Novidades Livros (2 a 8 de julho de 2020)

cardapio.pt @ 1-7-2020 17:29:55

"Um Dia Haverá" de António Bagão Félix

Editor: Clube do Autor

Sinopse: 
Entre circunstâncias e singularidades do nosso viver, António Bagão Félix aborda alguns dos temas fundamentais da sociedade atual, tais como a preocupação por uma economia mais humanizada, as imperativas questões de natureza ética, o futuro da instituição da família, a apreciação da velhice e o desafio da demografia.

Na sua visão de católico, o autor aborda ainda questões como a fé, a espiritualidade e o travejamento doutrinário e social da Igreja.

Num mundo em mudança acentuada, o que ontem era importante, hoje passou a ser dispensável. O que ontem era urgente, diluiu-se na sua quase sempre falsa pressa. É preciso pensar para além do mero e descartável atualismo e despertar para valores referenciais da vida.

A Minha Querida Rose Gold de Stephanie Wrobel

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: Durante os primeiros dezoito anos da sua vida, Rose Gold acreditou que estava muito doente. Era alérgica a tudo, usava uma cadeira de rodas e vivia praticamente no hospital. Os vizinhos faziam o que podiam para ajudar. Organizavam angariações de fundos, ofereciam consolo, mas, por mais médicos que consultasse, exames e cirurgias que fizesse, ninguém conseguia perceber o que se passava com ela.

Acontece que afinal Patty, a mãe de Rose, é uma exímia mentirosa.
Depois de cumprir cinco anos de prisão, Patty não tem para onde ir e pede à filha que a receba em sua casa. A comunidade fica chocada quando Rose Gold aceita. Patty insiste que a única coisa que quer é a reconciliação. Garante que perdoou Rose por a ter denunciado e testemunhado contra ela em tribunal. Mas Rose Gold conhece a mãe, Patty Watts acerta sempre as suas contas. Infelizmente para Patty, Rose Gold já não é a sua débil e querida menina... E esperou muito tempo pelo regresso da mãe a casa.

Uma fascinante história de obsessão, reconciliação e vingança de um incrível novo talento literário.

Manual para Mulheres de Limpeza Edição Limitada de Lucia Berlin

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Manual para mulheres de limpeza reúne o melhor da obra da lendária escritora norte-americana Lucia Berlin, comparada a escritores como Raymond Carver, Richard Yates, Marcel Proust e Tchékhov. Com um estilo muito próprio, Lucia Berlin faz eco da sua própria experiência - tão rica quanto turbulenta - e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias.

As suas histórias são pedaços de vidas convulsas. Histórias de mulheres como ela, que riem, choram, amam, bebem, vivem e sobrevivem. Histórias de mães e filhas, casamentos fracassados e gravidezes precoces. Histórias de emigração, riqueza e pobreza, solidão, amor e violência. Seja em salões de cabeleireiro, lavandarias, consultórios de dentistas ou colégios de freiras, nestas páginas acontece o inesperado. Testemunham-se os pequenos milagres e tragédias da vida, que Lucia Berlin trata por vezes com humor, por vezes com melancolia, mas sempre com comovente empatia e extraordinária vivacidade, como se as personagens e os lugares - extraordinariamente reais - saltassem da página.

O Mapa do Coração de Susan Wiggs

Editor: HARPER COLLINS

Sinopse: Camille Adams enviuvara por causa de uma grande tragédia, mas conseguira seguir em frente com a sua vida numa cidade tranquila da costa com a sua filha adolescente, Julie. A chegada de uma encomenda misteriosa abriu a porta para os segredos antigos da sua família. Camille, Julie e o pai de Camille viajaram para a vila francesa onde ele passara a infância e isso despertou lembranças inesperadas que os transportaram para os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial. E, no campo provençal lindo, descobriram uma história surpreendente. Embora a Provença lhes proporcionasse respostas sobre o passado, também era a chave do futuro de Camille. Na sua caminhada, conheceu um ex-oficial da marinha que voltou a despertar a sua paixão, uma paixão que ela não esperava voltar a sentir.

Diário de uma Miúda Como Tu Sem Pés Nem Cabeça de Maria Inês Almeida; Ilustração: Manel Cruz

Editor: Nuvem de Letras

Sinopse: Nada corre bem à Francisca! Como se não lhe bastassem os ciúmes que sente daquela víbora da Madalena em relação ao namorado Pedro, a Francisca tira negativa no teste de Matemática.


Os pais, intransigentes, voltaram a pô-la de castigo. Resultado: férias de Carnaval estragadas. Será que ninguém a compreende?!

Para cúmulo, ainda parte um pé na aula de Educação Física.
Que mais lhe irá acontecer?!

Eu Quero Ser Um Víquingue de Georgia Amson-Bradshaw; Ilustração: Takayo Akiyama

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: É épico! É perigoso! Vais adorar! Sabes como sobreviver em caso de naufrágio? Consegues pegar num machado como um profissional? Se leres este livro, serás reconhecido como um verdadeiro víquingue! Tens estômago para isto? Esta malta é da pesada…


Kate, Eddie e Angus estão deslumbrados com as ilustrações de machados e espadas dos guerreiros víquingues, nos livros da biblioteca. Mas quando são transportados para a Escandinávia, no ano de 991 d.C., é que vão descobrir se têm os atributos necessários para se tornarem víquingues.

Um grande e corpulento víquingue chamado Bjorn ensina as crianças a empunhar um machado de guerra, como saquear uma aldeia e logo a seguir, ensina-lhes todo o tipo de truques, incluindo como ficar apto a navegar nos sete mares com apenas uma pedra, como recitar poemas rudes e como assustar os inimigos antes mesmo de uma batalha começar. Hervor, a donzela assombrada, está disposta a partilhar as suas dicas sobre como conseguir um belo resgate, como chegar a Valhalla, a vida após a morte. Qualquer criança que sempre tenha sonhado em ser um(a) feroz guerreiro(a) nórdico(a) vai adorar este guia interativo. Um guia essencial para aspirantes a víquingues. E um sério aviso aos suficientemente corajosos ou estúpidos que decidam aventurar-se nesta causa.

Sermão de Santo António aos Peixes de Padre António Vieira

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: O padre António Vieira acompanha todo o século xvii português, e o Sermão de Santo António aos Peixes é um esplêndido exemplo da sua grande veia retórica. Este Sermão foi pregado em São Luís do Maranhão, no Brasil, a 13 de Junho de 1654, dia de anos de Santo António e nas vésperas de Vieira viajar até Lisboa para obter, do rei, leis que obstassem à escravatura dos índios. A defesa dos índios e a contestação aos colonos são o mote para este discurso intemporal. Tal como Santo António não conseguia pregar aos hereges, que não o ouviam, Vieira também não é bem-sucedido junto dos colonos e resolve virar-se – alegoricamente – para os peixes, essa primeira criatura de Deus. Imaginação, sátira e arrebatamento marcam a soberba construção literária desta jóia da retórica e da história da literatura. Um texto que nos toca, a cada um individualmente e à humanidade no seu conjunto, porque «Vós sois o sal da terra». Hoje, que vozes parciais querem afogar Vieira num ideológico revisionismo histórico, este texto é a melhor prova do seu papel pioneiro nas relações entre culturas e na defesa da universal dignidade humana.

O Anjo de Munique de Fabiano Massimi

Editor: Suma de Letras

Sinopse:
Munique, Setembro de 1931. Faltam poucas semanas para que umas eleições históricas outorguem o poder aos nazis. O comissário Sigfried Saue é chamado com urgência a um elegante apartamento, onde Angela Raubal, 22 anos, conhecida como Geli, é encontrada no seu quarto sem vida. Ao lado do corpo um revólver, tudo sugere que se trata de um suicídio. Geli, no entanto, não é uma mulher comum e o apartamento onde vivia e morreu, bem como o revólver que disparou o tiro fatal, não pertencem a um homem qualquer, são do seu «tio Alf», que o resto da Alemanha como Adolf Hitler, o político mais notório do momento. Em parte também por causa dessa estranha relação com a sua sobrinha, fonte de indignação e escândalo entre as fileiras dos seus inimigos e entre os seus colaboradores mais próximos. Sempre juntos, sempre felizes e sorridentes numa intimidade adolescente. O inspector Sauer se encontra dividido na sua investigação entre aqueles que o mandam encerrar a investigação passadas escassas horas e aqueles que o instruíram a ir ao fundo do caso e descobrir a verdade, qualquer que seja.

Messi de Simon Mugford

Editor: Porto Editora

Sinopse:
 Fica a conhecer a história de Lionel Messi, o craque que veio da Argentina para liderar o Barcelona e que se tornou numa das maiores estrelas do mundo do desporto.
Com este livro, irás aprender tudo sobre o Messi, para que possas impressionar os teus amigos. Afinal de contas... Messi é o maior!

Obras Escolhidas de Jürgen Habermas - Volume V Crítica da Razão de Jürgen Habermas

Editor: Edições 70

Sinopse: 
«Se a normalidade de uma disciplina científica consiste em ter adoptado um método e uma área temática determinada por conceitos fundamentais, a diferença entre a filosofia e a ciência pode ser definida pelo facto de filosofar ser um pensamento não fixado. Ao distanciar-se uma vez mais de forma reflexiva de todo o conhecimento alcançado intentione recta, a filosofia faz, por assim dizer, um uso «sem freio» de um traço fundamental da cognição humana. Isso explica também o perigo específico do pensamento filosófico: a má filosofia denuncia-se num uso desenfreado da reflexão, numa reflexão vazia. Se não quiser perder-se nas vexações sem fim das regressões infinitas, a filosofia tem de encontrar a sua base de sustentação em questionamentos que lhe advêm da vida, em vez de se perder em problemas gerados internamente na especialidade. A filosofia promete, num sentido muito abstracto, um esclarecimento sobre nós próprios.»

da Introdução.

A Poupança em Casa de Mónica Duarte

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: 
Ganhar dinheiro não é fácil, mas geri-lo não é tarefa menos árdua. Mónica Duarte oferece aqui uma série de estratégias que o farão saber com exactidão três coisas essenciais:
- o que gasta;
- em que gasta;
- porque gasta.

Aprenda a fazer um orçamento doméstico e a organizar a sua vida, de forma a poder encarar as suas finanças de forma mais tranquila, e saiba como criar um fundo de emergência que lhe valha em caso de necessidade.
Atenção: este livro apresenta e explica um método que mudou a vida da autora. Esse método é a chave para equilibrar as suas finanças e para ganhar mais qualidade na sua vida.

Billie Eilish - De E-Girl a It-Girl A mais completa biografia da icónica estrela Pop de Adrian Besley

Editor: Nuvem de Tinta

Sinopse: 
Billie Eilish é um fenómeno. Com apenas dezoito anos e uma personalidade desafiadora, a cantora americana foi a artista mais nova a vencer os Grammy em 2020: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.
Autora de hits que resistem a qualquer categorização, reescreveu as regras da música pop, lançando temas ecléticos sobre depressão, imagem corporal, pensamentos suicidas ou mudanças climáticas e gravando vídeos de música deliberadamente estranhos.
Acompanha a vida, o talento a filosofia e a incrível carreira desta estrela em ascensão que simboliza a geração Z.

Caminhar Crónicas publicadas no Jornal Voz Portucalense: 2011-2015 de Joaquim Armindo

Editor: Tecto de Nuvens

Sinopse:
 Colectânea das crónicas que o autor publica semanalmente no jornal Voz Portucalense.

Este volume contém as crónicas publicadas de 2011 ao final de 2015.

A Vida Depois da Morte A prova final de Deepak Chopra

Editor: Lua de Papel

Sinopse: 
Deepak Chopra baseia-se nas últimas descobertas científicas e nas grandes tradições de sabedoria para apresentar um mapa da outra vida. É uma viagem fascinante através de muitos níveis de consciência. Mas muito mais importante é a sua mensagem urgente: quem encontramos na outra vida e o que nela experienciamos reflete as nossas convicções, expectativas e nível de perceção atuais. Podemos moldar no presente o que nos acontece depois de morrermos.

Ao trazer a vida depois da morte para o momento presente, este livro abre-nos uma nova e imensa área de criatividade. Afinal, não há separação entre a vida e a morte - há apenas um projeto criativo contínuo. Chopra convida-nos a sermos co-criadores no domínio subtil e, ao compreendermos a realidade única, libertarmo-nos dos nossos medos irracionais e entrarmos no domínio sagrado do maravilhamento e do poder pessoal.

Português Suave de Margarida Rebelo Pinto

Editor: Clube do Autor

Sinopse: A vida é traiçoeira, faz fraquejar os mais fortes nos momentos mais inesperados.

Português Suave um dos mais icónicos romances da escritora Margarida Rebelo Pinto, está de regresso às livrarias nacionais. Nas suas páginas encontramos um segredo desde o tempo de Salazar e a tenacidade de três gerações de mulheres em busca da verdade.

Na década de quarenta, Mercês Perestrello é dada como louca e afastada dos seus filhos. Nos anos sessenta, as gémeas Maria Teresa e Maria Luísa seguem caminhos opostos em busca da felicidade. Quarenta anos depois, as primas Leonor e Naná desvendam segredos nunca antes imaginados. São três gerações de mulheres a desafiar os brandos costumes, mas apenas uma a descobrir a verdade.

Num país em que a prudência aconselha a seguir a máxima uma coisa de que não se fala não existe, a vontade de subverter todas as regras irá mudar o destino de uma família.

Política, Ciência e Consciência de Pedro Rosa Ferro

Editor: Edições Almedina

Sinopse: 
Na base de qualquer visão e prática políticas está sempre uma ideia ou teoria sobre a pessoa humana: sobre a sua dignidade, razão e liberdade e, de algum modo, sobre os seus fins e o seu bem, que são o alicerce último dos seus direitos e dos seus deveres.

Dessas questões primeiras dependem todas as outras. nos ensaios agora coligidos, procurei discutir e sondar, de modo impressionista, a inter-relação problemática entre esses estratos pré-políticos e os problemas propriamente políticos.

De qualquer modo, poderei adiantar a minha convicção de que um conceito de democracia liberal neutro, moralmente incolor, inodoro e insípido, não é sustentável e - se não for animado por uma antropologia razoável - tende a ser preenchido por algo negro, fedorento e amargo.

O Futuro por Contar Como a pandemia vai mudar o nosso mundo de Ivan Krastev

Editor: Objectiva

Sinopse: 
Poderá ser muito cedo para tirar conclusões definitivas acerca das reais consequências da pandemia do novo coronavírus que ainda atravessamos. Este acontecimento à escala global que, apesar de previsível e expectável, apanhou o mundo de surpresa, impôs transformações drásticas no modo de vida de alguns e expôs a necessidade absoluta de mudança para muitos mais.

Além do medo, que gera desconfiança, ostracização, insegurança, clausura e outras formas quejandas de violência, a pandemia e a ameaça à segurança individual que ela representa forçaram alguns Estados a tomar acções urgentes e emergentes que, pela sua natureza de excepção, iluminaram contradições sociais, económicas e políticas latentes nas sociedades actuais.

Neste ensaio de assinalável lucidez, Ivan Krastev, um dos mais conceituados analistas políticos da actualidade, expõe alguns paradoxos desconcertantes deixados a descoberto pela crise pandémica e analisa o impacto profundo que esta terá sobre a globalização, a cooperação internacional e a coesão nacional, o advento de novos autoritarismos, e o projecto europeu

Jack Ma Nunca Desistas de Suk Lee e Bob Song

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: A história do fundador do Alibaba, o maior site de e-commerce do mundo.

Em 2014, as transações online do Grupo Alibaba totalizaram 248 mil milhões de dólares - mais do que a Amazon e o eBay juntos. Em 2015, a Forbes nomeou Jack Ma uma das pessoas mais poderosas do mundo.
Conhecido pela sua humildade, otimismo e personalidade exuberante, Ma é um ícone dos negócios altamente respeitado na China. O motivo não é de admirar: o Alibaba tem revolucionado o comércio e o empreendedorismo do país.

Antes do Alibaba, a China era um mar de milhões de pequenas e médias empresas sem nenhuma maneira fácil de se ligarem aos clientes ou receberem pagamentos. Por causa do foco e da rede de qualidade para transações comerciais do Alibaba, milhões de empresários têm conseguido obter rendimentos decentes e sustentáveis.
Um dos lemas de Jack Ma é «nunca desistir». Quando a Kentucky Fried Chicken chegou à China, Jack Ma candidatou-se a um emprego.
Das 24 candidaturas que se apresentaram, a sua foi a única recusada. Reprovou várias vezes nos exames para a universidade da sua cidade.
Quando concorreu a Harvard, foi rejeitado dez vezes.

É um homem corajoso e humilde que, em menos de uma geração, revolucionou o mercado chinês e o mundo do comércio eletrónico em geral, sem ter absolutamente nenhuma experiência em negócios, tecnologia ou sucesso.

«Nunca digo que sou um vencedor. Em vez de reivindicar o sucesso, prefiro afirmar que supero muitas dificuldades. todos os dias, enfrento desafios e encontro problemas que precisam de ser ultrapassados. Esta é a minha conquista principal.»
«Não tem que ver com o dinheiro, mas sim com os sonhos. não tem que ver com a tecnologia que vai mudar o mundo, mas sim com os sonhos que acreditamos que irão mudar o mundo.» Jack Ma

Espírito de Baobá de José Bonito

Editor:  Clube do Autor

Sinopse: 
Dizem que o Embondeiro ou Baobá já nasce velho. Os africanos consideram no uma árvore sagrada, recipiente de milhares de anos de sabedoria. A copa parece-se com uma raiz e as lendas dizem que foi um castigo dos deuses por estar sempre insatisfeito com a folhagem. Outras fábulas contam que as raízes estão voltadas para o céu para a árvore comunicar com os deuses.

Espírito de Baobá nasceu destas e de outras lendas populares. Neste romance que evoca o coração de África, Baobá é um homem durante 400 anos, transformando-se em embondeiro no final dessa longa vida. Na base da sua conceção está o amor incondicional de uma mulher, que pretende dar um filho varão ao marido.

As rezas de N’Ana junto da árvore sagrada vão ser atendidas. Baobá nasce em 1600 no Soyo, no norte de Angola. A sua história como homem, mas também como filho de uma árvore sagrada, deusa na sua terra, leva-nos por uma viagem inesquecível pela magia de África e recorda algumas pessoas e momentos que marcaram o continente e a história universal.

Traçar o destino Práticas de Heartfulness para encontrar o propósito e alcançar o seu potencial de Kamlesh D. Patel

Editor: Matéria Prima

Sinopse:
Será que temos o destino está traçado ou depende nós construí-lo?
Esta é a pergunta clássica a que este livro responde.

Com prefácio de Vasco Gaspar, Traçar o Destino explica-nos como através da prática de meditação Heartfulness podemos ser co-criadores da nossa vida e lidar com um presente em constante mutação.

Com uma abordagem científica única Kamlesh D Patel, a nova referência mundial da meditação guia-nos num caminho de descoberta e de expansão da consciência.

Com a mente ligada ao coração e foco no nosso propósito de vida podemos viver uma quotidiano rico e com sentido.

Traçar o Destino é um verdadeiro guia para a vida.

Esperança e Reinvenção Ideias para o Portugal do futuro de Luís Ferreira Lopes

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: 
Neste livro desenha-se o Portugal do futuro: 19 personalidades independentes juntam-se com um único propósito: reflectir com pensamento estratégico e inovação, sobre a nossa economia, sociedade, ciência, gestão e tecnologia. Contra a pandemia e a crise, este é um livro de soluções e de propostas concretas. Um livro de antecipação de tendências. Um livro prospectivo, baseado no desenvolvimento tecnológico e científico e nas práticas mais criativas e inovadoras. Os autores deste livro arriscam, partilhando ideias num exercício de esperança e reinvenção. É tempo de esperança, de expor cenários sem qualquer agenda ideológica ou política, com a experiência e o optimismo realista de quem está no terreno e tem pensamento independente. É tempo de reinvenção de modelos de negócio, da organização do trabalho, da liderança e gestão de pessoas, para criarmos um país melhor.

«Portugal merece que se não perca esta oportunidade para pensar estrutural, a prazo e com ambição.»
Marcelo Rebelo de Sousa, no prefácio

Minecraft Earth - O Guia Essencial Dicas, truques e segredos

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Minecraft Earth - O guia essencial é a ferramenta de que precisas para te ambientares à versão do famoso jogo Minecraft em realidade aumentada!

Sim, com o Minecraft Earth podes e deves sair para a rua, e criar, explorar e sobreviver no mundo real.

Neste Guia Essencial vais encontrar muitas dicas, truques e segredos para te ajudar a descobrir:

- como fazer criações do Minecraft em realidade aumentada
- como encontrar os tesouros e os tappables mais valiosos
- como desvendar segredos do jogo e easter eggs e muito mais!

Não te deixes ultrapassar!


A Casa Alemã de Annette Hess

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: N
o final da guerra, Frankfurt era uma ruína fumegante, severamente castigada pelos bombardeamentos aliados. Passados vinte anos as antigas ruas esburacadas da cidade deram lugar a novas e arejadas avenidas. As lojas modernas ocupam os espaços outrora atulhados de escombros.
Para Eva Bruhn, de 24 anos, a Segunda Guerra Mundial não passa de uma recordação nublosa da infância. Com o noivo Jürgen Schoorman sonha iniciar uma nova etapa na sua vida. Porém, tudo muda quando, no julgamento dos responsáveis pelo campo de concentração de Auschwitz, um investigador americano, David Miller, a contrata para traduzir as entrevistas das vítimas.

Os pais de Eva, donos do restaurante que dá título ao livro, opõem-se a este trabalho mas a sua curiosidade insaciável leva-a a aceitar o desafio. Enquanto ouve os depoimentos, não pode deixar de pensar na sua família.
Porque é que os pais nunca falam do tempo da guerra?
E porque é que o seu noivo rejeita ser confrontado com o passado?

Uma história apaixonante, baseada em factos reais, pela voz de uma jovem tradutora alemã que, ao ouvir os horrores impensáveis de Auschwitz, se confronta com a história da sua família e do seu país.

Panda - Parabéns a Você Livro de histórias

Editor: Zero a Oito

Sinopse: 
O livro Parabéns a você do Panda tem um formato muito especial. Ao abrir o livro e puxar as velas, ele transforma-se num bolo de aniversário! Além disso, conta ainda com um botão mágico que, ao carregar, toca a música dos Parabéns. Este livro é o presente perfeito para todas as festas de aniversário e garante muita música e animação aos mais pequenos!

Uma Luz na Escuridão de Sharon Cameron

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: 
A história extraordinária de Stefania Podgórska, uma adolescente polaca que optou pela coragem e humanidade, ao esconder treze judeus no seu sótão durante a Segunda Guerra Mundial, da autora best-seller do New York Times Sharon Cameron.

Batem à porta e Stefania tem de escolher...
Corre o ano de 1943 e há quatro anos que Stefania, de dezasseis anos, trabalha na mercearia da família Diamant, em Przemsyl, na Polónia, conquistando a vida e corações desta família. Até fez uma promessa a um dos filhos, Izio - um noivado que têm de manter em segredo, pois ela é católica e os Diamant são judeus.
Mas tudo muda quando o exército alemão invade Przemsyl. Os Diamant são obrigados a fugir para o gueto e Stefania fica sozinha na cidade ocupada. É a única que poderá cuidar de Helena, a sua irmã de seis anos.
Quando lhe batem à porta é Max, o irmão de Izio, que saltou de um comboio que seguia para um campo de morte. Stefania e Helena tomam então uma decisão extraordinária: esconder Max e, mais tarde, outros doze judeus.
Só lhes resta esperar, todos os dias, pelo bater à porta que significará a sua sentença de morte. Quando por fim batem, são dois oficiais nazis, que requisitam a casa de Stefania para o exército alemão.
Com dois nazis no rés do chão, treze judeus no sótão e a irmã a seu lado, Stefania tem mais uma escolha difícil a fazer.

Claude - O Claude Vai Acampar de Alex T. Smith

Editor: Nuvem de Letras

Sinopse: 
O Claude é um cão igual aos outros mas em tudo diferente dos outros.

A nova coleção do Claude é baseada nos livros infantis de Alex T. Smith e segue as aventuras do elegante Claude, um cão prestável e muito atento, e do seu melhor amigo, o senhor Borboto (nada mais do que uma meia).

O Claude e o Senhor Borboto decidem partir à aventura e montar um acampamento num cenário muito selvagem. Mas... conseguirá o Claude manter o Senhor Borboto a salvo dos aterradores bichos selvagens e criaturas rastejantes?

Inovação dos Modelos de Negócio

Editor: Actual Editora

Sinopse: 
Se nunca leu mais nada sobre inovação dos modelos de negócio, leia estes 10 artigos.

A Harvard Business Review analisou centenas de textos e selecionou os mais importantes para o ajudar a ganhar novos clientes e a ganhar vantagem sobre os seus concorrentes através da reinvenção do modelo de negócio.

Este livro vai inspirá-lo para:

- Perceber se o seu modelo de negócio está mais forte ou a perder gás; - Se afastar daqueles novos concorrentes que oferecem borlas;
- Adotar uma postura de aproximação às start-ups;
- Desenvolver uma plataforma em torno dos seus produtos principais;
- Fazer da inovação dos modelos de negócio uma disciplina contínua na sua empresa.

O Manual da Feiticeira Moderna Feitiços, talismãs e receitas para descobrires o teu poder de Madame Ippò

Editor: A Esfera dos Livros

Sinopse: 
O que significa ser uma feiticeira?
Acreditar em si mesma, saber realizar os desejos próprios, ter relações de fraternidade com as amigas, saber libertar-se das influências e das relações negativas.
Se também tu queres ser assim, este manual ajuda-te: lendo e compilando as suas páginas <> poderás libertar a tua energia, fazer fluir as vibrações positivas e descobrir o teu poder oculto!

Abraça a Criança que Há em Ti Nunca é tarde para resgatar a nossa infância de Victoria Cadarso

Editor: A Esfera dos Livros

Sinopse: 
Já alguma vez deu por si a analisar a sua infância com o objetivo de encontrar uma resposta para um comportamento ou estado de espírito que se manifestou na sua vida adulta? Será que o facto de os nossos pais nos dizerem vezes sem conta «Cuidado que te vais magoar» fez com que nos tornássemos inseguros e com dificuldade em arriscar? Ou que as constantes recriminações se transformaram numa baixa autoestima? Para percebermos a forma como pensamos, sentimos e agimos temos necessariamente de olhar para a nossa infância, pois é aí que reside a resposta para aquilo em que nos transformámos na vida adulta. Num primeiro momento pode parecer assustador fazer esta viagem de regresso à nossa infância, pois quantas vezes preferimos varrer para debaixo do tapete emoções e recordações que, de imediato, nos trazem sentimentos negativos. A dependência dos nossos pais a que durante muitos anos estivemos sujeitos condicionou-nos e limitou-nos de muitas formas, fomos educados à imagem e semelhança dos nossos progenitores que nos ensinaram aquilo que aprenderam com os seus próprios pais. No entanto, para quebrarmos o círculo vicioso a que parece que, por tradição, estamos sujeitos, temos de parar, refletir sobre a nossa infância, analisar os pontos positivos e negativos da mesma e percebermos o que deveremos manter e descartar para podermos dar a volta e começar uma nova fase da nossa vida. A psicóloga Victoria Cadarso explica-nos neste livro como, ao longo da nossa vida, vamos anulando gradualmente o nosso verdadeiro eu, como a nossa criança interior se vai retraindo para criar uma barreira defensiva que lhe permitia enfrentar o mundo e colocar definitivamente de parte os traumas, dores e aspetos negativos da nossa infância. Abraça a Criança que Há em Ti ajuda-nos a integrar as nossas primeiras experiências e a recuperar a nossa essência genuína e autêntica. Recorrendo a exercícios de meditação, visualização, escrita e reflexão que nos conduzem a um intenso e produtivo processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, curando as feridas e reconciliando-nos com a infância.

Estilhaços da Guerra Colonial de Luís Alves de Fraga

Editor: Gradiva

Sinopse: 
Umas vezes na primeira pessoa, num relato profundamente memorialista, em primeira mão, só possível a quem lá esteve – mesmo que não em todos os palcos de guerra –, outras vezes na terceira pessoa, relatando o muito que ouviu e leu, Luís Alves de Fraga, coronel da Força Área, mestre em Estratégia e doutor em História, galardoado com o Prémio de Defesa Nacional, construiu uma narrativa que permitirá ao leitor comum uma profusão de perspetivas sobre o conflito africano. Um livro crucial para se entender a Guerra Colonial, as sequelas e os estilhaços que ela deixou na memória de um país.

Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar a Tinta de Jake Spicer

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: 
Este guia prático mostra-lhe, passo a passo, como desenvolver as técnicas básicas de desenho a tinta. Com uma metodologia cativante, divertida e muito simples, cada lição é seguida de um espaço para treinar, fazendo deste livro um manual e um caderno de esboço ao mesmo tempo. As técnicas de Jake Spicer permitem-lhe dominar os conceitos básicos (cor, linha e sombra) e os diversos materiais (caneta, marcador, caneta de tinta-da-china, pincel) da arte do desenho a tinta. Assim poderá desenvolver-se posteriormente nas formas que preferir - seja o retrato, a paisagem ou o urban sketching.

Acredite: basta um pouco de tempo, concentração e esforço e… Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar a Tinta.

Bia e o Unicórnio - Magia do Unicórnio 50 quebra-cabeças cintilantes de Dana Simpson

Editor: Nuvem de Letras

Sinopse: Em dias de sol ou dias de chuva, em casa ou ao ar livre, na praia ou na piscina, no vale ou na montanha, não interessa onde nem quando: a Bia e o Unicórnio estão aqui para te ajudar a passar o tempo.

Em Magia de Unicórnio encontras 50 quebra-cabeças cintilantes, desde sopas de letras a desafios de sudoku, labirintos a jogos de diferenças.

Aceitas o desafio?

Ronaldo de Simon Mugford

Editor: Porto Editora


Sinopse: 
Fica a conhecer a história de Cristiano Ronaldo, o miúdo que jogava com garrafas, nas ruas da Madeira, e que se tornou um ícone do futebol europeu e uma das maiores estrelas do mundo do desporto.
Com este livro, irás aprender tudo sobre o Ronaldo, para que possas impressionar os teus amigos.
Afinal de contas... Ronaldo é o maior!

Meia-Noite em Chernobyl A história secreta do maior desastre nuclear de sempre de Adam Higginbotham

Editor: Desassossego

Sinopse: 
A história definitiva do acidente de Chernobyl, baseada numa investigação profunda sobre como a propaganda, o secretismo e os mitos encobriram a verdade de um dos maiores desastres do século XX.

O dia 25 de abril de 1986 foi um ponto de viragem na História. O acidente em Chernobyl não mudou apenas a nossa perceção da energia nuclear, mas também o conhecimento da delicada ecologia do planeta. Chernobyl foi igualmente importante na destruição da URSS e, como tal, na vitória dos Estados Unidos na Guerra Fria. Para Moscovo, foi um desastre político e financeiro - provocando a bancarrota de uma economia já vacilante -, mas também ambiental e científico.

Esta é a história nunca contada dos eventos que começaram no centro de controlo do reator 4 da central nuclear de Chernobyl. Depois de centenas de entrevistas, consultas de cartas, memórias inéditas e documentos só agora tornados públicos, Adam Higginbotham revela-nos os acontecimentos dramáticos daquela noite através dos olhos dos homens e mulheres que os testemunharam em primeira mão e que enfrentaram um inimigo aterrador e invisível.

Meia-Noite em Chernobyl, uma obra amplamente premiada e que inspirou a série de sucesso da HBO, mostra-nos não só as dificuldades épicas de um império a morrer, mas também o heroísmo individual e desesperado num ,momento transformador da História.

Lobo Bom ou Lobo Mau? de Clara Cunha; Ilustração: Natalina Cóias

Editor: Livros Horizonte

Sinopse: 
A noite estava fria, escura, e não havia luar, por isso o Lobo Mau ficou em casa. Calçou as meias de tricô e vestiu o pijama. Preparou um chá quentinho e colocou num prato meia dúzia de bolachinhas de mel. Preparava-se para cear quando alguém bateu à porta incessantemente...

Uma Ida ao Motel E Outras Histórias de Bruno Vieira Amaral

Editor: Quetzal Editores


Sinopse: 
O mundo em redor de Lisboa, a Margem Sul, as famílias dos bairros suburbanos, as personagens que encontramos todos os dias - e que escondem os seus dramas, revelados neste livro.
Para compor o mosaico das suas personagens, Bruno Vieira Amaral não recorre à literatura e à sua solenidade, mas aos bairros onde viveu e que fazem já parte do universo dos seus romances, As Primeiras Coisas e Hoje Estarás Comigo no Paraíso. São pessoas perdidas, com vidas amargas que raramente aparecem nas páginas dos jornais a não ser para ocuparem espaço nas secções de crime ou das tragédias familiares: mulheres e homens que conhecem a pobreza, os transportes suburbanos, os sonhos que nunca se realizam, as famílias desfeitas, os amores impossíveis - e os desejos sem nome.

Há as mulheres desprezadas por maridos cruéis ou apenas distraídos, as avós guerreiras, os suicidas previsíveis, os pobres que resistem às adversidades, os adolescentes negros dos bairros da Margem Sul, prostitutas, doentes sem companhia. E uma ironia que festeja a salvação iminente, o espírito de combate, a luz do dia.

Desculpa-me! de Barry Timms; Ilustração: Sean Julian

Editor: Minutos de Leitura

Sinopse:A história perfeita para ensinar às crianças a diferença entre pedir desculpa com sinceridade e sem sinceridade.


O Esquilo e a Coruja eram os melhores amigos... até ao dia em que tiveram uma TERRÍVEL DISCUSSÃO!

Quem será o primeiro a pedir desculpa? E será que um pedido de desculpas é suficiente para reatar a sua preciosa relação

Ser Mais Produtivo Foque-se no trabalho. Pare de procrastinar. Faça mais.

Editor: Actual Editora

Sinopse: Há dias em que, por mais que trabalhe, parece que nunca será possível cumprir todas as tarefas que tem pela frente. Com a agenda atolada, dezenas de pedidos de ajuda, viagens de negócio, e inúmeras distrações, não admira que se sinta esgotado. Mas pode vencer esta batalha.

No Guia HBR Ser Mais Produtivo vai descobrir como assumir o controlo sobre as suas tarefas - e a sua atenção. Através de pequenas mudanças, poderá acabar com os devaneios, afastar interrupções insidiosas, e planear o seu dia e a sua semana de forma a ter tempo para o trabalho e para repor a energia.

Este guia vai ajudá-lo a:

- Identificar tarefas com o máximo retorno;
- Cultivar vontade própria e aumentar o foco;
- Criar tempos de descanso na sua agenda;
- Fazer progressos no trabalho que interesse;
- Criar tempo de descanso sem o frenesim das horas extra;
- Recarregar baterias com descanso de qualidade;
- Manter a distância dos colegas prepotentes

Eu Quero Ser Um Soldado Romano de Georgia Amson-Bradshaw; Ilustração: Takayo Akiyama

Editor Bertrand Editora

Sinopse: Sabes como se conquista uma cidade? Consegues pegar numa espada sem te decapitares? Sabes como funciona uma catapulta? Se não sabes, tens de ler este livro!
Um guia essencial para aspirantes a soldados romanos - e um aviso justo àqueles corajosos ou estúpidos o suficiente para se inscreverem.
Nesta aventura altamente divertida, Kate, Eddie e Angus viajam no tempo para ver se têm tudo o que é preciso para serem soldados, no Império Romano. Sob a orientação de um antigo conselheiro e um dos centuriões mais intimidadores do Império Romano, eles são apresentados como legionários novatos e descobrem em primeira mão os altos (saqueando uma cidade!) e os baixos (compartilhando uma esponja duvidosa) da vida no exército romano.

Depois de superar os desafios iniciais do treino militar, a nossa jovem equipa descobre como usar um capacete articulado de bronze, como operar uma catapulta e como evitar ser atingido por um dardo no crânio. Estas e muitas outras lições úteis estão agora disponíveis para as crianças que sonham com uma carreira de antigo guerreiro romano.

O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa de Eduardo Madeira

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Segundo o autor, esta é uma obra hedonista, sensual e descomprometida, que contém definições - lúdicas, imprecisas, pouco rigorosas, mordazes, maldosas, mesquinhas e torpes - de palavras do nosso léxico. Pretende divertir, provocar, estimular o pensamento, bulir com os nervos, ofender e, no fundo, provocar uma reação mais ou menos forte em quem, inconsequentemente, decidir lê-la.

Saliente-se que, por parte de quem a escreveu, não houve qualquer cuidado na organização. Antes pelo contrário: houve displicência, preguiça e até descaramento. Por isso, não há nenhum rigor que se lhe possa apontar, nem mesmo em tribunal, e não se vislumbra qualquer aproximação voluntária à realidade.

No fundo, este livro deve ser encarado como uma obra de ficção, que parte da lógica dos dicionários ditos sérios e a subverte totalmente. Talvez faça sentido considerá-lo abrangente, transversal e desbocado. Mas muitos outros adjetivos poderiam ser-lhe associados. Todos levariam a concluir que O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa é, ao que se sabe, o melhor e mais completo livro do género no mundo. Pelo menos, de acordo com a forma peculiar como o autor encara e define termos como «dicionário», «língua» ou «mundo».

Inspiração do Monge que Vendeu o Seu Ferrari 365 pensamentos para inspiração diária de Robin Sharma

Editor: Pergaminho

Sinopse: Todos precisamos de inspiração: para sermos brilhantes no trabalho que fazemos e na vida que levamos; para concretizarmos os nossos sonhos mais profundos e nos transformarmos naquilo que sempre desejámos ser; para ultrapassarmos os momentos mais difíceis - e para desfrutarmos dos momentos mais doces.

Neste livro, Robin Sharma apresenta as reflexões e ideias mais inspiradoras da sua obra, sob a forma de um calendário perpétuo, destinado a tornar cada dia um acontecimento extraordinário.
Abrangendo temas como o sucesso, a adversidade, os relacionamentos e o legado de vida, este livro será certamente a sua melhor companhia na jornada diária de autotransformação.

Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos Volume I - Os Mistérios Eternos de Manly P. Hall

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Como nenhum outro livro escrito no século XX, o lendário Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos, de Manly P. Hall, é um códice que reúne toda a informação sobre as mais importantes antigas tradições ocultistas e esotéricas do mundo inteiro. A profundidade com que analisa os temas que aborda, ilumina, sob uma luz rara, alguns dos segredos mais fascinantes e bem guardados da mitologia, da religião e da filosofia, que ressoam desde os tempos antigos até ao presente.

UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DA FILOSOFIA SIMBÓLICA MAÇÓNICA, HERMÉTICA, CABALÍSTICA E ROSACRUCIANA
Incomparável na sua beleza e perfeição, este livro destila conhecimento sobre os grandes enigmas da humanidade, por exemplo, os princípios da astronomia pitagórica, o simbolismo do pentagrama, a esfinge, a Arca da Aliança ou pelos segredos de Ísis. Mergulha profundamente em assuntos diversos, como a cabala, a alquimia, o tarot, a filosofia neoplatónica, as escolas de mistérios, a Maçonaria e a Rosacruz, entre outros temas.

Deixa Acontecer Os Mandamentos do Afonso de Afonso Noite-Luar

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Quando nada o fazia prever, Mafalda está de volta. O regresso inesperado da ex-namorada atira Afonso para o seu lado mais obscuro. Sufocado pelos fantasmas do passado e consumido pelos seus medos, Afonso é obrigado a tomar a decisão mais difícil de todas: afastar-se de Inês. Afinal, «nada menos que tudo» é um dos seus princípios. Se não pode estar por inteiro ao lado de Inês, então não pode estar com ela.

Só que Inês não está disposta a desistir. Apesar das incertezas e dos receios que a atormentam, ela não pode deixá-lo partir sem tentar, por uma vez que seja, fazê-lo ficar - nem que, para isso, tenha de recorrer aos mandamentos do próprio Afonso.

Depois dos sucessos de Ela Primeiro e Faz-me Ficar, Afonso Noite-Luar regressa com a terceira e última parte da história, misteriosa e sensual, de Afonso e Inês. O livro no qual todas as questões serão respondidas. Ou será que não?

O Mercenário de Terri Brisbin

Editor: HARLEQUIN

Sinopse: Ele era um guerreiro nobre e ela sua esposa por decreto!
Mas Gillian de Thaxted não queria ser o prémio de nenhum homem.
Não se submeteria ao físico poderoso e aos olhos penetrantes daquele cavaleiro, apesar de os seus braços a envolverem durante a noite...

Os Vivos e os Outros de José Eduardo Agualusa

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: José Eduardo Agualusa nunca foi tão longe no lirismo da sua prosa - nem, ao mesmo tempo, no desenho de personagens tão reais que parecem inventadas.
Para onde vamos depois do fim? Talvez para uma pequena ilha, pois, como diz uma das personagens deste romance, «depois que o mundo acabar, recomeçará nas ilhas». Daniel Benchimol, personagem de A Sociedade dos Sonhadores Involuntários e Teoria Geral do Esquecimento, regressa logo na primeira página do novo livro de Agualusa. O cenário é o da beleza única e mágica da Ilha de Moçambique - onde decorre um festival literário que reúne três dezenas de escritores africanos que, na sequência de uma violentíssima tempestade no continente (e de um evento muito mais trágico, que só depois se revelará), permanecerão totalmente isolados durante sete dias.
Mas a história leva-nos mais longe: a uma série de estranhos e misteriosos acontecimentos, que colocam em causa a fronteira entre realidade e ficção, passado e futuro, a vida e a morte, e inquietam os escritores e a população local.


Amor à Força | Amante por uma Noite de Melanie Milburne e Anne McAllister

Editor: HARLEQUIN

Sinopse: Um livro, duas histórias de Amor...

Amor à Força
Antonio Marcolini tinha o plano perfeito para se vingar: exigiria a Claire que passasse três meses com ele, como marido e mulher. Assim, nada poderia interpor-se no seu caminho.

Amante por uma Noite
Em adolescente, Natalie sentira-se completamente humilhada, quando o rico e requintado Caetano Savas rejeitara as suas desajeitadas aproximações. Agora tinha a certeza de que ele, apesar da sua frieza, sentia os batimentos frenéticos do seu coração...

A Estória do Sol e do Rinoceronte de Ondjaki; Ilustração: Catalina Vasquez

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Ondjaki escreveu e Catalina Vasquez ilustrou esta maravilhosa fábula de encantar sobre um rinoceronte, o sol e a importância da gentileza e da empatia.

Na floresta antiga, um rinoceronte perguntava-se que tristeza era aquela que sentia no coração. E pediu ajuda.

«O rinoceronte atento
Escutou o que o Sol dizia
E, quanto mais escutava,
Mais fundo aquilo ia.»

Corpo de Capa Método para conseguires um corpo de sonho em 12 semanas para homens e mulheres. de Pedro Cabral Medeiros

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Pedro Cabral Medeiros, personal trainer há quase duas décadas, conhecido por obter excelentes resultados junto de quem o procura, dá-te as ferramentas de que precisas para não adiares mais o processo de cuidar de ti.

Quaisquer que sejam os teus objetivos - ter um corpo de capa de revista ou simplesmente ficar em boa forma -, encontras neste livro o plano de treino que te vai permitir atingi-los… em 12 semanas!

Aqui revelamos-te o plano de treino praticado por João Paulo Rodrigues e Diogo Amaral, que surpreenderam o país com as suas transformações físicas na Men's Health. Tal como eles, também tu poderás ter o corpo com que sempre sonhaste, digno de uma capa de revista.

Não gostas de ginásios?
Não há problema - o autor apresenta uma alternativa de um plano completo, igualmente de 12 semanas, pensado para aqueles que querem ficar em forma em casa.

Assente em quatro pilares fundamentais - o treino (cardiovascular e de musculação), a alimentação, o descanso e o sono -, este plano, testado e com resultados comprovados, vai levar-te ao sucesso, ao corpo que sempre desejaste e muito mais longe: vais adotar hábitos saudáveis e adquirir aprendizagens que te acompanharão sempre.

Este Vírus que nos Enlouquece de Bernard-Henri Lévy

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: Em Este Vírus Que Nos Enlouquece, Bernard-Henri Lévy contesta os que querem aproveitar o coronavírus para arrasar o que a civilização ocidental tem de melhor. Contra os que pretendem ver no vírus uma mensagem, contra o alarmismo do apocalipse, contra os obcecados pelo decrescimento e contra outros defensores da penitência, Lévy contesta a ideia de que no recomeço, após a pandemia, “nada deve ser como antes”. Pelo contrário, contra um mundo refém do medo, temos de voltar à confiança do aperto de mão, dos abraços e das viagens. Neste livro, o filósofo denuncia a tentativa visível de utilização da pandemia pelos usurários da morte e pelos tiranos da obediência, cujo objectivo é estrangularem a liberdade dos cidadãos a coberto da urgência sanitária e do delírio higienista.
Estamos perante o que chama «O Primeiro Medo Mundial» e um vento de loucura assola o planeta: este livro recorre ao pensamento, à história e à filosofia para nos ajudar a encarar com racionalidade uma pandemia que não é a primeira, nem foi a mais mortífera que a humanidade até hoje conheceu.
Um livro em defesa da vida em toda a sua plenitude, convivial, amorosa, política. Um livro em defesa das portas da liberdade que são aeroportos, viagens, cosmopolitismo e comércio.

A Rapariga Fatal de Leslie Wolfe

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: O seu rosto bonito, sereno e imóvel, apoiado sobre o braço. O seu cabelo longo e luxuriante, ondulando suavemente na brisa noturna. Os seus olhos semicerrados e um ténue sorriso nos lábios pálidos, como se acolhesse um amante invisível.

Quando o corpo de uma jovem é encontrado no jardim da sua própria casa, uma semana após o seu desaparecimento, as provas levam os investigadores a uma conclusão assustadora: ela não é a primeira vítima de um assassino em série que até então agira nas sombras. E, definitivamente, não será a última.

A agente especial do FBI Tess Winnett junta-se aos detetives locais em busca de respostas na intrigante investigação. O agressor deixa atrás de si uma série de indícios, mas nenhuma pista viável. Quando outro corpo é encontrado, a busca intensifica-se, fazendo emergir a invulgar imagem de marca do assassino. Ele gosta de perseguir as suas vítimas antes de sequestrá-las.
Ele gosta de lhes oferecer um vislumbre do que está para chegar. Um presságio do futuro sem retorno.

Junte-se à inteligente e implacável agente do FBI Tess Winnett e à sua experiente equipa numa verdadeira caça ao homem. Uma história de fazer parar o coração e perder o fôlego, em busca de um assassino inteligente e implacável, levando o leitor num turbilhão vertiginoso repleto de mistério, ação e suspense.

A Prometida The Betrothed - Livro 1 de Kiera Cass

Editor: Marcador

Sinopse: Quando o rei Jameson declara o seu amor a Lady Hollis Brite, esta fica surpreendida… e encantada. Afinal, cresceu no castelo de Keresken, a disputar a atenção do rei ao lado de outras filhas da nobreza. Conquistar o seu coração é um sonho tornado realidade.

Mas Hollis rapidamente percebe que estar apaixonada por um rei e ser coroada rainha pode não ser o final feliz com que sempre sonhou. E quando conhece um plebeu com o poder misterioso de ler o seu coração, descobre que o futuro que realmente quer para si é aquele que nunca imaginou. O mais recente livro de Kiera Cass, A Prometida, é um romance real, brilhante, que irá com certeza cativar a legião de leitoras que apreciam as intrigas na corte.

As Aventuras de Mike de Gabriel Dearo e Manu Digilio; Ilustração: Mack

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: Sabes aquele rapaz que é o mais popular da escola? Que é extrovertido, veste-se bem e faz sucesso com as miúdas? Pois é, esse de certeza que não é o Mike.

Na verdade, o Mike é exatamente o contrário de tudo isso! Ele é desastrado, prefere videojogos e comer batatas fritas em vez de futebol, e é PÉSSIMO com as miúdas.

Os youtubers brasileiros Gabriel Dearo e Manu Digilio, seguidos por mais de 10 milhões de subscritores, chegam agora a Portugal, onde têm milhares de fãs, em livro com o mesmo humor e as divertidas personagens que todos conhecem dos sketchese paródias.

Sabor Intenso Está na hora do petisco! de Neuza Costa

Editor: IN

Sinopse: Neuza Costa dispensa apresentações. Protagonista de um canal de Youtube, online há mais de 10 anos, é a cozinheira de alguns dos vídeos de culinária com mais visualizações em Portugal.

Muito acarinhada pelo público, já salvou muitas vezes os seus seguidores, mais de 380.000, com as suas receitas simples e deliciosas de sabores bem portugueses.

Este segundo livro traz agora mais receitas de petiscos e outras delícias para juntar a família e os amigos à mesa, em momentos para mais tarde recordar!

Os Guardiões de John Grisham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Mataram um advogado há vinte e dois anos e, se necessário, matarão outro sem pensar duas vezes...

Na pequena cidade de Seabrook, no norte da Florida, um jovem advogado chamado Keith Russo foi morto à queima-roupa no seu gabinete. Era tarde e estava sentado à secretária a trabalhar. O assassino não deixou pistas. Não havia testemunhas, nenhum suspeito, ninguém com um motivo. A polícia depressa se focou em Quincy Miller, um jovem negro que tinha sido cliente de Russo.

Quincy foi preso, condenado e enviado para a prisão. Durante vinte e dois anos ali definhou sem advogado. Mas depois escreveu uma carta ao Ministério dos Guardiões, um pequeno grupo fundado por um advogado/pastor protestante chamado Cullen Post.

O Ministério lida apenas com alguns casos de inocência de cada vez, e Post é o seu único inves- tigador. Desloca-se pelo Sul a lutar contra condenações injustas e tomando nas mãos casos em que mais ninguém toca. Com Quincy Miller, porém, consegue muito mais do que esperava.

Keith Russo foi assassinado por gente implacável que não quer que Quincy seja libertado.

Pão com Fiambre Edição Limitada de Charles Bukowski

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Naquele que é amplamente considerado o melhor de todos os seus romances, Charles Bukowski descreve os longos e amargos anos de uma juventude vivida à margem, através da voz inconfundível de Henry Chinaski, o seu famoso alter-ego.
Da infância triste e isolada na Alemanha, marcada por um pai violento, à adolescência embriagada por borbulhas, álcool, mulheres e literatura, Bukowski empresta a sua voz crua e impenitente para descrever como foi tornar-se adulto numa América marcada pelo desespero da Grande Depressão.
Publicado pela primeira vez em 1982, o parcialmente autobiográfico mas absolutamente cómico, trágico e nostálgico Pão com fiambre tornou-se, quase de imediato, um clássico da literatura americana contemporânea.

Em Caso de Dúvida, Escolhe o que te faz Feliz Viver é muito mais do que acrescentar anos à idade de Manuel Clemente

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Sermos nós próprios pode parecer simples, mas nem sempre é fácil.
Desde que nascemos, fomos profundamente condicionados e totalmente formatados. Somos o resultado de uma sociedade regida pelo medo e pela ignorância, e a empatia é sinal de vulnerabilidade e a bondade facilmente se confunde com fraqueza.

Dizem-nos que não corramos riscos, que não fujamos à regra e que façamos o que é suposto. Mas e se tudo isto não passar de uma tremenda mentira?
Porque será que a maior parte das pessoas não vive satisfeita com a vida que tem e sente-se perdida ou sofre com medo de arriscar?
Através da sua experiência pessoal e depois do êxito do seu primeiro livro, Se Sentes, Não Hesites, Manuel Clemente convida-nos a ver o mundo através de uma lente mais nítida, pragmática e otimista. Motiva-nos a respeitar a nossa essência, a relativizar os receios que nos bloqueiam e a aceitar a vida como uma enorme sala de aula.

Nada acontece por acaso, nem o simples facto de o leitor estar, neste momento, a ler esta sinopse.

Sem Lei de Nora Roberts

Editor: HARLEQUIN

Sinopse: O território do Arizona era um lugar perigoso, mas o pistoleiro Jake Redman estava bem preparado para sobreviver no Oeste.

Sara Conway era uma dama do Este, decidida a instalar-se naquele lugar.

Jake descobriu, desgostoso, que tinha adotado com ela o papel de anjo da guarda.

A Conspiração de Atlântida Livro I de R. C. Colaço

Editor: Cultura Editora

Sinopse: A Conspiração de Atlântida posiciona Portugal como uma das federações mais importantes do mundo no século XXXI, relembrando o imaginário da época dos descobrimentos dos séculos XV e XVI. Nos séculos XXX e XXXI a Federação Lusitana desenvolve uma tecnologia de plataformas oceânicas que possibilita a produção de energia inesgotável, sem poluição e infindável.

Preocupações atuais como a dependência energética de combustíveis fósseis, a subida do nível do mar e o impacto que a tecnologia tem nas relações humanas fundem-se numa história que revela possibilidades, soluções e riscos que o futuro apresenta, deixando o leitor a refletir sobre o que é ficção e o que já faz parte do quotidiano.

O autor revela uma imaginação fantástica e minuciosa que nos transporta ao futuro, possibilitando uma análise e reflexão únicas sobre o presente e as possíveis consequências do progresso tecnológico.

O Discípulo Edição Limitada de Hjorth e Rosenfeldt

Editor: Suma de Letras

Sinopse: Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido.

Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

Naquele Tempo de Nora Roberts e J. D. Robb

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Laine Tavish é dona da loja de antiguidades Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente reservada numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo. E o passado de Laine acaba de a encontrar de uma forma bem dramática.
O seu tio, há muito desaparecido, surge de repente para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora, cabe a Laine, e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê.

A resposta está num tesouro escondido que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações. Perigo e morte vão pairar sobre esse tesouro durante muitos anos, até que a tenente Eve Dallas, detetive em Nova Iorque, pega no caso. Naquele Tempo é um livro que mistura na perfeição romance e suspense. Uma história de enganos e segredos, mulheres fortes e homens fascinantes, numa combinação brilhante dos dois lados de Nora Roberts.

Olive Kitteridge de Elizabeth Strout

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Em Crosby, uma pacata povoação costeira no Maine, todos conhecem Olive Kitteridge, a temível professora de Matemática do liceu, agora reformada, e Henry, o seu marido, farmacêutico gentil.

E talvez não haja ninguém que conheça tão bem quanto Olive os segredos e os dramas dos habitantes da vila: o desespero de um exaluno que perdeu a vontade de viver; uma pianista alcoólica vítima de uma mãe castradora; uma mãe destroçada pelo crime hediondo do filho; um homem que descobre a ferocidade e as consequências do amor; e a solidão da própria família de Olive, à mercê dos seus caprichos.
Lamentando os ventos de mudança que varrem a sua vila e o mundo, sempre pronta a apontar um dedo crítico, Olive nem sempre dedica aos que a rodeiam a sensibilidade ou tolerância que mereceriam. Mas à medida que todas estas vidas se vão entrelaçando, Olive começa a conhecer-se melhor e a compaixão – pelos outros e por si própria – ganha terreno ao preconceito.

Nas mãos de Elizabeth Strout – autora elogiada pelo olhar clínico sobre a condição humana – a sonolenta vila esquecida na margem do Atlântico torna-se o mundo inteiro, e os seus habitantes somos todos nós, enredados no drama e no milagre diários da vida, com os seus conflitos, tragédias, alegrias - e a coragem que viver sempre exige.

Nascimento Mortal de J. D. Robb

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: A tenente Dallas debate-se com um assassino implacável numa luta contra o tempo.

Quando dois jovens amantes - ambos funcionários da mesma empresa de contabilidade - são assassinados, a tenente Dallas é encarregada de investigar os homicídios. A braços com a organização do chá de bebé para Mavis, Eve terá igualmente de lidar com outro pedido da sua amiga: encontrar Tandy Willowby, uma das gestantes das aulas de preparação para o parto, que entretanto desapareceu.

Normalmente, Eve não investigaria um caso destes. No entanto, Mavis é a sua melhor amiga, e a tenente não pode dizer que não. Dallas terá de encontrar Tandy ao mesmo tempo que desvenda os segredos ocultos nos ficheiros de alguns dos mais ricos e reservados cidadãos, numa corrida contra um assassino particularmente cruel. E enquanto o seu marido Roarke descobre informações cruciais para a resolução do caso, Eve enfrenta um perigo bem real...

O Guardião - Agente Secreto do Vaticano Volume II - Fim de semana em Davos de Yves Sente; Ilustração: Francois Boucq

Editor: Gradiva

Sinopse: «Há doze guardiões em todo o mundo, meu filho. Nem mais um. Agem sempre sozinhos e não se conhecem uns aos outros. Pedimos-te que te tornasses Trias, filho, porque o terceiro Guardião acaba de nos deixar...»
Enquanto o Fórum Económico Mundial em Davos tem início, o mundo parece incendiar-se e os mercados bolsistas entram em pânico. Fim de uma época ou manipulação? Vince, o terceiro Guardião, tem de destrinçar o verdadeiro do falso antes que seja demasiado tarde...

Mestre da Sedução Duelos de sedução - Livro 2 de Nicole Jordan

Editor: Marcador

Sinopse: A inteligente e encantadora Roslyn Loring, filha do meio de três irmãs lindas e independentes, sabe que a verdadeira felicidade reside num casamento por amor, e tem os olhos postos num conde vizinho. No entanto, a sua mente perspicaz observou uma verdade inegável: os cavalheiros dedicam paixão às suas amantes, não às mulheres.

Roslyn percebe que, para conquistar a devoção do seu futuro marido, deve aprender os segredos para acender o ardor de um cavalheiro. Felizmente, encontra um tutor disposto em Drew Moncrief, o duque de Arden, um notório sedutor que, segundo as más-línguas, é o melhor amante de Londres.

Se os seus beijos ardentes forem alguma indicação, o duque é o homem ideal para ensinar Roslyn a ser a amante perfeita.

Drew começa a ensinar Roslyn enquanto protege o coração. Mas como os melhores planos são frustrados por eventos inesperados - incluindo uma noite de paixão inesquecível - Roslyn e o seu tutor perversamente excitante descobrem com que facilidade as lições de prazer se podem tornar lições de amor...

O Cuquedo Livro de atividades de Clara Cunha; Ilustração: Paulo Galindro

Editor: Livros Horizonte

Sinopse: ALTO LÁ?!
Chegou o livro de atividades do Cuquedo!
Muitos jogos e atividades divertidas, para pintar, rabiscar, descobrir, criar e aprender, sempre a brincar com... o Cuquedo!
BUUUU

Namorada Podre de Rica de Kevin Kwan

Editor: IN

Sinopse: Rachel está prestes a ter o casamento perfeito com Nicholas Young, herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia da qual está disposto a abdicar por ela, mas Rachel não consegue deixar de sentir que lhe falta algo: o pai biológico, que nunca conheceu, para a levar ao altar.
Até que Rachel descobre informações sobre a sua identidade que a levam ao mundo de opulência e esplendor de Xangai, onde se encontram paparazzi por todo o lado e carros de luxo em corridas e toda a gente é podre de rica. Mas será que Rachel consegue encontrar o seu pai? E será este encontro o que Rachel esperava e desejava?

O Peixe Arco-Íris de Marcus Pfister

Editor: Kalandraka

Sinopse: O brilho das suas escamas iluminava a água sempre que passava, ao mesmo tempo que chamava a atenção dos outros peixes, que o admiravam e lhe pediam para brincar com ele, apesar da sua indiferença e vaidade. Porém, tudo mudou quando o peixe Arco-Íris negou insultuosamente uma das suas escamas cintilantes a um peixinho azul que, indignado, foi contar o sucedido aos seus amigos. A partir desse momento ninguém quis ter mais nada a ver com o peixe Arco-Íris e todos lhe viravam as costas quando se aproximava. Então, ele ficou só e triste...

Um grande clássico da literatura infantil sobre a humildade, a generosidade e a bondade, já traduzido em inúmeras línguas e agora publicado no nosso país.

cardapio.pt @ 1-7-2020 17:29:55


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros