Novidades Livros (8 a 14 de Agosto de 2024)
cardapio.pt @ 6-8-2024 15:07:13
A Muralha de Winnipeg e Eu de Mariana Zapata
Editora: Marcador
Sinopse: Vanessa Mazur recusa sentir-se mal por se demitir - sabe que está a tomar a decisão certa. Sempre considerou o trabalho ingrato de assistente pessoal do maior defesa de futebol americano do país como algo temporário. Tem planos para a sua vida e nenhum inclui lavar a roupa interior de um homem que nunca lhe deu os bons-dias, nunca elogiou o trabalho bem executado e nunca lhe deu os parabéns no dia de aniversário - mesmo quando o passava a trabalhar para ele.
Aiden Graves, o homem a quem a imprensa chama «A Muralha de Winnipeg» pode ser adorado por milhares de pessoas, mas depois de dois anos, Vanessa está farta dele.
No entanto, quando Aiden aparece à sua porta a implorar-lhe que volte, ela fica perplexa. Aquele homem, tão frio, está a baixar a guarda pela primeira vez. E fica ainda mais estupefacta quando ele explica que as funções dela estão prestes a tornar-se ainda mais escandalosas: algo que eleva o pessoal de «assistente pessoal» a um nível totalmente novo.
O que se diz ao homem que está habituado a conseguir tudo o que deseja?
Aprende a Poupar de Mafalda Cordeiro
Editora: Booksmile
Sinopse: O dinheiro não cai do céu! É uma das primeiras lições que aprendemos com os nossos pais.
Neste livro prático, vais aprender o essencial sobre o dinheiro, o seu valor, como o gerir e gastar de forma consciente.
Além de informações úteis, dicas e conselhos práticos, inclui também um plano mensal que te permite registar os gastos, controlar as despesas e saber quanto poupaste.
Torna-te um ás na gestão do teu dinheiro!
Um guia fundamental para promover a literacia financeira.
Tudo Foi Como Tinha de Ser de Raul Minh'alma
Editora: Manuscrito Editora
Sinopse: Quando um vídeo íntimo é partilhado nas redes sociais, Mariana sente o seu mundo desmoronar. Incapaz de lidar com o julgamento dos outros, congela a matrícula na faculdade e fecha-se em casa, o único sítio onde se sente segura.
Gonçalo prepara-se para realizar o sonho de abrir um restaurante. Por um acaso do destino, o sítio ideal surge na rua onde vive Mariana. Quando percebe a prisão em que ela vive, começa a lançar-lhe desafios para a ajudar a vencer os seus medos. A paixão acaba por surgir. Mas conseguirá Gonçalo ajudá-la a enfrentar os seus problemas? Ou tornar-se-á no maior deles?
Às vezes, temos tanto receio de ser criticados que ficamos reféns da opinião dos outros. Acabamos a fazer o que nos dizem ser melhor para nós, ou simplesmente escondemo-nos do mundo.
Neste romance emocionante, Raul Minh’alma, um dos autores mais vendidos dos últimos anos, mostra-nos o caminho para deixarmos de viver com medo do que os outros pensam sobre nós.
Deixar África de Alexandra Marques
Editora: Dom Quixote
Sinopse: Alexandra Marques regressa com um livro sobre uma das páginas mais negras do Portugal contemporâneo - o processo de descolonização de Angola e de Moçambique. Um relato que vem, por fim, contar a verdade chocante sobre o que aconteceu aos portugueses das ex-colónias.
Se deixar África foi um trauma para os portugueses radicados em Angola e Moçambique, que razões o ditaram? O que aconteceu nessas duas maiores colónias portuguesas que impulsionou a sua saída? Que promessas fizeram os decisores militares e políticos do pós-25 de Abril e quais ficaram por cumprir? Que diplomas de expropriação e cerceamento de direitos vigentes foram criados?
Que retrato socioeconómico de Angola traçou o então ministro da Economia, Vasco Vieira de Almeida? O que foi feito para que pudessem salvar parte das poupanças? Como se processou a fuga até aos pontos de embarque? Como se vivia no campo de refugiados de Nova Lisboa, equiparado a um campo nazi por um capitão do MFA? Como foi a epopeia dos aportados a Portugal em traineiras e dos que se acolheram na África do Sul? O que fizeram as autoridades pelos portugueses que estavam nas prisões dos Movimentos armados? E se não houve uma guerra civil em Moçambique antes da independência, por que partiram quase todos os portugueses?
O que foi negociado nas reuniões secretas entre Melo Antunes e a delegação da Frelimo na capital da Tanzânia, antes do Acordo de Lusaca? O que aconteceu em Lourenço Marques no dia 7 de Setembro de 1974 e no massacre de brancos em 21 de Outubro? Que legislação emitiu o Governo de Transição e o Alto-Comissário, Vítor Crespo? E o que se passava nos campos de reeducação da Frelimo, para onde tantos portugueses foram levados?
Marketing Relacional Online de Jorge Figueiredo
Editora: Actual Editora
Sinopse: O webmarketing, enquanto medium interativo, possibilita a difusão imediata de informação e, simultaneamente, o acompanhamento das reações do consumidor, permitindo que as empresas adaptem procedimentos e iniciativas em função das atitudes e comportamentos do seu público-alvo. Este é o guia essencial para relações potenciadas entre clientes e empresas na nova era digital. Marketing Relacional Online é o livro de que precisa para passar do Marketing tradicional ao webmarketing sem esforço.
Amor Absoluto Série Paraíso - Livro 6 de Nicole Jordan
Editora: Marcador
Sinopse: Lady Katharine Wilde acredita que suprimiu qualquer sentimento romântico em relação a Brandon Deverill, que a rejeitou há seis anos. E agora que o rude pirata precisa de aprender a ser bem-educado para reivindicar a sua herança, ela está disposta a fazer um acordo: Kate transformará o impetuoso corsário num nobre aceitável se Deverill a proteger de bandidos numa viagem para recuperar o tesouro perdido da família. Contudo, o beijo escaldante que sela o acordo pode reacender a sua paixão.
A resistência de Brandon foi duramente testada quando ele afastou Kate da sua cama, anos atrás. Nem um libertino como ele seduziria uma beldade inocente antes de partir para a batalha. No entanto, agora que herdou um título e precisa de uma noiva adequada, está de olho em Kate. Embora a deseje intensamente, o amor verdadeiro deixa-o perplexo - até que a aventura se torna perigosa e Brandon percebe que trocaria a sua vida com prazer para salvar a mulher que conquistou o seu coração.
Algures no Pôr do Sol de Estelle Maskame
Editora: Marcador
Sinopse: Dois desconhecidos em São Francisco.
Gracie e Weston têm o futuro traçado.
O destino de Gracie é brilhante, glamouroso e cheio de amor. Fabuloso como o seu estilo de vida de influenciadora. O de Weston passa pelas tatuagens, pelo ginásio e pela ambição de entrar para a polícia. É um tipo durão ou, pelo menos, é o que diz a si mesmo.
O que têm em comum é o desgosto. Após romances desfeitos, estão a recuperar. Gracie foi abandonada sem explicações... pelo homem que prometeu ser dela para sempre. E Weston percebe que nunca mostrou à ex-namorada o quanto a amava.
Quando dois grupos de amigos se cruzam por acaso num clube no centro da cidade, os seus mundos colidem . Há bebidas entornadas, socos e lágrimas feias no banco de trás de um Uber. Não é exatamente um primeiro encontro romântico.
Com o futuro incerto, Gracie e Weston gravitam um em torno do outro. A química entre eles é inegável -, mas são apenas amigos. Certo?
Como Terminar Uma História de Amor de Yulin Kuang
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: Neste romance sexy e irresistível, dois escritores com uma história passada complicada acabam a trabalhar na mesma série de televisão… Será que conseguirão escrever um final feliz para si próprios?
Helen Zhang é uma escritora bestseller que dá tudo pela sua carreira. Conquistou até um lugar cobiçado na sala de guionistas da adaptação televisiva dos seus romances e, desde que consiga disfarçar a sua síndrome de impostor, certamente que o resto da sua vida também se vai encaixar. Hollywood é exatamente o recomeço de que ela precisa. Afinal de contas, ninguém a conhece. Ninguém, exceto… Grant Shepard.
Helen não voltou a ver Grant nos treze anos que passaram desde o trágico acidente que ligou as suas vidas para sempre. Grant fez tudo para seguir em frente, incluindo construir uma nova vida do outro lado do país, e, embora os ataques de pânico nunca tenham desaparecido, é bem-visto na cidade dos anjos como um guionista prestigiado. Ele sabe que não deveria ter aceitado o trabalho na série televisiva de Helen, mas isso abrirá portas para desenvolver os seus próprios projetos.
Grant é exatamente como Helen se lembra dele: engraçado, popular e adorável de uma forma que ela nunca foi. E Helen também é exatamente como Grant se lembra: brilhante, bonita e um pouco introvertida. O trabalho em conjunto é inicialmente conflituoso e confuso, mas eletrizante, pois a atração não demora a falar mais alto - beeem mais alto! E, surpresa, os pais de Helen, que nunca perdoaram a Grant, não fazem ideia de que ele está envolvido.
Quando os segredos vêm à tona, ambos terão de encarar o facto de que a sua história nunca foi feita para ter um final feliz. Se bem que a chave para fazerem as pazes com o passado e consigo próprios pode estar em agarrarem-se sem se largarem um ao outro no presente!
Adeus à Inflamação de Sandra Moñino
Editora: HARPER COLLINS
Sinopse: Aumento de peso, problemas de pele, dores de cabeça ou patologias como a diabetes, o hipotiroidismo, a esclerose múltipla, o cancro ou a depressão poderiam dever-se a uma inflamação crónica.
Neste livro descobrirá que uma dieta adequada, hábitos saudáveis e uma boa gestão das emoções são cruciais para desinflamar e recuperar a sua saúde.
A nutricionista Sandra Moñino, uma das maiores especialistas em inflamação, dá-nos todas as diretrizes e dicas para identificá-la, preveni-la e combatê-la. E ainda nos proporciona uma ementa anti-inflamatória completa com receitas deliciosas, fáceis, saciantes e muito saudáveis.
Irão de Ali M. Ansari
Editora: Edições 70
Sinopse: Neste livro conciso e cabal, Ali Ansari leva o leitor numa viagem pela história turbulenta do Irão contemporâneo. Começando com a viragem histórica ocorrida no século XIX, Ansari explora as suas repetidas tentativas de modernização, desde a Revolução Constitucional de 1906 até à Revolução Islâmica de 1979 e à agitação civil que está atualmente a eclodir. Ao fazê-lo, revela como a experiência da história e o encontro do Irão com a «modernidade» acabaram por defini-lo como — e pô-lo num caminho — autoritário, em confronto com o Ocidente e, muitas vezes, com o seu próprio povo.
Negócios ou Prazer de Rachel Lynn Solomon
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Uma escritora e um ator juntam-se para escrever um livro (e não só…) nesta comédia romântica e picante da autora do bestseller Fala com o Ex.
Chandler Cohen está habituada ao anonimato. Não estava, porém, preparada para ser ignorada na sessão de autógrafos do livro que escreveu. Nem para se deixar envolver por um belo desconhecido e acabar a noite numa situação superconstrangedora. Resignada, Chandler decide que o melhor é respirar fundo, seguir em frente e fingir que nada daquilo aconteceu.
Por azar, não vai ser assim tão fácil. O seu próximo trabalho será escrever o livro de memórias do ator Finn Walsh. A fama de Finn tem vindo a extinguir-se e este livro é uma derradeira tentativa de não cair no esquecimento.
Quem gostaria muito de o esquecer, e para sempre, é Chandler… pois Finn foi o seu par na noite desastrosa. Ela está decidida a manter a relação entre ambos estritamente profissional. Porém, quando admite a Finn que a noite que passaram juntos não foi nada memorável, o ator fica consternado. E acabam por fazer um acordo: quando não estiverem a trabalhar no livro, Chandler ensinará a Finn como dar prazer a uma mulher.
E assim, à medida que se tornam mais íntimos - dentro e fora do quarto -, Chandler e Finn vão pôr em causa os seus motivos e convicções e decidir o que é mais importante nas suas vidas.
Como Enfrentar o Ódio de Felipe Neto
Editora: Objectiva
Sinopse: Ainda no final dos anos 2000, Felipe Neto tornou-se um fenómeno da Internet. Os seus vídeos, marcados por um tom agressivo, mas bem-humorado, eram motivados por puro ódio e não poupavam ninguém: as bandas adolescentes, a saga Crepúsculo, a corrupção, o Partido dos Trabalhadores (PT), Lula e Dilma Rousseff - nada escapava às suas críticas. A fórmula funcionou, e foi o primeiro YouTuber brasileiro a conquistar 1 milhão de subscritores, transformando inclusive a forma de produzir conteúdo digital no país.
No entanto, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a crescente aproximação da extrema-direita ao poder e o recrudescimento de discursos de ódio contra minorias, Felipe começou a questionar as suas convicções. Onde, exatamente, se encaixava ele no espectro político, uma vez que terminologias como "esquerda" e "direita" pareciam não ser suficientes?
Em Como enfrentar o ódio, Felipe Neto descreve o seu processo de tomada de consciência política - tão semelhante ao de milhões de brasileiros - e o papel do ódio na sua vida, primeiro como força propulsora da sua carreira e, depois, como ferramenta de que ele próprio se tornou vítima, em especial durante o governo de Jair Bolsonaro.
Com uma perspetiva única sobre as redes sociais e o seu papel na manipulação dos utilizadores, Felipe apresenta as engrenagens do Gabinete do Ódio e revela como combateu os inúmeros ataques e as perseguições de que foi alvo por parte de grupos bolsonaristas.
Como pano de fundo dessa narrativa está um Brasil dividido, que viveu as eleições mais turbulentas desde a redemocratização, uma pandemia e um governo que fez da Internet o seu principal campo de batalha.
Ao entrelaçar os acontecimentos recentes que marcaram o Brasil com a sua trajetória de resistência, Felipe Neto convida-nos a usar a boa comunicação para combater o obscurantismo, o retrocesso e o ódio que assola a sociedade.
Libertação Animal, Hoje de Peter Singer
Editora: Edições 70
Sinopse: Ao despertar a consciência de milhões de pessoas para o «especismo» — o desrespeito sistemático dos humanos pelos animais não-humanos —, Singer inspirou um movimento mundial que procura transformar a nossa atitude para com os animais e eliminar a crueldade que lhes infligimos. Em Libertação Animal, Singer expõe as realidades arrepiantes das atuais pecuárias industriais e dos procedimentos de teste de produtos, destruindo assim as justificações espúrias que lhes estão subjacentes.
Desejo Secreto de Catharina Maura
Editora: Alma dos Livros
Sinopse: Luca e Valentina fazem uma dupla incrível. Ele é o patrão multimilionário e ela, a sua fantástica secretária. Trabalham bem em conjunto, e a empatia entre ambos é natural. Porém, quando Valentina resolve, subitamente, deixar o seu emprego no seio da poderosa família Windsor, tudo muda na vida de ambos.
Sem a sua querida assistente e forçado a um noivado indesejado com uma mulher que não ama, Luca decide que está na altura de tomar uma atitude e enfrentar as leis da família — faz um acordo com Valentina a fim de celebrarem um casamento temporário e secreto. As regras são simples: não se podem apaixonar um pelo outro, devem manter o casamento em segredo no trabalho e têm de dormir na mesma cama todas as noites.
Esperavam que fosse simples, exequível e mutuamente benéfico, mas, a cada dia que passa, torna-se mais claro para Luca que a única coisa que Valentina quer é a única coisa que ele nunca poderá permitir: deixá-la partir.
«Sempre foste a minha rainha. Todos o sabiam, menos tu.»
A Sombra de Adeline de H. D. Carlton
Editora: Cultura Editora
Sinopse: Genevieve Parsons, uma beldade de lábios vermelhos que, em meados de 1940, atrai a atenção de um homem misterioso e planeia escapar com ele para uma vida melhor. Só que os seus planos são interrompidos quando é assassinada em circunstâncias misteriosas. Anos mais tarde, a escritora Adeline Reilly está a tentar desvendar a história do assassinato da sua bisavó Genevieve.
Durante a investigação, começa a receber presentes de um perseguidor, tornando-se, assim, vítima da atenção deste homem misterioso chamado Zade — o fundador de uma organização que procura combater diariamente o tráfico humano, sobretudo tráfico infantil. Conseguirá Adeline solucionar o assassinato da bisavó enquanto se vê envolvida numa luta com organizações criminosas e um homem que se tornará a sua sombra?
Este é o primeiro volume da duologia Gato e Rato de H. D. Carlton — dois romances sombrios que abordam temas que podem perturbar alguns leitores. Leia a nota no início do livro antes de prosseguir com a leitura.
Eu Vou Encontrar-te de Harlan Coben
Editora: Editorial Presença
Sinopse: David foi condenado pela morte do filho, há cinco anos.
Agora, sabe que ele pode estar vivo e quer encontrá-lo.
Fugir é a única solução.
Matthew tem três anos e vive com os pais, David e Cheryl Burroughs. A vida da família parece um sonho, mas… o pior acontece: David acorda a meio da noite, coberto de sangue do filho, e é condenado a prisão perpétua. Ele sabe que é inocente, mas as provas põe-no atrás das grades.
Cinco anos passam, e a irmã de Cheryl visita David na prisão. Consigo, leva uma fotografia que uma amiga tirou. No fundo da imagem, está um menino. Esse menino parece-se muito com Matthew. David sente imediatamente que o filho está vivo, tem a certeza, e a única solução é fugir para o encontrar. Qual será a verdade? Conseguirá rever Matthew e provar a sua inocência? Quem está por trás de tudo aquilo?
Começa assim o novo e alucinante thriller de Harlan Coben, autor bestseller que já tem 80 milhões de leitores em todo o mundo.
Por Baixo da Porta Sussurrante de TJ Klune
Editora: Desrotina
Sinopse: Bem-vindo à Travessia de Caronte, onde o chá está quente, os scones estão frescos e os mortos estão apenas de passagem.
Quando um Anjo da Morte vem buscar Wallace do seu próprio funeral, ele começa a suspeitar de que pode estar morto.
Quando Hugo, o dono de uma peculiar casa de chá, promete ajudá-lo a fazer a travessia, Wallace percebe que sim, está definitivamente morto.
Mas mesmo na morte, Wallace não se resigna a abandonar uma vida que sente mal ter vivido. Com uma semana para fazer a travessia, Wallace decide viver uma vida inteira em sete dias.
Hilariante, assustador e gentil, Por Baixo da Porta Sussurrante é uma história edificante sobre uma vida passada no escritório e uma morte passada a construir um lar.
Sonhar Acordada – Daydream de Hannah Grace
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: Sendo um procrastinador crónico, Henry Turner sempre soube que o seu terceiro ano na faculdade não ia ser pera doce. E isso foi antes de assumir a responsabilidade de capitão da equipa de hóquei no gelo e de acabar inscrito numa das cadeiras mais difíceis com um professor que é o seu pior pesadelo. Decididamente, o novo semestre na Universidade da Califórnia - Maple Hills não vai ser fácil.
Em boa hora entra em cena Halle Jacobs, de quem ele se torna amigo após aterrar acidentalmente no seu clube de leitura. Halle pode não ter as aspirações românticas das protagonistas dos seus livros favoritos, mas a pressão académica nunca foi um problema para ela.
Apesar de ser introvertida, está sempre disponível para os outros - e com tendência para os colocar em primeiro lugar. É por isso que não pode deixar de se oferecer para dar uma ajuda a Henry. Entre os seus próprios estudos, o trabalho, o clube de leitura e o romance que está a tentar escrever, não lhe sobra muito tempo, mas, em troca, Henry oferece-se para ajudar a tornar a sua vida universitária um pouco mais… inspiradora! E inspiração é exatamente o que ela precisa e deseja.
Falhar não é uma opção para nenhum deles, mas isso não significa que não haja lugar para distrações - e para uma atração incontrolável entre ambos que rapidamente os vai levar a quebrar a regra de ouro do plano maravilhoso: não nos podemos apaixonar!
A Vida Impossível de Matt Haig
Editora: TopSeller
Sinopse: «Aquilo que parece magia é simplesmente uma parte da vida que ainda não compreendemos…»
Quando Grace, uma professora de Matemática reformada, recebe de herança de uma amiga há muito perdida uma casa degradada numa ilha do Mediterrâneo, a curiosidade apodera-se dela, conduzindo-a a Ibiza com um bilhete só de ida, sem guia de viagem e desprovida de qualquer plano.
Por entre as encostas escarpadas e as praias douradas das ilhas Baleares, Grace procura respostas em relação à vida da amiga e à forma como esta terminou. Aquilo que descobre é mais estranho do que alguma vez poderia ter sonhado. Mas antes de mergulhar nesta verdade impossível, Grace precisa de se reconciliar com o seu passado.
Repleta de encanto e aventura, esta é uma história de esperança sobre o poder transformador de um novo começo.
Irmãs Blue de Coco Mellors
Editora: Cultura Editora
Sinopse: As três irmãs Blue são excecionais — e excecionalmente diferentes. Avery, a mais velha e viciada em heroína em recuperação que se tornou advogada, vive com a mulher em Londres; Bonnie, uma antiga pugilista, trabalha como segurança em Los Angeles após uma derrota devastadora; e Lucky, a mais nova, é modelo em Paris enquanto tenta fugir aos seus hábitos de festa. Tinham também outra irmã, Nicky, cuja morte inesperada deixou Avery, Bonnie e Lucky destroçadas. Um ano depois, enquanto lidam com o luto, o vício e a ambição, descobrem que têm de regressar a Nova Iorque para impedir a venda do apartamento onde foram criadas.
Mas voltar para casa nunca é tão fácil quanto parece. À medida que as irmãs enfrentam as desilusões da infância e a perda da única pessoa que as mantinha unidas, percebem que os maiores segredos que guardavam talvez não fossem umas das outras, mas delas próprias.
Construído com a combinação exclusiva de humor e emoção de Coco Mellors, Irmãs Blue retrata o que é preciso para continuar a viver depois de uma perda e, por fim, para se apaixonar pela vida novamente.
Carrie de Stephen King
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: Cinquenta anos depois da primeira edição, esta continua a ser a história de Carrie White, a rapariga inadaptada do liceu em Chamberlain, no Maine, que descobre gradualmente que consegue provocar o movimento de objetos apenas com o poder da mente. O seu dom, mas também a sua maldição, é firmemente reprimido, como tudo o resto em Carrie. Subjugada por uma mãe dominadora e ultrarreligiosa e atormentada pelos colegas na escola, o seu desejo para se integrar conduzirá a um confronto dramático durante a noite do baile de finalistas.
«Ele escreve no género do "horror", o mais literário dos géneros, especialmente quando se trata do sobrenatural. Mas, em King, debaixo deste "horror" está sempre o verdadeiro horror: a pobreza, a negligência, a fome e os piores abusos, todos demasiado reais, que existem na América de hoje. O supremo horror, para ele como para Dickens, é a crueldade humana.» - Do Prefácio de Margaret Atwood
Revolução de Arturo Pérez-Reverte
Editora: Edições Asa
Sinopse: Esta é a história de uma revolução, de um tesouro, e de um homem.
A revolução é a do México, no tempo de Emiliano Zapata e Francisco Villa. O tesouro é de quinze mil moedas de ouro roubadas num banco de Ciudad Juárez, a 8 de maio de 1911. O homem chama-se Martín Garret Ortiz e é um jovem engenheiro de minas espanhol. Para ele, tudo começa nesse mesmo dia, quando ouve o primeiro tiro e sai para a rua para ver o que se passa. A partir desse momento, a sua vida muda para sempre.
Revolução é muito mais do que um romance sobre os acontecimentos dramáticos que abalaram a república mexicana no início do século XX. É uma história de iniciação e maturidade através do caos, da lucidez e da violência. Uma surpreendente incursão às regras ocultas que determinam o amor, a lealdade, a morte e a vida.
Paraíso de Coura de Alfredo Cunha
Editora: Tinta da China
Sinopse: Novo livro de Alfredo Cunha As imagens e as vidas de um festival de música transformado em paraíso. «Escrevi há anos que o Festival de Coura devia ser prescrito pelos médicos e descontado no IRS. As pessoas tinham de ser mandadas para Coura nem que à força de dois empurrões, porque tudo no Festival nos cura. Já vi muita gente a melhorar da tristeza, mas também da marreca, do pasmo sem sentido, da inveja, da fealdade ou da gripe. Em Coura curam-se maleitas severas, como a virgindade depois da puberdade, essa coisa que começa a apodrecer. A maravilha aqui não se explica, ela é pura lucidez. Só de chegarmos à Praia do Taboão, onde instalam a festa, tudo aparece mais que a Nossa Senhora. Aparecem manifestações solares à meia-noite, estrelas mesmo verdadeiras que andam perto e que podem até vir do peito de alguém. Toda a gente é bela e aprende a amar.» Valter Hugo Mãe, «A santa terra do rock» «Neste mergulho no espírito profundo de um acontecimento a que chamamos festival de música, Alfredo Cunha mostra-nos o que é, o que existe, aquilo que se transforma. A paisagem natural intocada, a paisagem urbana viva, a romaria, o som em imagem da celebração que acontece no palco, na plateia e em todo o redor, os rostos dos que chegam para participar, dos que oferecem o seu trabalho para que tudo aconteça, daqueles que estão aqui desde sempre, enxada às costas, mato morto carregado ao colo para a queimada, para que a terra volte a germinar e florescer.» Mário Lopes, «É uma vila, chamam-lhe festival»
cardapio.pt @ 6-8-2024 15:07:13
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros