Anselmo Ralph, Pérola e Regula são as novas confirmações para o MEO Sudoeste
Os sons da lusofonia estarão presentes na Herdade da Casa Branca com três dos seus melhores representantes, confirmados para o dia 8 de agosto no MEO Sudoeste: de Angola, Anselmo Ralph e Pérola, de Portugal o hip-hopper Regula.
Música no Coração @ 22-1-2015 12:18:15
Anselmo Ralph é uma das maiores estrelas do panorama musical português da actualidade. Nascido em Angola, tem centenas de milhares de seguidores, enchendo invariável e repetidamente os maiores palcos nacionais. Apaixonado pela soul, pelo r&b e pelas sonoridades africanas como a kizomba, harmoniza os géneros encantando num jeito romântico, mas também dançável. Editou “Histórias de Amor” (2006) e "A Dor Do Cupido" (2013), e com estes registos transformou-se num prodígio de popularidade incomparável. É indubitavelmente uma das vozes e caras mais requeridas do momento.
Também de Angola, Pérola. De voz graciosa e já com dez anos de carreira, Pérola tem no seu reportório dois LPs, “Os Meus Sentimentos” (2004) e “Cara e Coroa” (2009). Canta r&b, kizomba, semba e soul, e promete encantar o público na Herdade da Casa Branca.
Regula, MC de eleição, vem ao MEO Sudoeste com o novo disco “Casca Grossa”. Depois de no ano passado ter colaborado com nomes como Carlão (Da Weasel) e Fred (Orelha Negra) no projeto 5-30, e com Blaya em "Mêmo a Veres", o mestre das rimas está de volta ao Festival para não deixar ninguém indiferente.
MEO Sudoeste, A tua melhor semana de Férias de Sempre!
Já Confirmados:
6 de Agosto – Calvin Harris, D.A.M.A
7 de Agosto – Clean Bandit, Jimmy P
8 de Agosto – Anselmo Ralph, Pérola, Regula
9 de Agosto / Dia D – Steve Aoki, Showtek
Mais novidades a anunciar brevemente.
Anselmo Ralph
Muito pouco há por dizer que já não se saiba sobre Anselmo Ralph. É um fenómeno artístico impressionante, enchendo, de há uns anos para cá, as maiores salas do país. Romântico, genuíno e muito dedicado, o angolano Anselmo Ralph, com as suas canções cheias de r&b, soul e kizomba, conquista com a facilidade dos predestinados. Tem dois discos de originais lançados, “Histórias de Amor” (2006) e "A Dor Do Cupido" (2013). Pelo meio, o registo em DVD do incrível concerto no Campo Pequeno em 2012: “Best of Anselmo Ralph – Live”. O seu percurso tem sido de invariável êxito, tendo granjeado vários prémios de monta como o de “Melhor Cantor de R&B” do Channel O ou os 4 galardões obtidos nos Angola Music Award - acrescentando ao currículo a nomeação para “Melhor Artista Africano” nos MTV Europe Music Awards 2006. Cara conhecida da TV como mentor do “The Voice Portugal” e “The Voice Kids”, participou igualmente no filme "Virados do Avesso".
Péroloa
A Angolana Jandira Sassingui Neto canta desde muito nova e soube bem fazer crescer a paixão de sempre pela música. Com o lançamento do primeiro disco, em 2004, “Os Meus Sentimentos”, lança-se no mercado como Pérola. O seu êxito estende-se para lá das fronteiras angolanas, com imensos espectáculos. No entanto, é no seu país que o clamor se faz sentir mais alto. Pérola, para além de música, é uma cara conhecida da televisão. Com uma década de carreira, conta no seu reportório com dois Lps e um DVd – registo de um concerto ao vivo. O último álbum chama-se “Cara e Coroa” (2009) e contém hits como “Não Acho” e “Fala do que quiseres”, apresentando o melhor das sononoridades r&b, kizomba, semba e soul.
Regula
Em 1995, Regula começou a escrever as suas próprias rimas depois de ouvir pela primeira vez álbuns de Rap de artistas lusos como os Black Company ou Da Weasel. Em 2002 iniciou a preparação do seu disco de estreia. Mais tarde foi convidado por Sam The Kid a participar no álbum "Sobre(tudo)", colaborando de seguida em mixtapes e álbuns de artistas como DJ Bomberjack, NBC, Kacetado, Xeg,Tekilla e Madvision. Em 2005 edita "Tira Teimas", conseguindo com a mixtape "Kara Davis" vender mais de mil cópias - em 2009 veio a continuação da mixtape "Kara Davis Vol.2: Lisa Chu". 2013 é o ano de "Gancho", quinto álbum de originais e com ele o reconhecimento do público. O ano passado nasce a ideia 5-30 - com Carlão (Da Weasel) e Fred (Orelha Negra). A colaboração com Blaya em "Mêmo a Veres" ultrapassa o milhão e meio de views e com a mente já em 2015, estreia "WOMB", single oficial do novo álbum "Casca Grossa".
Música no Coração @ 22-1-2015 12:18:15
Galeria de videos
Clique aqui para ver mais sobre: Música