Novidades Livros (10 a 16 de novembro de 2022)

cardapio.pt @ 9-11-2022 17:53:02

"Cem Anos de Perdão" de João Tordo

Editor: Companhia das Letras

Sinopse: Depois de Águas Passadas, a dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão regressa para um novo mistério de matizes bizarros.


Na pequena e remota ilha de St Dismas, ao largo da Inglaterra, um crime violentíssimo entre irmãos choca a comunidade, trazendo à superfície o mal-estar entre os ilhéus e os Filhos de Dismas, uma seita religiosa que perdura há séculos. A Polícia local vê-se a braços com um caso que parece impossível de resolver, com a investigação travada pelo obscuro fanatismo dos crentes.

Max Loar, o homicida confesso, acaba na prisão de Brixton, enquanto ondas de choque repercutem na imprensa do Reino Unido perante a brutalidade do crime. É na cadeia que conhece Cícero, que está preso por homicídio. Apesar dos esforços de Cícero para compreender o rapaz, as coisas acabam mal. Pouco depois, recebe a visita de Pilar Benamor, a jovem ex-subcomissária da PSP que, desde a violenta resolução do caso Drexler em i>Águas Passadas, desapareceu do mundo. no reencontro com o velho amigo, Pilar recebe a resposta aos seus sonhos premonitórios e não resiste a mergulhar de cabeça na história dos irmãos Loar.

Rumando à ilha — um lugar enigmático, pleno de forças malignas —, Pilar une forças com o sargento Noah contra o inquietante padre Prudence, que lidera os dismáticos, numa investigação aos meandros do fanatismo, do poder e das pulsões mais sombrias do ser humano.

"Uma Pequena Vida - A Little Life" de Hanya Yanagihara

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Este é um dos mais espantosos, desafiadores, perturbadores e profundamente comoventes romances publicados nas últimas décadas: um épico sobre o amor e a amizade no século XXI, que visita alguns dos lugares mais assustadores onde a ficção já se aventurou; um livro que, desafiando explicações e todas as probabilidades, emerge do lado da luz.


Quatro colegas de uma pequena universidade do Massachusetts mudam-se para Nova Iorque para começar a vida adulta. Sem dinheiro e em busca de um caminho, contam apenas com as suas ambições e com a amizade que os une. Bonito e generoso, Willem tenta vingar como ator; nascido em Brooklyn, inteligente e mordaz, por vezes cruel, JB quer afirmar-se como pintor na cena artística de Manhattan; Malcolm é um arquiteto frustrado com o seu trabalho num ateliê de renome; e Jude, brilhante, enigmático e fechado, é o centro de gravidade do grupo.

Ao acompanhar os quatro amigos durante décadas, vemos como as suas relações se aprofundam e ensombram, marcadas pela dependência, pelo êxito e pelo orgulho. Porém, o seu grande desafio, compreenderão eles, é Jude, que se torna um advogado temido pelos seus pares, mas que é um homem cada vez mais destroçado, física e psicologicamente marcado por uma infância inimaginável e perseguido por um passado traumático que teme jamais conseguir ultrapassar.

Numa escrita resplandecente, magnífica e assombrosa, Hanya Yanagihara compõe um hino trágico e transcendente ao amor fraternal, revela o sofrimento e o desgosto de forma ímpar, e retrata a tirania da memória e dos limites da capacidade humana para resistir.

"La Vie de Marie - A Verdadeira História de Marie", Virginia López e Marie

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Eu sou a Nelinha, uma menina nascida na Estela, mas que Portugal conhece como Marie, porque um dia eu quis aprender a falar francês e adotei esse nome.


No começo da pandemia, ao publicar vídeos com a minha ovelha de estimação no Tik Tok, a Sol, vi-me ganhar centenas de milhares de seguidores, sem perceber bem como nem porquê. Logo a seguir, fui convidada para participar num reality show e tornei-me ainda mais conhecida. Creio ter surpreendido todos com o meu aspeto desconforme e a minha postura e declarações desassombradas.

Não sei ser de outra maneira. Mas sei que, por esse motivo, recebo centenas de mensagens carinhosas de crianças e jovens que se identificam comigo. Gente que se sente diferente e quer ter a coragem de se assumir como é. O problema é que quem não encaixa nos padrões também recebe outras mensagens, essas muito feias, de pessoas que criticam e não aceitam aquilo que os outros são - como se tivessem o direito de aceitar ou não aceitar. Isso tem-me acontecido e a verdade é que nenhuma dessas pessoas sabe quem eu verdadeiramente sou.

Há dias em que me sinto bonita e amada. E outros em que não passo de uma couve-galega; por isso, decidi abrir o meu coração e mostrar quem sou, apesar de ainda andar, tal como outros jovens da minha geração, à procura de mim mesma.

Neste livro sem tabus, falo dos meus traumas de infância, da relação com a minha família, da depressão por que passei, dos distúrbios alimentares com que convivo, de quando fugi de casa para ir viver nua numa comunidade hippie e até da ingenuidade do meu primeiro beijo, entre muitos outros episódios que não sei se vos farão rir ou chorar, mas que constituem a verdadeira história da Marie.

"Metamorfose Necessária - Reler São Paulo" de José Tolentino Mendonça

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Num mundo em crise, José Tolentino Mendonça propõe-nos a redescoberta de um dos pensadores fundamentais do Ocidente, São Paulo.


O novo livro de José Tolentino Mendonça é uma viagem pela história intelectual do cristianismo: um ensaio sobre São Paulo e o seu contributo para os tempos presentes. Todos ouviram falar de São Paulo, mas quase ninguém o conhece: os seus textos são um clássico não só da religião, mas também da civilização ocidental, e a sua figura é apresentada de forma luminosa neste livro, com o subtítulo Reler São Paulo: «A teologia paulina não só não surgiu como um cogumelo no contexto do cristianismo das origens, mas também não se deixou confinar num esplêndido isolamento. Paulo nunca foi um pregador solitário ou um one man show. Viveu toda a vida num ritmo comunitário, cultivou uma finíssima rede de relações pessoais, tinha um conjunto de colaboradores que partilhavam o seu quotidiano e o seu pensamento, operava numa verdadeira rede social que é parcialmente reconstruível.»

Um livro para retomar o prazer de ler os grandes textos da civilização — e de verificar a sua atualidade. Fundamental.

"A Luz que nos Ilumina" de Michelle Obama

Editor: Objectiva

Sinopse: Depois do sucesso de vendas e da crítica alcançado por Becoming, a minha história, a antiga primeira-dama Michelle Obama regressa com um novo e inspirador livro onde partilha conhecimentos práticos e estratégias eficazes para mantermos a esperança e o ânimo, apesar da enorme incerteza do mundo atual.


Não há soluções fáceis nem respostas diretas para os grandes desafios da vida, mas Michelle Obama acredita que todos somos capazes de desenvolver estratégias em que podemos apoiar-nos para navegar um mundo em mudança sem nos entregarmos à deriva.

A Luz que nos Ilumina enceta um diálogo franco e honesto com os leitores, acerca de um conjunto de problemas com que muitos nos debatemos: Como podemos construir relações sinceras? Como descobrir a força e a união nas nossas diferenças? Que ferramentas podemos usar para mitigar os nossos medos e incertezas? Que fazer quando tudo começa a tornar-se demais?

Michelle Obama oferece aos seus leitores uma série de reflexões e histórias inéditas sobre mudanças, desafios e poder, incluindo a sua convicção de que, quando nos iluminamos para o nosso semelhante, potenciamos a prosperidade do mundo à nossa volta, desvendando sentidos mais profundos e novos caminhos em direção ao progresso.

Baseando-se na sua experiência enquanto mãe, filha, esposa, amiga e primeira-dama, partilha os hábitos e princípios que lhe permitiram adaptar-se à mudança e superar inúmeros obstáculos — a mesma sabedoria que continua a ajudá-la a construir a história.

Descreve as suas preciosas técnicas, como «ser gentil», «aspirar ao topo» e preparar uma «mesa de refeições» composta por amigos sinceros e mentores. Com o humor, a honestidade e a compaixão que lhe são característicos, explora ainda questões relacionadas com a raça, o género e a visibilidade, encorajando o leitor a encontrar forças na sua comunidade e a viver sem medo.

"O Bestiário da Isa" de Joana Afonso

Editor: A Seita

Sinopse: Nem sempre é fácil fazer o que se gosta, que o diga a Isa, trabalhadora precária numa firma de controlo de pragas e... monstros, que sonha ser investigadora dos animais bizarros e míticos que povoam o mundo fantástico em que vive.


Um dia, recebe Miguel, o seu sobrinho, e irá partilhar com ele uma aventura cheia de acção, terror e sobressaltos, onde só a paixão por estas criaturas os poderá ajudar. Será que no fim deste dia o sonho de Isa estará mais próximo de ser realizado?

O regresso de Joana Afonso, uma das mais aclamadas autoras de BD nacionais, desenhadora de O Baile (com Nuno Duarte), Living Will (com André Oliveira), autora de Zahna e muitos outros títulos, que assina aqui um álbum de BD divertido e ritmado por uma sequência estonteante de páginas dinâmicas e cheias de surpresas.

"Metaverso - O que é, como funciona e porque vai revolucionar o mundo?" de Matthew Ball

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: O termo Metaverso está, de repente, por toda a parte, dos media à Internet, das últimas tendências da tecnologia aos discursos dos CEO das empresas mais poderosas da Terra. A construção do Metaverso está a moldar as plataformas políticas de vários governos, nomeadamente nos EUA, na União Europeia e na China.


Mas o que é exatamente o Metaverso? É o sucessor da Internet, um mundo virtual 3D persistente: uma rede de experiências e dispositivos interligados, ferramentas e infraestruturas, muito além da mera realidade virtual, que vai revolucionar todos os setores, das finanças e da saúde aos pagamentos, produtos de consumo, etc. A Internet não estará apenas dentro de um telemóvel ou de um computador; em vez disso, rodear-nos-á, e grande parte de nossas vidas, do trabalho e do lazer ocorrerão dentro do próprio Metaverso numa reformulação radical da sociedade.

Matthew Ball é um dos maiores especialistas no Metaverso, e define e desmistifica o que está a chegar, incentivando os leitores a afastar a descrença e, em vez disso, considerar o conceito, como fizeram aquando das suas primeiras interações com inovações tecnológicas como os ecrãs tácteis, as lojas de aplicativos ou conversas pelo Zoom.

"Despertar Interior - Práticas de bem-estar e autoconhecimento" de Joana Teles

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Quando a apresentadora de televisão Joana Teles iniciou o seu percurso espiritual e de cura emocional, estava longe de imaginar a transformação que iria experienciar. Mas assim que a viagem começou, foi impossível voltar atrás.


Foi da curiosidade e da inquietação que nasceu o seu despertar pessoal, que a fez juntar várias áreas na tentativa de montar o puzzle. Cada uma das peças revelou-se um universo divino e tão apaixonadamente desarmante que só lhe restou render-se. e quando chegamos a este ponto, caro leitor, a vida começa a acontecer através de nós e os milagres acontecem.

É até aí que Joana Teles quer levá-lo: a esse lugar especial que alcançou depois de se desconstruir, reconstruir, reconectar e expandir. Não ceda à tentação de saltar etapas e enfrente cada uma delas de coração aberto - ele irá guiá-lo sabiamente.

Confie em si. E confie neste livro que tem agora nas suas mãos, que lhe vai mostrar como:

- Desfazer as crenças que o limitam e desbloquear resistências;
- Reconectar-se com o seu mundo interior;
- Aprender a ouvir a sua intuição;
- Realizar exercícios, rituais e práticas que o vão transformar por completo.

"O Diário de um Banana 17 - Frauda Xeia" de Jeff Kinney

Editor: Booksmile

Sinopse: O livro infantil mais aguardado do ano!


Com mais de 275 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo — 79 edições traduzidas pelo mundo, em 65 línguas — O Diário de um Banana é a coleção infantojuvenil mais lida em Portugal.

Uma aventura cheia de ritmo, que promete pôr os fãs a rockar!

O Greg quer ser famoso e, por isso, junta-se à banda de rock do seu irmão Rodrick. Só que aquilo que parecia ser um passaporte para o estrelato acaba por se transformar num sarilho de todo o tamanho.

Com concertos desastrosos, discussões entre músicos e um som de rebentar os tímpanos, o Greg vai perceber que o caminho para a fama está cheio de problemas malcheirosos. Afinal, o que se poderia esperar de uma banda chamada Frauda Xeia?

"A Viagem do Elefante - Edição Ilustrada" de José Saramago

Editor: Porto Editora

Sinopse: Em meados do século XVI, D. João III oferece ao arquiduque Maximiliano de Áustria, seu primo, um elefante asiático chamado Salomão, cuja viagem épica pela Europa é contada por José Saramago neste romance.

No ano em que se celebra o centenário de nascimento do autor, a Porto Editora publica esta edição especial de A Viagem do Elefante, com design e ilustrações de Manuel Estrada, Prémio Nacional de Desenho.

"Outro Natal no Castelo" de Trisha Ashley

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Sabine Powys é proprietária do magnífico Castelo Mitra, que está na sua família há gerações. Por saber que só irá passar mais um Natal na casa que tanto adora, ela decide recriar as celebrações da sua infância, fazendo-se rodear de pessoas amadas, decorações festivas e comida deliciosa.


Dido e Henry, melhores amigos e donos de uma empresa de catering muito exclusiva, são contratados para realizar o sonho de Sabine. Dido apaixona-se então pelo próprio Castelo e pelos jardins que o circundam, acabando mesmo por descobrir uma ligação inesperadamente pessoal a tudo o que envolve o lugar. Xan, o afilhado de Sabine e convidado muito especial, não parece lembrar-se dela, mas Dido nunca o esquecera, afinal, ele fora o grande amor da sua adolescência.

Entretanto, rapidamente se percebe que a decisão de contratar Dido não foi aleatória, e Sabine esconde alguns segredos. Quando a neve começa a cair e a família está reunida, as tensões aumentam em torno do futuro do Castelo e os mistérios há muito enterrados começam a desvendar-se...

À medida que os segredos do passado vêm à tona, poderá este Natal manter a sua magia? O que ficará para recordar?

"Uma Chama Imensa" de Ricardo Venâncio

Editor: A Seita

Sinopse: Aos 17 anos, Yuri é considerado um médio defensivo muito promissor, e não está longe de assinar o seu primeiro contrato profissional com o Benfica. Infelizmente, uma grave lesão afasta-o dos relvados durante vários meses. Enquanto isso, a sua mãe fica desempregada, a namorada deixa-o, e o clube contrata um novo jogador para o seu lugar... tudo parece perdido. No entanto, uma pequena fagulha vai reacender a chama. A chama imensa.


Uma Chama Imensa é uma história sobre futebol, mas não só. É uma história sobre sonhos, mas não só. É uma história sobre pais e filhos, sobre legados, mas não só. É sobre a vida. E não só.

Ricardo Venâncio tem uma obra extensa espalhada por vários mercados de BD internacionais: comics americanos, franco-belga, mercado italiano, coreano... Produziu este A Chama Imensa para a editora belga Dupuis, para a prestigiosa colecção Sport, dedicada aos grandes clubes europeus, como o Barcelona, o Arsenal e, naturalmente, o Benfica.

Um produto oficial SLB.

"Livro de Receitas Oficial Harry Potter - Na cozinha de Hogwarts" de Joanna Farrow

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Prepara-te para entrar na fantástica cozinha de Hogwarts!


Este livro mágico está cheio de receitas saborosas inspiradas nos filmes de Harry Potter. Desde Pãezinhos-Relâmpago, a Espadas de Gryffindor de Bolacha e Tiras Salgadas Nimbus 2000, passando por Bolinhos da Cabana de Hagrid, Pacotinhos de Nicolas Flamel e Focaccia Campo de Quidditch, aqui encontras mais de 40 delícias, incluindo receitas sem glúten, sem frutos secos e veganas.

Deixa a magia entrar também na tua cozinha!

"Edifícios Abandonados em Portugal - As histórias fascinantes por detrás dos nossos castelos, palácios e ruínas" de Ricardo Raimundo

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Em Coina, existe um palácio abandonado com uma torre sumptuosa. A sua história é mais impressionante do que a estranha construção: erigida por um homem que fez fortuna a recolher lixo, nunca chegou a ser habitada. Supersticioso que era, Manuel Martins Gomes Júnior acreditou nas palavras da mulher: «Quem constrói uma casa, morre no seu interior».


Em Portugal, não faltam exemplos de notáveis locais abandonados que suscitam curiosidade em quem por eles passa (ou deles ouve falar). Castelos, palácios, casas senhoriais, hotéis, sanatórios e até parques aquáticos, todos eles foram projetos megalómanos, mas acabaram em ruínas. Porquê? O que aconteceu? E porque foram construídos? Qual foi, afinal, a sua história?

Num livro que resulta de uma minuciosa e exaustiva investigação, o historiador Ricardo Raimundo leva-nos numa viagem entre os séculos XVIII e XX, com o objetivo de nos contar as histórias por detrás dos mais emblemáticos edifícios abandonados em Portugal.

Jogos de poder, tragédias inigualáveis, projetos demasiado ambiciosos, refúgios para os que só queriam viver mais um dia. É este o outro lado da História, a descoberto pelo nosso património em ruínas.

"Na Sombra" de Príncipe Harry

Editor: Objectiva

Sinopse: Na Sombra transporta imediatamente os leitores para uma das imagens mais impactantes do século XX: dois jovens rapazes, dois príncipes, caminhando atrás do caixão da mãe, cena a que o mundo assistia em comoção — e horror.


No momento em que Diana, Princesa de Gales, era entregue à sua morada final, milhares de milhões de pessoas perguntavam-se o que estariam os príncipes a pensar e a sentir — e que seria feito deles desse dia em diante.

Para Harry, chegou finalmente o momento de contar a sua história.

Com uma honestidade crua e inabalável, Na Sombra é um livro histórico, rico em visão, descoberta, introspeção, sobre o eterno poder do amor sobre a dor.

"Império Celta" de Clive Cussler e Dirk Cussler

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Estará a lenda de uma princesa egípcia desaparecida há 3 mil anos relacionada com três acontecimentos isolados que colocam em causa o futuro da Humanidade?


Durante o que deveria ser uma investigação de rotina na América do Sul, o diretor da NUMA, Dirk Pitt, vê-se envolvido num mistério internacional que o levará a viajar pelo mundo e que ameaçará todos e tudo o que ele conhece. Pitt viaja para a Escócia em busca de respostas sobre a disseminação de uma doença desconhecida e da obscura empresa que está na sua origem. Entretanto, os seus fi lhos enfrentam uma ameaça quando descobrem que uma escavação arqueológica no Egito colocou assassinos no seu caminho. Estes acontecimentos aparentemente isolados culminam num confronto nas ilhas da Irlanda, onde apenas Pitt pode desvendar os segredos de um antigo enigma que pode transformar o futuro da Humanidade.

"Dinosaurium" de Lili Murray

Editor: Edicare Editora

Sinopse: Bem-vindo ao Dinosaurium! Este museu está sempre aberto e alberga uma extraordinária coleção de gigantes mesozoicos.


Como evoluíram os dinossauros?
Por que razão uns tinham penas e outros escamas?

Entra e explora o reino dos dinossauros em todo o seu esplendor.

"A Morte de Artur" de Sir Thomas Malory

Editor: Clássica Editora

Sinopse: Originalmente publicada em 1485, A Morte de Artur tem conseguido manter viva a atenção dos leitores ao longo dos séculos. Numa visão encantadora da idade perdida da cavalaria, Thomas Malory recriou um mundo de aventura, romance e intrigas. Do autor sabe-se apenas o nome, que era cavaleiro e que escreveu a maior parte da obra na prisão, terminando-a por volta de 1470.


No reino de Camelote, Malory mostra-nos a vida de Artur, desde o momento mágico do seu nascimento até ao momento em que sobe ao trono, depois de retirar a espada Excalibur da rocha. Depois são as aventuras de Sir Galahad e da sua demanda do Santo Graal, numa luta terrível entre a fé cristã e o mundo das velhas lendas mágicas já moribundas. A história das aventuras de Tristão, nas suas deambulações pelo mundo, e da formosa Isolda, uma história cheia de intrigas e combates singulares, sempre com o pano de fundo da busca do ideal cavaleiresco e da honra.

As aventuras dos cavaleiros da Távola Redonda prosseguem com as histórias de Sir Lançarote e da Rainha Genebra. Feiticeiras, intrigas e feitos galantes de cavalaria… Artur e os seus Cavaleiros são um mundo perdido, mas que continuará vivo enquanto houver leitores capazes de se emocionarem com os mais nobres sentimentos humanos.

"Tutankhamon e o Túmulo que Mudou o Mundo" de Bob Brier

Editor: Desassossego

Sinopse: É frequente pensar-se que a história de Tutankhamon terminou quando os milhares de objetos descobertos por Howard Carter e Lorde Carnarvon foram transportados para o Museu Egípcio no Cairo e colocados em exposição.


Mas há muito mais para descobrir nesta história. Explorando os cem anos de pesquisa desde a descoberta do túmulo, os diversos objetos nele encontrados e as novas evidências sobre a morte do menino-rei, o autor leva-nos aos bastidores da investigação para revelar mais segredos do jovem faraó. Bob Brier demonstra igualmente o vasto impacto que a descoberta do túmulo teve em áreas que não se limitam à Egiptologia, examinando a sua infl uência na política egípcia, nas novas formas de fazer arqueologia e até na apresentação das exposições museológicas.

Largamente documentado com as últimas descobertas e apresentado com vívidos detalhes, este livro é uma introdução irresistível a uma das grandes descobertas arqueológicas do mundo.

"Dentro do Segredo - Edição Especial - Uma viagem na Coreia do Norte" de José Luís Peixoto

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Dez anos depois, uma nova edição do grande livro de viagem de José Luís Peixoto à Coreia do Norte, com fotografias do autor.


Em abril de 2012, José Luís Peixoto foi um espectador privilegiado nas exuberantes comemorações do centenário do nascimento de Kim Il-sung, em Pyongyang, na Coreia do Norte. Também nessa ocasião, participou na viagem mais extensa e longa que o governo norte-coreano autorizou nos últimos anos, tendo passado por todos os pontos simbólicos do país e do regime, mas também por algumas cidades e lugares que não recebiam visitantes estrangeiros há mais de sessenta anos.

A surpreendente estreia de José Luís Peixoto na literatura de viagens levou-nos através de um olhar inédito e fascinante ao quotidiano da sociedade mais fechada do mundo. Repleto de episódios memoráveis, num tom pessoal que chega a transcender o próprio género, Dentro do Segredo é um relato sobre o outro que, ao mesmo tempo, inevitavelmente, revela muito sobre nós próprios.

Dez anos depois, esta é uma edição que mostra ainda mais desse país submetido à ditadura mais repressiva do mundo, um país coberto por absoluto isolamento, através de fotografias inéditas capturadas pela lente do autor, e que mostram aspetos da vida quotidiana da Coreia do Norte, das suas paisagens e do seu povo.

"Ela e o Gato" de Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa

Editor: Editorial Presença

Sinopse: O romance japonês que já conquistou milhares de leitores.


É primavera, mas o dia amanheceu chuvoso. Miyu, uma rapariga que vive sozinha na grande cidade, encontra um gato enroscado numa caixa de cartão e leva-o para casa. Ela tem dificuldade em expressar o que sente. Ele, que pensava ter de ficar na rua, observa agora as rotinas de Miyu. Juntos, ela e Chobi, o gato - o narrador que inaugura esta história - vão abrir os seus corações e as suas vidas a outros seres, ao mundo lá fora.

À de Miyu e Chobi, vão juntar-se outras três histórias - em que ouvimos a voz das protagonistas e dos seus gatos - entrelaçadas numa delicada tapeçaria. Este é um romance sobre a fragilidade da existência e a solidão e, mais que tudo, um livro que nos mostra como mesmo nos momentos mais difíceis, quando a esperança nos parece abandonar, continuamos profundamente ligados ao mundo que nos rodeia - muitas vezes de formas que não poderíamos imaginar.

Grande História Visual da Filosofia de Masato Tanaka e Tetsuya Saito

Editor: Marcador

Sinopse: Mais de 200 conceitos chave da filosofia ocidental explicados com imagens compreensíveis, frescas e inovadoras, que de um modo acessível iluminam processos mentais de grande complexidade e abstração.


De Tales a Derrida, passando por Schopenhauer, por fim a filosofia ao alcance de todos.


A Mulher de Marrocos de Charles Cumming

Editor: Edições Asa

Sinopse: Em A Mulher de Marrocos, um thriller de espionagem com ecos do clássico Casablanca, um escritor deixa-se envolver numa intriga internacional ao perseguir uma misteriosa fugitiva pelas exuberantes e mortíferas ruas de Marraquexe.


Uma tarefa simples…
O escritor de romances de espionagem Kit Carradine é um homem culto, solteiro e solitário. Tem 36 anos e vive num estado de desassossego permanente. Até ao dia em que é abordado por um agente do MI6 e não hesita em integrar o clandestino mundo da espionagem.

Uma ameaça global
Kit parte para Marrocos com uma missão: encontrar a enigmática Lara Bartok, uma fugitiva húngara suspeita de estar ligada ao terrorismo internacional enquanto líder do movimento Resurrection - um grupo revolucionário cuja violência tem vindo a aterrorizar o mundo ocidental.

Um alvo perigoso
Há algo na surpreendente e complexa Lara que o cativa… Mas ela tem a cabeça a prémio, com agentes russos e americanos na sua peugada. À medida que se aproxima da verdade, Kit enfrenta uma escolha crescentemente impossível: abandoná-la às mãos do destino, ou arriscar tudo para a salvar…








cardapio.pt @ 9-11-2022 17:53:02


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros