, um talentoso pianista. Mas um encontro inesperado vai modificar a sua vida para sempre.


Elio entretanto, muda-se para Paris enquanto Oliver, professor universitário com mulher e filhos, se vê confrontado com uma viagem de regresso ao continente europeu.

Como será o retorno?
Como vão estes homens lidar com as emoções do passado que, afinal, continuam tão presentes?

Através de três personagens muito diferentes, Encontra-me fala sobre o poder dos sentimentos profundos.

Filho de Ninguém de Sherrilyn Kenyon

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Há muitos séculos, Cadegan foi traído pela pessoa em quem mais confiava e desterrado para uma prisão eterna. Forçado contra a sua vontade a fazer o bem, a única coisa que procura é sair de uma vida miserável. Mas é então que conhece a mulher que o faz colocar tudo em causa. Josette está em maré de azar, mas conseguiu umas tréguas ao aceitar um trabalho num grupo paranormal. Mas a única coisa paranormal em que Josette acredita é no milagre que mantém o seu carro a funcionar. Até conhecer Cadegan e questionar-se se ele é realidade ou fruto dos seus sonhos mais impossíveis.


Ambos sentem que têm de se manter afastados - para o seu próprio bem -, mas um demónio foi libertado e está determinado a destruir a alma de Josette. Cadegan sabe que, se um inocente for sacrificado, o seu destino será muito pior do que o inferno. Mas como poderá ele manter Josette em segurança quando estar junto dela é a maior ameaça de todas?

"A Mestra de Marionetas" de Carmen Posadas

Editor:  Casa das Letras

Sinopse: Se existiu uma mulher que estava destinada a brilhar, foi Beatriz Calanda, cuja vida exagerada e excessiva atravessa os últimos sessenta anos da História de Espanha.


Repasto das revistas de sociedade, com uma vida cinzelada a toques de glamour, escândalos e exclusivos, grande senhora do jet set madrileno, toda a gente sabe perfeitamente quem é Beatriz Calanda e quem foram os seus quatro maridos - um ator em voga, um grande intelectual de esquerda, um aristocrata e um banqueiro.

Sim, toda a gente a conhece, mas ninguém, nem sequer os maridos, e muito menos as filhas, sabe quem ela é na realidade, quais as suas origens e o que teve de fazer para se tornar um ícone capaz de arrastar uma corte de paparazzi.

Para descobrir o que se esconde por trás desta fachada deslumbrante será necessário viajar até ao passado, até à sua adolescência na Madrid da Transição. E também até à juventude da sua mãe durante os anos obscuros do pós-guerra.

"O Fiel Highlander" de Amanda Scott

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Lady Fiona Ormiston nunca pensaria em aliar-se a um Highlander bárbaro, apesar da proteção que ele lhe pode oferecer. Mas agora, a pedido do rei, Sir Àdham MacFinlagh, um desconhecido ousado, deverá ser seu marido. Porém Fiona acaba por se render ao toque terno e apaixonado de Àdham, mas descobre que a família dele pode muito bem ser inimiga do rei. Agora Àdham é um homem dividido que terá de tomar a grande decisão da sua vida: permanecer fiel à sua família, que quer derrubar o rei, ou à mulher que lhe roubou o coração?

"Em Casa Breve História da Vida Privada" de Bill Bryson

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Em que consiste de facto a História? Séculos de pessoas no seu quotidiano: a dormir, a comer, a fazer sexo, a tentar viver confortavelmente. E onde acontece tudo isso? Em casa.


Foi este pensamento que inspirou Bill Bryson a fazer uma viagem pela sua própria casa, uma velha reitoria em Norfolk, andando de divisão em divisão a pensar como tinham início os acontecimentos banais da vida. E o que descobriu foram espantosas ligações entre tudo, desde o Palácio de Cristal à Torre Eiffel, do escorbuto à profanação de cadáveres, dos percevejos à Revolução Industrial, da crinolina às retretes, e praticamente tudo o resto que alguma vez aconteceu.

Se Breve História de Quase Tudo nos dava um panorama abrangente do mundo, do Universo e de tudo o mais, Em Casa espreita a vida privada pelo microscópio. Bryson emprega a mesma curiosidade insaciável, o mesmo humor irresistível, a mesma prosa estilizada e o mesmo poder narrativo, o que torna este livro um dos mais lúdicos e esclarecedores acerca da maneira como vivemos.
«As casas não são refúgios da História. São onde a História vai acabar.»

"O Ladrão de Tatuagens" de Alison Belsham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Um corpo encontrado em Brighton, dentro de um contentor, é uma má notícia. Mas é também uma oportunidade única para um polícia ambicioso, recém-promovido, mostrar aos seus superiores que a confiança que nele depositaram tem toda a razão de ser. Para tal, o inspetor Francis Sullivan tem de resolver o crime a todo custo num desafio levantado por um dos serial killers mais maquiavélicos do país. A peça-chave da investigação tem um nome, Marni Mullins, a tatuadora que encontrou o cadáver e que conhece a estranha alquimia do sangue e da tinta. Mas Marni tem um passado tempestuoso e muitas razões para desconfiar da justiça ...

O investigador Francis Sullivan precisa de ajuda. Há um serial killer à solta, a cortar as tatuagens dos corpos das suas vítimas ainda vivas, e Marni conhece esse mundo como a palma da sua mão.
Marni e Francis formam uma dupla absolutamente imbatível neste thriller cujo conceito e imagens são fortíssimos.

"A Cozinheira de Castamar" de Fernando J. Múñez

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
OS SABORES DO AMOR NÃO CONHECEM BARREIRAS.
Espanha, 1720

Clara Belmonte é uma jovem de uma família abastada que, após a morte do patriarca, um dos mais prestigiados médicos de Madrid, se vê cair na mais completa pobreza.
Apesar da educação primorosa que recebeu, Clara precisa de uma forma de sustento e acaba por se candidatar a um trabalho nas cozinhas do palácio ducal de Castamar, que conquista graças ao talento para a culinária que herdou da mãe.
Clara não é bem recebida nos primeiros tempos. A sua eloquência, bem como o rigor na limpeza das cozinhas e a ousadia no requinte dos pratos, depressa a elevam na atenção dos habitantes da casa e no ciúme dos colegas de trabalho.
Mas é Dom Diego, o duque de Castamar, quem Clara mais impressiona. Arrancando-o à apatia absurda em que vive desde o estranho falecimento da mulher, a jovem cozinheira fá-lo derrubar todas as barreiras, despertando-lhe o palato, o intelecto e, por fim, o coração.

"a oratória dos mansos" de Jorge Melícias

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
«A obra de Jorge Melícias é uma fúria concêntrica, reduzindo o espectro do que é possível dizer para abarcar apenas uma essência de pendor utópico e já tão eloquente quanto louca. A visão lúcida do sentido do mundo é inevitavelmente perto do abismo, onde tudo se perde, a começar pela glória do conhecimento. Conhecer e ignorar encontram-se, estados iguais, como condenação de regresso ao início de todas as coisas ou confirmação de imprestabilidade.

Agora que reúne a sua obra na mais severa e rigorosa edição, Melícias junta dois inéditos, onde adensa e depura o que já reconhecemos, com "a oratória dos mansos", e denuncia uma inversão, com "eu morrerei deste século às mãos de quem?". Neste último e surpreendente poemário, descolado do poeta que foi, sem se negar, dessacraliza o verso, assumindo-o enquanto performático. Nunca se desmascarou tanto. Jogando com a fantasia e permitindo que esta seja sincera: uma mentira ou ilusão, um artifício, e já nunca uma captura da voz de Deus.

Os poetas são feitos de sua tese e seu contrário. Nem que a perversão do que escreveram fique apenas nas mãos de quem os lê, o certo é que essa perversão é parte da obra, pressentida no primeiro vocábulo. Agora, Jorge Melícias toma em sua própria mão tal ofício. Aqui vai o verso e seu perverso. No fundo, o que sempre se pressentiu, porque nenhuma utopia deixa de estar à mercê da ternura e da corrupção. Assim a vida.»

Valter Hugo Mãe

"Pio XII e o Terceiro Reich" de Saul Friedländer

Editor:  Sextante Editora (chancela)

Sinopse:
 Em 1964, Saul Friedländer, um dos mais prestigiados historiadores e investigadores da questão da Shoah, dava a público pela primeira vez o fruto das suas pesquisas nos arquivos do Terceiro Reich relativas às relações entre a Santa Sé e a Alemanha nacional- -socialista. Completados por documentos originários dos arquivos norte-americanos e israelitas, essa documentação lançava nova luz sobre alguns assuntos quentes: a atitude do Sumo Pontífice perante a questão polaca, a derrota da França, o ataque alemão contra a União Soviética e a entrada dos Estados Unidos na guerra; e também sobre os crimes nazis, nomeadamente a exterminação dos Judeus.
No momento da sua publicação, Pio XII e O Terceiro Reich suscitou uma avalanche de reações apaixonadas e contraditórias, impondo-se depois como um livro de referência. Perto de meio século mais tarde, em 2009, quando o Vaticano tinha já posto em marcha o processo de beatificação e canonização de Pio XII, Saul Friedländer reinterpretou todo este material à luz de novos dados, dando origem ao livro que agora publicamos, no momento em que são finalmente abertos, por decisão do papa Francisco, os arquivos do Vaticano referentes ao papado de Pio XII.

"Os 10 Mandamentos de uma Mãe Imperfeita (2ª Edição)" de Carmen Garcia

Editor: Ego Editora

Sinopse: 
Este livro é uma continuação da cruzada a favor da imperfeição que a autora tem vindo a desenvolver nas suas páginas nas redes sociais, onde já reuniu uma comunidade de quase 60.000 mil seguidores.

Nesta segunda edição, Carmen Garcia acrescenta dois novos temas que muito interessam aos jovens pais: como lidar com as birras e os perigos dos vendedores da banha da cobra.

"Construir uma Alternativa - A política económica da geringonça e os desafios da nova legislatura" de Manuel Caldeira Cabral

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
«Este é um livro sobre política económica, que retrata, sem o benefício da distância do tempo, a estratégia seguida e as medidas económicas implementadas nos anos em que servi no Governo de António Costa.
O livro debruça-se sobre políticas económicas. […] Contém apenas as ideias que aplicámos para apoiar o aumento do investimento empresarial e do emprego, e para melhorar o padrão de crescimento da economia portuguesa.
Ao longo de nove capítulos, apresento não só as medidas que deram corpo a esta nova política, mas também a forma como estas foram implementadas, e os resultados obtidos.»

"A Vida Secreta das Árvores - Livro de Bolso" de Peter Wohlleben

Editor: 11 X 17

Sinopse: 
Acontecem coisas espantosas na floresta: árvores que comunicam entre si (enviando sinais elétricos através de uma rede subterrânea de fungos), árvores que cuidam não só dos seus rebentos, como também dos seus «vizinhos» doentes e velhos ou órfãos, e árvores que têm sensibilidade, sentimentos e memórias. Incrível? Mas é verdade! O silvicultor Peter Wohlleben conta histórias fascinantes sobre as espantosas e pouco conhecidas caraterísticas das árvores.

Com base não só nas descobertas científicas mais recentes, como também na sua própria experiência de vida na floresta, partilha com o leitor todo um mundo até agora desconhecido. Uma fascinante viagem pela vida secreta das florestas, que é ao mesmo tempo uma verdadeira inspiração ecológica, e que nos leva a repensar a relação do homem com a natureza.

"Como Água para Chocolate" de Laura Esquível

Editor: Edições Asa

Sinopse:
 Como Água para Chocolate tem marcado gerações de leitores em todo o mundo desde a sua publicação. Romance mágico e intemporal, conta-nos a história das mulheres da família De La Garza.


Tita, a mais nova, está proibida de casar, condenada pela tradição mexicana a cuidar da mãe até ao fim dos seus dias. Mas Tita apaixona-se por Pedro, transformando irremediavelmente a vida de todos. Perante esse amor impossível, Pedro decide casar com Rosaura, a irmã de Tita, pois é a única forma de estar perto da sua amada. E durante vinte e dois anos Tita e Pedro vivem sob o mesmo teto , dominados pela paixão não consumada.

Os jovens comunicam e seduzem-se através da comida que Tita prepara com a devoção e a ousadia de uma mulher desesperada. Em volta das suas receitas, une-se a família e também se cozem e temperam amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. Até ao dia em que a devoção dos amantes é posta à prova e o seu Destino se concretiza por fim.

Através dos amores proibidos de Tita e Pedro, Laura Esquivel retrata o México rural dos princípios do século XX e tece um hino inesquecível ao prazer dos sentidos e à liberdade criativa da mulher.

"Gravity Falls - Novela Gráfica - Volume 2"

Editor: Dom Quixote

Sinopse:
 Bem-vindos à Cabana do Mistério.

O verão bizarro do Dipper e da Mabel em Gravity Falls está só agora a começar. Quando os gémeos não estão a trabalhar na Cabana do Mistério do tio Stan com o Soos e a Wendy, estão a aprender os segredos dos habitantes da cidade e a encontrar criaturas sobrenaturais: umas amigáveis, outras nem por isso.

Adaptado da série de animação popular da Disney, este livro é a novela gráfica perfeita para quem acompanha a série, transportando os fãs para aquele mundo de intriga cómica uma e outra vez

"Diário 1941-1943" de Etty Hillesum

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse:
 Foi novamente como se a Vida, com todos os seus segredos, estivesse próxima de mim, como se eu a pudesse tocar… E ali sentia-me imensamente segura e protegida. E pensei: «Como isto é estranho. É guerra. Há campos de concentração. Pequenas crueldades amontoam-se por cima de pequenas crueldades. Quando caminho pelas ruas, sei que, em muitas das casas por onde passo, há ali um filho preso, e ali um pai refém, e ali têm de suportar a condenação à morte de um rapaz de dezoito anos.» E estas ruas e casas ficam perto da minha própria casa.
Sei do grande sofrimento humano que se vai acumulando, sei das perseguições e da opressão… Sei de tudo isso e continuo a enfrentar cada pedaço de realidade que se me impõe. E num momento inesperado, abandonada a mim própria — encontro-me de repente encostada ao peito nu da Vida e os braços dela são muito macios e envolvem-me, e nem sequer consigo descrever o bater do seu coração: tão fiel como se nunca mais findasse… [Etty Hillesum, Diário]

"O Livro de Horas" de Rainer Maria Rilke

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse:
 Chama-se «Livro de Horas» aos breviários (livro de orações usado pelos sacerdotes) destinados a leigos, contendo orações para determinados momentos do dia, como é notório, em registo poético, no primeiro livro deste volume de Rilke. Foram amplamente difundidos do século XII ao XVI e ainda hoje são conhecidos os livros de horas franceses especialmente ilustrados e ricamente adornados. Os outros dois livros deste volume do Autor apontam para a vida como peregrinação, enfrentando adversidades como a pobreza e a morte. [...]

O Livro de Horas não só está na base da fama de Rilke enquanto poeta - foi o primeiro dos seus livros que se tornou muito conhecido - mas também marcou uma época na sua Obra. É o primeiro ciclo poético verdadeiramente acabado: não só por ter surgido de um triplo impulso inspirador investido de uma validade imediata, de tal modo que até a sequência da escrita pôde ser mantida como princípio ordenador, mas sobretudo porque no seu inventário de motivos, nas suas imagens e mitos, na sua estrutura formal e na sua fisionomia estilística projecta um modelo de mundo poético coeso. Deste modo alcançou o seu objectivo de «encontrar imagens para as minhas transformações» (SW III 699). Por isso O Livro de Horas marca o começo da sua obra poética da maturidade. [do Prefácio de Maria Teresa Dias Furtado]

"A Leitaria Vegana - Leites, manteigas e queijos 100% vegetais" de Emelie Holm

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse:
 O leite de origem animal já era! A opção saudável, ecológica e saborosa é o leite vegetal. Os «laticínios» de frutos secos ocupam cada vez mais espaço nas estantes dos nossos supermercados, mas sabia que pode fazer leites, manteigas e queijos veganos em casa? É fácil, barato e muito divertido. Basta ter um liquidificador, um pano de linho ou de outro tecido fino e bons frutos secos.

Além das instruções simples e fáceis de acompanhar para a confeção destes «fruticínios», A Leitaria Vegana apresenta diversas receitas que pode fazer com estes leites, queijos e manteigas 100% vegetais.

"O Passado" de Tessa Hadley

Editor: Cultura Editora

Sinopse:
 Três irmãs e um irmão regressam, para as últimas férias de verão, à velha casa dos avós. Trazem os filhos, uma nova esposa e o filho de um antigo namorado. Ao longo de três semanas, as memórias do passado e da infância voltam à superfície e as tensões aumentam, misturando-se com o ar quente e denso da paisagem idílica de uma pequena vila inglesa.
Tessa Hadley constrói um magnífico romance, só ao alcance de uma extraordinária autora, onde as particularidades das ligações familiares, as suas crises e alegrias, assumem o papel de protagonistas, assegurando que o passado fará sempre parte de nós.


"Morrer É Só Não Ser Visto - Falar do luto de coração aberto (10ª Edição)" de Inês de Barros Baptista

Editor: Editorial Planeta

Sinopse:
 Falar do luto de coração aberto.
Um livro corajoso e único sobre a morte e os mistérios da vida. Um livro escrito sem medo, que nos traz esperança e conforto.

Inês de Barros Baptista reúne testemunhos surpreendentes e desassombrados, sobre pessoas que perderam entes queridos.

São histórias de vida que nos tocam pela capacidade de transmitir sentimentos e emoções, sem máscaras, e que nos inspiram pela força inusitada destas experiências.

Um dos livros mais vendidos no mercado sobre luto e perda, em 10.ª edição, com nova capa.

"Vampirina - O Meu Primeiro Procura e Descobre"

Editor: PI KIDS

Sinopse:
 É um procura e descobre para principiantes! Este livro é espanta-cular...

"Andanças com Heródoto" de Ryszard Kapuscinski

Editor: Livros do Brasil

Sinopse:
 Recém-licenciado, a trabalhar para uma agência de notícias polaca e com um desejo imenso de conhecer os povos além-fronteiras, Kapuscinski pede para partir em reportagem. Oferecido pela sua redatora-chefe, o jovem jornalista leva consigo, durante vários anos, um volume das Histórias de Heródoto, o historiador grego que vivera dois mil e quinhentos antes de si. É através das reflexões do autor clássico que atravessa a Índia, a China, a Ásia Menor e África, nas suas Andanças com Heródoto, um relato de viagem que ainda hoje faz refletir sobre todas as fronteiras que nos separam e a humanidade que nos une. Se Heródoto é considerado «o pai da História», Kapuscinski é certamente «o mestre da reportagem».

"Bambi Zack N.º 3" de Mons Kallentoft e Markus Lutteman

Editor:  Dom Quixote

Sinopse: 
Bambi é o terceiro volume (depois de Zack e Leão) da saga do jovem detetive Zack Herry que, como um Hércules dos tempos modernos, tenta combater o crime no submundo de Estocolmo. Zack é uma personagem contraditória que nos seduz desde o primeiro momento.

Neste volume Zack e a Unidade Especial deparam-se com aquilo que inicialmente parece ser um suicídio coletivo de adolescentes baseado em rituais satânicos, mas que a investigação leva a outras conclusões.

Um thriller cheio de ritmo, suspense, amor e drama mas não só. É preciso chegar ao final para começar a levantar-se o véu sobre a real história de Zack, o mistério que envolve as origens do nosso jovem herói.

Neste volume o nosso Hércules dos tempos modernos terá de apanhar a Corça de Cerineia.

"Pai Babado O guia desnecessário para o jovem pai" de Vasco Correia

Editor: Ego Editora

Sinopse: 
Os dias em que apenas a mãe tratava dos filhos em casa, enquanto o homem ia combater para a guerra, já lá vão. Hoje em dia, os homens dividem com as mulheres todas as tarefas que dizem respeito à criação e educação dos seus filhos. Quer dizer, tirando talvez a gravidez, vá. Ah, e o parto e aquelas dores todas. Já agora, tirando também a amamentação, evidentemente. E o facto de as mães terem seis meses de licença e os pais apenas um. Pronto, tirando isso, é tudo igual para pai e mãe. Então, porque é que quando se fala de bebés, a comunicação é sempre direccionada para as mães? Neste livro, Vasco Correia, um pai tão babado que chega a escorregar na sua própria baba, fala directamente para os pais e explica-lhes tudo o que precisam de saber para sobreviverem ao bebé e... à mãe dele.

"O Mandarim" de Eça de Queiroz

Editor:   Livros do Brasil

Sinopse: 
Como Eça de Queiroz o definiu, O Mandarim é uma novela de carácter «fantasista e fantástico» que conta as desventuras de Teodoro, bacharel e amanuense do Ministério do Reino, após descobrir um livro misterioso sobre um mandarim com uma riqueza incontável. Para herdar os seus milhões, basta tocar uma campainha, mas tal provocará a morte do velho Ti Chin-Fu. Aliciado pelo Diabo, Teodoro cede à ganância, iniciando depois uma quimérica viagem aos confins da China para desfazer o mal que provocou. Editada em 1880, apresenta-se nesta edição as duas versões que o texto conheceu: em volume e em folhetins, publicados no Diário de Portugal, permitindo a sua análise comparativa.

"Não Há Planeta B - Dicas e truques para um ambiente sustentável" de Carmen Lima

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: 
Está nas nossas mãos ajudar a mudar o rumo do Planeta. E se é verdade que as grandes mudanças conjunturais são fundamentais para garantir a continuidade da espécie humana, igualmente importantes são as medidas adotadas por cada um de nós. Reduzir o consumo de recursos, aumentar a eficiência energética e o recurso a energias renováveis, optar por sistemas de mobilidade suave ou adotar a política dos 5R na gestão dos nossos resíduos urbanos são pequenos gestos que nos tornam mais responsáveis em termos ambientais.

Mas, para reduzir a pegada ambiental, o mais importante é estarmos preparados para pensar, comprar e até comer de forma diferente. Porque todos os pequenos gestos são importantes, como a produção deste livro em papel reciclado.

"O Que Estás a Fazer Com a Tua Vida?" de J. Krishnamurti

Editor: Cultura Editora

Sinopse: 
Um dos melhores professores de filosofia do mundo, Krishnamurti, oferece a sua sabedoria em muitos dos obstáculos da vida, desde relacionamento e amor até ansiedade e solidão.
Responde a perguntas como «Qual é o significado da vida?» e «Como viver a vida ao máximo?» para revelar a melhor forma de seres verdadeiro contigo.

Numa obra lida por milhões de pessoas com vidas distintas, Krishnamurti defende que não há um caminho, uma autoridade divinal ou um guia que devamos seguir. No fim, é a nossa responsabilidade a decidir e a implementar como vivemos a vida.

"História do Sporting Clube de Portugal - Uma Nova Abordagem - das Origens aos Anos Alvalade" de Luís Costa Dias e Paulo J. S. Barata

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: 
Futebol, e não só. O Sporting Clube de Portugal, desde os anos da sua criação, cultivou apaixonadamente o ecletismo. Importantes desde o primeiro momento, as restantes modalidades desportivas representam, ainda hoje, um dos valores distintivos da identidade do Sporting. Esta nova História do Sporting Clube de Portugal, que não é uma rescrita, insere a génese do clube na história da cultura e do desporto em Portugal. Com base em documentos - uns inéditos ou pouco conhecidos, outros reinterpretados -, factos, pessoas e instituições são analisados à luz de contextos sociais mais amplos. Da abordagem inovadora feita pelos autores surgem novas perspetivas sobre os primeiros tempos do clube, aqui apresentados de forma dinâmica, numa viagem que leva o leitor até à época dos distintos sportsmen, das glamorosas festas desportivas, das atribulações dos primeiros torneios e competições.


Este livro, assente no indispensável rigor histórico e profusamente ilustrado com imagens e documentos da época, exalta protagonistas desconhecidos, episódios relevantes, resultados memoráveis do período fundacional do Sporting Clube de Portugal. Das origens mais remotas até à morte prematura de José Alvalade, em 1918, dá-se a conhecer a era em que um grupo de amantes e praticantes de desporto ergueram um clube com princípios, valores e condições ímpares para a prática dos desportos. Nos designados Anos Alvalade, o Sporting tornou-se no clube com as melhores instalações desportivas do país e um expoente máximo da relação entre o exercício físico e o equilíbrio intelectual, moral e social dos indivíduos.

Um século depois da morte de José Alfredo Holtreman Roquette, para a posteridade conhecido por José Alvalade, o Sporting Clube de Portugal permanece fiel às suas origens. O legado deixado pelo fundador ainda perdura. Indispensável para qualquer sportinguista, esta é a história dos primórdios de um clube único.

O Sporting Clube de Portugal tem inscrita, na sua essência, a prática de uma grande diversidade de modalidades, o que correspondia ao conceito de prática desportiva e educação física sustentados por José Alvalade. Foi, aliás, o primeiro clube português a reunir em recinto desportivo próprio e polivalente o conjunto de todas as suas atividades e, mais ainda, foi ampliando, com novos espaços, um recinto cada vez mais alargado com terrenos que o visconde de Alvalade foi adquirindo.

Não obstante a atribuição simbólica da primeira presidência do Sporting ao visconde de Alvalade, que na época foi visto como «o mecenas do sport em Portugal», o seu neto, José Alfredo Holtreman Roquette, foi o grande protagonista do processo de fundação do clube e o elemento aglutinador do grupo de fundadores, o organizador das bases da sua constituição e infraestruturas, o seu representante junto dos outros clubes e das estruturas federativas, de que foi também destacado participante. Mas não deve ver-se José Alvalade propriamente como portador de um «sonho de visionário»; ele foi, antes, um propagandista esclarecido do desporto e um homem de ação, que estabeleceu com método um plano para erguer um clube que corporizasse uma prática desportiva de vanguarda.

"Os Quatro Rostos do Mundo" de Yosa Buson

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: 
«À data da morte do poeta [...], um restrito grupo de amigos [...], desejando dar uma imagem minimamente coerente da grandeza poética de Buson, decidiu fazer uma recolha alargada de haikus, seleccionando aqueles que poderiam dar uma imagem inequívoca dessa realidade criativa. No final, tinham seleccionado oitocentos e sessenta e oito poemas, agruparam-nos por estações do ano, em dois volumes, e deram ao trabalho o título de Haikus Escolhidos do Mestre Buson, que foi publicado em 1785, um ano após a morte do autor. E é precisamente essa antologia que agora apresentamos aos leitores portugueses.» [da Introdução de Joaquim M. Palma]

"Coma Comida Real - Um guia para transformar a sua alimentação e a sua saúde" de Carlos Rios

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: 
Para o nutricionista e dietista Carlos Ríos, criador do movimento Realfooding, a maioria da população vive enganada no que respeita à alimentação.

Neste livro, o autor dá-nos o conhecimento científico necessário para questionar, indagar e aprofundar a nossa alimentação e explica-nos quais são as bases do movimento Realfooding.

Um estilo de vida que consiste em banir da nossa dieta os produtos ultraprocessados, e que nos oferece conselhos práticos, truques e deliciosas receitas para comer de forma fácil, rápida e rica.

Para os leitores interessados em nutrição, alimentação saudável, bem-estar e qualidade de vida.

"As Elegias de Duíno" de Rainer Maria Rilke

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: 
Rainer Maria Rilke (1875-1926), poeta de dimensão universal, nascido em Praga quando esta cidade ainda pertencia à Áustria, tendo vindo a morrer na Suíça, ergueu na sua obra maior As Elegias de Duíno a grande sinfonia da sua vida e do seu tempo, percorridos pela inquietação e pela angústia, dilacerados pela Primeira Guerra Mundial, envoltos nas vagas das novas filosofias - Kierkegaard, Nietzsche, Bergson -, atraídos pelas novas descobertas no campo da psicologia humana - Freud - e no campo da ciência e da tecnologia. Se a vida e a morte impressionam profundamente a sua sensibilidade, não menos o fazem o amor e a dor, a alegria e a tristeza. Na genial e dolorosa experiência da escrita d'As Elegias de Duíno, Rilke encontra o elo de união entre todas essas realidades diversas e o tom elegíaco, expresso em ritmos livres, dá lugar ao tom elegíaco-hínico, uma vez que o equilíbrio encontrado se exalta e proclama. [...] [da Introdução de Maria Teresa Dias Furtado]

"Como não Matar as Plantas de Interior - Dicas práticas para amantes de jardinagem" de Veronica Peerless

Editor: Texto Editores

Sinopse: 
Porque é que a minha espada-de-são-jorge está a murchar apesar de a regar constantemente?

Porque é que a minha figueira-lira está a perder todas as suas folhas?
Onde é que hei de colocar a minha yuca-pata-de-elefante?
Como é que vou conseguir que a minha planta tenha uma vida longa e saudável?

  Como Não Matar Plantas de Interior vai ajudá-lo a criar um oásis com plantas de interior a florescerem felizes.

" Scrum - Manual de Instruções" de J.J. Sutherland

Editor: Lua de Papel

Sinopse: 
Scrum é a arma secreta usada por muitas das mais bem-sucedidas empresas do mundo. Google, Facebook, Amazon e Apple - para referir apenas as quatro gigantes mundiais - recorrem ao programa para acelerar a inovação, afinar o foco nos clientes e diminuir drasticamente o tempo de tomada de decisões.
Scrum é a mais usada framework Agile de desenvolvimento de projetos, e em anos recentes saiu definitivamente do nicho das empresas de software e tecnológicas. J.J. Sutherland e a sua equipa expandiram a aplicação para áreas que vão do sector bancário à mineração, passando pela saúde e biotecnologia.
No primeiro livro do autor, Scrum - A Arte de Fazer o Dobro em Metade do Tempo, escrito a meias com o seu pai Jeff (co-criador do Scrum), J.J. explicou o que era a framework. Em Scrum - Manual de Instruções, o autor recorre à sua vastíssima experiência em campo para explicar a líderes, gestores e funcionários os desafios que terão de enfrentar numa transformação Agile.
E mostra como a framework pode ser usada em qualquer projeto e indústria, desde uma fábrica de automóveis na Europa a uma ONG em África, passando por uma construtora de aviões de combate na Suécia.

"Mais Feliz! - Liberte-se dos pensamentos negativos e sinta-se leve" de John Izzo

Editor: Bookout

Sinopse: 
Nova edição do êxito Os Ladrões da Felicidade.

John Izzo mostra-nos, neste prático e inspirador livro quais são os padrões de pensamento negativos que temos aprisionados na nossa mente aos quais ele chama os ladrões da felicidade.

O que fazer para os expulsarmos e manter afastados das nossas mentes, é o segredo que este livro desvenda.

Muito intuitivo e pessoal, Mais feliz! ajuda a descobrir, desenvolver e defender a nossa felicidade ao mesmo tempo que promove os meios para um mundo mais pleno.

"Levado pelo Mar - A Saga da Baía de Chesapeake - Livro Um - Livro de Bolso" de Nora Roberts

Editor: 11 X 17

Sinopse: 
Os irmãos Cameron, Ethan e Phillip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn, são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os acolheu e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai… Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas a sua vida dá uma reviravolta quando, na hora da morte, o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta por cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.

Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas eles terão de fazer tudo para que Seth não saia prejudicado. Pois, no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth, e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn… ou de os separar para sempre.

"Histórias de Embalar para Gestores - Como passar de chefe esperto a líder esperto" de Henry Mintzberg

Editor: Gestão Plus

Sinopse: 
«Dedico este livro a todos os gestores que comem ovos mexidos para ajudar a sua empresa a funcionar como uma vaca.»
«Sempre que me deparo com mau serviço ou um produto mal concebido, pergunto-me se o gestor da empresa estará a gerir a empresa ou só a ler os relatórios financeiros.»

Este livro não é para adormecer: é para despertar. Quantas vezes não nos limitamos, enquanto gestores - seja de equipas, de projetos ou de empresas inteiras - a fazer o que o uso consagrou, a seguir os exemplos do passado, ou a apagar fogos consecutivos? A gestão, se quiser ter um futuro, não pode dar-se ao luxo de ser assim; a gestão, se tiver futuro, terá de se tornar liderança. As parábolas, anedotas e histórias reunidas neste volume pelo consagrado gestor e autor Henry Mintzberg destinam-se precisamente a fazer despertar os gestores dos nossos dias, para se tornarem líderes realmente comprometidos com o sucesso e a eficácia das suas empresas.

O Código da Emoção de Bradley Nelson

Editor: Lua de Papel

Sinopse: 
Podemos viver as emoções de diferentes maneiras. Na maior parte das vezes esquecemo-nos delas pouco depois de as vivermos. Há alturas, porém, em que não as processamos convenientemente, não deixamos que façam o seu caminho, e elas acabam por ficar presas no nosso subconsciente.

Essas emoções aprisionadas raramente passam despercebidas. Mais cedo ou mais tarde vão manifestar-se na nossa vida e no nosso corpo - através de dores ou mesmo de doenças. Vão também afetar-nos mental e emocionalmente, determinando o modo como pensamos e as escolhas que fazemos. Por outras palavras, vão condicionar não apenas o nosso sucesso, como a nossa própria capacidade para amar (ou ser amados).

O Código da Emoção, escrito pelo médico holístico Dr. Bradley Nelson, apresenta-nos um caminho simples e eficaz para nos livrarmos de toda essa pesada bagagem emocional. O autor ensina-nos a identificar e a libertar essas emoções através de terapias bioenergéticas, e a abrir o coração às energias positivas que nos rodeiam.

Num livro poderoso, ilustrado com várias histórias reais de curas emocionais operadas pelo autor, O Código da Emoção é hoje - um pouco por todo o mundo - o livro de referência da auto-cura.

"O Homem que Matou Lucky Luke" de Matthieu Bonhomme

Editor: A seita


Sinopse: Ao chegar a Frog Town numa noite de tempestade, Lucky Luke, além de ter de enfrentar o bando dos irmãos Bones, não imaginava que estava prestes a encontrar o homem que o iria matar.

Mathieu Bonhomme criou esta maravilhosa homenagem ao cowboy de Morris por ocasião do 70º aniversário da personagem, num álbum vencedor do prémio do público em Angoulême, reinventando o cowboy solitário criado por Morris numa magnífica história que, entre outras revelações, explica o motivo por que Lucky Luke deixou de fumar!






cardapio.pt @ 11-3-2020 15:59:02


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros