Novidades Livros: "Os Crocodilos Também Choram" de Javier Gimeno

Sabe por que choram os crocodilos? E por que é que os chimpanzés sorriem? Consegue imaginar macacos adolescentes numa farra ou um elefante africano completamente fora de si porque quer comer determinados frutos?

cardapio.pt @ 22-6-2020 15:39:00

Neste original e divertido livro, Javier Gimeno, naturalista atarantado - como se define -, amante da Natureza desde que se lembra e biólogo-conservador no parque natural de Faunia, localizado em Madrid, revela-nos as histórias que os animais contam SEM TUGIR NEM MUGIR: singularidades, curiosidades e anedotas de um mundo apaixonante.

Os Crocodilos Também Choram é um livro de divulgação muito divertido sobre o mundo dos animais, cheio de histórias supreendentes e curiosas, já disponível nas livrarias portuguesas, numa edição d'A Esfera dos Livros.


Javier Gimeno, formado em Biologia pela Universidade Complutense de Madrid, sempre combinou a proteção da Natureza com a educação através da divulgação científica. Como monitor ambiental, tratador em jardins zoológicos ou conservador, a sua carreira levou-o a conhecer e, consequentemente, a divulgar as características excecionais de muitas espécies: chimpanzés, pinguins, peixes-boi, etc.

Participou em diferentes programas de televisão e rádio e foi palestrante e professor em vários cursos, entre os quais o curso de especialização profissional de Assistente Técnico de Parques Zoológicos e Aquários, na Universidade Complutense de Madrid. Também participou no programa infantil Comecaminos, na TVE, e nos programas Esto me suena, de Ciudadano García, Nunca es tarde, de Yolanda Ramos - ambos na Rádio Nacional de Espanha – e Hoy por Hoy, de Nacho López LLandres, na Sociedade Espanhola de Radiodifusão. Atualmente, é diretor de um dos melhores parques de aves do mundo, o Weltvogelpark Walsrode, na Alemanha, e biólogo-curador do parque natural de Faunia, em Madrid.

cardapio.pt @ 22-6-2020 15:39:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros