Raul de Orofino lança novo livro “Sara ou Amor não rima com Dor” sobre a relação entre a vida e a morte

O ator, orador e professor de inteligência emocional Raul de Orofino acaba de lançar o seu novo livro “Sara ou Amor não rima com Dor”. A obra, lançada em formato apenas digital (e-book), está disponível no site do autor em www.rauldeorofino.com.

cardapio.pt @ 22-7-2020 10:04:02

Depois de ter estado 10 anos sem publicar, o ator e escritor italo-brasileiro, há muito radicado em Portugal e conhecido pelas suas comédias-palestras online durante a pandemia da Covid-19, decidiu lançar agora uma nova obra de ficção que fala da relação entre a morte e a vida. Numa linguagem simples, com humor e emoção (as duas ferramentas que mais utiliza em todos os seus projetos), o autor procura chegar diretamente ao coração dos leitores.  

A obra contém seis relatos familiares que têm em comum o facto de em todos eles um dos integrantes da família ter mantido um contacto com o chamado “invisível”, o que motivou uma transformação da sua relação com as pessoas que o rodeiam, gerando atitudes mais construtivas. Na última história, o leitor percebe que todos os relatos estão interligados, permitindo fundir todas as histórias numa só.

Ao longo dos vários relatos o leitor é levado, de uma forma intuitiva, a refletir sobre a forma como estamos a administrar as nossas relações familiares e a colocar algumas questões transcendentes, sem resposta final: “será que realmente existe algo mais além?”, “acabamos mesmo depois de morrermos?”, “a realidade é apenas a visível ou existem outras?”.    

Um dos fios condutores do livro é palavra mudança que está sempre presente em todos os relatos. Raul de Orofino colocou nas suas histórias os temas que trabalha habitualmente nos seus workshops de inteligência emocional há muitos anos: como lidar com o medo em relação ao desconhecido, como aprender a sermos mais empáticos e tolerantes, como redescobrir a “nossa criança interna” (o nosso lado mais puro)  para reforçarmos a autoestima e entender que podemos aprender a amar pela alegria e não pela dor.

Raul ainda fomenta no leitor um dos pilares mais trabalhados na área da inteligência emocional. É o caso da possibilidade de desenvolvermos a nossa curiosidade para podermos receber novas informações sem preconceitos e, a partir daí, fazermos o nosso próprio caminho de pesquisa e conhecimento.

O livro tem um preço de oito euros, podendo ser descarregado diretamente do site do autor.

cardapio.pt @ 22-7-2020 10:04:02


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros