Novidades Livros (15 a 21 de Agosto de 2024)
cardapio.pt @ 13-8-2024 09:05:00
A Professora Há Regras que Não se Podem Quebrar de Freida McFadden
Editora: Alma dos Livros
Sinopse: Eve tem uma vida boa. Levanta-se todos os dias de manhãzinha, recebe um beijo do seu marido, Nate, e vai dar aulas de matemática na escola secundária da cidade em que vivem. Tudo é perfeito, tal como deve ser. Exceto que…
No ano anterior, um escândalo abalou a Escola Secundária de Caseham. No centro de toda a polémica, estava Addie, uma aluna, sobre a qual corriam rumores de que tinha um caso com um dos professores. Eve tem a certeza de que, por trás do escândalo, se esconde uma verdade bem mais sombria.
Addie não é de confiança. A rapariga mente. Magoa as pessoas. Destrói vidas. Pelo menos, é o que toda a gente diz.
Porém, ninguém conhece a verdadeira Addie. Os segredos que guarda poderão vir a arruiná-la, por isso fará de tudo para que as coisas se mantenham exatamente como estão.
Segredo Mortal Edição Especial de Bruno M. Franco
Editora: Cultura Editora
Sinopse: Na véspera de Natal, cheias massivas submergem o centro de Lisboa, causando danos incalculáveis e centenas de mortes. Designada por Desastre de Lisboa, a catástrofe é atribuída ao aquecimento global. Mas terá resultado realmente das alterações climáticas?
Um cenário aterrador é descoberto numa praia. Chamados a intervir, Leonardo Rosa e Marta Mateus, inspetores da Polícia Judiciária, deparam-se com a mais tortuosa perversidade: Um puzzle humano.
Iniciando uma caça ao homem, descobrem o perfil de um assassino, perigoso e inteligente, que desafia as capacidades dos inspetores. Assombrado pelos seus próprios fantasmas, Leonardo Rosa terá de ultrapassar barreiras para conseguir chegar à verdade: A descoberta de um segredo incrível.
Entretanto, um jovem recém-licenciado é acusado de dois crimes que ele jura não ter cometido. Encurralado, decide fugir e provar a sua inocência, mas logo se envolve numa teia de acontecimentos que o leva a uma conclusão terrível: Matar é a única forma de sobreviver.
Em busca de justiça e da verdade, vários acontecimentos sangrentos levam os inspetores e o jovem a embrenharem-se na maior conspiração de todas. Conseguirão sair dela vivos?
Explosão na fábrica de poemas de Kyle Lukoff
Editora: Nuvem de Letras
Sinopse: Alfredo Vates ganha a vida a dar aulas de piano, mas quando os pianos automáticos chegam à cidade, apercebe-se de que precisa de procurar outro emprego.
É então que encontra uma Fábrica de Poemas, onde começa a trabalhar.
No armazém dos versos, Alfredo aprende a operar o metricómetro, o estrofógrafo e a esvaziar os contentores de lugares-comuns. Mas um dia as máquinas avariam e dá-se uma explosão. Como é que a poesia vai sobreviver?
Explosão na Fábrica de Poemas é uma história divertida de ler, mesmo que não saibamos a diferença entre um «soneto» e um «epitalâmio». Em todo o caso, o glossário, no final, dará uma mãozinha, explicando algumas palavras e os tipos de poemas, recorrendo a citações dos nossos poetas preferidos.
Citações de poemas recolhidas de acordo com recomendações da Educação Literária.
Fazer Vista Grossa de Jeffrey Archer
Editora: 11 X 17
Sinopse: William Warwick, agora promovido a inspetor, tem como nova missão uma perigosa investigação — recorrendo ao trabalho de uma equipa de agentes infiltrados, terá de expor e pôr termo a um crime de outro tipo: a corrupção no centro da Polícia Metropolitana de Londres. Em parceria com as detetives Rebecca Pankhurst e Nicky Bailey, a equipa concentrará os seus esforços no detetive Jerry Summers, um jovem agente cujo estilo de vida é muito superior aos seus rendimentos. Mas o sucesso da investigação pode estar comprometido a partir do momento em que Nicky se apaixona por Summers.
Entretanto, Assem Rashidi, um poderoso traficante de droga, vai a julgamento e tem como advogado de defesa Booth Watson, enquanto do lado da acusação estão Sir Julian, pai de Warwick, e a irmã deste, Grace. Beth, a mulher de Warwick, agora mãe de gémeos, enceta uma amizade surpreendente com Christina Faulkner — ex-mulher de Miles, o sofisticado criminoso e inimigo número um do inspetor —, que parece não só ter virado a página do passado, como tem agora fartos meios de subsistência após a morte de Miles, ao constituir-se como sua única herdeira.
À medida que a equipa de investigação começa a juntar todas as peças, William perceberá que os tentáculos da corrupção se podem estender a domínios muitos mais alargados do que inicialmente antevia: aos seus companheiros que parecem dispostos a fazer… vista grossa.
Viagem a Pé de Josep Pla
Editora: Tinta da China
Sinopse: «Tanto na Viagem de Autocarro como nesta posterior Viagem a Pé, Josep Pla não anda em busca de si próprio nem se dedica a qualquer tipo de viagem interior. É a viagem ao encontro de um mundo votado ao abandono que o empurra para o pó dos caminhos. Sete anos separam os dois livros; anos terríveis para a Europa e, naturalmente, para uma Espanha ainda em convalescença depois da tragédia da guerra civil. Nada disso, porém, parece ocupar demasiado Josep Pla, concentrado antes nos pequenos detalhes de uma transformação rural em câmara lenta, embora inexorável, que o autor ilumina com imagens eloquentes.
Este livro é, em certo sentido, um testemunho arqueológico. Josep Pla escreveu-o com a consciência serena de estar a redigir um documento para memória futura.» — Carlos Vaz Marques, Prefácio
Lágrimas como Navalhas de S.A. Cosby
Editora: Kathartika
Sinopse: Ike Randolph e Buddy Lee Jenkins são muito diferentes. Embora tenham estado ligados ao mundo do crime no passado, é uma tragédia que os aproxima no presente: os seus filhos, Isiah e Derek, são brutalmente assassinados. Apesar de nunca terem aceitado totalmente os filhos, Ike e Buddy Lee ficam arrasados e decidem fazer justiça pelas próprias mãos.
Quando começam a investigar, descobrem que a morte de Isiah e de Derek pode ter sido muito mais do que um crime homofóbico aleatório. A única pista que têm é a de uma jovem desaparecida, mas nada os fará desistir enquanto não saciarem o seu desejo desesperado de vingança.O Ano do Gafanhoto de Terry Hayes
Editora: TopSeller
Sinopse: Para um espião da CIA responsável por Áreas de Acesso Restrito, como é o caso de Kane, «limites» é uma palavra desconhecida. Sabe quando fugir, quando se esconder e quando disparar, e a sua função é entrar, fazer o que tem de ser feito e voltar a sair. A qualquer custo.
Há lugares, todavia, que não seguem as regras. Lugares demasiado perigosos, até para alguém com a experiência de Kane. As terras áridas onde as fronteiras do Paquistão, Irão e Afeganistão se encontram são um lugar assim, onde a violência é a única maneira de sobreviver.
É para aí que Kane viaja, com o objetivo de exfiltrar um homem cuja informação é vital para a segurança do Ocidente. Aquilo que encontra, no entanto, é um adversário que conduzirá o mundo ao limiar da destruição. Um homem aterrador, astuto e cruel, com sangue nas mãos e vingança no coração…
Uma história carregada de suspense, ação e de ritmo imparável, que marca da melhor forma o regresso de Terry Hayes ao mundo do thriller de espionagem internacional.
A Mentirosa de Claire Douglas; Tradução: Paulo Emílio Pires
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Quando o crime salta das páginas de um policial para a vida real, só uma pessoa pode desmascarar a mentirosa.
Emilia Ward tem, finalmente, aquilo com que sonhou: vive nos subúrbios de Londres, com o marido e os dois filhos. É uma mulher como as outras, uma mãe dedicada, mas é também autora de policiais - a série bestseller da detetive Miranda Moody.
Agora, Emilia está a escrever o décimo livro e - a verdade é esta - está a ser bem mais difícil do que ela se lembrava. Então, subitamente, sucede algo muito perturbador: um incidente que parece copiado da história de um dos seus policiais acontece na vida real. Coincidência? Não, não pode ser, porque acontece mais uma e outra vez.
De repente, uma pessoa morre da mesma forma que a personagem - a vítima - do livro… que ela ainda está a acabar de escrever. Quem pode estar por trás de tudo isto? Que podem fazer a seguir? Como sabem o que está a escrever?
Não perca um dos thrillers mais bem engendrados e arrepiantes do ano, pela mão da autora bestseller internacional de O Segredo do N.º 9.
Amarelo Tango de Nicolau Santos
Editora: Oficina do Livro
Sinopse: Acusado de ter engravidado uma senhora de origem francesa, Estanislau Augusto dos Santos vai como degredado para Angola logo no início do século XX. É lá, porém, que lhe sai a sorte grande, tornando-o acionista de um pequeno império composto de pastelaria, cervejaria, fábrica de refrigerantes e quatro cinemas. Casa-se por procuração com uma jovem de quem terá três filhos, mantendo embora uma relação com a mulata Rosalinda, de quem terá mais um. Encabeça as reivindicações dos comerciantes contra o poder da Metrópole e passa por peripécias várias, quase chegando a ser preso; abalado e desgostoso com a situação, decide regressar a Portugal em 1964.
Quem fica a tomar conta dos seus negócios é Tati, o filho mais velho, que tem um jeito especial para falar com os operários da fábrica onde trabalha quando as coisas começam a azedar. No início dos anos 1970, o único neto de Estanislau que tem o seu nome andará envolvido na luta pela independência de Angola, mas compreende que os seus sonhos são de papel - e que o papel se rasgou. É esse neto que, anos depois, se apaixonará por uma jovem que o fará regressar ao maior segredo da família, o que liga toda a narrativa em torno de uma cor: amarelo tango.
Esta é a saga absolutamente fascinante de três gerações de uma família, contada num mosaico de pequenos episódios que - do cómico ao trágico - nos oferecem de forma magistral a história de Angola no último século.
Desertar de Mathias Énard
Editora: Dom Quixote
Sinopse: Guerra, deserção, amor e engajamento... um romance brilhante que observa como a guerra mexe com os aspetos mais íntimos das nossas vidas.
Desertar alterna a história de um soldado desconhecido - que, à margem de um campo de batalha indeterminado, tenta fugir da sua própria violência - com a de um genial matemático da Alemanha Oriental, tragicamente desaparecido, desde a ascensão do nazismo até ao colapso dos Estados comunistas. Duas narrativas que estabelecem um diálogo entre si através de diferentes guerras, como se a Europa ainda não tivesse acabado de pagar o preço do seu imperialismo e das suas ideologias.
A Biblioteca dos Livros Mágicos de Emma Torzs
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Duas irmãs. Uma biblioteca de livros mágicos. Só elas podem desvendar o segredo mortal que se esconde entre as páginas da coleção mais especial do mundo.
Há várias gerações que a família Kalotay tem como missão proteger uma biblioteca muito especial: nela, encontramos livros mágicos, antigos e preciosos, que permitem aos leitores atravessar paredes ou manipular elementos. Joanna e Esther, a nova geração de guardiãs, foram criadas para proteger a coleção de livros. Mas a magia tem um preço e as irmãs estão separadas há anos.
Para tentar escapar ao feitiço que matou a mãe, Esther fugiu para uma região longínqua; Joanna, por sua vez, viu-se sozinha na casa da família, onde tem dedicado os seus dias ao estudo dos tão preciosos volumes. Porém, quando Esther é avisada de perigo, sente que tem mesmo de se reencontrar com a irmã para salvarem a biblioteca. E quando começam a trabalhar juntas, percebem que o mundo mágico aberto por aqueles livros é muito vasto e bem mais perigoso do que elas podiam imaginar. Na verdade, parece que os pais lhes esconderam segredos que perduram há séculos e podem afetar lugares e bibliotecas em todo o mundo…
O Outro Vale de Scott Alexander Howard
Editora: Casa das Letras
Sinopse: Odile, de dezasseis anos, é uma rapariga tímida e tranquila que concorre a um lugar cobiçado no Conselho. Se ganhar o lugar, será ela a decidir quem pode atravessar as fronteiras fortemente vigiadas da sua cidade. Do outro lado, é o mesmo vale, a mesma cidade — exceto que, a leste, a cidade está vinte anos à frente no tempo. A oeste, está vinte anos atrasada. As cidades repetem-se numa sequência interminável através do deserto.
Quando Odile reconhece dois visitantes, os quais não era suposto ver, apercebe-se de que os pais do seu amigo Edme foram escoltados através da fronteira do futuro, numa visita de luto, para verem o seu fi lho enquanto ele continua vivo no presente de Odile.
Edme — que é brilhante, divertido e a única pessoa que conhece verdadeiramente Odile — está prestes a morrer. Jurando guardar segredo para preservar a linha do tempo, Odile torna-se na principal candidata ao Conselho, mas dá por si a aproximar-se do rapaz condenado, pondo em perigo todo o seu futuro.
O Outro Vale é uma exploração poética, distópica e emocional das complexidades do tempo, do amor e das escolhas que definem as nossas vidas. Scott Alexander Howard cria uma história inesquecível sobre perda, livre-arbítrio e esperança.
A Química do Cérebro Livro de bolso de Ginny Smith
Editora: 11 X 17
Sinopse: Da adrenalina à dopamina, as nossas vidas são moldadas pelas substâncias químicas presentes no nosso cérebro. Trata-se das hormonas e dos neurotransmissores e A Química do Cérebro analisa o papel que eles desempenham em todos os aspetos das nossas vidas, desde as coisas de que nos lembramos, o modo como tomamos decisões e quem amamos até aos impulsos básicos de sobrevivência, como a fome, o medo e o sono.
Ginny Smith desenvolve um trabalho aprofundado para saber o que fazem ao certo essas moléculas minúsculas. Qual o papel do cortisol e da adrenalina na formação da memória? De que forma as hormonas e os neurotransmissores afetam a evolução dos nossos relacionamentos amorosos? Estas são apenas algumas das perguntas a que a autora responderá ao cruzar-se com cientistas que fazem investigação de ponta no mundo da química cerebral, e que têm vindo a descobrir as ligações inesperadas entre essas substâncias químicas cruciais que tocam todos os aspetos das nossas vidas.
Granta 12 Quente
Editora: Tinta da China
Sinopse: ESTÁ A FICAR «QUENTE»? É mesmo esse o tema da revista Granta em Língua Portuguesa 12. Podíamos estar a falar do Verão, já que este número da revista literária Granta está a ser lançado em Agosto. Mas há muito mais a dizer literariamente sobre o tema «Quente» escolhido para dar mote a esta edição: desde as alterações climáticas a aventuras em águas termais, passando ainda pelos efeitos do calor no corpo e por temas que se vão tornando cada vez mais acesos.
Além dos autores de língua portuguesa, como Beatriz Batarda, Cláudia Clemente ou Breno Kümmel, que foram convidados a escrever textos originais, a revista conta ainda com o contributo de escritores internacionais consagrados, como Alejandro Zambra, Lauren Oyler ou Hanif Kureishi.
Revista literária com publicação simultânea em Portugal e no Brasil, com direcção de Pedro Mexia e Gustavo Pacheco, e direcção de imagem de Daniel Blaufuks.
Amor Absoluto Série Paraíso - Livro 6 de Nicole Jordan
Editora: Marcador
Sinopse: Lady Katharine Wilde acredita que suprimiu qualquer sentimento romântico em relação a Brandon Deverill, que a rejeitou há seis anos. E agora que o rude pirata precisa de aprender a ser bem-educado para reivindicar a sua herança, ela está disposta a fazer um acordo: Kate transformará o impetuoso corsário num nobre aceitável se Deverill a proteger de bandidos numa viagem para recuperar o tesouro perdido da família. Contudo, o beijo escaldante que sela o acordo pode reacender a sua paixão.
A resistência de Brandon foi duramente testada quando ele afastou Kate da sua cama, anos atrás. Nem um libertino como ele seduziria uma beldade inocente antes de partir para a batalha. No entanto, agora que herdou um título e precisa de uma noiva adequada, está de olho em Kate. Embora a deseje intensamente, o amor verdadeiro deixa-o perplexo - até que a aventura se torna perigosa e Brandon percebe que trocaria a sua vida com prazer para salvar a mulher que conquistou o seu coração.
Serei sempre o teu abrigo de valter hugo mãe
Editora: Porto Editora
Sinopse: «O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»
Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.
Uma das maiores sensações de felicidade de um ser humano é ter agarrada à sua mão a mãozinha confiante de uma criança, especialmente se essa criança é um neto. - Rosália Teixeira
Raparigas Selvagens de Rory Power
Editora: Secret Society
Sinopse: A Ilha esconde horrores inimagináveis… e monstros sedentos de sangue.
Começou devagar e sem aviso.
Primeiro, morreram as professoras. Depois, as alunas foram infetadas e os seus corpos mutilados pela doença. Disseram-lhes para aguardarem, em isolamento e à mercê da epidemia, até que uma cura fosse encontrada.
É assim que, desde então, três amigas, Hetty, Byatt e Reese, sobrevivem.
Mas um dia, Byatt desaparece sem rasto e Hetty, desesperada, faz tudo para a encontrar, inclusive quebrar a quarentena.
Só que há outra razão sinistra para estarem ali há tanto tempo fechadas.
O que o Ensino Não te Ensina Ferramentas e Estratégias Para o Sucesso que Nunca Vais Aprender na Sala de Aula de Breno Perrucho
Editora: Alma dos Livros
Sinopse: Um livro de leitura obrigatória para todos os que sonham com uma carreira bem-sucedida e a fazer aquilo de que gostam.
O que o Ensino não te Ensina desafia o modelo tradicional da formação escolar e apresenta uma visão arrojada para o futuro do empreendedorismo. Escrito numa linguagem simples e sem jargões técnicos, o autor explora temáticas que vão da educação financeira aos investimentos, dos juros à Economia, das relações interpessoais à inteligência emocional.
Altamente inspirador e enriquecedor, este livro oferece princípios sólidos para uma jornada de sucesso pessoal e profissional. Pragmático, Perrucho salienta que, em pleno século XXI, as escolas continuam demasiado focadas na teoria, e pouco no lado prático.
«E então, o que queres ser na vida?» Todos nós já ouvimos essa pergunta e, na maioria das vezes, respondemos as mesmas coisas: engenheiro, médico, professor... mesmo que, no fundo, não seja o que de facto queremos. Isto acontece porque raramente nos apresentam outros caminhos além do modelo escolar tradicional.
Em O que o Ensino não te Ensina, Breno Perrucho mostra que é possível ser empreendedor e fazer o que se gosta (de verdade)! Não há crescimento sem luta, mas é preciso não ter medo de começar. Nestas páginas, os leitores descobrirão como dar o primeiro passo, com confiança e conhecimento.
O ensino não te ensinou por que ele existe
Lembras-te das aulas de história, quando aprendemos que, com a Revolução Industrial, o trabalhador deixou de dominar todas as fases da produção e passou a especializar-se em uma única tarefa, simples e repetitiva? Pois é, a escola também adotou esse «tapete rolante de produção» como modelo de ensino: repetitivo, segmentado e previsível. Mas será que esse tipo de educação ainda funciona, séculos depois de ter sido criado?
O ensino não te ensinou a resolver problemas
Neste livro, o meu grande objetivo é fornecer-te todos os conhecimentos indispensáveis para aprimorares o que tens de melhor, pores as tuas ideias em prática e conseguires viver daquilo que queres fazer, e não do que os outros querem que faças.
O ensino não te ensinou a aprender
Sabes aquele teu amigo que nunca foi o mais inteligente da turma, mas, mesmo assim, se tornou bem-sucedido? Ou aquele que tinha as melhores notas, mas agora tem dificuldade em arranjar um emprego? Eles são a prova de que o ensino não ensina as competências que o mundo de facto exige.
O ensino não te ensinou como a economia funciona.
A economia faz parte da nossa vida, por isso é tão importante entendê-la. Precisamos de nos munir de conhecimentos mais amplos sobre o fluxo do dinheiro no mundo e os fatores que o influenciam, para pararmos de regurgitar informações sem pensar o suficiente sobre esse assunto.
À Mesa Não se Envelhece As deliciosas histórias da nossa comida de Bernardo Gaivão
Editora: Oficina do Livro
Sinopse: A comida, assim como as suas histórias, ensinam-nos muito sobre a evolução humana. A formação das sociedades, os seus hábitos e as suas crenças, todos são moldados pela maneira como nos alimentamos. E vice-versa.
À Mesa Não Se Envelhece aborda as origens de pratos icónicos, utensílios de mesa e costumes alimentares, explorando a sua evolução ao longo do tempo. Nestas páginas, descobrimos como as diferentes culturas influenciaram e foram influenciadas pela comida, desde as contribuições de Leonardo da Vinci para a cozinha moderna até aos paralelismos entre pratos portugueses e receitas de países distantes. São reveladas as histórias por trás de alimentos tão comuns como o arroz, o tomate e o bacalhau, pelos quais se travaram guerras e moldaram religiões.
· Como é que as pessoas viviam? · Como é que produziam e guardavam os seus alimentos? · Como é que o fizeram em momentos de guerra, doença ou catástrofes naturais? · Quem inventou o esparguete? · Onde nasceu a feijoada? · Porque usamos garfos e colheres? · Como surgiram as boas maneiras à mesa? · Onde foi o primeiro restaurante?
Templos da Alegria de Kate Atkinson
Editora: Edições Asa
Sinopse: Em 1926, Inglaterra está a recuperar da Grande Guerra e Londres é o epicentro de uma fulgurante vida noturna. Nos clubes do Soho, pares do reino seduzem estrelas de cinema, dignitários estrangeiros convivem com gangsters, e raparigas vendem danças por um xelim.
A rainha deste novo mundo é Nellie Coker, implacável mulher de negócios e mãe ambiciosa, decidida a conquistar para os seus filhos a respeitabilidade que nunca conseguiu para si. Mas as regras da alta sociedade são rígidas e o sucesso atrai inimigos. Os seis filhos de Nellie têm ambições próprias, e o seu império enfrenta ameaças internas e externas.
E nas ruelas sombrias do Soho, onde a alegria do jazz e o esplendor dos salões não chegam, há raparigas que desaparecem sem deixar rasto, acicatando a curiosidade de um inspetor da Scotland Yard com ambições literárias e uma bibliotecária em busca de aventura.
Um romance eletrizante, em que Kate Atkinson junta um formidável elenco de personagens e nos transporta para os memoráveis anos vinte. Complexo, negro, empolgante e historicamente rigoroso, Templos da Alegria é a obra-prima de uma das mais reputadas escritoras de língua inglesa da atualidade.
A Forasteira de Olga Merino
Editora: Quetzal Editores
Sinopse: Numa Andaluzia rural e quase desertificada, Angie é o último membro de uma família pobre oriunda de um bairro operário de Barcelona. Vive isolada, numa casa decrépita, apenas acompanhada pelos dois cães, os fantasmas do passado familiar e a memória de um grande amor de juventude.
Uma manhã, descobre o corpo do proprietário das terras da região enforcado numa nogueira - o que vai fazer perigar a permanência de Angie no seu pequeno pedaço de terra. Enquanto luta pelo que lhe pertence, descobrirá segredos bem enterrados, entre eles o que liga a sua família à dos latifundiários - uma estranha dinastia com uma história de suicídio a cada geração.
Considerado um western contemporâneo, género em que o território, a lei, o peso da paisagem e as pessoas divididas têm protagonismo, A Forasteira é também um magnífico romance sobre liberdade e resistência.
O Ciclo de Tempo Infinito de Henrique Cruz
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Num universo onde a ciência desafia a realidade e o tempo é um labirinto sem fim, O Ciclo de Tempo Infinito transporta-nos para um mundo onde as fronteiras entre ética, ciência e romance se entrelaçam de maneira inesperada. Vem acompanhar a jornada de William, um jovem atormentado por um ciclo temporal que o torna prisioneiro de uma realidade repetitiva e perturbadora.
Enquanto luta para entender a sua existência, ele depara-se com um projeto científico obscuro que procura decifrar os enigmas espaciotemporais, através de experimentos que desafiam a moral, e onde as sombras de uma conspiração ameaçam o tecido da realidade.
Apesar dos factos esmagadores que oprimem William, nasce um romance com Kayla, uma colega da universidade que ilumina a sua vida confusa e por quem ele terá de lutar para que sobrevivam às adversidades do ciclo infinito.
Prepara-te para mergulhar numa jornada em que cada capítulo é uma peça de um quebra-cabeças temporal, repleto de revelações que podem mudar o destino da humanidade. E descobre como passado, presente e futuro se alinham num único ponto, onde cada decisão pode ser a chave para quebrar o ciclo ou perpetuá-lo eternamente.
Não É o Fim do Mundo Como podemos ser a primeira geração a tornar o planeta sustentável de Hannah Ritchie
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Sentimo-nos muitas vezes ansiosos ou impotentes quanto ao futuro do nosso planeta. Este livro vai transformar a forma como pensamos, desfazendo mitos, oferecendo explicações e propondo soluções concretas.
Quase diariamente, somos bombardeados por notícias que apontam para cenários catastróficos: os solos não vão aguentar o ritmo da agricultura, os peixes vão desaparecer dos oceanos, devemos reconsiderar ter filhos. Porém, este livro parte de premissas factuais, muito realistas, e não vem anunciar o fim do mundo. Pelo contrário.
Em Não É o Fim do Mundo, Hannah Ritchie defende que devemos pôr as coisas em perspetiva, em vez de estarmos constantemente a focar-nos em questões de pormenor; isso, sublinha, permitir-nos-á ver o que, até agora, não conseguimos. Os dados - sim, os dados - mostram que já fizemos progressos, e tão rapidamente que podemos estar a caminho de conseguir verdadeira sustentabilidade pela primeira vez na História.
Partindo das investigações mais recentes e dando ao leitor informação relevante, acessível e sistematizada, a autora leva-nos a repensar quase tudo o que ouvimos, lemos ou vimos sobre o tema do ambiente: consumir produtos locais é melhor, o planeta está sobrepovoado, as palhinhas de plástico são péssimas e o óleo de palma é ainda pior. Mais: este livro oferece-nos ferramentas para percebermos o que funciona ou não e mostra-nos aquilo em que temos de nos focar para garantir um planeta sustentável às gerações futuras.
Os problemas são grandes, mas têm solução. Não, não é o fim do mundo. Juntos, podemos transformar este momento na melhor das oportunidades.
cardapio.pt @ 13-8-2024 09:05:00
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros