Museu do WOW lança livro infantil: "Era Uma Vez no Museu"

O WOW acaba de lançar um livro infantil chamado “Era Uma Vez no Museu”. Foi escrito, de forma colaborativa, pela equipa do The Bridge Collection e contou com ilustrações de Ana Oliveira. A apresentação decorreu na passada quinta-feira no museu, com moderação do jornalista Miguel Midões.

cardapio.pt @ 14-11-2022 17:32:34

No evento de apresentação marcou presença Paula Carvalhal, vereadora da Câmara de Gaia com o pelouro da Cultura e Programação Cultural, Adrian Bridge, diretor geral do WOW, Daniela Maia, diretora técnica do Lar Luísa Canavarro e, claro, a equipa responsável pela escrita e ilustração do livro de contos infantis.

No “Era Uma Vez no Museu” as personagens principais são algumas das peças em exposição no museu. No livro, elas ganham vida, revelam valores e emoções. “Há vida nos museus. É esta a mensagem que procurámos passar, enquanto nos divertíamos a dar vida à Rita e ao Ritão, ao pato Fred e a tantas outras personagens que saem das vitrines durante a narrativa”, esclarece Andreia Esteves, Conservadora e Curadora do The Bridge Collection.

“O museu é para todos, mas acreditamos que sobretudo para as crianças, porque elas são o nosso futuro. Este livro é para elas. Cada história procura passar uma mensagem de esperança e, acima de tudo, levar as crianças a sonhar e a nunca desistir perante as adversidades da vida”, acrescentou Ana Marques, curadora preventiva no museu.

O livro está a venda por 15 euros nas lojas físicas do WOW e na loja online. Por cada livro vendido, será doado 1 euro ao Lar Luísa Canavarro, que apoia jovens grávidas e mães adolescentes.

cardapio.pt @ 14-11-2022 17:32:34


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros