Covilhã promove projeto de incentivo à leitura "Corda de Livros"

A Covilhã recebe um projeto inovador que promove os hábitos de leitura na sua comunidade, enquanto incentiva a reutilização de livros.  O Serra Shopping juntou-se à Biblioteca da Universidade da Beira Interior para criar um projeto de responsabilidade social que torna a leitura acessível a todos. Vão ser disponibilizados 34 livros de todos os géneros e para todas as idades que os visitantes do Serra Shopping podem simplesmente “apanhar” da corda que está no Entrepiso do centro, levar para casa e ler.

cardapio.pt @ 2-11-2022 10:35:00

A iniciativa “Corda de Livros” pretende criar uma dinâmica sustentável em que, através da partilha, os livros cheguem a novos leitores, num espaço completamente livre onde os visitantes do Serra Shopping podem deixar, levar ou trocar os livros que quiserem ler. A Biblioteca da Universidade da Beira Interior e o Centro responsabilizam-se pela garantia das quantidades mínimas e pelo bom estado de conservação dos livros que forem partilhados.
 
 
“Numa era baseada no digital, a criação de hábitos de leitura deve ser uma prioridade. Desta forma, unimo-nos à Biblioteca da Universidade da Beira Interior para criar uma plataforma sustentável de partilha de livros, tornando a literatura acessível a todos os nossos visitantes. O Serra Shopping, tem adotado cada vez mais medidas que mostram a quem nos visita que a experiência no Centro não se prende apenas com a compra e esta é mais um exemplo disso”, refere António Parracho, diretor do Serra Shopping.

cardapio.pt @ 2-11-2022 10:35:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros