Novidades Livros (6 a 12 de outubro de 2022)

cardapio.pt @ 5-10-2022 16:43:00

"Os Filhos de Anansi" de Neil Gaiman

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Deus morreu. Mas deixou cá um filho. Aliás, parece que, afinal, são dois.

Quando o pai de Charlie Gordo dava nomes a coisas, era certinho que pegavam. Como, por exemplo, chamar Charlie Gordo ao filho. Mesmo agora, passados mais de vinte anos, Charlie Nancy não consegue livrar-se daquela espécie de alcunha, e isto é apenas um dos muitos presentes embaraçosos que o pai lhe deu - antes de cair morto, mortinho num palco de karaoke e arruinar, por completo, a vida de Charlie.

Sim, sim, porque o Sr. Nancy deixou mais surpresas a Charlie. Como, por exemplo, um estranho que lhe aparece à porta e diz ser o irmão que ele nunca conheceu. Subitamente, a vida de Charlie Gordo começa a tornar-se… muito interessante.

Esta é a história de dois irmãos, filhos de Anansi, um pai que não era humano, mas antes um deus africano, caótico e endiabrado. Os filhos daquele deus são, no entanto, radicalmente diferentes: Charlie é inseguro e banal; e Spider é o herdeiro dos poderes mágicos paternos. O confronto entre os dois vai mudar para sempre os seus destinos.

Num prodigioso exercício de imaginação, como Neil Gaiman nos habituou, esta é uma história audaz, movida pelo caos, a sorte, o azar e o engano, que ilumina, de forma estranha e magnífica, o lado mais divino da humanidade.

"Letra Miudinha Bilionários do Parque Dreamland N.º 1" de Lauren Asher

Editor: Marcador

Sinopse: Quando o avô morre, deixa a cada um dos netos uma participação numa empresa que vale milhares de milhões de dólares... sujeita a certas condições que têm de cumprir.

Rowan deve apresentar um plano ao Conselho de administração da empresa para recuperar e renovar o parque e depois seguir com a sua vida. Não conta com o facto de conhecer Zahra, que é exatamente o seu oposto.

Quando, num momento de embriaguez, ela entra na sua vida ao enviar acidentalmente uma crítica à atração mais cara do parque, desencadeia uma tempestade que mudará a sua vida e de Rowan.
Será que vai ensinar-lhe que dinheiro não é tudo?

"A Vingança Perfeita - O Homicídio Perfeito N.º 3" de Holly Jackson

Editor: Editorial Presença

Sinopse: A muito aguardada conclusão de O Homicídio Perfeito. Preparem-se para um final surpreendente.

Está na altura de Pip ir para a universidade, mas o desfecho daquela investigação não lhe sai da cabeça. Sim, ela está habituada a receber ameaças de morte online desde que o seu podcast de true crime se tornou viral, mas há uma pessoa em concreto, anónima, na qual ela repara, pois não para de lhe perguntar: Quem te vai procurar quando fores tu a desaparecer?

As ameaças aumentam e Pip percebe que tem mesmo alguém a segui-la. E depois começa a encontrar semelhanças entre o seu perseguidor e um assassino em série que foi apanhado naquela mesma zona, há seis anos. Será que prenderam o homem certo? Não estará ele, afinal, solto e... a persegui-la?

Para variar, a polícia não quer fazer nada. Pip só tem uma saída: tem de ser ela a encontrar o suspeito, antes que ele a transforme na sua próxima vítima. É um jogo de vida ou de morte, o que Pip inicia, e tudo começa a fazer sentido, mas... se ela não conseguir encontrar todas as respostas a tempo, adivinhem quem vai, desta vez, desaparecer…

Quando terminarem esta trilogia, lembrem-se: as boas raparigas nem sempre são… bem, nem sempre são o que pensamos.

"O Jogo Interior do Ténis - Como usar a mente para alcançar a excelência no desporto e na vida" de W. Timothy Gallwey

Editor: Kathartika

Sinopse: No ténis, como na vida, jogamos dois jogos: um jogo interior, mental, e um exterior, físico...


Muitas vezes somos o nosso pior inimigo. Não é o adversário que nos derrota, mas a nossa própria ansiedade, o nosso próprio medo e a nossa ausência de foco. O Jogo Interior do Ténis mostra-nos como superar esses obstáculos e como alcançar um desempenho ideal.
Indispensável para personalidades como Steve Kerr, Tom Brady, Al Gore, Billie Jean King, Itzhak Perlman, Rainn Wilson ou Michael Lewis, este clássico de Gallwey é essencial para aprender a superar as dúvidas, o nervosismo e as falhas de concentração que podem impedir um jogador de vencer.

Este manual simples, mas revolucionário de W. Timothy Gallwey, inspirado nos princípios da filosofia Zen e da psicologia humanista, foi um dos textos seminais da psicologia desportiva, quando ainda era muito difícil encontrar essas duas palavras impressas lado a lado. Mas para além de ter sido apreciado e utilizado por gerações inteiras de tenistas e de outros atletas, também se tornou um livro de referência para quem quer melhorar o seu desempenho, seja a nível pessoal ou profissional. Prova disso são as dezenas de reimpressões e novas edições, os milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e a longa lista de países onde o livro foi traduzido: uma lista da qual, surpreendentemente, ainda não fazíamos parte.

"Porque Tu és Um Rapaz Incrível! - Histórias inspiradoras sobre coragem, força interior e autoconfiança" de María Garcia

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Ei! Sim, estamos a falar contigo. Sabias que és um rapaz incrível?

Olá, miúdo! Neste planeta onde vivemos, há milhares, há milhões de rapazes, mas… TU ÉS ÚNICO. Lembra-te sempre disto!
O mundo tem muitos desafios guardados especialmente para ti, à tua espera. Às vezes, podes achar que não és capaz de os ultrapassar.
Às vezes, podes sentir medo ou duvidar de ti próprio. Mas queremos partilhar um segredo contigo: toda a gente se sente assim!
É normal termos dias menos bons ou um bocadinho menos felizes. Até os adultos!

Neste livro, vais conhecer muitos rapazes incríveis. Miúdos que não se atreviam a arriscar, mas depois venceram o medo e ninguém os conseguiu parar. Meninos que duvidavam deles próprios, mas depois descobriram a sua força interior. Rapazes que quase desistiram, mas depois mostraram ao mundo a sua autoconfiança.
Temos a certeza de que vais conseguir fazer tudo isto também. Para isso, o primeiro passo é começares a acreditar em ti! Mesmo nos momentos difíceis, nunca te esqueças de que és único, amado e uma pessoa muito importante.
Tu és um rapaz incrível e este livro é para ti!

"Divagação Mental" de Moshe Bar

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Os nossos cérebros são locais barulhentos: algumas regiões estão sempre envolvidas em atividades involuntárias como os devaneios, as preocupações com o futuro e os diálogos interiores, que ocupam cerca de quarenta e sete por cento do tempo que passamos acordados. É isto a divagação mental.


Moshe Bar explica-nos o modo como esse fenómeno multifacetado nos pode ajudar a:
• Ampliar e enriquecer a nossa experiência pela aprendizagem da «imersão total»
• Estimular a nossa criatividade pela contemplação do passado e pela antecipação do future
• Fortalecer o nosso ânimo pela libertação da mente
• Desenvolver o sentido do eu, promover melhores relacionamentos com os outros e fazer associações que nos ajudem a compreender melhor o mundo à nossa volta
• Encontrar o compromisso entre o nosso estado de espírito e o que as circunstâncias nos exigem.

"Os Pilares da Terra - Edição Especial e limitada" de Ken Follett

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1989, Os Pilares da Terra surpreendeu o universo editorial, tornando-se um clássico da ficção histórica, que continua a maravilhar leitores de todo o mundo, como só Ken Follett sabe fazer. Agora, numa edição especial e limitada, num único volume, a Editorial Presença celebra 15 anos de um dos mais importantes autores contemporâneos no seu catálogo.


Na Inglaterra do século XII, com a guerra civil como pano de fundo, Tom, um humilde pedreiro e mestre de obras, tem um sonho majestoso - construer uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que acompanhamos Tom e a sua família e vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história: Ellen, uma mulher enigmática que vive à margem da sociedade e cujo passado esconde um segredo; Philip, prior da cidade de Kingsbridge, que vai supervisionar a construção da catedral; Aliena e Richard, ricos herdeiros destituídos das suas terras e títulos; William, o cavaleiro sem escrúpulos; e Waleran, o bispo disposto a tudo para obter o que pretende.

À medida que assistimos à edificação de uma obra única envolvendo suspense, corrupção, ambição e romance, a atmosfera autêntica do quotidiano da Europa medieval em toda a sua grandeza absorve-nos irremediavelmente, ousando desafiar os limites da nossa imaginação. Recriação magistral de um tempo de conspirações, frágeis equilíbrios de poder e violência, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de Ken Follett.

"Conversas Entre Amigos" de Sally Rooney

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Frances tem vinte e um anos. É uma pessoa divertida, perspicaz e, acima de tudo, gosta de desfrutar da vida. Estudante em Dublin e aspirante a escritora, atua à noite em recitais de poesia com a sua melhor amiga, Bobbi, com quem anteriormente teve um caso amoroso. Agora são apenas amigas inseparáveis. Uma entrevista concedida a Melissa, uma conhecida jornalista, marca o início de uma amizade entre esta e as duas jovens. Melissa é casada com um ator, Nick, e os quatro entram num mundo frenético de festas de luxo e ambientes sumptuosos.


Este é também o ponto de partida para um complexo ménage-à-quatre, mas Frances e Nick tornam-se inesperadamente mais íntimos, e a jovem, até então despreocupada e emocionalmente desprendida, é pela primeira vez confrontada com as suas próprias vulnerabilidades.

"Túnel 29 A Extraordinária Fuga sob o Muro de Berlim" de Helena Merriman

Editor: Editorial Presença

Sinopse: História verídica sobre um rapaz que escavou um túnel por baixo do Muro de Berlim.


Ele escapou a um dos regimes mais brutais. depois, decidiu escavar um túnel e… voltar.
No verão de 1962, um jovem estudante chamado Joachim Rudolph escavou um túnel sob o Muro de Berlim. À sua espera, do lado este, estavam dezenas de homens, mulheres e crianças, dispostos a tudo para escapar.

Esta é a mais extraordinária história de uma fuga em plena Guerra Fria, escrita por Helena Merriman, premiada autora e jornalista da BBC, a partir de entrevistas a sobreviventes e com recurso ao arquivo da Stasi. Superando em muito o que a ficção poderia criar, este episódio é tão espantoso que parece irreal. Nele convivem um grupo de estudantes engenhosos que escavam rumo à liberdade, uma mensageira de cabelo avermelhado e um espião da Stasi que ameaça arruinar o plano - e tudo culmina numa história de amor, um epílogo perfeito para aquele que, se não fosse verídico, seria um dos thrillers do ano.

Se quisermos, e sem qualquer réstia de dúvida, podemos dizer que Túnel 29 - que também deu origem ao documentário da NBC, que Kennedy quis cancelar e que revolucionou, depois, o jornalismo televisivo - é uma história de luta pela liberdade com final feliz, feita por pessoas que nunca desistiram de lutar e pela plateia, o resto do mundo, que torcia por elas até a vitória chegar.

"A Rapariga Mais Sortuda do Mundo" de Jessica Knoll

Editor: Editorial Presença

Sinopse: A vida perfeita de Ani é uma perfeita mentira...também adaptado a filme pela netflix, este é um dos thrillers mais viciantes que vai ler.


Ani FaNelli tem tudo: um emprego glamoroso, um guarda-roupa invejável, um noivo perfeito e muito rico. Mas Ani tem um segredo inquietante. Por detrás desta fachada de sucesso, um doloroso acontecimento persegue-a desde a adolescência, quando ainda era aluna da prestigiada escola de Bradley, na Pensilvânia: uma traumática humilhação pública com implicações que, se forem reveladas, poderão arruinar para sempre a vida que ela, com muito custo, teve de reinventar. Romper o silêncio sobre o passado irá desmoronar a sua vida ou libertá-la de vez?

A Rapariga Mais Sortuda do Mundo é um thriller psicológico mordaz, intenso e cheio de mistérios, que agarra os leitores até à última página. Explorando temas como a identidade, a violência sexual, o amor e o que significa ser mulher, este é um livro imperdível e que não deixará ninguém indiferente.

"Ema e as Luzes da Noite" de Lucy Fleming

Editor: Minutos de Leitura

Sinopse: Aninhada num pequeno recanto de um velho carvalho, vivia uma pequena rapariga com asas de mariposa chamada Ema. Ema adorava a luz, mas tinha de ter cuidado para não apanhar sol nas suas asas delicadas. Todas as noites saía a esvoaçar e recolhia luzes de tudo o que brilhava na escuridão, partilhando-as sempre depois com quem delas mais necessitava. Até que um dia os amigos animais decidem retribuir toda a sua generosidade e arranjam um plano engenhoso para que Ema possa concretizar o seu sonho de ver um dia o Sol…

"Guerreiros da Luz" de Kyle Gray

Editor: 11 X 17

Sinopse: O caminho espiritual é um caminho de harmonia, integridade e tranquilidade interior; mas quem nele caminha tem, por vezes, de cultivar qualidades contrárias…

Em Guerreiros da Luz, Kyle Gray, autor de alguns dos maiores bestsellers na área da espiritualidade, revela um lado menos conhecido do caminho de desenvolvimento espiritual. Quem deseja praticar o bem e ser um mensageiro de luz e esperança - ou seja, quem deseja trabalhar com os anjos - tem de estar pronto a ser feroz. Viver em amor e fé é uma decisão que acarreta muitas exigências: dizer a verdade quando seria mais fácil mentir, amar quando seria mais fácil odiar, perdoar quando o ressentimento seria o mais fácil. Viver na luz significa também lutar por ela.

"Não Abras Este Livro Nem no Natal" de Andy Lee

Editor: Jacarandá Editora

Sinopse: Após o sucesso dos outros livros, Andy Lee pede aos seus leitores de todo o mundo para não abrirem este livro…nem no Natal!

Fica a dúvida do que irá acontecer desta vez. Contraria o pedido do autor, abre o livro e vem descobrir o que nos traz este novo título. Mais um livro com um final surpreendente, que não vai deixar ninguém desiludido.

"O Amor que Bate no Coração" de Jane Chapman

Editor: Minutos de Leitura

Sinopse: O Pequeno Urso partiu a planta preferida da mãe. E se ela deixar de o amar como antes? Felizmente, a Mamã Ursa sabe exatamente o que fazer…

"Põe a tua pata junto ao meu coração", diz, a sorrir. "Sentes o meu amor a ti a bater sem nunca parar?"
Agora, o Pequeno Urso sabe sempre que palavras recordar sempre que algo não corre tão bem!

"És Um Super Herói? - Um livro com pop-ups" de Santi Beascoa e Egar Plans

Editor: Jacarandá Editora

Sinopse: Existem super-heróis e super-heroínas que não se encontram no cinema nem nas bandas desenhadas. Eles estão aqui, perto de nós, na rua, na escola… e talvez até na tua casa.

E se também tu fores um deles?
Um livro com pop-ups para estimular a autoconfiança!

"Porque és Uma Rapariga Maravilhosa! - Histórias inspiradoras sobre coragem, força interior e autoconfiança" de María Garcia

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Pst! Sim, estamos a falar contigo. Sabias que és uma rapariga maravilhosa?

Olá, miúda! Neste planeta onde vivemos, há milhares, há milhões de raparigas, mas… TU ÉS ÚNICA. Lembra-te sempre disto!
O mundo tem muitos desafios guardados especialmente para ti, à tua espera. Às vezes, podes achar que não és capaz de os ultrapassar.
Às vezes, podes sentir medo ou duvidar de ti própria. Mas queremos partilhar um segredo contigo: toda a gente se sente assim!
É normal termos dias menos bons ou um bocadinho menos felizes. Até os adultos!

Neste livro, vais conhecer muitas raparigas maravilhosas. Miúdas que não se atreviam a arriscar, mas depois venceram o medo e ninguém as conseguiu parar. Meninas que duvidavam delas próprias, mas depois descobriram a sua força interior. Raparigas que quase desistiram, mas depois mostraram ao mundo a sua autoconfiança.
Temos a certeza de que vais conseguir fazer tudo isto também. Para isso, o primeiro passo é começares a acreditar em ti!
Mesmo nos momentos difíceis, nunca te esqueças de que és única, amada e uma pessoa muito importante.
Tu és uma rapariga maravilhosa e este livro é para ti!

"Bitcoin, Blockchain e Criptomoedas - Um guia fundamental sobre a nova economia digital" de Neel Mehta, Aditya Agashe e Parth Detroja

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Por todo o mundo, as pessoas estão entusiasmadas com a blockchain e a sua tecnologia irmã, as criptomoedas (e entre elas, a mais conhecida, a Bitcoin). Milhões de pessoas, empresas de todo o mundo e governos têm investimentos em criptomoedas e estão a utilizar a tecnologia blockchain. A Bitcoin, a blockchain e as criptomoedas são já uma certeza e vieram para ficar.


O famoso capitalista de risco Marc Andreessen disse que «A tecnologia blockchain é a invenção mais importante desde a Internet» e os analistas de todo o mundo acreditam que as criptomoedas irão revolucionar o dinheiro e a tecnologia tal como os conhecemos.

No meio da incerteza financeira mundial e da crise do setor bancário é impossível negar os benefícios que daí podem advir. A Bitcoin é hoje uma moeda global inovadora que permite, pela primeira vez, que um utilizador da Internet transfira um objeto único de propriedade digital para outro utilizador, de tal forma que a transferência seja garantida como segura e protegida, todos saibam que a transferência ocorreu e ninguém possa contestar a sua legitimidade.

Se pudermos aprender o mais rapidamente possível como tudo funciona, como comprar, trocar e usar criptomoedas, melhor. O futuro digital vai rapidamente bater à nossa porta e a nós resta-nos saber como lidar e beneficiar com ele. Neste livro vai encontrar todas as respostas que precisa de saber e ficar inteiramente esclarecido sobre como será o futuro do dinheiro e a nova economia digital.

O QUE VAI ENCONTRAR NESTE LIVRO?
• Como funciona a Bitcoin e o que são blockchains
• Conhecer a história de Satoshi Nakamoto, o criador da Bitcoin
• O que precisa de saber antes de comprar qualquer criptomoeda
• Como a blockchain, as criptomoedas e os bancos tradicionais irão interagir uns com os outros no futuro
• O papel da blockchain na estratégia das principais empresas de tecnologia como o Facebook e a Microsoft
• A posição oficial de vários países sobre criptomoedas
• O papel da criptomoeda nos mercados emergentes e na China
• A democracia digital e as eleições na blockchain
• Se, como e quando a tokenização de moedas nacionais acontecerá e os esforços da China para tokenizar o yuan
• Conhecer outras criptomoedas, por exemplo do Ethereum e de como funcionam os contratos inteligentes
• Por que razão as blockchains se sairiam melhor em Marte do que na Terra?
• E muito, muito mais...

"A Minha Vida na Apple - e o Steve Jobs que eu conheci" de John Couch e Jason Towne

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Em 1978, John Couch trabalhava como engenheiro de software na Hewlett-Packard quando um jovem e ambicioso empresário chamado Steve Jobs apareceu inesperadamente à sua porta. Era a segunda vez que Steve tentava persuadir John a juntar-se a ele na sua promissora startup, a Apple, onde precisava de ajuda para construir um «computador revolucionário».


Steve ficou encantado quando John acedeu finalmente ao convite, tornando-se o primeiro vice-presidente de software da Apple. Com o tempo, o relacionamento comercial de John e Steve transformar-se-ia numa amizade inquebrável de décadas.

A Minha Vida na Apple oferece-nos uma incrível visão da história da Apple com múltiplos detalhes para muitos totalmente desconhecidos. O livro partilha histórias inspiradoras sobre o desenvolvimento da Apple que todos conhecemos, e oferece uma perspetiva de Steve Jobs incomparável a qualquer outro livro. É, por isso, de leitura obrigatória para quem se interessa pela Apple.

"Exercícios para Um Cérebro Mais Inteligente - 140 desafios para se divertir em família ou entre amigos* (*também pode jogar a solo!)" de Vasco Catarino Soares

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Junte a família e amigos.

Divirta-se enquanto aprende.
Ideal para activar cérebros de todas as idades.
O avô nunca sabe onde estão os óculos? A mãe queixa-se de que chega a casa com o cérebro cansado? Os miúdos acham que a matemática é um bicho-de-sete-cabeças? O pai reclama que não consegue concentrar-se no trabalho? O tio jura que não consegue pensar?

Mayday, mayday! Estes cérebros sedentários precisam de exercício urgente. Não se preocupe: o neuropsicólogo e autor bestseller Vasco Catarino Soares está de volta com mais um programa de exercícios para o cérebro, e este promete ser mesmo muito divertido. Agora pode transformar o treino numa atividade para toda a família e amigos, sem limite de idades.

Com um total de 140 desafios, divirta-se neste grande jogo do cérebro enquanto melhora as suas capacidades lógicas, de concentração e de persistência na resolução de problemas. Cérebros mais inteligentes?
Que comecem os jogos!

"A Camareira" de Nita Prose

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Sejam bem-vindos. Sou a vossa camareira. Entro nos vossos quartos e conheço os vossos segredos.

Molly, a camareira, está completamente sozinha no mundo. Sim, está habituada a ser invisível, e é isso mesmo que também é no Regency Grand Hotel, onde, todos os dias, dobra roupa, faz as camas dos quartos de lavado, põe miniaturas de champô e pequeninos sabonetes nas casas de banho, limpa o pó e os segredos que os hóspedes deixam para trás quando fazem check-out. Ela é apenas uma camareira - porque haveria alguém de reparar nela?

Mas isso está prestes a mudar radicalmente. Todos os holofotes se viram para Molly quando é ela quem descobre o famigerado Mr. Black morto e bem morto na cama da sua suíte. Este não é o tipo de confusão que Molly pode limpar rapidamente. Porém, à medida que a teia de mentiras, sussurros, pistas e enganos se vai espalhando pelos corredores do Regency Grand Hotel, ela descobre que tem, dentro de si, um dom para a investigação. Sim, é apenas uma camareira - mas o que conseguirá Molly ver que todos os outros ignoram?

Mistério, suspense e muitas reviravoltas no romance que está a apaixonar leitores em mais de vinte países. Como pode uma pessoa ser, ao mesmo tempo, tão normal e extraordinária?

"Senas Saudáveis - O livro de receitas" de Mafalda Sena

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Mafalda Sena é autora da página de Instagram Senas Saudáveis, que reúne mais de 125 mil seguidores, participou no MasterChef Portugal 2021/2022 e, curiosamente, a sua profissão nada tem que ver com cozinha: é arquiteta.


Depois de perder mais de vinte quilos a comer de forma saudável, mas sem nunca abdicar do sabor (e dos doces!), Mafalda é a prova de que conhecimento é poder. Porquê? Porque, às vezes, basta trocar uns quantos ingredientes para a magia acontecer.

Beef Wellington com massa low carb e molho de vinho tinto, hambúrguer de lentilhas e grão-de-bico, bolo de cenoura com cobertura de chocolate negro, cups de chocolate com manteiga de amendoim. Abriu-lhe o apetite? Mafalda Sena apresenta-lhe estas e muitas outras receitas ridiculamente deliciosas que o vão fazer questionar: «De certeza que isto é saudável?»

"Não Obedeças Mais A Tua Verdade é a Tua Liberdade" de Gustavo Santos

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Quando iniciei a minha aventura literária a minha missão era levar amor-próprio a quem me lia. Não era, não é, e nunca será, ser aceite ou aclamado por todos.


Com este livro aprofundo a necessidade de cada um se comprometer com a sua própria verdade, de forma que atinja a liberdade ilimitada que tem e que ninguém lhe pode dar ou roubar.

Para isso há que tirar o medo da vontade, há que enfrentar o S.I.S.T.E.M.A., olhos nos olhos, porque se há um ponto fraco do medo, é, sem sombra de dúvidas, ser olhado de frente.

Nestas páginas, viverás o teu combate pessoal. Serás tão abanado como acolhido. Sentir-te-ás tão só como acompanhado; tão cansado como renovado; tão revoltado como apaziguado.

Podem dizer que é polémico. Mas, também, num mundo cheio de mentiras, qualquer verdade é polémica.

Se preferisse que ninguém me julgasse, ficava calado.
Se preferisse que ninguém me invejasse, ficava quieto.
Se preferisse que todos gostassem de mim, obedecia, obedecia, obedecia.
Mas não. Prefiro continuar a ser livre!
E Liberdade que é Liberdade não tem medo; é expressão, é movimento, é amor-próprio.
Liberta-te.
Não Obedeças Mais.


"Twisted Love" de Ana Huang

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Twisted Love é o primeiro livro da coleção editorial mais falada na última década. O fenómeno que começou nas redes sociais com a hashtag SmutTok, invadiu as livrarias e o sucesso foi avassalador. A opinião dos leitores teve eco nas vendas e Twisted Love chegou aos principais TOP’s de venda.


O fenómeno continua a conquistar novos leitores a cada dia, o que tem despertado a curiosidade da comunicação social internacional e também o interesse da indústria cinematográfica.

Aviso: apresenta um anti-herói possessivo, conteúdo sexual e linguagem explícita.

Alex Volkov é um demónio com coração de gelo. Abençoado com o rosto de um anjo, foi amaldiçoado por um passado do qual não pode escapar. Impulsionado por uma tragédia que o persegue desde a infância, procura implacavelmente a vingança, ignorando os assuntos do coração. Quando se vê forçado a cuidar da irmã do seu melhor amigo, começa a sentir algo no peito empedernido: Uma fenda. Um derretimento. Um incêndio que ameaça acabar com a vida como sempre a concebeu.
Ava Chen é um espírito livre preso por pesadelos de uma infância atormentada. Mas apesar de seu passado, ela nunca deixou de ver a beleza do mundo, incluindo o coração gelado de um homem que ela não deveria querer. Nunca. O melhor amigo do irmão. O seu vizinho. O seu salvador e sua desgraça.
O amor entre eles nunca deveria despontar – mas quando nasce, desencadeia uma corrente explosiva de segredos que podem destruir os dois e tudo o que eles mais prezam na vida.

"A Rainha – Uma Biografia" de Andrew Morton

Editor: Desassossego

Sinopse: Extremamente tímida e introvertida, a vida de Isabel transformou se quando o seu tio David abdicou do trono para casar com Wallis Simpson. A princesa tornou-se na herdeira do rei, embarcando numa jornada que a testou como mulher e a moldou como rainha.


Com a morte prematura do pai, esta discreta jovem de 25 anos teve de enfrentar um novo desafio, como mãe, esposa e chefe da casa de Windsor. O seu reinado – o mais longo da História – abarcou as principais mudanças políticas, sociais e culturais ao longo de setenta anos. Contudo, os maiores desafios foram no seio da família: rumores sobre a infidelidade do marido, o colapso do matrimónio da irmã e o divórcio de dois filhos.

Ao aproximar-se do seu Jubileu de Platina, quando muitos pensavam que se afastaria de funções, liderou a nação pelo exemplo. E quando os dramas familiares ressurgiram em torno do afastamento do príncipe Harry, a resposta calma, afetuosa e imperturbável revelou o quanto a rainha se transformou em mãe e avó de uma nação.

Uma biografia imprescindível para compreender uma mulher determinada, persistente e fascinante que será lembrada como uma das grandes soberanas da nossa época.

"Evangelhos Apócrifos" de Frederico Lourenço

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: A par dos evangelhos canónicos, existem outros (combatidos a partir do século iv e excluídos no século xvi) que mostram a figura e as ideias de Jesus Cristo sob um prisma muito diferente.


Antes da imposição de uma doutrina única no século iv, o cristianismo caracterizou-se pela diversidade de pensamento. A par dos evangelhos tornados canónicos, circulavam também outros, atribuídos a nomes como Pedro, Tomé e Filipe, que davam a ver a figura de Jesus Cristo sob prismas diferenciados. O Evangelho de Pedro emprega uma palavra que nunca ocorre nos evangelhos canónicos: «discípula». No único evangelho cuja autoria é atribuída a uma mulher (o Evangelho de Maria), a pessoa a quem Jesus confia a sua doutrina não é Pedro nem João, mas sim Maria Madalena. Muitos destes textos permaneceram desconhecidos até à segunda metade do século xx e o seu conteúdo ainda suscita controvérsia. No entanto, os evangelhos apócrifos constituem um estímulo para repensarmos, hoje, o cristianismo de forma menos dogmática e com mais espírito de inclusão.

A finalidade deste livro é dar a ler o material greco-latino em edição bilingue, com um comentário crítico-histórico tão imparcial quanto possível, trazendo esses textos de regresso em toda a sua plenitude, traduzidos das suas fontes originais.

Evangelhos de Tiago, Tomé, Filipe, Maria, Pseudo-Mateus, Pedro, Nicodemos, Natividade de Maria, Relatos da Paixão de Cristo, Narrativa de José de Arimateia, Evangelho dos Egípcios, Místico de Marcos, Evangelho copta de Maria, Relatório de Pilatos, Descida de Cristo aos Infernos, Evangelho de José o Carpinteiro, etc.

"Uma História Laica do Médio Oriente" de Jean-Pierre Filiu

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Berço dos três monoteísmos, terra de conflitos religiosos e de obsessões identitárias, o Médio Oriente tende a desencadear paixões e a suscitar a repetição de infortúnios. Para retirar uma tal carga simbólica, Jean-Pierre Filiu adota um estilo de narrativa laica, dando-nos uma abordagem nova de uma história de mais de mil e quinhentos anos, a partir de 395, ano da fundação do Império Romano do Oriente.


Este livro intemporal, recomendado a estudantes, professores e todos os que se interessam pelos destinos do nosso mundo, dá-nos a primeira síntese do legado e dos desafios daquele que é considerado «o Meio dos Mundos», a encruzilhada de três continentes: o Médio Oriente.








cardapio.pt @ 5-10-2022 16:43:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros