"Emma", primeira aventura literária do actor francês Jean Reno

Edição Casa das Letras a 22 de Abril

A Casa das Letras edita a 22 de Abril, "Emma", primeira aventura literária do actor francês Jean Reno, conhecido pelos filmes "León, o Profissional" e "Nikita – Criada Para Matar". "Tão talentoso na escrita como no ecrã", escreveu a imprensa francesa sobre esta história de amor e espionagem, que se "lê como um filme de acção como alguns em que participou". Vendido para uma dezena e meia de países este é um "thriller" centrado em Emma, uma massagista de um centro de talassoterapia na Bretanha, ainda a sofrer com a perda da mãe quando tinha 17 anos (tal como o próprio Reno, de resto). A jovem, agora com 28 anos, é enviada para o Sultanato de Omã para formar os funcionários de um centro de bem-estar e conhece o diretor deste estabelecimento de luxo, o atraente filho de um influente vice-primeiro-ministro. 

cardapio.pt @ 24-3-2025 16:00:00

É o início de uma intriga internacional. Perseguida por homens do palácio de Mascate, torna-se um alvo a abater. Perante as armadilhas que lhe são preparadas, surge uma nova Emma. Destemida. Ousada. Corajosa. E que poderia muito bem fazer a felicidade dos serviços secretos franceses. Esta é a história de uma mulher que retira a sua maior força dos seus dons, mas também do seu sofrimento passado que o actor de 76 anos começou a escrever no confinamento obrigatório do Covid 19.

"Não me considero um escritor, mas alguém que conta historias. Vítor Hugo é um escritor, o maior, eu sou apenas alguém que alinhava uma narrativa. Mas também é verdade que ser romancista e actor não é assim tão diferente. Ambos usam a imaginação para criar outras vidas. Pertencem à mesma árvore artística, embora não ao mesmo ramo", disse Jean Reno à imprensa francesa, que elogiou muito esta estreia: "A escrita é envolvente, atrai o leitor e não o larga até à última linha. Uma história que poderia facilmente ser adaptada ao grande ecrã. Uma descoberta maravilhosa."

Ícone do cinema francês e internacional e ator inesquecível de Le Grand Bleu, Nikita – Criada Para Matar e O Profissional, que lhe permitiram alcançar a fama, obtendo também grande popularidade graças à comédia Os Visitantes – Eles Não Nasceram Ontem, Jean Reno também se destacou em Surpresas do Coração, Missão Impossível, Godzilla, Ronin, A Pantera Cor-de-Rosa e O Código Da Vinci.

cardapio.pt @ 24-3-2025 16:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros