Novidades Livros (3 a 9 de novembro de 2022)

cardapio.pt @ 2-11-2022 18:07:39

"Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1" de Sarah J. Maas

Editor: Marcador

Sinopse: Bryce Quinlan, uma jovem meio feérica, meio humana, tinha a vida perfeita até um demónio assassinar os seus amigos e a deixar vazia, ferida e sozinha. Quando os crimes persistem apesar de o acusado já estar atrás das grades, Bryce decide que fará o que for preciso para vingar as suas mortes.


Hunt Athalar é um anjo caído, um escravo dos arcanjos que em tempos tentou destronar. A sua força brutal serve agora para um único propósito: destruir os inimigos do seu dono. Mas Bryce propõe-lhe um acordo irrecusável: se a ajudar a encontrar o demónio assassino, a liberdade estará ao seu alcance.

Quando Bryce e Hunt mergulham nas profundezas da Cidade da Lua Crescente, descobrem duas coisas: um poder sombrio que ameaça tudo o que desejam proteger e uma atração feroz que pode libertar ambos.

Com personagens inesquecíveis, uma narrativa apaixonante e um enredo cheio de suspense, o novo livro da autora bestseller Sarah J. Maas vai fazer-te mergulhar numa história sobre a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.

"O Último Jantar" de B. P. Walter

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Quem matou Matthew? Como? E porquê? No final, morre um, mas esta história está toda por contar. Um dos thrillers mais surpreendentes do ano.


Charlie e Matthew têm uma vida perfeita: casados, moram em Londres e têm um filho, Titus. Matthew adora ler e falar sobre os autores de que gosta, e por isso criou um clube de leitura. A felicidade parece ser a nota predominante nas vidas destas três pessoas. Até àquele dia.

Charlie e Matthew estão na livraria e conhecem Rachel, que acaba de se mudar para a cidade. Rapidamente, num impulso, Matthew convida Rachel para se juntar ao seu clube de leitura. Charlie tem um pressentimento e discorda, mas é tarde de mais. o convite está feito e ela aceitou.

E é então que, certa noite, o impensável acontece. O que seria um jantar normal entre quatro pessoas transforma-se numa cena brutal: Titus está paralisado, Matthew está morto, Charlie está a olhar para Rachel… e Rachel está a ligar para a polícia, ainda com a faca ensanguentada na mão.

"A Lista do Juiz" de John Grisham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Em A Denúncia, Lacy Stoltz investigou uma juíza corrupta que aceitava milhões em subornos do crime organizado. Os criminosos acabaram atrás das grades, mas apenas depois de Lacy ser atacada e quase perder a vida. Três anos mais tarde, e agora perto dos quarenta, Lacy está cansada do seu emprego na Comissão de Conduta Judicial da Florida e pronta para uma mudança.


É então que conhece Jeri, uma mulher misteriosa que, de tão assustada, se esconde atrás de várias identidades falsas. o seu pai foi assassinado há 20 anos, num caso que permanece por resolver e cujas pistas há muito esfriaram. Existe, contudo, um suspeito por quem Jeri permanece obcecada, e no decorrer da sua própria investigação descobriu outras vítimas.

Não é preciso muito para uma suspeição, já apresentar provas parece ser uma missão impossível… Trata-se de um indivíduo brilhante, paciente e sempre um passo à frente das forças de segurança - o mais astucioso dos assassinos em série. Tem conhecimentos sólidos de ciência forense e do protocolo da polícia, e a lei não tem segredos para ele. Um juiz. Em seu poder tem uma lista com os nomes das vítimas que tiveram a infelicidade de se atravessar, de um modo ou de outro, no seu caminho, mas como poderá Lacy encurralá-lo sem que o seu nome se torne o próximo da lista? Assim se fará a costumada justiça.

"Rússia - Revolução e Guerra Civil (1917-1921)" de Antony Beevor

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Em 1917, assistiu-se a uma luta devastadora na Rússia após o colapso do império czarista. Muitos consideram esta selvagem guerra civil como o evento mais influente da era moderna.


A guerra civil russa não foi apenas um conflito interno entre os vermelhos, em torno do Exército Vermelho de Trotsky e da ditadura comunista de Lenine, e os brancos, uma aliança incompatível composta por socialistas moderados e monárquicos reacionários.

O receio de que a revolução se estendesse para fora da Rússia levou à intervenção de diversos exércitos estrangeiros - Grã-Bretanha, França, EUA, Japão, Itália, Sérvia e Roménia - bem como de antigas partes do império russo - Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia e Geórgia. o Exército Vermelho incluiu, ainda, muitas unidades de voluntários «internacionais», ex-prisioneiros de guerra dos exércitos alemão, austríaco, húngaro e búlgaro.

Examinar a crueldade desta guerra na qual morreram mais de dez milhões de pessoas é de vital importância. em todo o mundo, os seus horrores e destruição desencadearam o terror do bolchevismo e da vingança branca. e essa divisão criou o círculo vicioso de medo e aversão que levou à Segunda Guerra Mundial.

"Só por Cima do Meu Cadáver" de Jeffrey Archer

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: A Polícia Metropolitana de Londres acaba de anunciar uma nova unidade de Casos Arquivados com o propósito de apanhar os criminosos que até agora ninguém conseguiu descobrir. Quatro vítimas. Quatro casos. e todos os assassinos na iminência de matar de novo.


Miles Faulkner, milionário colecionador de arte e condenado por falsificação e roubo, foi declarado morto há dois meses. Porque será então que o seu advogado continua a representar um cliente-cadáver? e quem poderá ser o misterioso homem com o qual a sua viúva tenciona casar?

A bordo do cruzeiro de luxo The Alden, um grupo de passageiros inscreveu o seu nome no registo de bordo, ansiando pela opulência e glamour de uma viagem transatlântica. Mas a luta pelo poder no seio de uma dinastia familiar está prestes a resvalar para o crime - e para o assassínio.

No olho do furacão destas investigações está o inspetor-chefe William Warwick, estrela em ascensão na Met. Será o seu génio para a dedução criminal, a sua inteligência feroz e os seus picos de coragem temerária - juntamente com as valias do antigo agente infiltrado Ross Hogan - que permitirão às forças de segurança encontrar os criminosos e fazer-lhes frente.

"O Princípio de Tudo - Uma nova história da humanidade Uma nova história da humanidade" de David Graeber e David Wengrow

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Durante séculos ouvimos uma história bem conhecida sobre as origens das sociedades humanas e das desigualdades sociais: os seres humanos viveram a maior parte da sua existência na Terra em pequenos clãs de caçadores-recoletores. Depois, veio a agricultura, e com ela surgiu a propriedade privada. Por fim, criaram-se as cidades, e com elas nasceram as civilizações e as guerras, a burocracia, o patriarcado e a escravatura. Mas esta narrativa tem um problema: é falsa.


Assente em investigações inovadoras, este bestseller internacional traz-nos uma perspetiva radicalmente diferente acerca da história da humanidade, questionando os nossos pressupostos fundamentais sobre a evolução social - desde o desenvolvimento da agricultura e das cidades às origens do Estado, da democracia e da desigualdade -, e abrindo os nossos horizontes, ao mostrar que é sempre possível reinventar as nossas liberdades e os nossos modos de organização social.

Um livro monumental de um extraordinário alcance intelectual de que ninguém sairá indiferente e que vai, sem dúvida, alterar a nossa perceção da história humana.

"Ideias Concretas sobre Vagas - Uma história da Pandemia" de Ricardo Araújo Pereira

Editor: Tinta da China

Sinopse: Novo livro de Ricardo Araújo Pereira


Quando todos pensávamos já ter deixado a pandemia para trás, eis um livro que não nos deixa esquecer a chatice que foi.

«Uma pessoa pensa que pode confiar numa rocha esférica com 12 742 quilómetros de diâmetro e que pesa seis mil triliões de toneladas, e afinal descobre que vive num jogo de Jenga. Parece que o planeta não é mais do que isso, agora. E cada peça que se tira faz ruir tudo. Alguém resolve guisar um morcego na China: a civilização tal como a conhecemos acaba. Um marinheiro encalha um navio no Canal do Suez: o comércio mundial fica interrompido. A ideia de que o mundo era demasiado grande, maciço e áspero sempre me aterrorizou. Agora que se percebe que o mundo é muito delicado e frágil, julgo que fiquei com mais medo ainda. Não há maneira de o mundo me agradar — o que levo sinceramente a mal.»

Este livro, que conta Uma história da pandemia, inclui uma selecção de textos publicados na revista Visão e na Folha de S. Paulo entre Março de 2020 e Outubro de 2021.

"Alix Senator - Volume 7 - O poder e a eternidade" de J. Martin e Valerie Mangin

Editor: Gradiva

Sinopse: Roma, ano 12 a.C. O imperador Augusto é todo-poderoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador. Emparedados no túmulo de Augusto, Alix e Khephren aguardam a morte. O filho de Enak terá perdido tudo na sua demanda da Cibele de auricalco.


Ignorando o seu destino, o imperador ordenou a Lídia, sua irmã, que destruísse o terrível ídolo escondido em Itália. Nunca ninguém deve assumir o seu controlo. Mas quem poderia resistir à promessa de obter o poder e a eternidade?

"O Despertar" de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: A jornada pelo seu destino começa agora…


Quando era criança, Breen Kelly adorava os universos mágicos que o pai inventava para ela. Quando ele partiu, a jovem teve de enfrentar a realidade, e, uma década depois, tem um emprego que detesta e está cansada da vida que construiu para cumprir o que era esperado. No entanto, a sua existência dá uma reviravolta inesperada quando descobre que o pai não a abandonou e que lhe deixou uma fortuna considerável.

Para desvendar o segredo das suas origens, Breen vai à Irlanda com o seu melhor amigo, Marco. Esta jornada de descoberta abre as portas para um universo povoado por dragões, fadas e novas pessoas para amar. Na terra dos seus ancestrais revive os sonhos que ocultou e relembra a voz de um estranho que ecoa na cabeça.

Terá Breen a coragem de abraçar o seu verdadeiro poder e seguir o coração que a guia para um destino poderoso e perigoso?

"A Dança dos Sonhos" de Nora Roberts

Editor: HARLEQUIN

Sinopse: Mostraria àquele homem como se dançava ao ritmo do amor...


Ruth Bannion tinha de se submeter às imprevisíveis mudanças de humor do seu exigente tutor, Nikolai Davidov.

Contudo, quando o desejo começou a arder entre eles, foi a vez de Ruth ensinar ao precavido Davidov a apaixonada magia do amor…

"Deuses de Néon - Olimpo 1" de Katee Robert

Editor: Marcador

Sinopse: Perséfone é uma das jovens mais bonitas e populares da elite do Olimpo. O seu plano é afastar-se do ninho de víboras que é a política da cidade e desaparecer para sempre.

Mas o plano fracassa quando a mãe a surpreende numa festa ao anunciar publicamente o seu noivado com Zeus, o perigoso líder da grande cidade.

Determinada a não se contentar com o destino que a espera, Perséfone sai da festa e foge para a cidade inferior, onde procura a proteção de Hades, com quem faz um pacto.

Hades passou toda a sua vida nas sombras. A proposta de Perséfone para participar de uma saborosa e desejada vingança contra Zeus será desculpa suficiente para lhes escapar.

Esse pacto testará os seus limites e irá mergulhá-los num perigoso jogo de sedução em que ambos arriscam tudo o que têm. Até os seus sentimentos.

"Uma Amizade" de Danielle Steel

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Uma história comovedora sobre segredos dolorosos, segundas oportunidades e o poder do amor e da coragem face às mais graves dificuldades da vida Ginny Carter foi, em tempos, uma estrela em ascensão no meio televisivo da informação, casada e com um filho ainda criança - até que todo o seu mundo perfeito ruiu num segundo após um acidente de viação. No período que se seguiu, Ginny tentou o melhor que pôde voltar a colar os cacos da sua vida, sempre numa batalha para encontrar um novo propósito para a sua existência.


Até que um dia, no aniversário do trágico acidente, conhece Blue Williams, um adolescente de 13 anos que vive na rua, completamente só. Estabelece-se uma conexão imediata e, lentamente, começa a nascer uma amizade entre os dois, cada um tornando-se a família que o outro perdera.

Contudo, no momento em que Blue começa verdadeiramente a confiar nela, Ginny descobre que o rapaz lhe tem escondido um terrível segredo. Será Ginny capaz de cuidar de Blue, ajudá-lo a lidar com todos os seus fantasmas e, ao mesmo tempo, cuidar de si e lidar com os seus?

"O seu Nome é Banksy" de Francesco Matteuzzi; Ilustração: Marco Maraggi

Editor: Iguana

Sinopse: Banksy é um dos artistas mais famosos do mundo. Graças a ele, a arte urbana tornou-se Arte, com maiúscula. No entanto, também guarda um dos mistérios mais incríveis da História da Arte.

Uma rapariga e um rapaz, apaixonados pela arte e a arte urbana refazem a história de Banksy, como se fosse um documentário, desde as primeiras obras do artista até aos seus últimos trabalhos.
Com uma série de flashbacks e saltos para a frente, são exploradas a carreira artística, as posturas política e social de Banksy e as teorias mais credíveis sobre a sua identidade.

"Hachiko - O Cão que Esperava" de Lluiís Prats

Editor: Fábula

Sinopse: Belíssimo livro premiado de uma história real que tem comovido pessoas em todo o mundo e inspirado criadores de várias formas de arte.

Um dia, Ueno, um professor da Universidade de Tóquio leva um cão para casa para oferecer à filha, mas cresce entre eles uma relação muito especial. Hachiko torna-se o melhor amigo e fiel companheiro de Ueno. Todos os dias ele acompanha o seu dono até a estação de comboio e espera que ele regresse ao fim da tarde. Até que algo de terrível acontece. Ueno deixa de aparecer. Será que voltarão algum dia a reencontrar-se?

"A Rapariga Polaca" de Malka Adler

Editor: TopSeller

Sinopse: No epicentro da guerra que dilacerou o mundo, uma mãe desejava um filho e uma filha precisava de uma mãe.

Inverno de 1939: Depois da invasão da Polónia pelo exército nazi, Danusha é forçada a fugir de casa com a família. A sua mãe, Anna, muda de nome e consegue trabalho como governanta de um médico alemão, em cuja mansão se reúne rotineiramente a Gestapo... O segredo que escondem é a sua salvação, mas aquilo de que Danusha mais se recorda é da profunda solidão que sentia, tendo como única companhia o irmão mais novo, ainda bebé.

Anna sempre desejou que o seu primogénito tivesse sido um rapaz. Tudo o que Danusha sempre quis foi que a sua mãe a amasse como a um primogénito. Em vez disso, teve uma mãe que, ainda que capaz de encarar um nazi nos olhos sem pestanejar, era incapaz de olhar para a própria filha.

Só anos mais tarde, quando os vizinhos se juntam na sua sala de estar para ouvirem as histórias da vida de Anna, é que Danusha descobre finalmente que a mãe, mais do que um mar insondável e frio, foi um céu tempestuoso — ora brilhante, ora sombrio —, que esteve sempre a zelar por si.

"Stardust - O Mistério da Estrela-Cadente" de Neil Gaiman

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Em Inglaterra, há uma aldeia que repousa em cima de granito, entre árvores, há mais de seiscentos anos. A leste, ergue-se uma parede, da mesma pedra, que dá nome à aldeia de Wall. É nesta pequena povoação que vamos encontrar Tristran Thorn, perdido de amores pela belíssima Victoria Forester.


Numa fresca noite de outubro, enquanto o sussurro do vento percorre a colina, Tristran e Victoria contemplam o céu e solta-se uma estrela. Victoria promote casar-se com Tristran, assim ele consiga trazer-lhe a estrela que caiu. É esta promessa que faz Tristran decidir passar a grande Wall, pelo único interval que existe na parede. que mundo mágico o espera do outro lado? Que lhe reserva o universo, para conseguir alcançar aquela tão desejada estrela?

Assim começa a inesquecível aventura da vida de Tristran, protagonista de uma das mais extraordinárias histórias de Neil Gaiman.

"Acaba Tudo à Meia-Noite" de Harriet Tyce

Editor: TopSeller

Sinopse: É noite de passagem de ano e o palco está montado para uma festa luxuosa num dos melhores bairros de Edimburgo. Para Tess, este é o momento de se voltar a reunir com amigos há muito perdidos. Tendo sido diagnosticada com uma doença potencialmente fatal, esta poderá ser a sua última hipótese de emendar alguns erros do passado. Ao mesmo tempo, vendo o seu casamento a passar por dificuldades, sabe que será a oportunidade perfeita para renovar os votos com o seu marido, Marcus, rodeados por pessoas que os amam.


Ao saber do estado de saúde de Tess, Sylvie, a sua amiga mais próxima, percebe que o tempo pode estar a esgotar-se. A única coisa que pode fazer é oferecer uma sensação de alívio à amiga relativamente à culpa que assombra ambas há décadas. O céu ilumina-se com fogo de artifício e o champanhe enche os copos dos presentes — mas esta celebração não irá correr como o esperado.

PORQUE, ATÉ AO FIM DA NOITE, ALGUÉM IRÁ MORRER.
À medida que a meia-noite se aproxima e a contagem decrescente começa, torna-se claro que existe alguém que não procura resoluções para o novo ano.
UM DOS CONVIDADOS PROCURA VINGANÇA.

"Stranger Things - Lucas em Risco" de Suyi Davies

Editor: Nuvem de Tinta

Sinopse: Mergulha neste retrato revelador de Lucas Sinclair, uma das personagens favoritas dos fãs de Stranger Things, e conhece-o como nunca antes - pelas suas próprias palavras.


«Agora é ainda mais evidente como a vida dos meus amigos é diferente da minha. Como, em tempos, eu teria morrido se gozassem comigo por ter cabelo comprido e encaracolado como o do Dustin — embora isso não fosse possível mesmo que eu quisesse. Como a palavra fixe tem significados diferentes para mim e para eles — quer eles estejam a falar de alguém fixe à cromo ou fixe popular. Como, aonde quer que vamos ou quem quer que eu seja ou escolha ser, serei sempre o Negro que está ao lado deles.»

Lucas Sinclair está cansado de se sentir um forasteiro na sua própria cidade e não tem ninguém em quem se apoiar. Quando o início da escola secundária apresenta a Lucas outras opções além de jogar Dungeons and Dragons e sofrer bullying, ele pergunta-se se poderá ser mais do que um cromo. Se jogar bem as suas cartas, talvez Lucas possa até ser… fixe.

Depois de se começar a dar com um dos poucos outros alunos Negros da escola — o seu mentor na secundária e na equipa de basquete —, Lucas começa a aprender mais sobre si mesmo para além do seu grupo de amigos. Ele começa a entender-se como um adolescente Negro em Hawkins, o que parece diferente de tudo o que viveu anteriormente — neste mundo ou em qualquer outro.

Mais um livro oficial STRANGER THINGS, muito aguardado pelos fãs da série de culto da Netflix.

"O Rapaz que Desenhava Constelações" de Alice Kellen

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Uma estrela por cada momento que vivemos juntos. Um significado que só nós dois podemos partilhar. Juntas, estas serão as constelações da nossa vida.


Esta é uma história de amor, de sonhos e de vida. É a história de Valentina, a rapariga que não sabia que tinha o mundo a seus pés, que cresceu e começou a pensar no impossível. Valentina, a que caçava estrelas, aquela que queria sempre mais e aquela que, um dia, se cruzou com ele.

Ele é Gabriel, o rapaz que desenhava constelações, destemido e idealista. Aquele que acreditou nas palavras «para sempre». Aquele que permitiu que o passado, o presente e as memórias de tudo o que foram se tornassem reais - tão reais como as estrelas.

O regresso de Alice Kellen é um pequeno pedaço da história de um país, de uma geração e de duas personagens que se amaram nos bons e nos maus momentos, enquanto desenhavam, juntos, as constelações da sua vida. «Este continua a ser o meu romance mais pessoal e, também, aquele que mais alegrias me tem proporcionado, porque nunca esperei nada desta história que, afinal, tornaram vossa. e isso tem uma explicação: escrevi-a para mim. Fi-lo enquanto atravessava um dos momentos mais difíceis da minha vida; agora, tudo isso ficou para trás e tornou-me mais forte, empática e sensível. Porém, naquela altura, presa entre dezembro e janeiro de um inverno que parecia não acabar, as letras tornaram-se um refúgio seguro.»
Alice Kellen

"Deve Ser, Deve - Negacionismos e teorias da conspiração escarafunchados com humor" de Guilherme Fonseca

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Negar um vírus que virou o mundo do avesso parece coisa pouca quando, pela Internet (e por aí fora), proliferam as mais variadas conspirações contra factos históricos, a existência de figuras lendárias e até de cidades portuguesas. Olá, Leiria!


Partindo da mui antiga caça aos gambuzinos - quem nunca! - e de mais um conjunto de mentirinhas inofensivas que os nossos pais nos contaram, Guilherme Fonseca embarca numa viagem pela chalupice e dá palco a um extenso leque de teorias rocambolescas que vieram à tona com a pandemia.

Socorrendo-se da evidência científica, de uma dose generosa de bom senso e de um enorme sentido de humor, o autor analisa e desmonta, uma a uma, as teses mais absurdas dos últimos anos, para que não haja dúvidas de que contra factos - sobretudo os científicos - não há argumentos.

A não ser que a Internet diga o contrário.

"A Lista de Leitura" de Sara Nisha Adams

Editor: TopSeller

Sinopse: Mukesh leva uma vida pacata num subúrbio de Londres e tenta manter as rotinas estabelecidas pela sua mulher, Naina, que faleceu recentemente. Vai às compras todas as quartas-feiras, frequenta o templo hindu e tenta convencer as três filhas de que é perfeitamente capaz de organizar a sua vida sozinho.


Aleisha é uma adolescente que trabalha na biblioteca local durante o verão e que, curiosamente, não gosta de ler. Até que encontra um papel amachucado dentro de um exemplar de Mataram a Cotovia com uma lista de livros dos quais nunca ouvira falar. Intrigada, e um pouco entediada com o seu trabalho, decide começar a ler os livros aí sugeridos.

Quando Mukesh vai à biblioteca para devolver um dos livros de Naina e pedir outras sugestões de leitura, numa tentativa de criar laços com a neta, Aleisha recomenda-lhe os títulos da lista. É assim que, livro a livro, vão descobrindo a magia da leitura e encontrando novos significados para as suas vidas. E é através destas leituras partilhadas que Aleisha e Mukesh encontram a força necessária para lidar com os desgostos e problemas do dia a dia e reencontram a alegria de viver.

"Porque é que Ninguém me Disse Isto Antes?" de Dra. Julie Smith

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Uma das psicólogas clínicas mais procuradas da atualidade, com mais de 3 milhões de seguidores no TikTok.


Depois de muitos anos de prática clínica e tirando partido da sua vasta experiência, a Dra. Julie Smith decidiu que era tempo de partilhar com o maior número de pessoas possível um guia para vivermos mais e melhor a nossa vida.

O primeiro passo para começar é aceitar, sem receios ou falsas promessas, que há sempre altos e baixos. Depois, ter consciência de que a leitura do livro é essencial, claro, mas também que o nosso investimento de tempo e o trabalho que estamos dispostos ou não a fazer são imprescindíveis.

A nossa saúde mental - já o sabemos - tem uma extraordinária importância. Cuidar dela é meio caminho andado para mudarmos a nossa vida e conseguirmos atingir as metas - pessoais, familiares, profissionais - que definimos para nós próprios.

Porque É que Ninguém me Disse Isto Antes? foi escrito para nos guiar, diariamente, na teoria e na prática, nas situações menos boas; foi escrito para nos conhecermos melhor e tirarmos partido disso; foi escrito para encararmos os problemas de frente, como parte da vida; foi escrito para adquirirmos e desenvolvermos ferramentas para uma existência mais plena e saudável.

Ninguém é perfeito. Mas este livro é, verdadeiramente, perfeito para todos.

Aprenda a fazer isto e muito mais:

- Transformar dias maus em dias melhores
- Fazer algo que não temos vontade de fazer
- Lidar com as críticas e a desaprovação
- Acalmar a ansiedade no momento presente
- Fazer o stresse funcionar a seu favor


"Torna-me Tua" de Melanie Harlow

Editor: TopSeller

Sinopse: Cole Mitchell não está interessado numa relação. Depois de ter perdido a mulher durante o nascimento da filha, dedicou-se à educação de Mariah e ao seu trabalho como polícia, nunca acreditando que voltaria a apaixonar-se. Nem mesmo por Cheyenne, a irmã de Griffn, o seu melhor amigo, que vive na casa ao lado e que, ultimamente, lhe tem provocado sensações que ele há muito esquecera.


Desde adolescente que Cheyenne alimenta uma paixão secreta por Cole. Ele é tudo o que ela sempre desejou: um homem protetor e dedicado, sempre pronto a ajudar o próximo, além de ser lindo de morrer. Cheyenne já devia ter ultrapassado este sentimento, mas uma noite, depois de um copo de vinho a mais, escreve-lhe uma mensagem sensual e muito descritiva que acaba por enviar sem querer. Só não esperava que ele respondesse quase de imediato, pedindo-lhe para continuar.

Depois disso, nada volta a ser igual. A atração entre ambos é inegável, mas Cheyenne quer mais do que um caso passageiro. E Cole terá de decidir se vale a pena arriscar e voltar a abrir o seu coração.

"Lady Whistledown Contra-Ataca" de Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins

Editor: Edições Asa

Sinopse: Num dos eventos mais cobiçados da temporada - o jantar de Lady Neeley - acontece o impensável… desaparece a sua fabulosa pulseira de rubis. Junte-se à fina flor de Londres para descobrir, ao longo de quatro contos de quatro autoras já nossas conhecidas, como tudo se passou - com a ajuda, é claro, da extraordinária Lady Whistledown.


Há o atraente caçador de fortunas, que está encantado com a debutante mais elegível da temporada. Precisa apenas de lhe provar que pretende somente o seu coração (e não a sua herança).
Há também a dama de companhia de Lady Neeley, que sucumbe aos encantos de um lorde de má reputação…
Há ainda a ingénua rapariga cujos pais tudo farão para a proteger… e o … e o conde que a quer cortejar, embora seja o candidato menos promissor.
E por fim, temos um visconde e a sua viscondessa, afastados por um mal-entendido. Será o tempo capaz de curar todas as feridas?  

Londres está a fervilhar com mexericos sobre este ousado furto… Mas, caro leitor, não tema: a única fonte fidedigna continua a ser a pena de Lady Whistledown!

"A Aranha" de Lars Kepler

Editor: Porto Editora

Sinopse: Da dupla de sucesso que criou O Hipnotista, o regresso de Joona Linna e Saga Bauer, num thriller inquietante

Há três anos, Saga Bauer recebeu um postal com uma mensagem ameaçadora sobre uma arma com nove balas brancas – uma delas destinada a Joona Linna. Saga seria a única pessoa a poder salvá-lo. A inspetora-chefe mostrou o postal a Joona, mas com o tempo a ameaça desvaneceu-se como uma provocação sem sentido. Até agora.
Um saco com um corpo dissolvido quase por completo aparece amarrado a uma árvore em Kapellskär. Um cartucho branco-leitoso é encontrado na cena do crime. Através de vários enigmas complexos, um brutal criminoso aparenta dar à polícia a oportunidade de parar a série de assassinatos. Joona Linna e Saga Bauer lutam lado a lado para resolver o puzzle e salvar as vítimas escolhidas antes que seja tarde de mais. A caçada violenta torna-se cada vez mais desesperada.
Talvez seja impossível deter o assassino – Joona e Saga podem estar já enredados na teia da aranha…

" À La Barrios - É um Livro de Receitas" de Joana Barrios

Editor: IN

Sinopse: Depois dos sucessos O da Joana e Sopeira, Joana Barrios compila agora as receitas devidamente testadas da segunda temporada d’O da Joana, no 24 Kitchen.


A Joana cozinha com intuição e amor, uma combinação de sabores infalível e, por isso, à La Barrios é uma espécie de guia prático para treinar o instinto culinário.

Um livro cheio de cor e sabor, geometria e luz, em que a comida é, de facto, comestível, mas totalmente glamourizada.

"Limpar, Organizar, Viver Limpar, Organizar, Viver" de Joana Gonçalves Tavares

Editor: Prime Books

Sinopse: Joana Tavares é fundadora e editora do Joana At Home, um site dedicado à limpeza e organização da casa e à vida sustentável. Nas redes sociais partilha diariamente com centenas de milhares de seguidores as suas rotinas de organização e limpeza e a sua visão descomplicada da vida doméstica. Com as suas partilhas, já inspirou milhares de pessoas a alcançar uma vida mais simples e sustentável.. Em Limpar, Organizar, Viver, mostra como se pode levar uma vida doméstica mais simples, tranquila e sustentável. Baseado na vasta experiência da autora, este livro é um guia cheio de conselhos práticos e realistas, que fornece ao leitor as ferramentas necessárias para encontrar motivações para cuidar da casa, para descomplicar as rotinas de limpeza e organização, para simplificar e eliminar tudo aquilo de que não precisa, para utilizar ingredientes simples, baratos e ecológicos e, por fim, para poupar tempo, dinheiro, optando por soluções mais sustentáveis.







cardapio.pt @ 2-11-2022 18:07:39


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros